SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sport pode anunciar meia até a próxima quarta

A diretoria do Sport confirmou que o clube deve anunciar a contratação de um meia até a próxima quarta-feira (26).

De acordo com informações de bastidores, esse meia viria para ajudar muito o clube a sair da Zona de Rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos

Segundo informações de bastidores da Ilha do Retiro, o meia Marquinhos que está no Palmeiras é um dos atletas que interessam ao Leão. Outros atletas também estariam negociando.

Fabiano e Renan não devem enfrentar o Atlético Mineiro

Como têm os direitos federativos ligados ao Atlético Mineiro, cabeça de área Renan (reserva dos reservas do Sport) e o médio/volante Fabiano (titular) não devem poder defender o Sport na partida do próximo domingo (30) no estádio do Mineirão.

Isso deve acontecer por conta de um acordo entre as diretorias dos dois clubes, no momento em que ambos os jogadores foram cedidos por empréstimo ao Sport de forma gratuita.

No entanto, Fabiano e Renan já conversaram com os dirigentes Rubro-negros e pediram para eles tentarem as suas liberações junto ao clube de Minas Gerais para poderem participar desta partida.

Se o Galo não liberar e não der mesmo para eles atuarem, tudo indica que Zé Antônio, recém contratado ao Atlético Paranaense, deverá fazer a estreia no time na vaga de Fabiano. Ainda é bom lembrar que Fabiano também corre o risco de ficar de fora do jogo com o Atlético Mineiro por conta de uma lesão sofrida na vitória sobre o Vitória.

Hugo e Elder Granja – Se não estivesse machucado, outro jogador do Sport que estaria na mesma situação que Renan e Fabiano seria o meia Hugo, que também era emprestado pelo Atlético Mineiro. Já o ala-direito Elder Granja não possui mais vínculo com o clube mineiro e ode enfrentá-lo normalmente.

Após um ano no Sport, Andrade marca seu primeiro gol de falta

Depois de tanto ver o trabalho e a fé dos dirigentes, da comissão técnica, dos jogadores e da torcida Rubro-negra, a sorte parece que passou a voltar a dar uma forcinha ao Sport.
O primeiro ponto para isso é o gol de falta marcado pelo volante Andrade na vitória deste sábado (22) contra o Vitória. O gol foi uma falha do goleiro do Vitória e, além disso, foi o primeiro de bola parada de Andrade pelo Sport (após um ano no clube). Esse gol, inclusive, foi muito importante para o Sport reencontrar o caminho das vitórias.

Mas além da sorte, o gol de Andrade e as suas boas exibições (em dois jogos consecutivos), também se deve ao técnico Péricles Chamusca, que deu moral para o atleta trabalhar.

Luciano Henrique - Outro jogador que vem atuando bem pelo Sport em dois jogos seguidos é o meia-atacante Luciano Henrique.

sábado, 15 de agosto de 2009

Sem chances no Figueirense, Kássio deve retornar a Ilha

O jovem meia-atacante Kássio tem os direitos federativos presos ao Sport até o dia 01 de agosto de 2010. Mas o atleta está emprestado ao Figueirense até o próximo dia 31 de agosto.

Mas como não está sendo aproveitado pelo técnico do clube catarinense Roberto Fernandes na Série B, Kássio deve se desvincular do Figueira na próxima semana e retornar para Ilha do Retiro.

Botafogo de olho em Wilson

Entre idas e vindas, as especulações não param, a bola da vez é o atacante Wilson. O Botafogo/RJ teria mostrado interesse pelo jogador, que ainda não completou a sétima partida pelo Brasileirão.

Segundo a imprensa carioca, o vice de futebol do Botafogo, André Silva, confirmou o interesse pelo jogador Rubro-negro, que recentemente, foi recontratado pelo Leão da Ilha. O atleta jogou apenas seis partidas o que viabilizaria a transferência, completará a sétima, caso entre em campo diante do São Paulo, domingo (16). Entretanto, nenhuma proposta foi feita pelo atacante, até então.

Rogério Ceni não deve voltar contra o Sport

O goleiro Rogério Ceni treinou com o restante do elenco são-paulino durante a semana inteira, mas o técnico Ricardo Gomes ainda faz mistério sobre a situação do capitão. O treinador explicou que ainda precisa conversar com o atleta antes de definir a lista de relacionados (que sai no sábado) para a partida contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro.

"Não conversei com o Rogério ainda. Ele fez um ótimo treino ontem (quinta) e será decidido amanhã", afirmou o técnico, que admitiu a chance de levar o goleiro para Recife. "Pode ser...", disse o treinador, que não confirmou quem será o dono da meta tricolor diante do Sport.

Apesar de Gomes ainda não confirmar, dificilmente Ceni retornará ao time na partida de domingo. O mais provável é que o goleiro seja recolocado na equipe no compromisso seguinte, dia 19, diante do Fluminense, no Morumbi. Neste caso, o jovem Dênis deve ficar com a vaga mais uma vez.

O superintendente de futebol do clube tricolor, Marco Aurélio Cunha, reconhece que seria interessante para o goleiro voltar a jogar em um estádio que já conhece muito bem.

"É uma decisão técnica, e não médica, mas acredito que o ideal seja voltar no Morumbi, que é um ambiente próprio e onde ele tem as referências visuais conhecidas. Já sabe onde está posicionado só de olhar ao redor. Isso também não quer dizer que não voltaria a jogar no Recife. Esta é uma opinião minha, mas vai ser uma decisão dele", afirmou o dirigente.

