SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!

COM MUITA PAZ, SAÚDE E SUCESSO...

QUE TODOS OS SEUS SONHOS SEJAM CONCRETIZADOS EM 2011

DESEJO DE TODOS DO SPORT DO POVO

COM O NOSSO SPORT - 40 VEZES CAMPEÃO DE PERNAMBUCO

Atacantes na mira do Leão


Quem está mais perto de fechar com o clube é Tadeu, que tem contrato com o Palmeiras

No ataque, visando o início desta temporada, o Sport só conta até o momento com Ciro, Carlinhos Bala, Wilson e o jovem Ruan. A promessa ainda é moeda de troca em negociações do clube, enquanto Wilson segue articulando a sua transferência para o futebol asiático. Assim, a reposição no setor torna-se inevitável. Alessandro, artilheiro da última Série B, vestindo a camisa do Ipatinga/MG, encabeça a lista do técnico Geninho, mas a demora no desfecho provocou um aumento nas sondagens em outras opções. Bruno Mineiro, do Atlético-PR, interessa. No entanto, na surdina, o colegiado rubro-negro vem mantendo contato com a diretoria do Palmeiras para tentar trazer o atacante Tadeu. Além disso, nos bastidores da Ilha do Retiro, o número de reforços para o ataque pode subir de um para dois jogadores.

Com 1,89m, o centroavante de 24 anos se destaca no jogo aéreo, justamente a carência no setor ofensivo do grupo comandado por Geninho. Atualmente, o mais alto entre os atacantes rubro-negros é Wilson, com 1,78m. Apesar de tersido revelado em 2004, no Cruzeiro, Tadeu sofreu pelo menos duas lesões que minaram o início de sua carreira.

No ano passado, porém, ele deu a volta por cima ao se destacar no Grêmio Prudente no Paulistão. Tadeu marcou 9 gols em 18 partidas durante a campanha que resultou no 3º lugar do Prudente na competição. Como consequência, teve o nome pedido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O Verdão investiu forte e adquiriu 50% dos direitos econômicos de Tadeu. O contrato foi firmado até julho de 2013. No Palestra, jogou 15 vezes, marcou três gols.

A suposta negociação com o Palmeiras esfria os ânimos entre rubro-negros e alviverdes após os seguidos confrontos nas últimas temporadas, com direito a troca de farpas. Em 2008, pela Copa do Brasil, sucesso leonino. Em 2009, na Taça Libertadores, classificação alviverde. Curiosamente, o Palmeiras poderá cruzar novamente o caminho do Sport neste ano, na fase oitavas de final, na Copa do Brasil. Após as férias em dezembro, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O grupo chega a dez dias da estreia do Campeonato Pernambucano de 2011, em 13 de janeiro, na Ilha do Retiro, contra o América, recém-promovido à elite estadual.

Superesportes - DP

Juninho Pernambucano mantém a forma na Ilha do Retiro


Jogador do Al Gharafa passa férias no Recife

Pouco mais de 10h no Recife. Num dos cantos do campo auxiliar da Ilha do Retiro, que passa por reforma, Juninho Pernambucano se aquece para iniciar um treino físico, ao lado do sobrinho, Luiz Henrique. O sol está a pino, mas nada que incomode o jogador, que pediu para manter a forma no clube que o revelou. Em janeiro, ele volta à sua atual equipe, o Al-Gharafa, do Catar. Quer estar pronto para continuar a briga para conquistar o tetracampeonato nacional.

Aos 36 anos, Juninho tem mais seis meses de contrato para cumprir pelo Gharafa. Em 2009, assinou por dois anos com a equipe do Catar após oito temporadas no Lyon, da França. Desde que deixou o futebol francês, o jogador vem sendo o sonho de consumo de muitos clubes, mas dois, em especial, se destacam, pelo significado que têm na carreira dele: Sport, que o revelou, e Vasco, onde fez história conquistando títulos importantes.

Por outro lado, a aposentadoria também se mostrou como uma possibilidade. Na verdade, a ideia ainda passa pela cabeça de Juninho. Mas futuro, neste momento, é algo que o jogador não quer pensar. Ou pelo menos evita falar. As especulações são muitas. A volta para o Vasco é sempre noticiada pela imprensa carioca. Para o torcedor do Sport, seria um sonho vê-lo encerrar a carreira com a camisa rubro-negra.

"Sinceramente, não sei o que vou fazer quando o meu contrato acabar. Nem quero pensar nisso agora. Até o meio do ano (2011), vou me concentrar no Gharafa. Também não vou mais determinar uma data para parar", afirmou Juninho. "A única coisa certa é o que vou fazer depois de parar. Já falei isso outras vezes. Quero continuar no futebol, em outra função."

Fala rápida, mas bem explicada, o sotaque que nunca o deixou. Durante a conversa com o Superesportes, Juninho deu a entender que busca o sossego, o que no mundo do futebol é complicado. Mas foi algo que ele encontrou no futebol do Catar. Mora numa cidade com nível de primeiro mundo, não precisa concentrar ou viajar, treina apenas um período, embora forte, e sempre após os jogos volta para casa.

Bem diferente do que encontraria no Brasil. Sobre uma possível volta, Juninho se mostra um pouco temeroso com certos pontos. Como o físico, por exemplo. Ele ressalta que o futebol brasileiro, há algum tempo, vem deixando de ser técnico para ser mais físico. Além disso, há também a questão da adaptação e ele lembra de jogadores (sem citar nomes) que voltaram ao País e tiveram dificuldade com isso, não conseguindo render o esperado.

"Me preocupa o ritmo, as viagens, concentração, cobrança, que acho normal e não temo. Precisa também de adaptação. Estou há dez anos longe do Brasil e o futebol mudou muito aqui. Seria muito legal (voltar), mas acho melhor deixar uma imagem boa para o torcedor", contou Juninho.

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Branquinho nega nomes especulados na Ilha do Retiro


O Sport nega que esteja atacando com o atacante Bruno Mineiro, do Atlético-PR, e o volante Ramirez, do Vitória, ambos ex-Náutico. O clube reconhece são jogadores que interessam, mas afirma não manter negociação com nenhum dos dois.

Bruno Mineiro

Segundo o diretor de futebol Severino Otávio (Branquinho), há pouco mais de um mês Bruno Mineiro foi oferecido ao Sport, em troca pelo atacante Ruan, que vem sendo descrito como a jóia da base rubro-negra. Só que o Leão não aceita essa condição.

Depois, os rubro-negros foram tratar uma transação financeira com o clube paranaense, mas a pedida foi muito alta para o empréstimo, e o jogador também pediu um valor alto ao clube.

"Eu não diria que ele está descartado. É um jogador que interessa ao Sport. Só que a pedida foi muito alta para que o Sport possa pagar. Está parado", disse Branquinho.

Enquanto isso, o Leão negocia com outros três atacantes. O objetivo é contratar dois atacantes para o Estadual.

Ramirez

Uma eventual contratação do volante Ramirez, do Vitória, pelo Sport, é muito improvável, de acordo com Branquinho.

"Ramirez foi um jogador que quando começamos a tentar contratar, falamos com ele, e ele disse que a prioridade é do Náutico. Nós perguntamos se, caso ele não acertasse, ele poderia negociar. Aí o Vitória disse que não liberaria o jogador. Se o Vitória não liberou para o Náutico, por que liberaria para o Sport?", diz o diretor rubro-negro.

Uma resposta para a pergunta feita por Branquinho surgiu nos meios de comunicação. Os baianos estariam interessados no zagueiro Igor, do Sport, e então poderia haver uma troca. Porém, isso foi prontamente descartado por Branquinho. "Não estou sabendo disso não. Isso é onda de internet."

Além disso, o dirigente leonino afirma que o clube ñao está procurando volantes no momento. "Hoje a prioridade da gente não é volante. A prioridade é um zagueiro, um lateral-direito e dois atacantes", encerrou.

