SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Leão recebe Petrolina na Ilha

Líder do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2009, o Sport tem um novo compromisso na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro. O Leão, líder com 18 pontos, recebe o Petrolina, às 16h, em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Todos na Ilha do Retiro sabem que o grande desafio não é chegar à liderança, e sim manter-se no topo. Por isso, cada partida é encarada com muita seriedade, como se fosse uma verdadeira decisão.

O técnico Nelsinho Batista vai mandar a campo o mesmo time que venceu o Ypiranga, na última quarta-feira (28). Assim, permanece o esquema 3-5-2. Ciro e Guto, os artilheiros da equipe, estão confirmados na frente. O também atacante Weldon, regularizado, fica à disposição no banco de reservas.

Ficha do Jogo
Sport x Petrolina
Ilha do Retiro, 31/01/2009, 16h
Campeonato Pernambucano, Primeiro Turno, Sétima Rodada

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Hamilton, Paulo Baier, Sandro Goiano e Dutra; Ciro e Guto. Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Gleydson Leite, auxiliado por Erich Bandeira e Alcides Lira.

Relacionados para a partida


O técnico Nelsinho Batista relacionou 18 atletas para a partida entre Sport x Petrolina, que acontece neste sábado (31), às 16h, na Ilha do Retiro.

A novidade da relação é a presença do Atacante Weldon(foto), confira a lista:

Goleiros: Magrão e Cléber;

Laterais: Sidny, Jonas e Dutra;

Zagueiros: Igor, Durval e César;

Volantes: Hamilton, Sandro Goiano e Andrade;

Meias: Paulo Baier, Fumagalli, Luciano Henrique e Kássio;

Atacantes: Guto, Ciro e Weldon.

Novo lateral já está na Ilha


O novo reforço rubro-negro para a lateral-esquerda, Bruno Teles, foi apresentado na tarde desta sexta-feira na Ilha do Retiro. Bruno Martins Teles é natural de Alvorada, no Tocantins, iniciou a carreira nas divisões de base do Grêmio e passou ainda pela Portuguesa antes de vir para o Leão.

O atleta de 22 anos, 1,83m e 75kg, falou sobre suas principais características. "Sou um lateral forte na marcação, que chega bem nos cruzamentos e tenho um bom chute. Chego para um clube grande e pretendo conquistar tudo este ano", comentou.

"Estou bem fisicamente, pois vinha treinando normalmente. Acredito que em poucos dias estarei á disposição do professor Nelsinho", explicou Bruno.

O novo reforço também falou da disputa pela posição com Dutra. "Respeito muito o Dutra, sei que ele tem história aqui no clube, mas espero ter a oportunidade de conquistar a torcida", finalizou.

Paulo Baier afirma que o Sport soube fazer o resultado

Fonte:Blog Faltou o gol



O meio campista Paulo Baier jogou pela primeira vez aqui no estádio Otávio Limeira Alves e saiu radiante pelo estupendo resultado que o Leão da Ilha conseguiu em Santa Cruz do Capibaribe, aplicando uma goleada de 4 x 1 na equipe do Ypiranga. Ele disse que “o grupo rubro negro trabalhou e conseguiu o seu objetivo. Tudo ficou mais fácil, porque nós conseguimos marcar um gol nos instantes iniciais da partida. Aí deu uma tranqüilidade maior e consequentemente fizemos o resultado que queríamos. O Sport esteve bem. Foi uma partida até certo ponto equilibrada e futebol se ganha nos detalhes. Nós soubemos explorar as falhas do adversário”. O novo ídolo da torcida rubro negra mostrou parte do seu potencial na bola parada.
Baier, frisou que aos poucos está “se aclimatando a região, se ambientando no grupo leonino e se adaptando ao futebol pernambucano, que é um futebol bastante corrido de muita pegada e muito disputado, o que também não é muito diferente do futebol praticado lá em Goiás”. Disse “que o Sport é um grande clube a nível nacional e espera fazer um excelente Campeonato Pernambucano nesta temporada pelo rubro negro da Ilha do Retiro”.
Paulo Baier acrescentou à reportagem do FALTOU O GOL que o grupo rubro negro não está poupando energias, neste início de Campeonato. O Leão está a todo vapor objetivando ganhar pontos agora, para ter suas reservas durante a Libertadores.

Weldon está regularizado

O atacante Weldon, recém contratado pelo Sport, já está apto a jogar pelo clube. O nome do atleta foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Weldon assinou contrato e foi apresentado oficialmente no último dia 23. Ele já treina normalmente na Ilha do Retiro e está à disposição do técnico Nelsinho Batista.

