SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Arce convocado para a seleção boliviana

Além de desfalcar o Sport na próxima rodada, por estar suspenso, o atacante Juan Arce ainda ficará mais um jogo sem atuar pelo Leão; a ausência do jogador acontecerá porque ele foi convocado para a seleção boliviana, para atuar nos duelos contra o Brasil, dia 11 de outubro, e contra o Peru, três dias depois.

Enquanto estiver a serviço da Bolívia, Arce desfalcará o Sport no jogo contra o Goiás, dia 12 de outubro, no Serra Dourada.

Sport com desfalques para enfrentar o Grêmio

Além de Arce, suspenso, outros quatro jogadores dependem da liberação médica para atuar no domingo

Além do atacante Juan Arce, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Péricles Chamusca pode ter ainda outros quatro desfalques para o jogo contra o Grêmio, domingo (04), no Estádio Olímpico. Os volantes Fabiano, Sandro Goiano e Zé Antônio, além do atacante Wilson dependem de uma avaliação do departamento médico.

“Fabiano ainda está sentindo a tendinite, Sandro Goiano e Wilson devem voltar a fazer trabalhos físicos e Zé Antônio deve treinar normalmente na quarta-feira (30). Desses todos, apenas o Zé Antônio tem grandes chances de enfrentar o Grêmio”, disse o médico do Sport Amilton Crócia.

O lateral-esquerdo Dutra, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Santo André por problemas médicos, não será problema para a partida. “Todos os atletas que jogaram contra o Santo André devem enfrentar o Grêmio. Até mesmo o Dutra que foi substituído por conta de um mal-estar causado por uma diarréia está se sentindo bem”, afirmou o médico.

Quem também tem o retorno garantido é o zagueiro Durval, que volta após cumprir uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O capitão rubro-negro pegou dois jogos de suspensão por uma cotovelada no atacante Dênis Marques, no jogo contra o Flamengo.

Rafael Marques desfalca o Grêmio contra o Sport

Zagueiro levou o terceiro cartão amarelo diante do Goiás neste domingo

O Grêmio terá uma baixa para a partida contra o Sport, às 16h, no Olímpico, pela 27ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Rafael Marques levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, e cumprirá suspensão. Assim, Léo volta à equipe.

Outras mudanças devem ocorrer nas laterais. Lúcio e Mário Fernandes podem reassumir as vagas nos lugares de Bruno Collaço e Thiego, respectivamente.

A delegação retorna a Porto Alegre na tarde desta segunda. A equipe inicia a preparação para encarar o Sport na tarde de terça-feira.

Distância para rivais diminui

Mais do que uma simples vitória, o triunfo sobre o Santo André, adversário direto dos leoninos para fugir do rebaixamento, permite ao Sport deixar a zona de degola já na próxima rodada. Agora com 23 pontos, o time está a apenas três do rival Náutico, primeira equipe fora da zona de descenso com 26 pontos. “Está tudo canalizando muito bem para a nossa saída do rebaixamento. A rodada foi perfeita para nós. A gente fazendo a nossa parte, não tem erro. Assim, vamos sair da zona do rebaixamento”, afirmou o sempre otimista técnico Péricles Chamusca.

Diferente de ontem, na próxima partida, o Sport encara um adversário que luta pelas primeiras posições: o Grêmio, que está em sexto. Mesmo assim, os rubro-negros transpareceram confiança . “Sabemos que é um jogo difícil. Mas, daqui para frente, todos vão ser assim. Igual a hoje (ontem), precisamos de superação. A gente está no caminho certo. Uma vitória dá uma confiança maior, ainda mais do jeito que foi”, declarou o goleiro Magrão.

Na Ilha do Retiro, Sport supera o Santo André no duelo dos desesperados

No jogo dos desesperados pela 26ª rodada do Brasileirão, o Sport levou a melhor sobre o Santo André, na Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 1 e devolvendo o placar do primeiro turno. O boliviano Juan Arce, aos 22 do primeiro tempo, e Vandinho, aos 23 da etapa complementar, garantiram os três pontos para o Leão, que permanece na zona da degola, na 19ª e penúltima posição, com 23 pontos. Rodrigo Fabri descontou para o Ramalhão, que também permanece no Z-4, em 17º, com 25 pontos.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Santo André recebe o Vitória às 18h30m de sábado, no Bruno José Daniel. Já o Sport encara o Grêmio às 16h de domingo, em Porto Alegre.