Blog do Torcedor

Sport ainda não sabe se terá Wilson em 2011


O atacante Wilson, do Sport, tem contrato com o Leão até maio de 2011; porém o técnico Geninho e a diretoria ainda não sabem se poderão contar com ele no Campeonato Pernambucano.

O empresário do atleta informou que um clube do futebol asiático vai pagar a multa rescisória do atleta. O valor da multa é de R$ 350 mil, até amanhã, 31 de dezembro. A partir do dia 1º de janeiro subiria para R$ 500 mil, devido a um reajuste no contrato vigente.

Seja pagando agora ou em janeiro, é só o clube depositar a quantia, e o jogador se mandar. , sem que o Sport possa evitar.

De mãos atadas, a diretoria do Sport espera que o dinheiro não seja depositado, para que o atacante fique na Ilha do Retiro. É esse o desejo dos dirigentes rubro-negros.

Blog do Torcedor

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Conselho e Diretoria Executiva empossados na Ilha do Retiro

O presidente do executivo, Gustavo Dubeux e o vice-presidente do Conselho, Luciano Bivar

Em uma rápida assembleia geral extraordinária prestigiada por centenas de rubro-negros, o Conselho Deliberativo presidido por José Moura foi empossado na noite desta quarta-feira. Em seguida, Gustavo Dubeux e Eduardo Monteiro foram aplaudidos de pé ao serem nomeados presidente e vice-presidente.

Com a ausência de Sílvio Guimarães, o então presidente do Conselho, Márcio Jatobá presidiu a mesa da assembleia.

"Se tivermos o engajamento de todos, estou certo que estaremos inauguramos a Arena da Ilha do Retiro antes da Copa de 2014", garantiu o novo presidente do Conselho, José Moura.

O momento mais longo da noite foi o discurso de Homero Lacerda, que enalteceu o presidente Gustavo Dubeux e destacou o papel que a atuação do empresário teve na retomada do Sport. "Em 1987, as torcidas do Sport e do Santa Cruz tinham o mesmo tamanho. Hoje o Sport tem torcida maior que Sta e Náutico juntos"

Defendeu ainda a unanimidade do novo presidente entre os torcedores. "Disseram que ele ganhou a eleição com 98% dos votos, mas não tem um rubro-negro no Estado de Pernambuco que não apoie Gustavo Dubeux".

Entre os presentes, estava Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

Blog do Torcedor - JC online

Relatório de gestão do presidente Sílvio Guimarães


O presidente do Sport Club do Recife, Sílvio Guimarães, solicitou a todos os vice-presidentes e diretores um relatório resumido com todas as atividades realizadas no biênio 2009/2010. Abaixo, o Site Oficial do Clube publica os referidos relatórios.

* Vice-presidente de Futebol – Francisco Brennand Guerra

Acredito que hoje o Sport é o principal clube do Norte-Nordeste, a receptividade é enorme, mas ainda assim ainda sofremos resistência para contratarmos jogadores novos em ascendência. Temos que quebrar esse paradigma e continuar com a imagem de clube sério e bom pagador, assim como seguirmos investindo constantemente em infraestrutura para o futebol. Gostaria de finalizar esse trabalho agradecendo, em especial, ao presidente Sílvio Guimarães e ao Coronel Adelson pelo suporte e confiança depositados em mim. Guardarei ótimas lembranças desse período, em especial o nosso penta. Quero aqui também me colocar à disposição para seguir contribuindo com o nosso querido Sport.

* Vice-presidente Social – Sílvio Amorim
- Restauração do piso do salão de festas;
- Restauração, com o novo piso, das rampas de acesso ao salão de festas;
- Restauração, com paviflex, das paredes frontais às rampas;
- Restauração do piso de mármore do salão de entrada da sede;
- Recuperação da pintura e fuselagem do avião de caça exposto no parque infantil, em articulação com o II COMAR e Parque Aeronáutico do Recife;
- Revitalização física do restaurante da piscina;
- Projeto da Capela N. Srª de Fátima, a ser erguida no Sport, elaborado pela arquiteta Lília Campelo, especialista credenciada pelo Vaticano, com projetos em várias partes do mundo;
Confecção e envio de 6000 malas-diretas com carta do presidente e folder com o objetivo de trazer mais sócios para o clube e difundir sua estrutura, sua história e suas vitórias;
- Pintura da pista de Cooper, com o apoio do vice-presidente de Patrimônio, Otávio Coutinho.
(Todas as obras e melhorias acima foram realizadas sem a utilização de recursos financeiros do Clube, através de parcerias, permutas publicitárias e doações).
* Diretores de Futebol Amador – Eucrésio Lemos e Edgard Monteiro
O presente relatório tem a finalidade de apresentar como a atual diretoria do Departamento Amador (Divisões de Base) do Sport, conclui esta gestão.
Gostaríamos de registrar o apoio permanente do presidente Sílvio Guimarães, sem o qual as metas traçadas para o biênio que finda, não poderiam ter sido cumpridas
Melhorias realizadas na Estrutura Física:
- Reforma da concentração Eurico Amaral, com colocação de nova cerâmica, construção de novos armários individuais, compra de novos condicionadores de ar, reforma dos banheiros, da coxinha e pintura geral;
- Construção da concentração de apoio para atletas em teste;
- Construção e equipagem da academia de exercícios físicos;
- Reforma do Departamento Médico;
- Colaboração para aquisição do novo ônibus;
- Instalação de internet wireless para os atletas alojados.
Títulos Conquistados:
2009
- Vice-campeão brasileiro Sub-20;
- Campeão Pernambucano Infantil;
- Campeão Pernambucano Juvenil;
- Vice-campeão Pernambucano de Juniores;
- Campeão da Copa Camocim Infantil e Juvenil;
- Campeão da Copa Caruaru Infantil e Juvenil;
- Campeão da Copa Cupira Infantil.
2010 :
- Campeão Pernambucano de Juniores;
- Campeão da Copa Ibura Infantil e Juvenil;
- Bicampeão da Copa Cupira Infantil.
Atletas Revelados:
Saulo – goleiro, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Ciro – atacante, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Renato – lateral-direito
Ruan – atacante
Jackson – lateral-esquerdo
Levi – volante
Igor Maranhão – zagueiro
Everton Felipe – atacante
Tiago – goleiro
Everton Heleno – meia
Jovens Promessas para 2011
Davison – meia
Natan – meia
Moésio – atacante
Josias – segundo volante
Johnny – zagueiro
Toty – lateral-direito
Renê – lateral-esquerdo
Kelvin – zagueiro
Caio – goleiro
Fernando – atacante (juvenil)
Ronaldo – volantes (juvenil)
Alemão – segundo volante (juvenil)
Júnior – lateral-direito (juvenil)
Wallace – lateral-esquerdo (juvenil)