O goleiro fraturou o tornozelo esquerdo no dia 13 de abril, quando passou por cirurgia. Ricardo Gomes só espera conversar com o atleta para ter uma noção de seu condicionamento depois dos treinos da semana. "Tudo depende de como ele está sentindo o tempo de bola. Vou decidir depois da conversa", disse.

Na manhã desta sexta, Ceni não foi escalado no treino dos titulares e participou de movimentação em campo reduzido com os reservas. O capitão, inclusive, levou uma forte bolada no rosto e precisou de atendimento, mas logo voltou às atividades. "Foi só um susto, está tudo bem", minimizou o médico José Sanchez, depois do atendimento ao atleta.

Zé Antônio pode ser anunciado ainda hoje

O volante/meia Zé Antônio pode ser anunciado oficialmente como novo jogador do Sport ainda nesta sexta-feira (14).

Entre o Leão, o atleta e o Atlético Paranaense já está tudo acertado, mas para o anúncio acontecer, o clube que detém os direitos federativos do atleta, o Hacken BK da Suécia, tem que liberar o atleta para o Sport através de um fax.

Se o clube sueco autorizar mesmo a vinda do jogador para Ilha do Retiro, o presidente do mesmo deve enviar tal fax ainda nesta sexta (14). Com isso Zé Antônio chegaria ao Recife no sábado (15) e ficaria emprestado ao Sport até 31 de julho de 2010.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sílvio Guimarães vai se reunir com Ricardo Teixeira

O Sport não está muito bem na Série A e também está devendo cerca de R$ 2,5 mi de gratificações ao elenco. E essas premiações estão acumuladas desde 2008.

E de acordo com o presidente Sílvio Guimarães, o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira o telefonou na tarde desta quarta (12) mostrando-se solidário com o Sport por conta do mau momento do clube na Série A e financeiro. Por conta disso ambos os cartolas marcaram um encontro para esta quinta-feira (13) na sede da CBF no Rio de Janeiro.

De acordo com informações, Sílvio vai tentar através de Ricardo Teixeira, um novo patrocínio para o Leão.

Salários

É bom lembrar que em relação aos salários, o Sport anda bem. O clube, inclusive, vai pagar o mês de julho ao elenco Rubro-negro nesta quinta-feira (13).

Chamusca modifica escalação

Na tarde desta quarta-feira (12), os jogadores do Sport iniciaram os preparativos para a partida com o São Paulo, que está marcada para o próximo domingo (16) na Ilha do Retiro.

Os trabalhos aconteceram no CT do Leão e o técnico Péricles Chamusca optou por comandar uma movimentação tática com o campo reduzido. O treinador montou o time Rubro-negro no esquema 3-5-2, mas fez três alterações em relação à escalação que participou do último jogo contra o Internacional.

As mudanças foram as entradas de César Lucena na vaga de Juliano, de Durval no lugar de Renan, de Luciano Henrique na posição de Fumagalli e de Eduardo na vaga de Ciro.

O Sport ficou escalado da seguinte forma: Magrão, Igor, César e Durval; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Dutra; Wilson e Eduardo.

Chamusca revelou porque optou por tal tipo de treinamento. “Comandei um treino desses porque estou tentando ajustar a equipe de trás para frente. O trabalho foi bom, os jogadores estão empenhados e esperamos que o que for trabalhado seja refletido nos jogos”, afirmou.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Zé Antônio e Paulinho reforçam o Sport

Na última segunda-feira (10), a SportNet anunciou em primeira mão que a pedido do técnico Péricles Chamusca, a direção do Sport estava negociando com o volante Zé Antônio (Atlético Paranaense) e o meia-atacante Paulinho (Kyoto Purple Sanga/JAP).

E nesta quarta-feira (12), o presidente Rubro-negro, Sílvio Guimarães, confirmou o acerto com os jogadores.

Confira abaixo as fichas dos atletas com os vídeos:

Zé Antônio(foto)

Nome completo: José Antônio Pereira
Data de nascimento: 19.03.1984 (25 anos)
Local de nascimento: Monte Azul Paulista – SP
Altura: 180m
Peso: 76kg
Pé: Direito
Clubes: Botafogo (SP), Atlético Mineiro (MG), Atlético (PR), Häcken BK (SUE) e Atlético (PR)
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UKKnovACO2M

Paulinho

Nome completo: Paulo Antônio de oliveira
Data de nascimento: 16/07/1982 (27 anos)
Local de nascimento: Cuiabá – MT
Altura: 1,67m
Peso: 61kg
Pé: Esquerdo
Clubes: Atlético (MG), Al-Ahli (ARA), Atlético (MG), Dorados de Culiacan (MEX) e Kyoto Purple Sanga (JAP)
Seleção: Quatro convocações para a Seleção Brasileira, entre 2003 e 2004
Vídeo: http://www.ogol.com.br/video.php?id=13599

Guimarães confirma saída da diretoria de futebol

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, confirmou as saídas de todos os dirigentes de futebol do clube, com exceção de Augusto Carreras. “Eles se reuniram comigo e renunciaram. Eles alegaram que isso seria em benefício do Sport, por isso eu aceitei. Eles são grandes Rubro-negros, têm serviços prestados ao clube e muitos títulos conquistados, mas o momento político pediu isso”, explicou e complementou: “Eu agradeci a todos por tudo que fizeram e até lamentei isso acontecer, mas futebol é assim e a vida continua”, contou.