Equilíbrio nos primeiros 45 minutos

Logo no primeiro minuto, a zaga do Sport deixou um buraco e Nunes dominou na área. O centroavante pegou com força, e o goleiro Magrão espalmou. A resposta dos pernambucanos veio aos cinco. Fininho desceu pela canhota, chegou na lateral da grande área e cruzou (ou será que finalizou?), a bola explodiu na trave, assustando o arqueiro Neneca.

O Sport, aos poucos, passou a impor o seu ritmo. Aos 10, Luciano Henrique progrediu pela direita e esticou para Vandinho. O atacante recebeu na área e chutou cruzado, rente à trave. O Santo André voltou a ameaçar aos 18. Rodrigo Fabri desceu pela intermediária e deixou para Pablo Escobar. O boliviano recebeu sobre a marcação de Andrade, mas Magrão saiu em cima do lance para defender.

O maior volume de jogo do Sport se traduziu em gol aos 22 minutos. Dutra cruzou para a área e Juan Arce finalizou. A bola desviou em Gustavo Nery, traindo Neneca. Na sequência, após a saída do meio de campo, Vandinho dominou na área e chutou sobre o goleiro. Fininho, tentando enfeitar a jogada, pegou o rebote de calcanhar, perdendo a chance de ampliar para o Leão.

Aos 27, o árbitro Wagner Tardelli foi à beira do campo e advertiu o técnico Péricles Chamusca, do Sport, que reclamou com o auxiliar de um impedimento do ataque rubro-negro.

Aos 33, em uma falha na saída de bola da defesa pernambucana, Júnior Dutra roubou na intermediária, progrediu e cruzou no segundo pau. O experiente Rodrigo Fabri mergulhou de peixinho e empatou para o Ramalhão, que equilibrou as ações. Ainda deu tempo de Pablo Escobar, nos descontos, acertar uma bomba, que Magrão espalmou.

Vandinho garante os três pontos para o Leão da Ilha

As equipes voltaram do intervalo com a mesma formação que começaram o jogo. Só aos 12 surgiu a primeira chance de gol, e para o Sport. Luciano Henrique tabelou com Arce, livrou-se da marcação, mas finalizou à esquerda do gol de Neneca.

Aos 22, Adriano Pimenta, que substituiu Dutra, foi derrubado na entrada da meia-lua. Luciano Henrique cobrou a falta, e Neneca espalmou. Um minuto depois, Vandinho desceu pelo meio, percebeu o recuo da defesa paulista e bateu forte, de canhota, deixando novamente o Sport em vantagem.

Até os 27, o Santo André havia cometido mais que o dobro de faltas do Sport: 17 a 8. Para segurar a vitória, Péricles Chamusca tirou Luciano Henrique e colocou Juliano - mais um zagueiro -, recuando a equipe pernambucana e, consequentemente, chamando o Ramalhão. Aos 30, Nunes dominou na área, abriu o espaço e finalizou. Magrão não deu o rebote.

O Santo André ficou em cima do Sport, que tentava encaixar os contra-ataques. Aos 32, Arce invadiu a área, mas chutou na rede, pelo lado de fora. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola 'pererecou' na pequena área e bateu na trave. Na sequência, Magrão tirou parcialmente de soco, nos pés de Cesinha, e César deu um chutão, afastando o perigo.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, desesperando comissão técnica e torcida do Sport. Aos 47, Eduardo Ratinho cobrou falta frontal, próxima à entrada da área, e Magrão espalmou. Em seguida, o volante Hamilton tentou puxar mais um contragolpe, mas foi desarmado por Ávine. Aos 49, Wagner Tardelli finalmente decretou o fim da partida.

