SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Hélio tem tres dúvidas para duas vagas no Leão da Ilha


Do meio pra trás o Time do Sport já está confirmado para o jogo de domingo contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro. A bronca de Hélio dos Anjos está residindo no meio de campo Tadeu, Ciro e Fabrício, os tres brigando por duas vagas.

Hoje houve treino secreto à tarde em Paratibe, amanhã o treino será à tarde na Ilha  e depois começa o regime de concentração.

O meia Élvis egresso do Santa Cruz não foi aproveitado no Leão e está sendo emprestado agora ao Paysandu de Belém do Pará e já viaja na madrugada.

O lateral Wellington Saci não trabalhou hoje mas o Departamento Médico Rubro-Negro garante a presença do mesmo no Clássico das Multidões deste domingo na Ilha do Retiro.

No jogo de ida, no dia 06 de fevereiro o Sport perdeu para o Santa Cruz por 2 X 0. Na primeira fase – jogos de ida – 11 partidas, o Santa Cruz teve aproveitamento de 67 % e o Sport aproveitamento de 45 %. Agora nos jogos de volta  na virada da segunda fase, com 08 rodadas realizadas o aproveitamento do Sport é de 79 % e o do Santa Cruz, ambém é de 79 %, o que prova o crescimento técnico do Leão da Ilha nessa reta final da competição.

A prova de fogo do Sport será neste domingo quando terá oportunidade de se redimir do péssimo início de temporada deste ano. O Sport neste momento faz um campeonato de recuperação.

Ciro - o carrasco do Santa -  poderá reaparecer no ataque do Leão neste clássico decisivo para as pretensões do Sport no Campeonato.

Para não ser surpreendido e não depender de ninguém o Sport joga por tres vitórias nesta  reta final de campeonato: domingo contra o Santa na Ilha, depois o Porto também na Ilha e finalmente o clássico contra o Náutico nos Aflitos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Hélio fez trabalhos técnicos e continua com o esquema de tres volantes

Os ingressos para o clássico decisivo entre Sport e Santa Cruz, quatro da tarde deste domingo 03 na Ilha do Retiro, começam a ser vendidos a partir de amanhã. A direção Rubro-negra acredita que a massa do Leão vai comparecer em massa para ajudar o time do Sport neste Clássico das Multidões. Ao time da Praça da Bandeira continua a fórmula de que só a vitória interessa, já que só dessa forma é que o Sport só depende de si para continuar sua luta a fim de chegar no quadrangular final do PE-2011, que irá apontar a equipe Campeã desta temporada.

Hoje pela manhã jogadores do Sport trabalharam no CT, com sol a pino, muito calor, temperatura alta na Capital Pernambucana e a arapaziada do Leão trabalhando com afinco visando o Clássico das Multidões deste domingo diante do Santa Cruz na Ilha do Retiro.

A movimentação no CT leonino foi um trabalho técnico. No primeiro plano, o técnico Hélio dos Anjos colocou 13 jogadores no grupo considerado titular: Magrão, Vitor, Igor, Alex Bruno e Saci, Hamilton, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba, Jó e Anderson Paraíba, Tadeu e Ciro. Quando ele filtrou e colocou onze, Tadeu não estava no grupo. Ele também tirou os dois garotos dos juniores (Jó e Anderson Paraiba). Aí o time titulara ficou com Magrão, Vitor, Igor, Alex bruno e Dutra (entrou porque Wellington Saci  travou uma bola, sentiu dores no joelho esquerdo e saiu do treinamento). O restante do time ficou com Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba; Ciro e Fabrício. O Fabrício pelo menos até agora começa a ganhar essa condição e poderá figurar no time titular no Clássico deste domingo. Mais uma vez o Hélio dos Anjos colocando tres cabeças de área: Hamilton, Daniel Paulista e Germano.

O técnico Hélio dos Anjos discorda da opinião de muita gente que acha que esse esquema é defensivo. O treinador do Leão acha que “essa não é uma proposta única do Sport. Muitas equipes brasileiras e até do futebol mundial estão atuando dessa maneira com tres cabeças de área e um time praticando um futebol bem adiantado. Aliás essa é a nossa proposta de jogo”, exlicou o técnico do Sport  E complementou Hélio dos Anjos “o Germano e o Daniel tem funções importantes dentro do nosso esquema de jogo, principalmente quando a nosa equipe está com a bola”. 