Sílvio ainda revelou que Guilherme Beltrão estava pensando em não abdicar do cargo para não queria deixá-lo sozinho. “Ele não queria sair alegando que não queria me deixar sozinho, mas eu não vou ficar só, pois todos os meus 14 vices estão me apoiando”, falou.

O mandatário Rubro-negro ainda afirmou que o único dirigente que vai continuar é Augusto Carreras, uma vez que o mesmo é novato na direção. “O Carreras vai continuar. Ele vai assumir interinamente a responsabilidade pelo futebol do Sport interinamente, até colocarmos algum grupo, mas isso se conseguirmos trazer alguém”, afirmou.

Guimarães também fez questão de afirmar que todos os grupos políticos estão “convidados” para ajudar o Sport. “As portas estão abertas para qualquer grupo político, mas só vou convidar para compor a diretoria de futebol quem tiver o perfil e qualidade para assumir as funções”, disse.

Para concluir, Sílvio Guimarães revelou que os diretores Álvaro Figueira e Fred Borba vão continuar trabalhando no clube, mas em outras funções. “Vamos remanejar o Fred Borba e o Álvaro Figueira. O primeiro vai representar o Sport na Federação Pernambucana e o segundo vai ser meu assessor”, explicou.

Substitutos

Informações de bastidores da Ilha do Retiro dão conta de que os convidados para assumirem a diretoria de futebol do Sport seriam Gustavo Dubeux, Branquinho e Costinha, porém eles não aceitaram porque têm não têm tempo para isso. Por conta disso Sílvio Guimarães vai partir em nome de outros nomes para convidar. Comenta-se que alguém da “oposição” pode ser convidado.

Lincom está regularizado


No início da noite desta terça-feira (11) o centroavante Lincom teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

E por conta disso, o atleta já está liberado para estrear pelo Sport, para defender o clube no Campeonato Brasileiro da Série A e consequentemente na partida do próximo domingo (16) contra o São Paulo na Ilha do Retiro.

O contrato de Lincom com o Leão vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chamusca pede e Sport negocia com dois jogadores

O Técnico Péricles Chamusca pediu e a diretoria Rubro-Negra está negociando para trazer para a Ilha do Retiro o volante Zé Antônio e o meia Paulinho.

Zé Antônio é volante, tem 25 anos e está no Atlético Paraense, mas não vem tendo oportunidades. Ele também já defendeu o Botafogo, o Atlético Mineiro e também já jogou na Suécia.

Já Paulinho é um meia habilidoso de 27 anos, revelado pelo Atlético Mineiro. Ele tem experiência internacional e já jogou na Arábia Saudita, México e atualmente está no Kyoto Purple Sanga do Japão.

Contratações à vista

Não é novidade nenhuma que o Sport precisa de algumas contratações para poder deixar o seu elenco mais forte para a difícil missão de tirar o clube da zona de rebaixamento da competição.

E de acordo com o presidente Rubro-negro, Sílvio Guimarães, dois jogadores estão próximos de acertarem com o Leão. “O Chamusca (técnico do Sport) fez algumas indicações e estamos conversando com alguns atletas. A negociação com dois deles, inclusive, está muito adiantada”, afirmou sem querer revelar quais são esses jogadores.

Marquinhos

Um desses atletas que estariam perto do Sport seria o meia-atacante Marquinhos, que está no Palmeiras. De acordo com informações de bastidores, os dirigentes Rubro-negros teriam acertado com o jogador, porém o técnico Muricy Ramalho ainda não o liberou porque está o observando um pouco mais.

Netinho

Segundo alguns sites e parte da imprensa paranaense, o meia Netinho do Atlético Paranaense estaria analisando uma proposta do Sport.

Makelele

Além desses jogadores que estão negociando com o Sport, Sílvio Guimarães afirmou que o volante Makelele (que está sem muitas chances no Grêmio) pode fechar com o Leão a qualquer momento, mas para isso ele tem que resolver questões contratuais com o Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos. Segundo Sílvio, o jogador tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano e o clube paulista só o libera para o Leão se o mesmo renovar com o clube paulista por mais um ano.

Élton

De acordo com informações de bastidores da Ilha do Retiro, o meia-atacante Élton ex-corinthians e atualmente no Al Nassr (ARA) foi oferecido ao Sport. Porém o atleta não vai vestir a camisa Rubro-negra porque o técnico Péricles Chamusca vetou a sua contratação.

Juninho deve se reapresentar na quarta ao Sport

O meia-atacante Juninho, maior destaque do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D, tem os direitos federativos ligados ao Sport até o dia 31 de maio de 2010.

E como o Santa Cruz foi eliminado da Série D, o atleta deve ser reintegrado ao elenco Rubro-negro. O jogador deverá chegar a Ilha do Retiro na próxima quarta-feira (12).

Para quem não lembra, Juninho foi contratado pelo Sport após o Campeonato Pernambucano de 2008. Na ocasião o atleta tinha sido um dos grandes “nomes” da competição vestindo a camisa do Sete de Setembro de Garanhuns.