Ficha técnica:

SPORT 2 x 1 SANTO ANDRÉ
Magrão; Moacir, César, Igor e Dutra (Adriano Pimenta); Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique (Juliano); Juan Arce e Vandinho (Lincom). Neneca; Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Rômulo (Leandrinho), Fernando, Júnior Dutra (Osny), Pablo Escobar e Ávine; Nunes e Rodrigo Fabri (Eduardo Ratinho).
Técnico: Péricles Chamusca. Técnico: Sérgio Soares.
Gols: Juan Arce, aos 22, e Rodrigo Fabri, aos 33 do primeiro tempo; Vandinho, aos 23 do segundo tempo
Cartões amarelos: Fininho, Juan Arce e Igor (Sport); Júnior Dutra, Pablo Escobar, Rodrigo Fabri, Gustavo Nery e Fernando (Santo André).
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 27/09/2009. Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC). Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Griselildo de Souza Dantas (PB).

12 minutos no gramado de Port Said

Sub-2009: Brasil 5 x 0 Costa Rica

Sub-2009: Brasil 5 x 0 Costa Rica. Aos 35 do 2º tempo, o árbitro austríaco Thomas Einwaller autorizou a entrada de Ciro no gramado do estádio de Port Said, no Egito. A estreia oficial do atacante do Sport no Campeonato Mundial Sub-20.

Vestindo a camisa 20 do Brasil, o jogador entrou no lugar de Alan Kardec. Foi a 3ª e última substituição do técnico Rogério Lourenço na partida.

Naquele momento, o Brasil já vencia a Costa Rica por 4 x 0, na melhor estreia da equipe desde 1995 (veja AQUI).

Teoricamente, Ciro teria 10 minutos para mostrar o seu futebol, em um time que jogava com apenas um atacante. Por sinal, 2 dos 4 gols haviam sido marcados por Alan Kardec.

No primeiro lance do jogador rubro-negro - que colocou o Sport oficialmente “em campo” num Mundial -, Ciro tentou uma cabeçada, após cruzamento da esquerda. Acabou dividindo o lance com a zaga costa-riquenha.

Aos 39, a melhor chance. Recebeu a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área, pedalou pra cima do zagueiro, passou e bateu cruzado, rasteiro. Bom lance, mas que acabou nas mãos do goleiro Alvarado.

Aos 45, nada de Ciro, mas Boquita. O corintiano acertou uma bomba de fora da área e marcou o 5º gol da Seleção. Dois minutos depois, novamente Ciro, que deixou Maicon na cara do gol. Gol que poderia ter igualado o 6 x 0 sobre a Síria em 1995, mas o jogador do Flu perdeu. Com mais 2min de acréscimo, foram 12 ao todo.

E fim de jogo. Ciro não marcou, mas a Seleção venceu por 5 x 0 e convenceu. Gols de Alan Kardec (2), Giuliano (golaço por cobertura), Alex Teixeira e Boquita.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hamilton pode ser convocado para Seleção de Togo

A imprensa de Togo vem afirmando que o volante do Sport, Hamilton, vai ser convocado para defender a Seleção Togolesa na partida do dia 10 de outubro contra o Camarões, que será válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

No entanto, o Sport espera ser notificado oficialmente pela Confederação Togolesa de Futebol para poder informar ao atleta da convocação e liberá-lo para viajar.

Alarme falso

Há cerca de um mês, a própria imprensa togolesa havia noticiado que o técnico da Seleção de Togo, o belga Jean Thissen, teria chamado Hamilton para disputar dois outro jogos das eliminatórias africanas, porém, como o Sport não foi notificado pela Confederação Togolesa de Futebol sobre a convocação, não liberou o jogador.

Ainda é bom ressaltar que Hamilton é brasileiro, natural de Murici, interior de Alagoas, mas desde 2003 possui dupla nacionalidade togolesa.

Equipe de futebol feminino do Sport estreia com vitória na Copa do Brasil

A equipe de futebol feminino do Sport estreou com goleada na Copa do Brasil. As jogadoras rubro-negras enfrentaram a equipe do Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, na tarde da última quinta-feira (24), e venceram por 4 a 0.

Esta foi a primeira partida do Botafogo da Paraíba no futebol feminino. A equipe começou no campeonato já enfrentando a atual vice-campeã da Copa do Brasil de 2008.

O JOGO
Aos cinco minutos do primeiro tempo, Suzana sofreu falta e cobrou certeiro, fazendo o primeiro do Leão. Um minuto depois, em tabelinha na área botafoguense, Juliana marcou fácil o segundo do Sport. Mais uma falta na entrada da área paraibana e, na cobrança, Fabi fez três a zero para o Sport. As meninas do Botafogo ainda tiveram chance no primeiro tempo para diminuir a diferença, mas a goleira do Sport estava atenta.