O lateral esquerdo Wellington Saci não completou o treinamento com bola desta manhã, o técnico Hélio dos Anjos conversou com o Dr. Antônio Bezerra e Hélio disse que pelas informações do facultativo rubro-negro a preocupação é zero.e amanhã ele deverá estar trabalhando normalmente acredita o técnico leonino.

Ultimamente nos bastidores da Praça da Bandeira fala-se muito que o Sport estaria de olho em vários jogadores que estão fazendo o pernambucano desta temporada. Mas segundo uma fonte da Ilha o Leão está mesmo interessado em quatro jogadores, são eles: Paulista e Naldinho do Porto que inclusive já estariam confirmados extraoficialmente na Ilha e mais Vânderson lateral esquerdo do Central e ainda Robertinho meia do Petrolina, todos estão agendados na equipe da Praça da Bandeira..

Hoje à tarde foi de folga na Ilha do Retiro e os atletas só retornam amanhã as atividades em horário de tempo integral.

Cartola tricolor tentou fazer chacota do clube Rubro-negro


Semana de clássico das multidões e um diretor de futebol do Santa Cruz criou polêmica e agrediu o Sport. O cartola tricolor em questão foi Albertino dos Anjos (foto), que afirmou que o seu time já saiu na frente no clássico por ter ganho o sorteio para a arbitragem da partida ser pernambucana, pois o Sport queria de fora do Estado.

Além disso Albertino tentou puxar a arbitragem do duelo (marcado para o domingo 03) para o lado do seu clube e ofendeu o Sport. “Gostei do sorteio porque saímos com 1x0 na frente no clássico. Eu apenas não entendo porque o Sport pediu arbitragem de fora... Não entendo porque o Sport tem medo da arbitragem local. O pedido do Sport por árbitros de fora não foi aceito por nós porque eles não mandam no nosso futebol e isso dá a entender que os Rubro-negros não confiam na arbitragem local, diferentemente do Santa Cruz. O Santa confia porque a arbitragem pernambucana é uma das melhores, senão a melhor do Brasil. Não tem porque desprestigiar a nossa arbitragem e o Sport foi contra ela e a gente a favor”, disse e continuou: “Felizmente pra gente e infelizmente para a “coisa”, para o “boi” (referindo-se a compra do boi), a arbitragem do clássico será pernambucana. Eles perderam o primeiro embate do clássico”.

Albertino ainda continuou tentando puxar a arbitragem do clássico para o lado tricolor e afirmou que o Santa Cruz foi quem indicou os nomes de Cláudio Mercante, Emerson Sobral e Sebastião Rufino Filho para o sorteio da próxima sexta (01) na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), mas na verdade foi o Sport que fez isso através do seu dirigente Fred Domingos e o clube do Arruda apenas aceitou. “O Sport veio com indicação de alguns árbitros que não achamos preparados para clássicos, por isso indicamos o Sobral, o Mercante e o Rufino”.

O cartola do Santa Cruz ainda quis fazer mais chacota com o Sport pelo fato do clube ter pago um boi a um orixá e falou que a diretoria Rubro-negra não tem competência na sua gestão e que o Santa apresenta melhor futebol que o Leão. “O boi não é sobrenatural, o boi apenas faz parte da natureza porque é um ser vivo. O boi não tem nada de sobrenatural. Sobrenatural é o que o Sport tentou fazer ao apelar para deuses que não existem, para pai de santo, essa coisa toda. A gente tem que ter fé em DEUS e não em pai de santo. Mas o Santa Cruz não precisa apelar para nada disso e respondemos a tudo isso dentro de campo e fora dele, mas com um grande futebol e competência na gestão. Com o Santa não tem apelação e o Sport pode apelar para boi, vaca, elefante, para o cachorro e para quem ele quiser, mas dentro de campo e fora dele não”, concluiu.