Lincom deve poder estrear contra o São Paulo

O atacante Lincom foi apresentado como jogador do Sport na última sexta-feira (07). E o atleta já deve poder estrear com a camisa do Sport na partida do próximo domingo (16) contra o São Paulo na Ilha do Retiro, pois o seu nome deve ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até a sexta (14).

E de acordo com o próprio centroavante, a sua condição física para atuar é boa. “Estou trabalhando forte, me preparando para jogar. Não atuo em um jogo oficial há cerca de 30 dias, mas vinha treinando normalmente no meu ex-clube, o Rio Branco, por isso tenho uma boa condição física para jogar. Depois que a minha regularização sair, as minhas participações nos jogos só vai depender da comissão técnica”, afirmou.

O atacante ainda revelou que está cheio de vontade de ajudar o Sport a sair da situação ruim que se encontra no Campeonato Brasileiro da Série A. “Se depender de minha vontade eu quero jogar e ajudar o Sport. Estou ansioso para estrear. Creio que se a gente vencer um jogo, vamos dar uma embalada e assim o Sport vai voltar a ser o que era nos últimos anos”, explicou.

Lincom ainda disse que seu contrato com o Leão tem duração de quatro meses (até o final deste ano) e não de três anos, como informavam alguns dirigentes do clube pernambucano.

Fabiano preocupa o Departamento Médico

O médio/volante Fabiano não vai ser titular do time do Sport na partida desta segunda-feira (10) contra o Internacional. E o jogador pode ficar de fora até do banco de reservas no confronto, pois está com dores abdominais.

Segundo o médico Rubro-negro, Stemberg Vasconcelos, essas dores que Fabiano está sentindo preocupam e por isso o atleta vai ter que ser submetido a um exame detalhado, pois é possível que o mesmo tenha apendicite.

domingo, 9 de agosto de 2009

Arce está regularizado.

Uma boa notícia para a nação rubro-negra.O atacante boliviano Arce, que já está no Sport há algum tempo e esperava apenas sua regularização para poder atuar, teve seu nome divulgado no BID da CBF, na tarde desta sexta-feira (07). O jogador, portanto, viaja hoje (07) para o Rio de Janeiro, onde irá se juntar ao restante do grupo e se concentrar para a partida de segunda-feira (10), contra o Internacional.
Vale lembrar que Wilson, também atacante, foi regularizado sexta-feira; o atleta cheoua ontem ao Rio.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Resposta a Nelsinho Batista

Mesmo longe da Ilha do Retiro desde o fim da participação do Sport na Taça Libertadores, a saída do técnico Nelsinho Batista, que está trabalhando no Japão, continua fazendo barulho no clube.

Como uma página que ainda não foi virada, uma entrevista de Nelsinho concedida ao portal Terra, causou reboliço no clube.

O vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, respondeu ao treinador através do site Meu Sport.com, parceiro do JC OnLine.

"O que Nelsinho disse é, no máximo, a versão dele, mas não é a verdade dos fatos. Sobre Paulo Baier, Nelsinho está faltando com a verdade, pois o empresário que trouxe o jogador é um amigo pessoal do próprio Nelsinho, chamado Elias Lacour. Quando questionado sobre a vinda de Baier ele (Nelsinho) foi categórico: "- Este eu quero!", e como testemunhas estão Milton Bivar, Adelson Vanderley e Alvaro Figueira. Tanto é verdade que Baier veio a pedido dele, que foi titular do time o tempo todo, mesmo nas partidas que atuou muito mal sequer era substituído. Só não jogou quando pediu para ficar de fora", disse.

Sobre o fato do treinador ter pedido a contratações de reforços, Beltrão revelou. "Questiono por que ele não comentou antes que a diretoria estava trabalhando errado? Por que enquanto as vitórias estavam vindo ele não reclamou nada? Os critérios de contratações foram os mesmos de 2008, ou seja, diretoria em parceria com o treinador. Exceto pelo zagueiro Juliano, absolutamente nenhum atleta foi contratado sem sua aprovação ou indicação".

Diretoria de Futebol do Sport rebate Nelsinho Batista

Vice-presidente do Leão afirma que o ex-treinador rubro-negro faltou com a verdade.

Uma entrevista concedida por Nelsinho Batista, ex-treinador do Sport, ao portal Terra no dia 20 de julho de 2009 foi reproduzida hoje, dezesseis dias depois, pela rádio CBN Recife, com uma chamada no mínimo estranha. Primeiro dava a entender se tratar de um contato ao vivo com Nelsinho Batista, segundo foi anunciada como 'toda a verdade' sobre sua saída do clube da Praça da Bandeira.

A respeito deste episódio, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, estranhou muito o fato da rádio citada ter recuperado hoje uma entrevista concedida há mais de duas semanas e a forma como a mesma foi tratada. "É de causar estranheza a CBN pegar o áudio de uma entrevista dada semas atrás ao portal Terra e colocar no ar agora, como se fosse a verdade absoluta. O que Nelsinho disse é, no máximo, a versão dele, mas não é a verdade dos fatos", declarou Beltrão.