Para fechar a goleada, Keyla fez o quarto das meninas do Sport. “A primeira partida foi vencida pelo esforço mesmo das meninas. A gente vinha treinando pouco, mas força, raça ajudam muito”, explica a goleira do Sport Débora.

O próximo desafio das rubro-negras será o Caucaia, do Ceará. O primeiro jogo está marcado para 22 de outubro.

Após bom coletivo, Sport está praticamente definido

O técnico Péricles Chamusca gostou do que viu no coletivo da última quinta-feira, na Ilha do Retiro. Os titulares venceram os reservas por 2 a 0 e facilitaram a vida do treinador, que começa a montar o time para o confronto diante do Santo André, no próximo domingo, no Recife.

Com gols de Arce e Vandinho, a equipe titular que venceu os reservas e que deve começar a partida contra o Ramalhão foi formada no 4-4-2, com: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Arce e Vandinho. No decorrer do treino, Élder Granja entrou no lugar de Moacir, e Adriano Pimenta na vaga de Luciano Henrique. Chamusca ainda testou duas opções na defesa: César e o recém-contratado Freire.

De acordo com o site oficial do clube, o elenco do Sport volta a treinar na tarde desta sexta-feira (25), novamente na Ilha. O volante Sandro Goiano voltou a sentir a protusão discal e foi vetado pelo departamento médico.

Fabiano se desentende com Chamusca e é expulso do treino

No treino da última quinta-feira (24) à tarde, o jogador recém recuperado de uma lesão, Fabiano, acabou se desentendendo com o técnico Péricles Chamusca. A confusão começou depois de um lance com Dutra. “Uma bola ali divida, três divididas”, contou o meio-campo. “Estou voltando de uma lesão, pedi para marcar falta. Nem lembro o que falei na hora”.

Fabiano reclamou com o treinador e Péricles Chamusca não gostou. O meio-campo foi expulso do treino. “Ele não gostou e falou: ‘está fora’”, disse Fabiano. “Eu falei, ‘fora não’. Mas a gente já conversou e pedi desculpa, já passou”.

Esse problema, Chamusca já resolveu, mas a zona de rebaixamento ainda assombra a Ilha do Retiro. O time está na penúltima colocação e vai enfrentar domingo (27), às 18h30, o Santo André, jogando em casa. Além disso, o jogador Durval será julgado nesta sexta-feira (25) pela expulsão na partida contra o Flamengo, no Maracanã.

Para o árbitro André luiz de Freitas, Durval deu uma cotovelada em Dênis, jogador do Flamengo. Se for punido, o jogador está fora do jogo do próximo domingo. Pode ser mais um, já que Wilson foi vetado pelo departamento médico, e Sandro Goiano voltou a sentir dores no pescoço. “Infelizmente é um trabalho muito árduo do Chamusca”, comentou o zagueiro Igor. “Tem o julgamento do Durval, a gente tem nove jogadores pendurados. Vai ser uma batalha grande”.

Freire é apresentado na Ilha.

O zagueiro Freire, contratado ontem (23) pelo Leão, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24) na Ilha do Retiro e já começará a treinar normalmente com o elenco rubro-negro.

O jogador, que veio por empréstimo até o final deste ano (o Sport tem preferência em renovar por mais um ano), falou de suas características. “Sou um jogador muito rápido e gosto de sair jogando com a bola nos pés. Também tenho um bom jogo aéreo”, disse, animado, o zagueiro.

Chamusca sente falta de Ciro no elenco do Sport

Ciro(E) ao lado de Renan, do Atlético-PR, na Granja Comary/Foto: CBF News

A seleção brasileira Sub-20 estreia no Mundial do Egito, no próximo domingo, às 11h contra a seleção da Costa Rica.

E a expectativa do público pernambucano e, especialmente, do técnico do Sport, Péricles Chamusca, é saber se Ciro será o titular da equipe.

O treinador rubro-negro está orgulhoso pelo fato de Ciro fazer parte da seleção. Mas lamenta não tê-lo no grupo do Sport neste momento.

Nos bastidores da Ilha do Retiro, sabe-se que Chamusca já conversou com a diretoria do Sport para saber da possibilidade de solicitar a volta de Ciro caso ele não seja titular da seleção.