Magrão diz:”tomar gol faz parte da vida de quem é goleiro”

Fonte:Blog Faltou o gol


Em entrevista exclusiva concedida ao companheiro o Repórter Nadjo Feitosa da equipe OS BONS DE BOLA da São Domingos FM, o goleiro Magrão do Sport falou que estava tranqüilo, apesar de sofrer um gol aqui em Santa Cruz do Capibaribe, do atacante Assis, o popular Fôfa. E com isso ter perdido a sua marca de mais de 500 minutos sem sofrer gol. O goleiro rubro negro disse que gostaria de levar mais adiante essa possibilidade pois pretendia bater o seu próprio recorde, de cinco jogos, sem tomar nenhum gol, mas tem de acatar as coisas com naturalidade. Até por que o gol teria de acontecer a qualquer momento. Faz parte da vida de quem joga na barra. “É uma contingência natural do futebol”.

Para Magrão esse episódio vai ter que ser esquecido e agora vai tocar a bola prá frente. “O importante é que o Sport venceu. E venceu bem!!! Não é fácil vencer o Ypiranga aqui em Santa Cruz do Capibaribe. E ainda por cima continuamos na liderança do Certame, quando estamos passando da metade primeiro turno. Já passamos por vários obstáculos e vamos continuar na nossa luta em busca do objetivo que estamos todos do grupo, focados. Vamos tentar levantar o primeiro turno, para entrarmos de cabeça fria na Libertadores dentro de trinta dias”.

Magrão disse que no sábado tem mais um compromisso difícil: a equipe do Petrolina. “Nós estamos encarando todos os jogos como uma decisão e esse será mais um obstáculo que precisamos superar”.

Arbitragem: Sport x Petrolina

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a escala de arbitragem para as partidas da sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2009. O Sport enfrenta o Petrolina, na Ilha do Retiro, às 16h deste sábado (31). Confira a escala:

Árbitro: Gleydson Leite, auxiliado por Erich Bandeira e Alcides Lira.

Ciro mostra humildade: “não penso em ser o artilheiro!!!”


Na marca da exclusividade, o atacante Ciro falou ao FALTOU O GOL e fez questão de enaltecer a união do grupo do Sport, que está focado na conquista do primeiro turno do Campeonato Estadual desta temporada. Ele frisou “que no Pernambucano todo mundo do Sport, sabe que não vai ter jogo fácil. Vocês viram o trabalho que deu o Sete e também o Serrano. Não tem moleza!!!. Todo mundo vem prá cima da gente, querendo roubar pontos”. Destacou também que o Sport já vai pegar outra pedreira, sábado, quando jogará com o Petrolina. O time sertanejo neste meio de semana começou a se recuperar, conquistando a sua primeira vitória, ao derrotar a equipe do Vitória, lá mesmo na terra da Pitu. E o atacante rubro negro completou: “a gente vai continuar o nosso trabalho, para que possamos fazer um jogo, neste sábado diante do Petrolina”.

O Salgueirense Ciro, de 19 anos, ressaltou a importância da vitória de ontem sobre o Ypiranga: “conseguimos nos manter na liderança e isso é o mais importante para o grupo. Ser artilheiro do Certame, é bom. É um momento muito forte. Fico muito feliz, mas o meu pensamento, não é bem ser o artilheiro. Se for artilheiro é excelente e tenho que agradecer a Deus, mas o meu pensamento é o de ajudar a equipe, correndo, marcando, me posicionando bem. Fazendo gol ou não. Me dedicando ao máximo para que a gente possa ser Campeão".

Sobre os dois gols que marcou ontem no Ypiranga, Ciro disse “que todo gol é bonito. O mais simples eu acho o mais bonito. Mas se for pra escolher um, eu acho que foi o primeiro que marquei, aquele pombo sem asa. Um belo chute de fora da área, que ajudou o Sport a conquistar mais uma vitória fora de casa” – finalizou o artilheiro do Pernambucão 2009.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aconselhado por Nelsinho, Ciro retoma a artilharia do Pernambucano


A boa atuação contra o Ypiranga rendeu mais que a vitória do Sport para o atacante Ciro. Autor de dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Ypiranga, o atacante rubro-negro retomou a dianteira na briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano. Depois de ficar sem marcar em duas rodadas, Ciro chegou aos seis gols no Estadual e desbancou Guego, do Porto, que passou em branco no empate por 0 a 0 com o Salgueiro.

Segundo Ciro, a atuação do técnico Nelsinho Batista foi fundamental para que o jovem artilheiro do Leão fizesse as pazes com o gol. O jogador de 19 anos tem, atualmente, média de um gol por jogo no Estadual.

- O professor me chamou pra conversar sobre o que eu vinha fazendo de errado nos últimos jogos e o resultado veio. Fico feliz porque as coisas estão dando certo – disse Ciro ao site oficial do clube.

Apesar da disputa particular para ser o maior goleador do Pernambucano, Ciro garante que seu objetivo primordial é ajudar o Leão a se manter na liderança da competição.