O dirigente rubro-negro não parou por aí e esclareceu: "Sobre Paulo Baier, Nelsinho está faltando com a verdade, pois o empresário que trouxe o jogador é um amigo pessoal do próprio Nelsinho, chamado Elias Lacour. Quando questionado sobre a vinda de Baier ele (Nelsinho) foi categórico: "- Este eu quero!", e como testemunhas estão Milton Bivar, Adelson Vanderley e Alvaro Figueira. Tanto é verdade que Baier veio a pedido dele, que foi titular do time o tempo todo, mesmo nas partidas que atuou muito mal sequer era substituído. Só não jogou quando pediu para ficar de fora."

Tranquilo, porém chateado com as declarações do antigo comandante do time leonino, Guilherme Beltão comentou ainda sobre a política de contratações, duramente criticada por Nelsinho Batista após sua saída da Ilha. "Questiono por que ele não comentou antes que a diretoria estava trabalhando errado? Por que enquanto as vitórias estavam vindo ele não reclamou nada? Os critérios de contratações foram os mesmos de 2008, ou seja, diretoria em parceria com o treinador. Exceto pelo zagueiro Juliano, absolutamente nenhum atleta foi contratado sem sua aprovação ou indicação", disparou o vice de futebol do Sport.

Beltrão falou ainda sobre a lista de reforços apresentada por Nelsinho Batista ao final da terceira rodada do Brasileirão 2009. "Ele apresentou uma lista onde os bons nomes seriam solicitados por qualquer pessoa de bom senso, porém, não era linear, ou seja, havia uma disparidade muito grande entre os jogadores."

Confira as opções apresentadas por Nelsinho:

Laterais:

Edson Sitta - atua como volante no Nacional (Portugal). Tem problemas musculares e pediu R$ 80 mil/mês;
Jônatas - titular do Cruzeiro/MG, que sequer quis abrir negociação;
Nei - jogador lesionado do Atlético/PR;
Maranhão - revelação do Guarani/SP, que pede no mínimo R$ 5 milhões pelo atleta;


Zagueiros:

Danny Morais - está no Internacional/RS, que sequer quis abrir negociação;
Ediglê - está na Portuguesa/SP, valor de multa recisória fora da realidade;


Volantes:

Bida - titular do Vitória/BA, que não tem interesse em negociá-lo agora;
Marcelo Oliveira - está no Conrinthias/SP, que não quis negociar. Tem um histórico de seguidas contusões;
Elicarlos - está no Cruzeiro/MG, que sequer quis abrir negociação;
Diogo - na época também estava no Grêmio/RS, porém, já negociado com outro clube;
Maicon - ex-júnior do Internacional/RS. Não veio porque Jorge Machado, amigo de Nelsinho e mesmo empresário de Leandro Machado, pediu muito pelo jogador (100 mil luvas 35 mensais);


Meias:

Morais - está no Corinthians/SP, que sequer quis abir negociação;
Leandro Domingues - está no Vitória/BA, que também não quis liberar;
Thiago Humberto - do Barueri, mais um que o clube não aceitou negociar;
Manso - jogador de 30 anos, a LDU pediu mais de um milhão de dólares e recusou nossa contra-proposta;


Atacantes:

Gilmar - do Náutico, multa recisória muito alta;
Souza - do Corinthians/SP, ganha R$ 180 mil por mês e não quis vir para o Nordeste;
Josiel - do Flamengo/RJ, ganhava R$ 180 mil e não quis vir para o Nordeste;
Leandro Amaral - do Fluminense/RJ, estava machucado e recebe mais de R$ 200 mil por mês;
Pedrão - do Barueri, tentamos desde 2008, mas nunca ouve acordo com o clube paulista;
Welington - do Hoffehein, da Alemanha, não quer voltar para o Brasil agora e ganha muito alto;
Alan Kardec - do Vasco da Gama/RJ, que ainda nem se firmou por lá;
Dodô - está suspenso do futebol até novembro, ou seja, não pode jogar;


"Além disso quero ressaltar que todos os atletas foram procurados, mesmo aqueles que sabíamos ser impossíveis, pois devíamos satisfações ao nosso treinador. Ele vetou Diego Tardelli e recusou também Marcelinho Paraíba, que inclusive nos foi oferecido por um empresário amigo do ex-diretor Fernando Lima. As contratações de Jonas e Guto foram um pedido de Nelsinho, que aprovou ainda a vinda de Bruno Teles. Jonas até já tinha sido seu atleta no São Caetano/SP. Nelsinho também não queria Hamilton, nem Daniel Paulista, pois seu volante era o Fernando, reserva do Goiás, que só não veio porque pediu R$ 160 mil de luvas e R$ 65 mil de salários", afirmou Guilherme.

Beltrão falou ainda que "Nelsinho saiu do Sport após 3 partidas no Brasileiro, onde em 9 pontos conquistou apenas um. Mas isso é normal, não significa nada. Teve uma passagem brilhante pelo clube, com números que falam por si, é um técnico vencedor. Ele não era a primeira opção na época, não era unanimidade, mas o departamento de futebol bancou sua contratação, acreditamos que mesmo estando em baixa no cenário nacional, Nelsinho era o nome certo para o Sport e com os resultados conquistados posteriormente ficou provado que acertamos em cheio ao trazê-lo. Na minha avaliação foi um dos melhores técnicos que já tivemos, tanto que renovei seu contrato por dois anos, dobrando o seu salário."