Ciro não vinha atravessando uma boa fase no Sport.

Mas, diante da carência de bons finalizadores, Chamusca pode apelar.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sport contrata zagueiro Freire

Por volta das 12h desta quarta-feira (23), o diretor de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, afirmou que o Leão não iria mais fazer nenhuma contratação para o decorrer do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mas por volta das 17h, o clube confirmou o acerto com o zagueiro Freire, que tem apenas 20 anos, e que estava no Paraná Clube. “Não iríamos trazer mais ninguém, mas o Freire nos ligou, quis vir, baixou a pedida e acertamos a sua contratação”, afirmou o dirigente Brennand.

O atleta tinha a vinda para Ilha do Retiro complicada porque o clube não queria liberá-lo, mas de tanto forçar a barra, o atleta conseguiu a sua liberação.

Freire tem os direitos federativos presos ao União São João de São Paulo e chega para compor o setor defensivo do Sport ao lado de Igor, Durval, Juliano, César Lucena e Elias. Ele vai desembarcar no Recife e ser apresentado oficialmente como jogador do Leão na quinta-feira (24).

É bom lembrar que o atleta vai assinar contrato de empréstimo com o Sport até o final deste ano, mas o clube pernambucano tem preferência de prorrogar este vínculo por mais um ano.

Confira a ficha do atleta:

Nome completo: Leandro Freire de Araújo
Nacionalidade: Brasileira
Local de nascimento: Presidente Prudente – SP
Data de nascimento: 21/08/1989
Altura: 1,86m
Peso: 73 kg
Clubes: União São João (SP), Paulista (SP) e Paraná
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dm63ir6Iljo

Durval corre o risco de pegar de 120 a 540 dias de suspensão

O zagueiro Durval, capitão do time do Sport, foi expulso na partida com o Flamengo, que foi disputada no último dia 12 no Maracanã. Na ocasião o jogador do Leão tomou cartão vermelho direto porque o juiz da partida entendeu que ele aplicou uma cotovelada no rosto do atacante Denis Marques, da equipe carioca.

Por conta disso, o atleta foi denunciado no artigo 253 do CBJD, que é equivalente a praticar agressão física. Se for punido pelo STJD, Durval não vai mais poder jogar em 2009, pois pegaria de 120 a 540 dias de suspensão.

O julgamento de Durval vai acontecer na tarde da próxima sexta-feira (25) na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Ele vai ser julgado pela Quarta Comissão disciplinar do Tribunal.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sport pode anunciar dois reforços até sexta-feira

Clube espera resposta do zagueiro Aislan e de um meia

“Não iremos trazer um jogador para ser mais um no elenco”, garantiu Carreras

Vai chegando o fim do período de contratações (os clubes da Série A do Brasileirão po-dem se reforçar até sexta-feira) e o Sport segue o ritmo dos demais adversários. Depois de trazer cinco reforços a pedido do técnico Péricles Chamusca, o Leão pode anunciar até o final da semana mais dois contratados. Um deles é o zagueiro Aislan, que possui vínculo com São Paulo até abril do próximo ano, e deve resolver se vem ou não defender as cores rubro-negras, como publicou a Folha de Pernambuco, com exclusividade, na edição do último dia 17. Outro que pode se apresentar na Ilha do Retiro é mais um meia. O nome dele não foi revelado.

“O elenco foi reforçado, nós demos ao treinador o que foi pedido. Se daqui para sexta-feira aparecer um atleta que venha para resolver, tudo bem, mas não iremos trazer um jogador para ser mais um no elenco”, afirmou o vice-presidente de futebol do Sport Augusto Carreras. Na Era Chamusca, para tentar tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento (é o atual 19° colocado) foram contratados, até o momento, o lateral-esquerdo Fininho, o volante Zé Antônio, os meias Isael e Adriano Pimenta, e o atacante Paulinho.

Hoje, após quase dois dias de folga, o elenco rubro-negro retorna às atividades, em dois expedientes, para se preparar para o confronto diante do Santo André (adversário direto na luta contra o rebaixamento), domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. Depois de desembarcar no Recife no domingo à tarde, Péricles Chamusca liberou os atletas das atividades no restante do final de semana e também durante o dia de ontem. Novamente, o treinador leonino não repetirá a formação do time de uma partida para a outra, algo que vem acontecendo desde a sua chegada ao Sport.