* Vice-presidente de Patrimônio – Otávio Coutinho
- Conclusão dos Projetos da Delegacia da Polícia Militar e enfermaria;
- Conclusão da ampliação da área lateral esquerda com 2.050 cadeiras e 38 camarotes;
- Criação da nova área para torcida visitante, com sanitários masculino e feminino e bar;
- Manutenção de pintura em toda Vila Olímpica;
- Manutenção hidráulica, esgoto e elétrica da Vila Olímpica;
- Reforma da sala de Sinuca;
- Construção de sanitário para imprensa feminina do campo auxiliar;
- Recuperação e recapeamento impermeabilizado da arquibancada do placar;
- Recuperação e aumento de capacidade dos sanitários masculino e feminino, da arquibancada do placar, com aplicação de cerâmica;
- Recuperação do bar da social;
- Recuperação do calçamento da Vila Olímpica;
- Aumento da área da lavanderia;
- Criação da sala para implantação do Departamento de Tênis de Mesa;
- Construção da nova Portaria Central do Clube;
- Aquisição da nova Central Telefônica com implantação da nova rede de ramais;
- Recuperação do Mastro rubronegro de 60 metros, com aquisição das novas bandeiras;
- Reforma do sanitário/banheiro do Society;
- Recuperação com acréscimo da calçada, com pedras portuguesas, da Sede Social;
- Manutenção dos sistemas de monitoramento do Estádio Adelmar da Costa Carvalho;
- Manutenção das torres de iluminação do Estádio;
- Perfuração de poço artesiano com 120 metros de profundidade, com construção de cisterna; - Manutenção e pintura do Parque Aquático;
- Manutenção e recuperação dos gramados oficial e treinamento da Vila Olímpica;
- Manutenção e reparo do piso do Ginásio Marcelino Lopes;
- Pintura da Sede Social;
- Recuperação da rampa do Salão Social e pintura da mesma;
- Estudo e demarcação da pista de Cooper (em andamento);
- Manutenção e pintura das cadeiras cativas central;
- Colocação das cadeiras da Social do Estádio Adelmar da Costa Carvalho;
- Substituição da tela do alambrado do campo auxiliar, com aumento em 2 metros de altura do alambrado de proteção do lado esquerdo do campo auxiliar;
- Concretagem do piso da nova garagem dos ônibus;
- Substituição do cabo da Casa de Força, para a Sede Social;
- Colocação de cerâmica na parede e piso do banheiro masculino, da Divisão de Base;
- Substituição do forro de gesso por PVC, da sala de exame anti-dopping;
- Recuperação e pintura dos sanitários masculino e feminino do Parque de Tênis;
- Recuperação e pinturas dos banheiros masculino e feminino do Parque de Tênis;
- Pintura da Sede Social (interna e externa);
- Reforma na concentração do futebol profissional;
- Aquisição de um ônibus para o futebol amador com recurso próprio;
- Recuperação e reformas da quadra de tênis e garagem náutica.
* Diretor do CT José de Andrade Médicis – Camilo Lellys
- Construção do banheiro masculino, com quatro bacias sanitárias, sete banhos com chuveiros e um espaço com 22 cadeiras para os jogadores;
- Confecção de um rolo para passar nos campos;
- Colocação de 12 postes para rede elétrica no CT;
- Construção de um poço artesiano;
- Reforma do banheiro feminino, colocando cerâmica nas paredes e no piso;
- Coberta do espaço de abrigo da imprensa;
- Reforma da cisterna, com manutenção de mantas e tubulação;
- Aquisição de canos para o sistema de abastecimento de água para irrigar os campos três e quatro;
- Reforma da casa que abriga os trabalhadores, com a construção de quatro banheiros, cozinha com balcão, com revestimentos em cerâmica;
- Construção do alojamento (em andamento).
* Diretor do Departamento de Remo – William Moreira
- Recuperação do telhado da garagem de remo, com substituição de madeiras e telhas;
- Confecção das tampas das cisternas de água que estavam descobertas;
- Ampliação da vestiária feminina e colocação de cerâmicas;
- Adaptação/reforma do dormitório feminino com acomodação para oito atletas;
- Aquisição de uma televisão de 20” e um DVD para treinamentos e lazer;
- Reforma/recuperação do piso inferior e instalação de uma academia para os atletas;
- Reforma e recuperação da parte hidráulica e elétrica do estaleiro;
- Confecção de dois carrinhos para transporte de canoy, com capacidade para seis em cada carrinho;
- Confecção do carrinho para transporte da lancha;
- Aquisição de uma bomba d’água;
- Aquisição de remo ergonômetro para avaliação dos atletas;
* Vice-presidente Administrativo – Fernando Miranda
- Pintura geral de meio-fio, lombadas e marcação de estacionamentos na entrada principal do clube e no departamento de futebol profissional;
- Foram colocadas diversas lixeiras adquiridas através da Pitu e distribuídas ao longo do clube;
- Colocação de cerâmica em toda a cozinha do futebol profissional. Cerâmica adquirida através do nosso vice-presidente de Engenharia, Dr. Aluísio Dubeux;
- No parque aquático, foram substituídas as portas de madeira por portas de alumínio com vidro, tanto na parte interna como na parte externa. Colocamos peças de aço inox no banheiro dos homens;
- Na academia, manutenção de máquinas e equipamentos. Colocação de algumas peças feitas na serralharia do clube, colocação de espelhos e etc.
- Complemento do escudo do clube na área dos arcos, colocando uma estrela ao centro, feita na serralharia do clube;
- Na sauna foram feitas novas almofadas, recuperação da pintura em geral e recuperação da parte elétrica e ventiladores;
- No Conselho Deliberativo, foram compradas novas cadeiras para a mesa diretora com recursos do clube e doações de colaboradores.
* Vice-presidente de Comunicação – José Alves Sobrinho
- Melhoramento do som da Sala de Imprensa Haroldo Praça
- Mudanças nas cadeiras da sala de imprensa (fixação), deixando o local mais equipado para entrevistas;
- Articulação com a crônica esportiva;
- Total apoio às delegações visitantes, desde a recepção no hotel das equipes, representando a direção do Sport Club do Recife, até a cessão do Camarote da Presidência no estádio às diretorias dos times adversários, com buffet completo, em dias de jogos.
* Vice-presidente Médico – Dr. Edelson Dourado
- Atualização do desfribilador da marca Zoll Aedplus
- Recuperação Total da piscina da vestiária
* Diretoria de Tênis – Maria Quitéria Gonçalves
- Conclusão da sala do departamento de tênis;
- Recuperação e manutenção do piso de todas as quadras, telhados das quadras cobertas, substituição de algumas telhas na parte do corredor, troca de lâmpadas e refletores;
- Substituição e consertos das redes de tênis e substituição de todas as telas ao redor das quadras;
- Foi desativada uma quadra descoberta e concluída a quadra de futevôlei;
- Está sendo concluído o serviço de recuperação dos banheiros masculino, feminino e serviço geral;
- Academia: foi substituída a janela por uma grade, colocação de seis exaustores, colocação de espelhos, compras de colchonetes, compra de pesos, pinturas, reformas dos estofados, manutenção dos equipamentos.

Sportnet

Pay-per-view confirmado, e mídia gratuita na TV para Náutico, Sport e Santa Cruz cativarem sócios


A Federação Pernambucana de Futebol, representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano 2011 e a TV Globo se reuniram na noite desta terça-feira para discutir melhorias no contrato de transmissão do torneio.

Os clubes pedem um reajuste em cima do valor de 2010. Mas, por enquanto, isso não poderá ser feito. A Globo não aumentará as cotas sem que as receitas que terá pelo patrocínio do torneio ultrapasse a da última temporada. E isso até agora não aconteceu.

Por outro lado, está mais do que confirmada a transmissão de jogos no Premiere Futebol Clube, sistema de transmissão das Organizações Globo na TV Fechada, com compra de pacotes de jogos.

A princípio, os clubes não receberão verbas pela transmissão dos jogos. Seria em caráter experimental, de divulgação. As receitas podem vir de acordo com assinaturas que os torcedores de cada time farão para o torneio. Só jogos dos três times da capital serão transmitidos. Ainda não se sabe quantos jogos por rodada serão transmitidos.

Se a transmissão no PFC já era esperada, o que há de realmente novidade é que a emissora permitirá que os três maiores campeões do Estado — Sport, Santa Cruz e Náutico — façam anúncios gratuitos para campanha de sócios. Isso é muito importante, pois o anúncio televisivo é bastante caro.

As informações foram obtidas junto a Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF-PE, Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz, e Gustavo Dubeux, que assume nesta quarta-feira a presidência do Sport.

Blog do Torcedor - JC online

Impasse no Todos Com a Nota preocupa times do interior


Fonte de recursos que se tornou fundamental para os clubes do interior de Pernambuco, o programa Todos Com a Nota ainda não está definido para a temporada 2011, e isso vem gerando preocupação entre os dirigentes das equipes.