Para finalizar, Gilherme lembrou uma frase dita pelo repórter Erick Faria, da Rede Globo, num programa da Sportv: "Nelsinho foi muito bom para o Sport, mas o Sport foi muito melhor pra ele", declarando em seguida: "- Não vou ficar de bate-boca, dicutindo, nem polemizando com ninguém. O que foi dito aqui é uma declaração oficial do clube e é a nossa versão dos fatos. Dou o assunto por encerrado e estimo que Nelsinho seja muito feliz no Japão, lembrando mais uma vez que foi com esta diretoria, com esta política e com este orçamento que ele conseguiu se relançar nos cenários nacional e internacional."

Nelsinho foi contra a contratação de Paulo Baier e chamou Ciro de mocinha

Nelsinho Batista, na entrevista em que explicou a sua saída do Sport, deixou claro que foi contra a contratação de Paulo Baier — e explicou por quê.

"Acho que ele não tem condições de realizar o que a equipe necessita. É uma pessoa boa, que trabalha, mas acho que a parte técnica e a exigência da parte tática já pesa. Não é o jogador que eu contrataria, como também não foi um jogador que resolveu. Eu fui voto vencido na sua contratação. Eu achava que, pelo valor que foi a sua contratação, eu contratava dois jogadores mais jovens, dividindo em dois o valor, e aumentando a produção", analisou.

O técnico ainda contou as cobranças que fez ao meio-campista, que teriam causado um mal-estar no grupo. Ele ficou irritado com o fato de Paulo Baier ter pedido um tempo por estar sem confiança.

"Eu acho que foi um jogador que foi contratado para ser a referência, jogador com experiência e que já tinha passado por grandes clubes, e no momento que a equipe mais precisava pediu 10 dias de descanso porque estava sem confiança. A minha cobrança em cima dele foi que isso jamais poderia ter acontecido. Um jogador com 36 anos, com experiência, e diz que não tem confiança para jogar?", criticou.

CIRO

Sobre Ciro, que teria sido chamado de "menina" pelo treinador, Nelsinho declarou que o chamou na verdade de "mocinha". "Mas no sentido de mostrar para ele que os zagueiros estavam levando muita vantagem, no grito. Eu quis mostrar para ele que era preciso ser diferente", explicou. "Lógico que eu não queria que ele brigasse, que ele partisse para briga", observou.

Levi na dúvida entre dois esquemas táticos para o Sport

Fabiano pediu para não jogar mais no ataque

O técnico interino Levi Gomes está em dúvida entre o 3-5-2 e o 4-4-2 em sua última partida no comando do Sport antes da entrada do recém-contratado Péricles Chamusca. O que ficou definido é que Fabiano não deve mais jogar no ataque, posição onde também atuou sob o comando de Emerson Leão. O pedido partiu do próprio atleta.

De acordo com Fabiano, sua presença no setor ofensivo prejudicava tanto seu desempenho quanto dos companheiros. "No improviso é complicado. No ataque não é minha função e isso dificulta para mim e os demais. Conversei com Levi e ele tem um papo aberto", disse o jogador. Para ele, é mais viável vir de trás com a bola dominada para aproveitar os espaços na defesa adversária.

Quanto à situação que o time passa, Fabiano acredita que é hora de os jogadores falarem pouco e trabalharem muito. Ele reconhece as críticas e admite que, se a situação fosse outra, o grupo não ouviria certas coisas. "A crítica é válida e se o time estivesse em outra situação seria outra coisa", explicou.

Por sua vez, o meia Luciano Henrique assumirá a função outrora assumida por Fabiano. Para ele, o time está se acostumando com a formação e tem condições de vencer o Fluminense. "Vai ser difícil, até porque é um time que também está lutando para sair do rebaixamento. Mas temos condições de fazer um bom jogo e trazer três pontos", pontuou.

RENAN - O volante Renan pode vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez contra os cariocas. Ele explicou que vem treinando forte há mais de uma semana e se sente bem se o técnico precisar.

"Estrou treinando forte há mais de uma semana e minha previsão era de estar pronto para enfrentar o Fluminense. Agora, com as suspensões (de Hamilton e Sandro Goiano) minha chance aumentou. Se precisar entrar, vou com o máximo de empenho para ajudar o Sport e estrear com uma vitória", ressaltou.

Diretoria do Sport decide punir o volante Hamilton

A diretoria do Sport confirmou que vai punir o volante Hamilton por conta da expulsão no jogo contra o Palmeiras. De acordo com o presidente do clube, Sílvio Guimarães, o jogador terá um desconto em parte do seu salário, mas o valor não foi revelado. “Vamos puni-lo, sim. Com uma multa no salário”, destacou.

Jogador terá parte do seu salário descontado por conta do cartão vermelho que tomou contra o Palmeiras


Hamilton é o jogador que mais tomou cartões no Leão. Ao todo, foram sete amarelos e dois vermelhos. O volante rubro-negro é ainda o campeão no número de faltas. Foram cometidas por ele 36 infrações no Campeonato Brasileiro. Atrás estão os zagueiros Igor, com 34 e César, com 32 faltas.

O número excessivo de cartões fez com que o Sport atingisse a segunda colocação numa tabela nada confortável: a dos mais indisciplinados. Até a 16ª rodada do Brasileirão, o Leão tinha tomado 66 cartões, entre vermelhos e amarelos.

Para tentar reduzir os números nesta desconfortável estatística, a diretoria rubro-negra vai lançar uma cartilha que estipula multas por cartões tomados. “Serve como precaução. Nós jogadores temos que ter acima de tudo um equilíbrio maior”, comentou o zagueiro Igor.