Nos últimos dois jogos, seis atletas não entraram em campo por terem levado o terceiro cartão amarelo ou vermelho. Na partida de domingo, o técnico terá o retorno dos zagueiros Juliano e Durval, e do lateral-esquerdo Dutra - os dois últimos são titulares absolutos. Ele também aguarda do departamento médico do clube a liberação dos volantes Fabiano e Sandro Goiano, que sequer viajaram para Curitiba, por estarem lesionados. O primeiro ficou no Recife tratando de uma tendinite e, dificilmente, estará apto para enfrentar o Santo André. Já o segundo, com dores no tórax, desfalcou o Leão nas derrotas para Flamengo, por 3x0, e Atlético/PR, por 1x0. Quem também aguarda o aval do DM é o volante Zé Antônio, vetado horas antes do confronto na Arena da Baixada. Dos três, quem possui a maior chance de entrar em campo domingo é Sandro Goiano.

Sport pode ter reforços de Fabiano e Sandro Goiano contra o Santo André

Fabiano se recupera de uma tendinite

O Sport terá a semana inteira para tentar deixar os volantes Sandro Goiano e Fabiano em condições de enfrentar o Santo André, em jogo marcado para o próximo domingo (27), na Ilha do Retiro. O departamento médico leonino acredita que a dupla tem boas chances de ser liberada.

De acordo com o médico Stemberg Vasconcelos, Fabiano já não sente mais dores no tendão-de-aquiles do pé direito. Como o elenco folgou domingo e segunda, ele passará por uma reavaliação nesta terça. "Ele não sente mais dores e, dependendo da reavaliação podemos liberá-lo para o técnico", pontuou.

Já a possibilidade de Sandro Goiano estar à disposição é até maior. O jogador, que teve um problema na coluna, já voltou a correr e seus trabalhos físicos devem ser intensificados durante a semana. "Se ele não sentir nada, pode ser liberado", comentou Stemberg.

O mesmo não se enquadra ao também volante Zé Antônio. Na véspera do jogo contra o Atlético Paranaense, o jogador sofreu uma lesão muscular. O diagnóstico foi um estiramento leve na face posterior da coxa esquerda. "Ele deve ficar dez dias fora de jogo e não participa deste jogo (com o Santo André)", explicou Vasconcelos.

As outras opções que o técnico Péricles Chamusca ganhará são os retornos dos atletas que cumpriram suspensão na última rodada: Dutra (lateral-esquerdo) e Durval (zagueiro).

O comandante leonino alertou para as oportunidades desperdiçadas e deve intensificar treinos de finalização durante a semana. Para ele, o Sport teve um bom desempenho, só pecando no aproveitamento das oportunidades criadas. "Temos que ser mais eficientes. Falta tranquilidade e equilíbrio", enfatizou.

8 ou 80

Série A-2009: Atlético-PR 1 x 0 Sport

Novamente com o padrão branco, novamente contra um adversário rubro-negro. Mais uma vez fora de casa… Mais alguma coincidência no jogo do Sport na Arena da Baixada, em relação à derrota no Maracanã?

Sim… Novamente levando um gol com apenas 1 minuto de jogo. Desta vez com Marcinho.

E assim como o imperador Adriano, também de fora da área.

Chance de empate? Só no segundo tempo… Ao 4 minutos, numa cabeçada de Igor. O ônibus com os 30 torcedores do Sport que foram até Curitiba, por sinal, chegou apenas no início do segundo tempo.

Aos 26, o Sport ainda mandou no travessão. Com Wilson, mestre dos gols perdidos. E só. Atlético-PR 1 x 0.

Se numa faixa do campeonato o medo do Sport foi segurar o jogo e ser castigado no último minuto, na noite deste sábado foi o contrário.

O Sport joga na base do 8 ou 80… E a segunda opção tem um significado = Série B.

Foto: site oficial do Atlético-PR

Sport vence outra na Copa Pernambuco.

Após começar bem a Copa Pernambuco, goleando na estreia, o Sport disputou mais um jogo ontem (20) à tarde, na Ilha do Retiro, quando venceu o Belo Jardim pelo placar de 1 a 0, com um gol do atacante Guto.