O vice-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, disse que é impensável não contar com o TCN. "Não passa na cabeça da gente que, em cima da hora, o Governo vá tirar essa receita. Seria totalmente inviável uma coisa dessa".

O presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, concordou e destacou a importância para os times pequenos da verba. "Até agora não sabemos sequer se vai ter Todos com a Nota. Não vi nada do Governo dizendo isso. O Náutico, o Sport e o Santa Cruz podem não estar preocupados com isso, porque tem mais recursos. Mas o Todos Com a Nota é o patrocinador oficial dos times pequenos".

O motivo da demora para a definição do programa é a mudança na Secretaria da Fazenda, pasta responsável pelo TCN. O secretário Djalmo Leão está saindo, e Paulo Câmara assume apenas no dia 3 de janeiro. Só então receberá a papelada relativa à renovação do contrato do TCN, que já estaria quase pronta, de acordo com o coordenador do programa, Fabiano Pinheiro.


Coordenador do TCN diz não haver o que temer

Em entrevista ao Blog do Torcedor, Fabiano Pinheiro procurou tranquilizar os clubes. "Não existe nenhuma posição de governo encaminhada a esta coordenação de que não vá haver Todos Com a Nota. Até agora o Governo fala que vai haver, e até já solicitou a preparação do novo decreto de renovação do TCN para 2011", disse.

"Infelizmente o processo está um pouco atrasado. Mas a gente aqui da Coordenação tem estudado questão de orçamento, viabilizar propostas dos clubes. Estamos com tudo engatilhado, por assim dizer. Na hora que chegar o novo secretário e a gente ir lá já vai com tudo pronto. E, depois de falar com ele, levar aos clubes", disse.

Mesmo com o secretário da Fazenda assumindo dez dias antes do início do torneio, Fabiano disse acreditar que há tempo hábil para a aprovação de tudo."A gente tem tempo hábil para fazer as coisas estarem funcionando na primeira rodada. Se existir algum percalço, há um risco pequeno de atrasar", comentou.

No entanto, reforçou que o programa em si não deverá ter problemas para a renovação. "O Todos com a Nota não está em risco. Quem fala isso está especulando. Acho que é natural, o pessoal se incomoda pela demora da indefinição, e é uma forma de pressionar", finalizou.

Apesar do otimismo, Fabiano não sabe se continuará coordenando o programa. O novo secretário pode mantê-lo ou substituí-lo.

Blog do Torcedor - JC online

Carcará turbinado

Único time pernambucano a conseguir um acesso de divisão em 2010, o Salgueiro receberá R$ 400 mil da emissora que transmite o Campeonato Pernambucano, a TV Globo, pelo acesso à Série B.

O acordo foi confirmado em reunião da emissora com os clubes que disputam o Estadual, na noite desta terça-feira, segundo o presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro

Blog do Torcedor - JC online

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sport perto de anunciar quatro contratações

O Sport deve anunciar oficialmente algumas contratações até a quarta-feira (29). Uma delas deve ser o meia Élvis, ex-Santa Cruz. Além dele o clube da Ilha do Retiro também pode confirmar os acertos com o lateral-direito/volante Thiaguinho, do Fluminense, com o zagueiro/volante Vinícius Simon, do Santos, e com o zagueiro Aílson do Guarani.

Se fizer mesmo essas contratações, o Leão só buscará contratar mais um meia e um atacante, sendo que estes vão ser atletas mais renomados no futebol brasileiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Novo presidente do Sport Gustavo Dubeux fala dos planos para o mandato


Nesta terça-feira, ele foi entrevistado pelo Bom dia Pernambuco e falou dos desafios, dos reforços e das metas do Sport para 2011

A posse do novo presidente do Sport, Gustavo Dubeux (foto), foi antecipada para a quarta-feira (29). Nesta terça-feira (28), ele foi entrevistado pelo Bom dia Pernambuco e falou dos desafios, dos reforços e das metas do Sport para o próximo ano. Confira os principais trechos.

REFORÇOS
Nós já temos uma equipe. Estamos apenas completando o plantel, de acordo com a solicitação do nosso treinador. E nós vamos contratar mais um zagueiro, lateral-direito, um meia e um atacante, que dá um total de oito jogadores.

O Alessandro, do Ipatinga, era um bom nome, mas está totalmente descartado. É um jogador que despertou interesse do exterior, então fica difícil concorrer. Bruno Meneguel, apesar de ser um bom jogador, não faz parte da nossa relação. O Geninho tem outras opções, e nós estamos atrás desses jogadores.

ESTADUAL
Precisamos nos articular, porque esse campeonato vai ser difícil. Temos a força do Interior, o Santa Cruz, o Náutico. É uma missão árdua o que nós vamos enfrentar, mas quanto maior o desafio, maior a vontade de trabalhar.

CT DO SPORT O Centro de Treinamento do Sport é uma meta nossa. Já começamos a construir o primeiro módulo, que é do amador. E com a parceria que nós vamos fazer com o BMG, vai dar uma aceleração nessas obras, para que possamos inaugurar neste ano de 2011. Para a conclusão geral do CT, nós vamos atrás da verba do Estado, de incentivo ao esporte.

ARENA A arena rubro-negra é um sonho da torcida. O Sport tem um terreno excelente de 14 hectares. Será uma arena para 45 mil pessoas, mais moderna possível. Estamos trabalhando há seis meses nisso, para agora no mês de janeiro levar para apresentar ao Conselho Deliberativo.

RECEITA O Sport perdeu 50% do que ia receber do Clube dos 13. Obviamente, terá uma reunião com o Clube, agora no início do ano. E da cota que o Sport tem direto, por ser participante, ele vai receber me torno de 25 e 30%.

Da Redação do pe360graus.com

Élvis, ex-Santa Cruz, é mais um reforço do Sport para 2011


Meio-campo ganhou seus direitos federativos na Justiça e ficou livre para fechar com o Leão

A diretoria do Sport confirmou mais um reforço para a próxima temporada. O meio-campo Élvis, ex-Santa Cruz, agora veste a camisa rubro-negra. A contratação foi confirmada, na tarde desta terça-feira, pelo integrante do Conselho, Severino Otávio, o Branquinho.

O jogador, de 25 anos, ganhou os direitos federativos na Justiça e ficou livre para assinar com o Sport até o final de 2011. “Quero vestir a camisa do Sport com orgulho e prazer”, disse o meia.

Élvis foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada passada. Tanto que chegou a ser especulado sua transferência para o futebol holandês.

Elvis José de Lima é natural de Camaragibe e tem 1,73m e 63kg. Ele começou a carreira nas categorias de base do Santa Cruz e também atuou pelas equipes do Salgueiro e do Campinense.

Da Redação do pe360graus.com

Élvis pode ser anunciado nesta terça


Jogador tem 25 anos e 1,69m de altura

O Sport pode anunciar um meia direita nesta terça-feira (28), trata-se de Élvis, que estava no Santa Cruz (ganhou os seus direitos federativos do clube na Justiça). O atleta tem 25 anos, 1,69m, 64kg e também já passou por outros clubes como o Salgueiro.

O jogador falou sobre a proposta do Leão e disse que esperar fechar com o clube da Ilha do Retiro. “A minha conversa com o Coronel Adelson Wanderley foi muito boa e quero ir para o Sport, para uma nova casa. Quero dizer sim, mas depende de uma decisão do Sport. Quero ir para o Sport, pois gostei da proposta do clube e o acerto está próximo. Quero vestir a camisa do Sport com orgulho e prazer”, explicou o jogador ao repórter Leonardo Bóris, da JC/CBN.