Figueirense interessado em Fumagalli, mas Sport não libera

Apesar do assédio do Figueirense, o meia Fernando Fumagalli permanece na Ilha do Retiro até o final do seu contrato. O jogador foi colocado como prioridade pelo técnico Roberto Fernandes junto à direção do time catarinense.

Apesar de não estar apresentando um grande futebol desde que retornou à Ilha do Retiro, o meia ainda é um dos jogadores mais prestigiados pelo departamento de futebol do clube. Grande parte desse prestígio se deve ao que ele fez na primeira passagem pelo Sport, em 2006 e 2007.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Fumagalli disputou sete jogos pelo Sport e marcou um único gol na vitória diante do Grêmio por 3x1, na Ilha do Retiro.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Adversário: Fluminense terá desfalques

O próximo adversário do Sport no Campeonato Brasileiro será o Fluminense, quinta-feira (06), no Maracanã; e o time carioca já tem dois desfalques certos para a partida: o volante Diguinho e o zagueiro Edcarlos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e, portanto, estão suspensos.

Pelo lado rubro-negro, Levi Gomes não poderá escalar Sandro Goiano, Hamilton e Dutra; todos suspensos.

Sport pretende anunciar duas dispensas

Guto está próximo de deixar o Rubro-Negro

Por conta do mau desempenho da equipe, que ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 13 pontos, a diretoria do Sport deve anunciar a dispensa de alguns jogadores. De acordo com informações de bastidores, a reformulação deve começar logo após a chegada do novo técnico Péricles Chamusca.

As saídas do atacante Guto e do lateral Jonas são dadas como certas. Guto teve oportunidade nos últimos jogos do técnico Emerson Leão, mas, apesar de marcar contra o Náutico, o atacante não vinha agradando.

Com a volta de Wilson e as contratações de Arce e Lincoln, o atacante perdeu espaço e deve ser devolvido ao Internacional, clube que detém seus direitos federativos. O caso de Jonas é bem mais complicado, já que o atleta teve poucas oportunidades de atuar.

Verdão ganha um gol, dispara na ponta e mantém Sport na zona de rebaixamento

Precisou o Sport perder o volante Hamilton, expulso, para o Palmeiras fugir da pasmaceira que tornava o jogo deste sábado, na Ilha do Retiro, muito chato. O jogo se arrastava para um empate sem gols e sem graça, quando o Verdão, com a vantagem de ter um jogador mais, conseguiu o seu gol. Ainda assim, dependeu da forcinha do lateral-esquerdo Bruno Telles, do Leão, que mandou a bola para rede ao tentar cortar cruzamento de Obina (assista no vídeo ao lado). Com o 1 a 0, a equipe do Palestra Itália dispara na liderança do Brasileirão, com 34 pontos, seis a mais que o Atlético-MG, que joganeste domingo contra o Coritiba. Nunca na história dos pontos corridos um time havia chegado à 16ª rodada com tantos pontos. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13. Dependendo dos resultados deste domingo, o Leão pode descer ainda mais.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Fluminense, no Maracanã, e o Palmeiras joga contra o Grêmio, no Palestra Itália. Os dois jogos serão quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).

Verdão aperta mais, mas placar fica zerado

Os dois times entraram em campo com formações idênticas: três zagueiros, seis jogadores no meio e apenas um atacante. No Verdão, Cleiton Xavier e Diego Souza tinham a missão de encostar em Obina. No Leão, Fabiano e Luciano Henrique tentavam não deixar Ciro tão isolado. No início, o Palmeiras combinou melhor os passes, teve mais a bola e mostrou-se mais entrosado com essa formação alternativa. Cleiton Xavier, bem mais adiantado do que nos tempos de Vanderlei Luxemburgo, aparecia bem, com bastante mobilidade.

Com cinco minutos, o Verdão já havia criado duas boas chances: aos 3, após ótimo cruzamento de Armero, Pierre apareceu sozinho na área, mas mostrou porque é volante e não atacante: ele pareceu se assustar com a grande chance e mandou a bola por cima da baliza, com um chute torto. Em seguida, Cleiton recebeu na entrada da área, balançou à frente do marcador, e chutou rasteiro. A bola passou à direita.

O Sport tinha dificuldades para sair jogando. Desperdiçava passes no meio e, com isso, atraía o Palmeiras. Diferentemente do que costuma acontecer na Ilha do Retiro, o Leão não marcou a saída de bola para pressionar o adversário. Ficou acuado explorando contra-ataques. Tanto que só apareceu com perigo pela primeira vez aos 21, quando Fabiano surgiu livre no meio da zaga palmeirense e errou o alvo da cabeçada. Mandou por cima.

A partir dos 30 minutos, os times diminuíram o ritmo. Optaram por trocar passes de lado e só levaram algum perigo em jogadas de escanteio: Mauricio Ramos, aos 40, obrigou Magrão a fazer boa defesa, numa cabeçada. Aos 43, foi César, também de cabeça, após tiro canto, quem fez Marcos trabalhar.

Com um a mais, Verdão garante vitória

O segundo tempo começou na mesma toada: muito zagueiro e volante em campo e nenhuma jogada de perigo. Só marcação, divididas e chutões. O Palmeiras tentava colocar a bola no chão, mas o Sport desarmava bem. O problema é que o time pernambucano não sabia o que fazer com a bola.