Entrevista de Albertino dos Anjos foi concedida ao repórter Wellington Araújo, da Rádio JC/CBN

Pedro Jorge / Redação SportNet

terça-feira, 29 de março de 2011

Magrão elogia colegas e diz que pegou pênalti com a ajuda de DEUS

Arqueiro pegou um pênalti e foi decisivo contra o Central

Como defendeu um pênalti na partida com o Central (cobrado pelo atacante Danilo Pitbull), o goleiro Magrão foi colocado como o principal herói da importante vitória do Sport por 3x2 sobre o clube de Caruaru no último domingo (27) na capital do Agreste. Ele fez a defesa do pênalti quando o Leão estava vencendo a patativa por 2x1 e foi decisivo para evitar o empate, que poderia ter atrapalhado a caminhada do clube Rubro-negro no Campeonato Pernambucano.

A torcida Rubro-negra também reconheceu que o atleta foi o maior responsável pela vitória do seu time, por isso no momento da defesa e após a partida cantou o famoso grito de guerra que diz que Magrão é “o melhor goleiro do Brasil”.

Mas apesar de ter sido o herói, Magrão disse que o seu mérito veio através da força divina e ainda elogiou a luta dos seus companheiros de Sport. “Fui agraciado por DEUS naquele momento. Eu sei que aquela defesa foi muito importante, mas de uma maneira geral o time lutou pelo resultado e mereceu vencer”, explicou o capitão e ídolo do Leão.

Alessandro Beti Rosa, o Magrão, é paulista de São Paulo. Ele tem 1,87 metro, 79 quilos, 33 anos, é destro e é o único do elenco do Sport que pode ser genuinamente hexacampeão estadual pelo clube, pois participou do pentacampeonato.
 

Pedro Jorge / Redação SportNet

Vítor impressionado com a torcida do Sport

Jogador marcou primeiro gol pelo Leão contra o Central

Autor do terceiro gol do Sport contra o Central (na vitória por 3x2 em Caruaru), o seu primeiro pelo clube, o lateral-direito Vítor afirmou que está encantado pela torcida do Sport e que isso é inédito em sua carreira de profissional, mesmo já tendo vestido a camisa de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Goiás e Palmeiras. “Estou vivendo um momento único na minha vida. Nunca passei por isso principalmente em relação ao torcedor. É uma coisa impressionante e que dá arrepios até de falar. Na nossa saída da Ilha para Caruaru foi uma coisa linda ver os torcedores acompanhando o ônibus e gritando o nome do Sport. Isso deixa todo jogador satisfeito”, comentou o jogador se referindo aos quase 200 torcedores que atenderam o pedido do departamento de marketing do Sport e foram até a Ilha do Retiro no sábado para a saída da delegação Rubro-negra.

Por isso tudo o atleta afirmou que vai continuar dando o seu melhor para igualar ou até passar o bom momento que viveu no Goiás, em 2008, quando foi escolhido o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro da Série A.“Tive um momento muito bom no Goiás e ainda quero chegar nesse momento aqui. Estou buscando isso. Acho que a sequência de jogos vai me ajudar. Vou me dedicar muito para o Sport crescer cada vez mais”, explicou.

Vítor ainda comentou sobre o jogo do próximo domingo (03) contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, próximo desafio do Leão. “Tivemos uma vitória importante contra o Central, mas agora temos que descansar para jogar contra o Santa Cruz, pois vai ser mais um jogo difícil. Temos uma semana de preparação para fazer um bom jogo”, concluiu.

Com informações e falas do Site Oficial, com alterações

Pedro Jorge / Redação SportNet

Magrão é apenas advertido pelo STJD

Magrão batendo na bola em coletivo
Magrão batendo na bola em coletivo - Fotógrafo: SportNet Imagem

Mesmo sendo apenas advertido, goleiro terá que cumprir suspensão automática em competições nacionais pela expulsão contra o Sampaio Corrêa

O goleiro Magrão (foto), capitão do Sport, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite da segunda-feira (28) por conta da expulsão no jogo do contra o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro pela Copa do Brasil, que aconteceu no dia 02 de março. Na ocasião o arqueio foi expulso por impedir uma chance clara de gol do time adversário e por isso acabou tomando cartão vermelho direto. Na mesma partida o Leão foi eliminado da competição nacional.