- Se tiver oportunidade de marcar mais gols, vou marcar. Fico muito feliz, mas meu pensamento é pelo grupo, é manter a liderança – concluiu.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Leão goleia e fica perto da decisão


O Sport está cada vez mais perto de conquistar o título do primeiro turno e garantir a vaga na decisão do Campeonato Pernambucano, deixando tempo livre para se dedicar à competição mais importante do ano: a Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no estádio Limeirão, em Santa Cruz do Capiberibe, o Leão goleou o Ypiranga por 4 a 1, com gols de Guto e Ciro (dois cada).

Com o resultado, o time rubro-negro chega aos 18 pontos em seis jogos, se mantendo na liderança isolada do turno, com 100% de aproveitamento. O Ypiranga segue com seis.

Neste sábado, o Sport abre a sétima rodada recebendo o Petrolina na Ilha do Retiro. O Ypiranga vai a Salgueiro no dia seguinte enfrentar o time da casa.

O time do Sport nem deu tempo para que o time da casa levasse qualquer perigo. Logo aos dois minutos, Sandro Goiano avançou pela direita, tocou na meia-lua para Ciro. Após dividida, a bola sobrou para Guto bater forte na saída do goleiro Jeday e abrir o placar.

Sem querer saber de segurar o resultado, Sidny pegou uma sobra de Paulo Baier e fez um cruzamento à meia-altura para Guto completar de peito para marcar o segundo. Embalado, o Leão aumentou o placar aos 35, agora com Ciro, que dominou uma bola no peito e de voleio acertou na gaveta do goleiro Jeday. Um golaço do artilheiro do time rubro-negro.

Na volta do intervalo, nos primeiros minutos, foi a vez de o goleiro Magrão trabalhar, ao salvar uma bola perigosa com o pé direito após chute de Lulinha. Aos 22 minutos, Guto ia driblando, quando foi derrubado fora da área por Welton, que levou vermelho.

Dois minutos depois, com um a mais em campo, Sandro Goiano chutou cruzado para Ciro completar e fazer 4 a 0. Foi o sexto gol do agora artilheiro isolado do Pernambucano. Aos 32, o Ypiranga fez o gol de honra, com Assis, fechando o placar no Limeirão. Foi o primeiro gol sofrido por Magrão no Estadual 2009.

Segundo tempo de Sport quatro, Ypiranga um

47min- Termina o jogo em Santa Cruz do Capibaribe: Ypiranga 1 x 4 Sport
46min- Jonas chuta na trave
45min- Jogo terá dois minutos de acréscimo
33min- Magrão toma o primeiro gol do Campeonato
32min- gol de Assis para o Ypiranga-PE
30min- cartão amarelo para Guto do Sport-PE
28min- Sport-PE: Ciro (11) substituído por Luciano Henrique (16)
27min- Toque de mão de Igor
25min- Sport-PE: Paulo Baier (10) substituído por Fumagalli (17)
24min- gol de Ciro para o Sport-PE
24min- Baier cobra escanteio; levanta, Dutra bate para a linha de fundo
22min- cartão vermelho para Welton do Ypiranga-PE
19min- Ypiranga-PE: Joãozinho (6) substituído por Romarinho (18)
17min- Sport-PE: Sidny (2) substituído por Jonas (13)
16min- Jogo continua 3 a 0 para o time do Sport
01min- Ypiranga perde um gol, em defesa de Magrão, com o pé direito
segundo tempo

1º tempo de Sport três, Ypiranga zero

46min- Termina o primeiro tempo em Santa Cruz do Capibaribe
44min- Jogo terá um minuto de acréscimo
38min- Ypiranga-PE: Lulinha (10) substituído por Juninho (15)
35min- gol de Ciro para o Sport-PE
29min- Ypiranga-PE: Jair (5) substituído por Júnior Xuxa (16)
29min- Sandro Goiano dribla dois, toca, recebe na frente e enfia, mas zagueiro Welton tira a bola
27min- cartão amarelo para Hamilton do Sport-PE
26min- cartão amarelo para Ciro do Sport-PE
24min- gol de Guto para o Sport-PE
23min- Baier bate, pinga, mas estava impedido
22min- Falta em cima de Sidny
20min- Sidny bate, toca no zagueiro e é escanteio para o Sport
17min- Dutra toca para o Guto, que solta errado, e a bola volta para o setor de defesa do Sport
14min- Falta contra o time do Ypiranga
14min- Dutra levanta na boca do gol para Guto, que chuta a gol, mas o goleiro Jerdai pega a bola
11min- Durval levanta, toca para Ciro, mas a zaga do Ypiranga chega e tira a bola
09min- Lulinha bate para o Ypiranga, mas bate longe do goleiro; é tiro de meta
08min- Baier comete uma falta na entrada da grande área
05min- Sandro Goiano bate para Baier, que chuta para a linha de fundo
04min- Hamilton coloca pra fora
04min- Lulinha bate a falta para o Ypiranga
03min- cartão amarelo para Igor do Sport-PE
03min- Árbitro marca falta do Sport
03min- Welton cobra falta
02min- gol de Guto para o Sport-PE
01min- Guto bate e é gol
10seg- Começa o jogo
primeiro tempo