O panorama mudou aos 17, quando Hamilton atropelou Diego Souza com um carrinho bastante perigoso e acabou expulso. A saída do volante abriu espaço para o Verdão criar jogadas e o resultado disso veio logo aos 24. Obina recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na direção de Cleiton Xavier. O lateral Bruno Telles tentou cortar, mas acabou empurrando para a rede. Com uma baita força do rival, o líder saía na frente.

Após o gol, o Palmeiras apenas controlou o jogo, buscando o ataque de vem em quando. Dava até para ampliar: aos 43, Cleiton Xavier recebeu sozinho dentro da área, ajeitou, mas mandou por cima. O Sport não tinha força, nem jogadores, para levar perigo ao time visitante e o jogo ficou nisso.

Ficha técnica:

SPORT 0 x 1 PALMEIRAS
Magrão, César, Igor e Durval; Élder Granja (Eduardo), Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Fabiano (Moacir), Luciano Henrique e Bruno Telles; Vandinho. Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Willians); Wendel, Edmílson (Souza), Pierre, Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Obina (Ortigoza).
Técnico: Levi Gomes. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Bruno Telles (contra), aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Armero (Palmeiras), Sandro Goiano (Sport). Cartão vermelho: Hamilton (Sport).
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife. Data: 01/08/2009. Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ). Auxiliares: Jorge Luiz Roque (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ).

sábado, 1 de agosto de 2009

Renan e Eduardo já podem estrear

O volante Renan e o meia-atacante Eduardo foram contratados ao Atlético Mineiro na última semana. E nesta sexta-feira (31), ambos tiveram os nomes publicados no Boletim informativo Diário (BID) da CBF. Por conta disso, eles já podem estrear pelo Leão.

No entanto, apenas Eduardo vai ter chances de fazer a sua estreia pelo time Rubro-negro na partida deste sábado (01) contra o Palmeiras na Ilha do Retiro. Ele inclusive foi relacionado para o jogo. Já Renan ainda não vai jogar pelo Leão porque está aprimorando a sua forma física.

Relacionados para jogo de hoje:


O treinador interino Levi Gomes convocou 19 atletas para o jogo de amanhã (1º), contra o Palmeiras.

O recém-chegado Eduardo foi chamado para a partida; seu nome deverá sair hoje à tarde no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso isso ocorra, o jogador já poderá atuar contra os paulistas.

Confira os jogadores relacionados:
Goleiros: Magrão e Cléber;
Zagueiros: Igor, César, Durval e Juliano;
Laterais: Élder Granja, Bruno Teles e Moacir;
Volantes: Hamilton, Sandro Goiano e Andrade;
Meias: Fabiano, Fumagalli, Luciano Henrique e Eduardo;
Atacantes: Ciro, Vandinho e Guto.

OBS: - Um dos atletas não irá para o jogo, pois 18 jogadores é o número máximo entre titulares e reservas.

Ciro deve voltar ao time

Na manhã desta sexta-feira (31), os atletas do Sport treinaram na Ilha do Retiro sob comando de Levi Gomes, que está treinando o Sport interinamente até a chegada de Péricles Chamusca. O trabalho realizado pelo treinador foi um técnico/tático visando, logicamente, a partida do sábado (01) contra o Palmeiras.

E em entrevista coletiva, Levi não quis divulgar a escalação que enfrentará o adversário do Palestra Itália, mas afirmou que não vai fazer muitas modificações em relação ao jogo com o Cruzeiro. “Vou esperar até minutos antes da partida para definir o time, mas não deverei fazer grandes mudanças em relação à escalação que jogou contra o Cruzeiro”, explicou.

Por conta das palavras do técnico, deu para imaginar que o Sport vai jogar novamente no 3-5-2. Mas, mesmo não revelando o time que começará jogando contra o Palmeiras, tudo leva a crer que duas alterações no time deverão ser as entradas de Bruno Teles na vaga de Dutra (suspenso) e a volta de Ciro ao setor de ataque. No entanto falta definir quem vai sair da equipe para a entrada do jovem jogador, mas tudo indica que deve sair um dos dois volantes (Andrade ou Fabiano) ou até Luciano Henrique.

Lincoln é o novo atacante

O Sport segue reforçando o seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A e para as demais competições que disputará no futuro. E em primeira mão, em entrevista a SportNet, o diretor de futebol Fred Borda anunciou oficialmente a contratação do centroavante Lincoln, que foi artilheiro da Série A-2 do Campeonato Paulista com 20 gols.

Lincoln, de 25 anos, vem para Ilha do Retiro através de uma parceira entre o Sport e o Rio Branco. Ele assinará contrato com o Leão por três anos e passará a ter 50% de seus direitos federativos ligados ao clube pernambucano.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Orlando Francisco Pires Júnior
Local de nascimento: Camapuã (MS)
Data de nascimento: 17/02/1984
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Clubes: Araçatuba (SP), Sertãozinho (SP), Portuguesa Santista (SP), Westerlo (BEL), Crac (GO) e Rio Branco (SP).

Atacantes

Com a contratação de Lincoln, o Sport passou a contar com sete jogadores para o setor de ataque. Os demais atacantes são: Wilson, Ciro, Vandinho, Arce, Guto e Eduardo, sendo que este último também joga como meia.