Pedro Jorge / Redação SportNet



Assembleia bate o martelo e Dubeux será empossado na quarta-feira


A notícia já era esperada, mas só na noite desta segunda-feira conselheiros e sócios do Sport bateram o martelo. Com 147 rubro-negros presentes, a assembleia desta noite aprovou por unanimidade a posse do presidente eleito Gustavo Dubeux nesta quarta-feira. Dessa forma, a próxima assebleia já está marcada para o dia 29, às 20h, quando o novo presidente será empossado.

De saída, Sílvio Guimarães vai se reunir com os jornalistas responsáveis por fazer a cobertura do clube para uma prestação de contas da sua gestão. O encontro acontece na tarde desta terça-feira, no restaurante Boi Preto.

Blog do Torcedor - JC online


Sport negocia com Elvis, ex-Santa Cruz

O Sport mantém negociações avançadas com o meia Elvis, ex-Santa Cruz. O atleta já aceitou a proposta feita pelo clube e espera um posicionamento da diretoria rubro-negra. Na tarde de hoje, o Coronel Adelson Wanderley vai se reunir com todo o colegiado para que seja votada a contratação do atleta. Se concretizado o acordo, Elvis será o quinto reforço do Leão para 2011.

"Estamos em negociação, não posso dizer agora que sim, mas a conversa foi boa, agora é esperar, Se eu pudesse dizer o sim agora eu diria, mas é o coronel que tem que bater o martelo. A qualquer momento o sim pode sair", revelou Elvis. "A proposta do Sport foi muito boa para mim. Vou vestir a camisa do time com muito orgulho. Vontade e determinação não vão faltar", completou.

Blog do Torcedor - JC online

"Quero ganhar o Pan, seja lá em qual prova for”, diz Joana Maranhão

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

A nadadora está no Recife, de férias, mas sem descansar: a meta é conquistar o Pan e seguir confiante para as Olimpíadas de Londres

A nadadora Joana Maranhão está de férias e veio ao Recife para rever amigos e parentes. Mas nada de descanso. A atleta tem uma meta para cumprir em 2011: ganhar os jogos Panamericanos, que acontecem em outubro, em Guadalajara, no México. “Estou focada, visando o Mundial Militar e os jogos Panamericanos, quero ganhar a prova lá. Fui bronze em 2003, bronze no Pan do Rio. Agora eu quero ganhar o Pan, seja lá em qual prova for”, diz.

Com a vitória no Pan, Joana deve seguir com confiança para Londres, palco das próximas Olimpíadas. “Quero isso para mim e quero na próxima temporada fazer o índice Olímpico para já ficar tranquila pensando só em Londres”, conta.

Da Redação do pe360graus.com

Wellington Saci é apresentado

Lateral-esquerdo Wellington Saci

Lateral-esquerdo Wellington Saci - Fotógrafo: Divulgação Site Oficial

Jogador ficará na Ilha do Retiro até novembro de 2011

O lateral-esquerdo Wellington Saci foi apresentado oficialmente como reforço do Sport na tarde desta segunda-feira (27). O atleta tem o seu vínculo desportivo preso ao Corinthians e ficará na Ilha do Retiro por empréstimo até 30 de novembro de 2011.

O jogador afirmou que está preparado para assumir a responsabilidade de vestir a camisa Rubro-negra em um ano tão importante como o de 2011, ano que o Leão vai buscar o 40º título estadual, o bi da Copa do Brasil e o bi da Série B. “Estou preparado para jogar no Sport. Já joguei em outros clubes grandes como o Corinthians e sei a responsabilidade de defender um time de grande porte como o Sport”, disse.

O jogador ainda revelou o que o fez vir para o Sport, uma vez que tinha propostas de outros clubes, inclusive de Série A. “Eu realmente tinha propostas de outros clubes, até mesmo da Primeira Divisão, mas o que me fez resolver vir pra cá foi a cidade e a estrutura do clube. O Sport tem um grande planejamento para 2011 e espero conquistar os objetivos do clube”, explicou.

Saci ainda fez elogios ao elenco do Sport e garantiu que vai fazer de tudo para mostrar um grande futebol pelo clube. “O Sport tem um grupo bom e não apenas um time, por isso acho que o clube vai entrar forte na briga pelos seus objetivos”, contou e complementou: “Acredito que vou conseguir mostrar o meu melhor futebol aqui. Vou dar o meu máximo para ajudar os meus companheiros dentro de campo”.

Para concluir Wellington falou sobre suas características e também sobre a briga pela posição com o veterano Dutra. “Sou um lateral que tem facilidade para atacar, mas jogo em qualquer esquema tático, pois sei que além de jogar um lateral também tem que marcar. Sobre a concorrência com o Dutra, eu sei que será grande. O Dutra é muito experiente e tem muita qualidade, apesar de sua a idade. Sei que ele está há muito tempo no Sport e tem moral no clube, por isso a briga com ele será dura, mas sempre saudável. Vou tentar jogar sem querer passar por cima de ninguém”, afirmou.

Wellington Saci é paraense, tem 25 anos, 1,74m e 73kg. Além de Corinthians ele já defendeu o Goiás (clube que estava), Remo, Itumbiara e Atlético-MG. O jogador foi a quarta contratação do Sport para 2011 e antes dele o clube haviua anunciado o zagueiro Andre Astorga, o atacante Carlinhos Bala e o volante Joédson.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport oficializa contratação do lateral Wellington Saci

Reprodução TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo

Jogador disputou a Série A deste ano pelo Goiás e fica na Ilha do Retiro até o final de 2011

A diretoria do Sport confirmou a contratação do lateral-esquerdo Wellington Saci, que disputou a Série A deste ano pelo Goiás. O nome do atleta já vinha sendo especulado, mas só nesta segunda-feira (27) a contratação foi oficializada. Saci chega ao Recife nesta segunda-feira e se apresenta na Ilha do Retiro.

O atleta tem os direitos federativos presos ao Corinthians e fica no clube até o final da Série B de 2011. Além dele, o Sport pretende anunciar outros três reforços esta semana. O clube vai antecipar a posse do presidente eleito Gustavo Dubeux na próxima quarta-feira. Com isso, o novo mandatário inicia a gestão com a assinatura de contratos de mais três jogadores.

A diretoria não confirma nomes, mas afirma que serão um zagueiro, um meio-campo e um atacante. Os reforços devem se apresentar junto com o elenco, na segunda-feira (03).

Da Redação do pe360graus.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Wellington Saci é do Leão


Jogador vai realizar exames médicos na Ilha do Retiro

É oficial, o presidente do Sport para o próximo biênio, Gustavo Dubeux, confirmou que o lateral-esquerdo Wellington Saci do Corinthians vai disputar a temporada de 2011 pelo Leão por empréstimo. O atleta chegou ao Recife na noite do domingo (26) e irá a Ilha do Retiro na tarde desta segunda-feira (27) para realizar exames médicos, ficar apto a assinar contrato (que durará até novembro do ano que vem) e ser apresentado.

Wellington Saci tem 25 anos, 1.74m e vem para o Sport por indicação do técnico Geninho, inclusive era a primeira opção da lista de indicações (para a posição) que o treinador passou a diretoria Rubro-negra. O jogador disputou a temporada de 2009 pelo Goiás.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport acerta a contratação de Wellington Saci, ex-Goiás

Wellington Saci CT Goiás

Saci disputou 23 partidas pelo Goiás na Série A deste ano

A direção do Sport anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Wellington Saci, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O jogador será apresentado nesta tarde na Ilha do Retiro.

Wellington Saci tem 25 anos e chega para ajudar o Sport a conquistar o hexacameponato pernambucano. Ele também costuma atuar no meio-campo. No Esmeraldino, o atleta foi muito aproveitado no setor, principalmente com o técnico Jorginho.

Na Série A deste ano, Saci jogou 23 partidas e não marcou gols. Antes do Goiás, o jogador teve rápidas passagens por Corinthians e Atlético-MG.