E como Magrão tem uma boa conduta na carreira, era réu primário e fez uma falta simples, o Tribunal entendeu que o atleta Rubro-negro merecia apenas ser advertido, por unanimidade de votos. Por isso o atleta apenas cumprirá suspensão automática na próxima partida do Sport em competições nacionais, que será na estreia da Série B de 2011, contra o Icasa, na Ilha do Retiro.

Magrão responderia pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é equivalente a assumir conduta contrária a ética ou disciplina desportiva, o que poderia render suspensão de uma a seis partidas. Mas durante o julgamento o Departamento Jurídico leonino pediu que a infração do goleiro fosse desclassificada para o artigo 250 (equivalente a prática de um ato desleal ou inconveniente durante uma partida e poderia ser punido de um a três jogos).

Germano

Outro jogador que desfalcará o Sport na estreia da Série B é o volante Germano. Ele tem mais uma partida de suspensão a cumprir referente a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2010. Germano foi suspenso porque defendendo o Leão aplicou uma cotovelada em um jogador do América Mineiro em uma partida da 37ª Rodada do Campeonato da Série B de 2010, a penúltima da competição.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport não queria, mas juiz do clássico será pernambucano

Leão vai pedir juiz de fora para todos os seus jogos no estadual

Como alguns erros de arbitragem vêm atrapalhando o Sport no Campeonato Pernambucano, o clube pediu arbitragem de fora do Estado de Pernambuco para o clássico do próximo domingo (03) contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro pela 20ª Rodada da competição. No entanto o Santa Cruz não esteve de acordo com o Leão e pediu arbitragem local, por isso essa decisão definida através sorteio, que aconteceu na tarde desta terça na Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

No sorteio o Santa Cruz “venceu” e o árbitro do clássico será mesmo local, inclusive três nomes de juízes foram colocados para o sorteio da tarde da próxima sexta-feira (01), que definirá a arbitragem para a partida de uma forma concreta. Esses três árbitros foram escolhidos em acordo entre a diretoria Rubro-negra e a tricolor e serão (eles foram citados pelo Sport e o Santa aceitou): Cláudio Mercante, Émerson Sobral e Sebastião Rufino Filho.

O membro do colegiado de futebol leonino e representante do Sport na FPF, Fred Domingos, falou sobre os nomes que vão a sorteio. “Esses três árbitros que vão para sorteio são os melhores do quadro da FPF e isso foi escolhido democraticamente. A nossa preferência não era por árbitros do Estado, mas ela não será atendida porque a perdemos em um sorteio e por isso aceitamos a decisão. A decisão foi totalmente democrática”, explicou.

Fred, porém, confirmou que o Leão continuará pedindo arbitragem de fora para os seus demais jogos no Pernambucano. “Vamos continuar tendo preferência por árbitros de fora de Pernambuco em todas as nossas partidas pelo Campeonato Pernambucano, por isso vamos fazer este pedido a FPF em todas as rodadas que acontecerem. Se os nossos adversários concordarem com a nossa preferência, os juízes serão mesmo de fora em nossos jogos, mas se não concordarem nós vamos disputar sorteios novamente”, disse e complementou: “Estamos fazendo essas solicitações porque o quadro de árbitros local está sob uma grande pressão nesta reta final de competição e pelos erros que vêm acontecendo”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

segunda-feira, 28 de março de 2011

Carlinhos Bala desfalcará Sport no clássico

Jogador fez quatro gols nos últimos quatro jogos

Além do lateral-direito/volante Thiaguinho e do meia Romerito, que estão machucados, o Sport tem mais um desfalque confirmado para o clássico do próximo domingo (03) contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro: o atacante Carlinhos Bala, destaque do time Rubro-negro nas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano com quatro gols nos últimos quatro jogos. Bala não vai atuar contra o time do Arruda porque tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Central (partida em que marcou um golaço) em Caruaru no domingo (27) e terá que cumprir suspensão automática.