Guto, que já soma três gols na competição, foi expulso neste jogo e desfalcará o Sport no duelo de domingo (27), contra o Vitória, às 15:15h, em Vitória de Santo Antão.

Sport vai jogar completo contra o Santo André

Pela primeira vez desde que chegou ao Sport o técnico Péricles Chamusca poderá contar com todo o elenco para uma partida da Série A do Brasileiro. Nenhum jogador tomou o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Atlético Paranaense. A única ausência será o atacante Ciro, mas esse está na Seleção Brasileira Sub-20.

E o volante Fabiano vetado pelo Departamento Médico. O lateral-esquerdo Dutra e os zagueiros Durval e Juliano estão de volta ao time após cumprirem suspensão automática.

A ‘fartura’ de jogadores chega em um momento decisivo para o Sport. Isso porque o time enfrentará o Santo André, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, com a obrigação de vencer a todo custo. O time paulista é adversário direto na briga para não cair para a Série B do Nacional.

“É muito bom estarmos com todos os jogadores à disposição. Precisamos do resultado e neste momento todos precisam estar prontos para quando entrarem em campo darem conta do resultado. Acho que estamos no caminho certo. Jogamos a melhor partida desde a minha chegada contra o Atlético Paranaense e queremos manter esse ritmo”, afirmou Chamusca.

Péricles Chamusca quer Sport mais eficiente

Após derrota para o Atlético-PR, treinador lembra que o Leão já venceu quando não foi superior ao adversário no Campeonato Brasileiro

O Sport voltou a perder fora de casa, no sábado, e segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Mas, na avaliação do técnico Péricles Chamusca, o placar de 1 a 0 para o Atlético-PR não reflete a atuação do Leão.

"O time fez o melhor jogo sob o meu comando, mas precisávamos de um melhor aproveitamento nas finalizações para ter obtido um melhor resultado. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, as chances não são muitas, e é preciso ser eficiente. Não basta fazer um bom jogo", disse Chamusca, em entrevista ao site oficial do Sport.

O treinador lembrou que já viveu time de Recife já viveu o outro lado da moeda e chegou a vencer quando foi inferior ao adversário em campo.

"Fizemos um bom jogo contra o Atlético-MG fora de casa e não vencemos, não fizemos um jogo tão bom contra o Botafogo em casa e vencemos. Isto é o futebol", concluiu.

sábado, 19 de setembro de 2009

Ficha do jogo: Atlético-PR x Sport

Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Sport enfrenta o Atlético Paranaense na noite deste sábado (19), na Arena da Baixada, em Curitiba. O time da casa, que está na 14ª colocação, é adversário direto do Leão (19º colocado) na briga contra o rebaixamento.

FICHA DO JOGO

Atlético-PR: Galatto; Chico, Fransérgio e Manoel; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wallyson e Marcinho.
Técnico: Antônio Lopes.

Sport: Magrão; Moacir, Igor, César e Fininho; Hamilton, Andrade, Zé Antônio (Isael) e Luciano Henrique; Wilson e Arce.
Técnico: Péricles Chamusca.

Local: Arena da Baixada (Curitiba).
Horário: 18:30h.

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira.
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Kleber Lúcio Gil.

Adversário: Atlético terá dois desfalques.

O Atlético Paranaense, adversário do Sport de amanhã (19), não terá dois importantes jogadores para esta partida; o meia Wesley e o atacante Alex Mineiro receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e, por isso, terão que cumprir suspensão automática.

Wesley será substituído pelo zagueiro Fransérgio; com esta alteração, Ney, que estava atuando como zagueiro, passará para a ala-direita. No ataque, Marcinho entrará na vaga de Alex Mineiro e atuará ao lado de Wallyson.

Relacionados para viagem a Curitiba:

Na tarde desta quinta-feira (17), 19 atletas, convocados pelo treinador Péricles Chamusca, viajam para Curitiba, onde o Sport enfrenta o Atlético Paranaense no próximo sábado (19).

Confira os jogadores relacionados:
Goleiros: Magrão e Cléber;
Zagueiros: Igor, César e Elias;
Laterais: Moacir, Fininho e Élder Granja;
Volantes: Hamilton, Andrade e Zé Antônio;
Meias: Luciano Henrique, Isael, Paulinho e Adriano Pimenta;
Atacantes: Wilson, Arce, Vandinho e Eduardo.