Dados do Jogador:

Nome : Wellington Aleixo dos Santos
Data de Nascimento: 05/01/1985
Clubes que já defendeu: Extrema, Remo, Itumbiara, Corinthians, Atlético Mineiro e Goiás

Gustavo Dubeux confirma contratação do volante Joedson

O presidente do Sport Gustavo Dubeux confirma a contratação do Volante Joedson. Joedson tem 21 anos e estava no Atlético Mineiro. Ele vem para Ilha do Retiro com contrato de dois anos e para trazê-lo o Leão adquiriu 50% do vínculo desportivo do atleta.

Saiba Mais sobre o jogador:
Joedson tem 1,82 m e pesa 75 kg, é mais conhecido como Jó. Já atuol pelo Fluminense de Feira de Santana e Votoraty de São Paulo

Sport não libera Igor para o Náutico

Zagueiro Igor

Zagueiro Igor - Fotógrafo: SportNet Imagem

Não é segredo que o Sport quer reduzir o salário do zagueiro Igor (FOTO) e que por isso o atleta pode deixar a Ilha do Retiro para se transferir para algum clube que tenha interesse em pagar o seu atual salário de forma integral.

E um desses clubes que teriam interesse em Igor seria o Náutico, mas o vice-presidente de futebol do Sport, Branquinho, falou que o atleta não irá para os Aflitos. “Não sei como aparecem essas notícias. Igor tem contrato por mais um ano com o Sport. Além disso, não iríamos nunca reforçar o nosso adversário, por isso não o liberaremos para o Náutico. O ano de 2011 é importante, pois vamos tentar conquistar o nosso 40º título pernambucano e Igor está em nossos planos”, ressaltou o dirigente.

De acordo com informações de bastidores, a situação (permanência ou não no Sport) de Igor deve ser definida no dia 03 de janeiro, dia em que o elenco do Leão irá se apresentar.

Também é bom lembrar que além do Náutico, o Vitória da Bahia manifestou interesse no jogador.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Adriano Pimenta: “O meu pensamento está no Sport”

Meia Adriano Pimenta

Meia Adriano Pimenta

Jogador quer se firmar na Ilha do Retiro

O meia Adriano Pimenta (FOTO) de 28 anos chegou ao Sport durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 e apesar do Sport ser rebaixado a Série B naquele ano, o atleta fez grandes exibições quando foi requisitado, fator que fez o clube renovar o seu contrato por dois anos. Porém após renovar, o jogador de 1,69m acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por seis meses e o impediu de se firmar.

Pimenta voltou a atuar pelo Leão em maio de 2010, durante o Campeonato Brasileiro da Série B, mas a agremiação pernambucana não estava vivendo uma boa fase, que culminou na demissão do técnico Givanildo Oliveira e na contratação de Toninho Cerezo, que não admirava o futebol do atleta e por isso o Sport o negociou por empréstimo para o Grêmio Prudente, que disputou a Série A de 2010 e que caiu de divisão.

Apesar do rebaixamento do Prudente, Adriano Pimenta fez boas atuações pelo clube paulista e está retornando ao Sport, clube com quem tem contrato até dezembro de 2011. Ele quer ficar na Ilha do Retiro e disputar o seu primeiro Campeonato Pernambucano para se firmar na Ilha do Retiro, apesar do seu nome estar sendo colocado em especulações sobre negociações. “O meu pensamento está no Sport, pois quero ficar no clube. Houve sondagens sobre mim, mas nada foi concretizado, por isso o que está certo é o meu retorno ao Sport no dia 03 de janeiro, dia da apresentação do elenco”, disse o jogador.

O meia armador ainda afirmou que o time Rubro-negro tem que pensar por etapas em 2011. “O primeiro pensamento do Sport para 2011 tem que estar no estadual. Temos que começar forte porque todas as equipes vão querer tirar pontos do Sport. A gente tem que se reapresentar bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para começarmos o ano fortes e sermos campeões”, contou.

Para concluir Pimenta comentou sobre o fato de disputar posição com dois atletas de qualidade, Fabrício e Romerito. “Toda equipe que você está tem que disputar posição com um companheiro. Mas essa disputa tem que ser sadia, pois o treinador vai olhar pra todos e colocará para jogar quem merecer. Quero fazer uma boa pré-temporada para dar sequência ao meu trabalho. Quero iniciar a temporada de 2011 como terminei a de 2010 para poder contribuir para que o Sport seja forte e esteja bem para conquistar os seus objetivos, inclusive hexa estadual”, explicou o atleta, que também já atuou no Japão e na Suíça.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Clube sul-coreano interessado em Wilson

Wilson

Wilson - Fotógrafo: SportNet Imagem

Jogador tem contrato com o Sport até maio de 2011

O ano de 2010 não foi muito bom para o Sport, pois o clube pernambucano não conseguiu o acesso a Série A, não foi bem na Copa do Brasil e apenas conquistou o pentacampeonato estadual. E se o ano não foi muito bom para o Leão, também não foi bom para o atacante Rubro-negro Wilson (FOTO), de 25 anos, pois ele sofreu a sua primeira lesão grave da carreira (lesão de ligamento cruzado posterior), que o afastou por seis meses dos gramados.

E mesmo não tendo a oportunidade de fazer um grande ano de 2010 por não atuar muito, informações de bastidores dão conta de que Wilson interessa a alguns clubes, dentre eles um clube do futebol do exterior, mais precisamente da Coréia do Sul.

No entanto para o atleta se transferir do Sport não é simples, pois ele tem contrato com o clube até 31 de maio de 2011 e a sua multa rescisória não é tão baixa, apesar do tempo de seu contrato com o Leão ser curto. Outro fato que dificulta uma possível saída de Wilson da Praça da Bandeira é o fato dele estar nos planos do técnico Geninho para toda a temporada de 2011, temporada esta que o Sport buscará o hexacampeonato estadual, o bi da Copa do Brasil e o bi da Série B.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Retorno de Moacir descartado


O Sport tinha o interesse em “repatriar” o lateral-direito/volante Moacir, que está no Corinthians, no entanto o empresário do atleta, Eduardo Kuperman, descartou o acerto entre as partes porque o clube paulista vai utilizá-lo em 2011. “O Moacir está nos planos do técnico do Corinthians, Tite, por isso vai continuar no Corinthians. Não há possibilidade dele defender o Sport no ano que vem”, disse o procurador.

O interesse do Sport por Moacir surgiu porque anteriormente o Corinthians havia disponibilizado o jogador para empréstimo, porém o seu treinador resolveu utilizá-lo.

Pedro Jorge / Redação SportNet

José Joaquim comenta as declarações do ex-árbitro Adriano Siebra

Por José Joaquim

O Campeonato estadual se avizinha, e um dos maiores problemas que a competição vem enfrentando nos últimos anos está relacionado a arbitragem, principalmente a falta de preparação adequada para que os jogos sejam dirigidos de maneira uniforme e competente.

Ainda há pouco, o Blog do Torcedor, do JC, publicou uma matéria com o ex-árbitro pernambucano Adriano Siebra, que criticou duramente os procedimentos que são adotados em nosso estado, no tocante à preparação de nossos árbitros.

As afirmações de Siebra são totalmente verdadeiras e fundamentadas, desde que não existe um respaldo àqueles que têm uma responsabilidade enorme de atuarem nos diversos jogos, e por uma falta de orientação, de uma linha de trabalho, poderão incorrer em erros, afetando inclusive os resultados das partidas.

Afirma o ex-arbitro que, na primeira reunião do ano, o Presidente da entidade já ameaça com a vinda de árbitros de fora, o que também é a pura verdade, deixando a arbitragem insegura e, mais grave, sem ter um comando de nível, que possa lhe dar o devido respaldo.

O comando da arbitragem tem que ser um exemplo de seriedade, de honestidade, de organização, de educação, de princípios, que formam o somatório de um bom lider, e que a sua presença seja respeitada quando na orientação aos seus comandados, dando, assim, um suporte legal, um anteparo para as suas atuações.

Por outro lado, as declarações de que os sorteios são dirigidos, isto infelizmente acontece em todo o Brasil, onde o Estatuto do Torcedor não é respeitado, e fazem ¨sorteios¨ direcionados, onde todos já sabem quem são aqueles que irão apitar os seus jogos. Pernambuco não é exceção e sim todo o país, inclusive na CBF, que deu o passo inicial para o descumprimento da Lei.

Sentimos a ausência de Sindicatos fortes, com total independência para participar positivamente na representação dos seus filiados, privando-os muitas vezes de passarem por constrangimentos ilegais e descabidos, que diminuem e descaracterizam as suas profissões.

A única solução para melhorar a arbitragem nacional será a criação de um órgão nacional, com ramificações estaduais, que tomarão as rédeas do comando desse setor, sem influências externas, que tanto o tem prejudicado, e independente das entidades de administração do desporto.

Damos um testemunho pessoal, Pernambuco tem bons árbitros, são honestos, mas falta-lhes um bom preparo.

Blog do Torcedor - JC online

domingo, 26 de dezembro de 2010

Dubeux pede calma ao torcedor do Sport


O presidente eleito do Sport, Gustavo Dubeux, conversou nesta tarde com o repórter da Rádio JC CBN, Leonardo Bóris, sobre a situação do Leão para a disputa do Campeonato Pernambucano 2011.

Dubeux foi questionado, inicialmente, sobre a demora nas contratações. Se o fato de ele ainda não ter tomado posse poderia estar atrapalhando os seus planos. O dirigente, no entanto, afirmou que a demora se dá pelo fato de a diretoria não ter pressa para contratar. "Temos um time, mas vamos trazer mais reforços. É preciso muita calma para termo um maior número de acerto", afirmou.

Dubeux falou também sobre a proposta de redução de salário do zagueiro Igor. Confirmou o interesse no lateral-esquerdo Wellington Saci, mas disse que a contratação ainda não foi concluída. O zagueiro equatoriano Jairo Campos e o atacante Alessandro estão praticamente descartados.

Por outro lado, o volante Joedson, 21 anos, do Atlético-MG, foi contratado.

Blog do Torcedor - JC online

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Wellington Saci perto de ser anunciado


Jogador tem o vínculo desportivo ligado ao Corinthians

O Sport está tentando contratar cinco reforços para fechar o elenco para o ano de 2011. Esses reforços vão ser divididos entre um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meia direita e um atacante. O zagueiro que pode fechar com o time da Praça da bandeira é Aílson do Guarani ou até mesmo o equatoriano Jairo Campos do Atlético Mineiro, no entanto este último tem um alto salário e o acerto é difícil.

Já o lateral-esquerdo que deve ser anunciado pelo Leão a qualquer é Wellington Saci, que tem o vínculo desportivo ligado ao Corinthians e que estava no Goiás. Outros alas canhotos que estão na lista Rubro-negra são Everton Ribeiro (do Corinthians) e Fernandinho (ex-Atlético Mineiro). Fininho (ex-Sport) também foi sondado, mas está em um clube russo e não pôde vir.


O nome do meia desejado pelo Sport é guardado “a sete chaves”, mas especula-se que Bernardo do Cruzeiro pode aparecer na Ilha do Retiro. Já alguns atacantes que interessam ao Leão são Alessandro, Kléber Pereira e Kieza. Sobre o lateral-direito, nada de novo, pois o Leão continua querendo contratar Cicinho do Oeste de Itápolis. O clube pernambucano e o paulista estão em negociação. Caso Cicinho não vista a camisa leonina, Moacir pode ser contratado.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Oeste só libera Cicinho por dinheiro

Jogador interessa ao Sport

O Sport não esconde que quer contratar o lateral-direito Cicinho, atleta de 24 anos, 1,73m e que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Santo André. O atleta possui o seu vínculo desportivo preso ao Oeste de Itápolis de São Paulo e o clube só o libera por uma compensação financeira.

O Oeste faz tal afirmação porque não planeja ceder Cicinho através de uma permuta com o zagueiro Igor ou com o meia Adriano Pimenta (ambos do Sport), como foi proposto pelo Sport. O presidente do clube, Mauro Guerra, falou sobre o assunto ao repórter Leonardo Bóris da JC/CBN. “O Cicinho está treinando no clube para se preparar para o Campeonato Paulista (da Série A-1), mas o Sport quer contratá-lo. No entanto essa transação só pode acontecer se envolver dinheiro, pois não aceitamos troca por nenhum jogador. O Cicinho só tem chance de sair para o Sport com uma compensação financeira, senão não existirá possibilidade dele sair”, disse.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Joedson deve ser do Sport

Jogador está no Atlético Mineiro

O Sport ainda não confirma, mas o segundo volante Joedson de 21 anos está próximo de ser anunciado pelo clube. O atleta está no Atlético Mineiro e o Banco BMG está ajudando na negociação.

Joedson Santos Almeida tem 1,82m, 75kg e se destacou no futebol como Jó, atuando pelo Fluminense de Feira de Santana. Ele foi formado nas categorias de base do Vitória e também já defendeu o Votoraty de São Paulo.

O atleta deve vir para Ilha do Retiro com contrato de dois anos e se a sua contratação for oficializada ele irá disputar posição com Daniel Paulist,a Germano, Tobi, Levi e Romerito, que também atua como volante.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Wanderson diz que Sport já acertou com jogadores

Dirigente diz que Leão deve anunciar contratações no dia da posse de Gustavo Dubeux

Depois do zagueiro André Astorga e do atacante Carlinhos Bala, o Sport vai anunciar mais cinco contratações. A torcida Rubro-negra está ansiosa para saber os nomes desses reforços e de acordo com o dirigente de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, o clube deve anunciar algumas dessas contratações no dia 29 de dezembro, dia que deverá acontecer a posse do novo presidente executivo Gustavo Dubeux.

“Estamos negociando com bons jogadores. Alguns deles estão engatilhados, até acertados com alguns, mas só podemos anunciar os nomes quando a parte formal (assinatura do contrato) estiver certa. Acredito que até o dia da posse de Gustavo Dubeux alguns jogadores serão anunciados oficialmente”, disse o cartola.

Pedro Jorge / Redação SportNet

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sport pode contratar atletas estrangeiros


Em entrevista à Rádio JC/CBN o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra admitiu que estão sendo cogitados atletas estrangeiros para reforçar o elenco rubro-negro. A prioridade, entretanto, é mesmo para os jogadores brasileiros.


As negociações para trazer o lateral-direito Cicinho continuam. Os dirigentes estudam a troca do zagueiro Igor e do meia Adriano Pimenta pelo lateral que defende o Oeste de Itápolis. O presidente eleito Gustavo Dubeux deve conversar com Igor ainda hoje.


Francisco Guerra afirmou também que o Sport ainda pode contratar mais um zagueiro. "Estamos vendo os nomes que estão sendo oferecidos. Mas é bom lembrar que muito mais do que fazer número, precisamos qualificar o elenco", destacou o dirigente.

Blog do Torcedor - JC

Eduardo Ramos diz que Corinthians mandou ele ir para o Sport


Jogador afirmou que principal patrocinador do Timão teria exigido o fim do seu contrato com o Náutico para que ele pudesse assinar por um ano com o Leão

O meia Eduardo Ramos ainda está mesmo com o futuro indefinido. Após assinar pré-contrato ontem com o Náutico e ter sido apresentado como um presente para a torcida alvirrubra, o jogador afirmou com exclusividade ao Superesportes que a direção do Corinthians ligou para seu empresário e pai Carlos Ramos, afirmando que o principal patrocinador da equipe teria mandado ele cancelar a negociação com o Timbu para ir para o Sport.