Observações:
- Um desses atletas não irá para o jogo, pois 18 jogadores é o número máximo entre titulares e reservas;
- O meia Fabiano, com um lesão no tendão do pé direito, foi vetado pelo Departamento Médico e, por isso, não viaja com o grupo.

Resultados, classificação atualizada e artilharia:

Na noite desta quarta-feira (16), um único jogo foi realizado, fechando a 24ª rodada do Brasileirão 2009. A liderança da competição continua com o Palmeiras; o Sport segue na zona de rebaixamento, na penúltima posição.

Confira todos os resultados da 24ª rodada:

Flamengo 3x0 Sport
São Paulo 2x0 Avaí
Vitória 3x2 Palmeiras
Atlético Mineiro 2x1 Atlético Paranaense
Internacional 2x3 Cruzeiro
Santos 1x0 Santo André
Náutico 0x2 Grêmio
Barueri 3x1 Goiás
Botafogo 0x0 Fluminense
Coritiba 1x1 Corinthians

Classificação atualizada:

- Palmeiras - 44 pontos - SG: 14
- Internacional - 43 pontos - 13 vitórias - SG: 17
- São Paulo - 43 pontos - 12 vitórias - SG: 10
- Atlético Mineiro - 40 pontos - SG: 6
- Goiás - 39 pontos - SG: 5
- Corinthians - 37 pontos - SG: 2
- Grêmio - 36 pontos - 10 vitórias - SG: 15
- Barueri - 36 pontos - 9 vitórias - SG: 12
- Santos - 35 pontos - SG: 2
10º - Avaí - 34 pontos - SG: 3
11º - Flamengo - 34 pontos - SG: -1
12º - Vitória - 33 pontos - SG: -2
13º - Cruzeiro - 32 pontos - SG: -6
14º - Atlético Paranaense - 28 pontos - SG: -12
15º - Coritiba - 27 pontos - SG: -4
16º - Náutico - 25 pontos - SG: -14
17º - Santo André - 24 pontos - 6 vitórias - SG: -11
18º - Botafogo - 24 pontos - 4 vitórias - SG: -7
19º - Sport - 20 pontos - SG: -14
20º - Fluminense - 18 pontos - SG: -14

Artilharia:
- Adriano (Flamengo) e Jonas (Grêmio) - 12 gols
- Roger (Vitória), Marcelinho Paraíba (Coritiba), Diego Tardelli (Atlético-MG), Val Baiano (Barueri) e Alecsandro (Internacional) - 11 gols

Arbitragem para Atlético-PR x Sport:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (16) a escala de árbitros para a 25ª rodada do Brasileirão 2009.

Confira o quarteto que atuará no confronto entre Atlético Paranaense e Sport, sábado (19), em Curitiba:

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP - FIFA).
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Mattos (BA - FIFA).
Assistente 2: Kleber Lúcio Gil (SC).
4º árbitro: Marcos Daniel de Camargo (PR).

Sport estreia bem na Copa Pernambuco.

Na tarde do último domingo (13), o Sport estreou na Copa Pernambuco, contra o Pesqueira, e, jogando fora de casa, venceu pelo placar de 3 a 0.

O destaque da partida foi Guto, que marcou dois gols pelo time rubro-negro; além do atacante, outros atletas do elenco principal estão participando da competição, como Jonas, Elias, Dudé e Eduardo.

O próximo jogo do Leão será domingo (20) às 15:15h, contra o Belo Jardim, na Ilha do Retiro.

Conheça Freire, jogador do Paraná que interessa ao Sport.


Freire: Zagueiro;
Nome: Leandro Freire de Araújo;
Nascimento: 21/08/1989;
Altura: 1.86;
Peso: 73 Kg;
Clubes: União São João-SP e Paulista-SP.

Renan de saída do Sport.

O volante Renan, que foi emprestado ao Sport há cerca de um mês, está indo para o Fortaleza. O atleta não teve muitas oportunidades no Leão, atuando apenas em dois jogos, e, por isso, rescindiu seu contrato.

O jogador pertence ao Atlético Mineiro e ficará por empréstimo no clube cearense até o final do ano.