"Hoje eles ligaram para o meu pai e disseram que o principal patrocinador do Corinthians teria exigido que eu fosse para o Sport. Sinceramente não estou entendendo essa situação. Até porque me apresentei ontem, estava feliz com a possibilidade de defender o Náutico e agora surgiu essa notícia. Estou parecendo um boneco de um lado para o outro", afirmou o jogador, direto de Goiás.

Eduardo também disse que seu empresário já tinha acertado tudo com o Náutico para que ele fosse para os Aflitos. Inclusive o salário de R$ 50 mil pago pelo Timão ficaria sob a responsabilidade do Timbu. "Estava tudo certo. Quero cumprir meu contrato, até porque já saí daí uma vez meio mal. Agora que gostaria de retornar, acontece isso. Ainda não sei meu futuro, mas quero dizer à torcida do Náutico que não tenho nada a ver com isso", disse Eduardo Ramos.


Enquanto a situação pega fogo nos bastidores, os telefones dos diretores do Náutico e do Sport permanecem desligados ou sem serem atendidos.

André Albuquerque - Diario de Pernambuco

Ricardo Teixeira: “Flamengo hexa pode dar até prisão”

Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira - Fotógrafo: Globo


Na manhã desta quarta-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu um evento para oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 até 1970, dos times vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão (apenas Rio de Janeiro e São Paulo).

Na ocasião a CBF enfatizou que o título do Campeonato Brasileiro de 1987 é do Sport. O presidente da instituição, Ricardo Teixeira, falou sobre o assunto. “É impossível o Flamengo ser o campeão de 87”, disse e complementou: “Além da CBF reconhecer que o Sport é o campeão de 87, a Justiça também reconhece. Há uma liminar da Justiça Comum que impede que o Flamengo seja reconhecido como o campeão daquele ano. Se ela não for cumprida, pode gerar até prisão”.

Para concluir, Ricardo ainda fez uma sugestão ao Flamengo. “Se o Flamengo acha que é campeão, tem que tentar reverter com quem decidiu. Tem que ir a Justiça Comum fazer o pedido", comentou sem tomar ciência que a decisão da Justiça foi transitada em julgado, ou seja, não tem mais reversão.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Presidente do Corinthians diz que Eduardo Ramos não está liberado para o Náutico

Reprodução TV

Foto: Reprodução TV

Andres Sanchez, através de sua assessoria de imprensa, disse que tanto o jogador quanto a equipe pernambucana teriam sido precipitados em apresentá-lo como contratado

Há um impasse na vinda de Eduardo Ramos para o Náutico: apesar de ter sido anunciado como reforço para o clube alvirrubro para o Pernambucano, na última terça-feira (21), o Corinthians, time que detém os direitos federativos do atleta, disse que ele não foi oficialmente liberado e que tanto o jogador quanto a equipe pernambucana teriam sido precipitados em apresentá-lo como contratado.

De acordo com o presidente do clube paulistano, Andres Sanchez, através de sua assessoria de imprensa, o atleta terá que se apresentar em São Paulo e a direção do Náutico deve entrar em contato com a diretoria do time do Parque São Jorge.

Toninho Monteiro, vice-presidente de futebol do Náutico, mostrou-se surpreso com a posição do time de SP. "Roberto Andrade, diretor de futebol do Corinthians, me mandou um email com o pré-contrato e informou que o atleta estava liberado. Eu acredito na palavra e, até o momento, não fomos procurados pelo Corinthians. Então, para mim, o atleta continua sendo do Náutico. Se agora eles querem desfazer o que fizeram, isso é outra questão", disse.

Da Redação do pe360graus.com

Wanderson: “Se tivéssemos interesse no Eduardo, ele já seria do Sport”


Dirigente afirma que jogador nunca esteve na lista de reforços do Sport

Na terça-feira (21) o Náutico apresentou o meia Eduardo Ramos, mas nesta quarta-feira (22) informações deram conta de que o atleta poderia se apresentar na Ilha do Retiro, pois o Banco BMG é patrocinador do Sport e do Corinthians e estaria fazendo tal exigência.

Ao saber da notícia, o membro do colegiado de futebol Rubro-negro, Wanderson Lacerda (FOTO), a negou e afirmou que o Sport não tem nada a ver se a ida de Eduardo Ramos para o Náutico “melar”. “Em momento nenhum fomos informados e consultados sobre o Corinthians ter que liberar o Eduardo Ramos para o Sport a pedido do patrocinador. Soube disso hoje pela imprensa, mas essas informações têm que passar nas mãos da diretoria e do presidente, o que não aconteceu. Este jogador não esteve nem está na relação de contratações do Sport, mas como futebol é dinâmico surgiu uma hipótese de negociação com ele, mas ela não vingou. O Sport não tem nada a ver com esse caso”, disse.

O cartola fez questão de garantir que o Leão não procurou Eduardo. “O Sport não procurou o Eduardo Ramos, mas aconteceu o contrário. O Chico Guerra nem atendeu algumas ligações que recebeu por educação. Ligaram para ele e qualquer repórter pode conferir isso no celular do próprio Chico. A pessoa que ver o celular do Chico observará quem está falando a verdade”, explicou.

Wanderson ainda afirmou que se o Sport quisesse contratar esse jogador, ele já estaria na Ilha do Retiro. “A participação do Sport nesse episódio é nenhuma. Se o Sport quisesse o jogador a situação seria outra e ele já seria do clube”, garantiu.

O representante do Banco BMG no Nordeste, Yuri Romão, vai entrar em contato com Gustavo Dubeux para saber se o Sport tem interesse em Eduardo Ramos. Se o clube tiver, o BMG reverterá a situação e colocará o jogador na Ilha do Retiro. Também existe a possibilidade do BMG apenas melar o acerto de Eduardo com o Náutico, para isso é só pedir para o Corinthians mandá-lo para outro clube.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Para ficar no Sport, Igor aceita redução salarial

Zagueiro Igor

Zagueiro Igor - Fotógrafo: SportNet Imagem

Jogador afirmou que recebe salário de Série A

O presidente do Sport para 2011/2012, Gustavo Dubeux, confirmou que fará uma proposta de redução salarial do zagueiro Igor. O clube pernambucano vai fazer isso porque o atleta tem um ordenado considerado bastante alto para o atual padrão financeiro do Sport e não terminou a temporada de 2010 apresentando um futebol convincente.

Informações deram conta de que Igor poderia não aceitar a redução e por isso ser negociado, mas o próprio defensor encarou a situação com naturalidade e a aceita, mas depois de uma conversa. “Não estou chateado com essa situação, mas espero defini-la logo. Estou disposto a conversar com o Gustavo Dubeux e com o colegiado porque sei que na conversa tudo será resolvido. Aceito uma redução, mas tudo dependerá da conversa, pois nela vamos procurar achar um denominador para todo mundo ficar feliz. Nela vamos decidir se ficarei ou se sairei”, disse e contou que a conversa deve acontecer no dia 03 de janeiro.

O jogador ainda revelou que tem ciência que o seu salário é alto para o Sport, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pela segunda vez consecutiva. “Sei que o meu salário é de Série A, mas ele foi conquistado dentro de campo, com muita luta e honra a camisa do Sport. Outros jogadores também têm salário de Série A no clube”, explicou.

Para concluir Igor lembrou que quando estava vivendo uma grande fase no Sport recebeu propostas de alguns clubes e não deixou o Leão na mão. “Quando teve o interesse do Grêmio e até mesmo do Palmeiras, eu não compliquei nada. Deixei tudo nas mãos do Sport e não fiquei chateado pelas condições que o clube impôs e por eu ter continuado na Ilha do Retiro. Eu não fiz questão de nada porque gosto do Sport e sabia do projeto do clube, que era o de voltar a Primeira Divisão e buscar o hexacampeonato estadual. Não fomos felizes em voltar a Série A, mas fomos felizes em conquistar o penta estadual, que dá a chance da gente ganhar o hexa”, disse.


Pedro Jorge / Redação SportNet