Como Carlinhos Bala não atuará, o seu substituto deverá ser Ciro ou Bruno Mineiro, que deve voltar a treinar fisicamente nesta terça-feira (29) se estiver devidamente recuperado de uma lesão na parte posterior de sua coxa direita. O garoto Ruan e o uruguaio Pablo Pereira também querem a vaga.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport mantém tabu de não perder no Lacerdão

 

Tabu já dura 10 jogos



 Jogando no estádio Luiz Lacerda em Caruaru, o Sport venceu o Central pelo placar de 3x2 e voltou ao G-4 do Campeonato Pernambucano, grupo dos clubes que se classificam a Segunda Fase da competição. Os gols da partida foram do volante Germano (foto), do atacante Carlinhos Bala e do lateral-direito Vítor. 

O resultado da partida não foi apenas bom para recolocar o Leão no G-4, mas também para manter um tabu de não perder para o Central no seu estádio. Esse tabu já dura nove anos.

A última vez que o Sport foi derrotado para a patativa no estádio Luiz Lacerda em Caruaru foi em 2002, por 2x1. De lá para cá o Leão está invicto no estádio centralino e inclusive venceu todos os 10 jogos que disputou.

Germano comemorando gol
Germano comemorando gol - Fotógrafo: Genival Paparazzi
 
Confira todos os jogos da sequência positiva do Sport sobre o Central no Lacerdão:

2003 – Central 0x4 Sport
2004 – Central 0x1 Sport
2005 – Central não participou da Série A-1 do Campeonato Pernambucano
2006 – Central 1x2 Sport
2007 – Central 0x1 Sport
2008 – Central 2x3 Sport e Central 0×2 Sport
2009 – Central 1x3 Sport
2010 – Central 1x2 Sport
2010 – Central 0×3 Sport
2011 – Central 2x3 Sport

Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 27 de março de 2011

No embalo do boi Sport derrota o Central e já está no G-4.

Imagens da vitória do Sport no Lacerdão superando também a chuva - Foto: Reprodução/TV Globo

Sport vence o Central por 3x2 e está de volta ao G-4

 

Os gols rubro-negros foram marcados por Germano, Carlinhos Bala e Vitor; Vassoura e Wilson Surubim diminuíram para a Patativa


O Sport, finalmente, conseguiu voltar ao G-4. O retorno ao grupo dos quatro times que vão disputar as semifinais do Estadual foi conquistado com uma vitória por 3x2 sobre o Central neste domingo (27). O jogo, válido pela 19ª rodada do Pernambucano, aconteceu sob forte chuva no estádio Luiz Lacerda.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Germano, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos Bala, aos 22 minutos da etapa inicial, e por Vitor, aos 31 minutos do segundo tempo. A Patativa diminuiu apenas na etapa complementar, com gol de Vassoura, aos 11 minutos, e Wilson Surubim, aos 44. O Central ainda desperdiçou um pênalti: Danilo Pitbull chutou no canto direito, mas Magrão defendeu com a ponta dos dedos.

Com a vitória, o Sport ocupa atualmente a 4ª posição, com 34 pontos, enquanto o Central desce para o 5º lugar, com os mesmos 33 pontos. Na próxima rodada, o Sport recebe o Santa Cruz na Ilha do Retiro. O Clássico das Multidões acontece às 16h do próximo domingo (3). Já o Central joga nos Aflitos contra o Náutico às 20h do próximo sábado (2).

O JOGO

O primeiro tempo foi de jogo aberto em Caruaru, mas com certa superioridade do Sport, que desceu para os vestiários no intervalo com a vantagem de dois gols no placar. Logo aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da esquerda e Surubim afastou de cabeça.

No minuto seguinte, Vitor ganhou jogada de Vassoura na direita e cruzou por trás do gol de Sérvulo. O primeiro gol do Sport apenas saiu aos 9 minutos. Germano apareceu de surpresa na pequena área e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 11 minutos, o Central respondeu com Vassoura. Ele invadiu a área e chutou travado, mas Igor chegou na hora exata e impediu o que seria o gol da Patativa. Um minuto depois, Carlinhos Bala recebeu cartão amarelo por ter cometido uma falta por trás.

Aos 16 minutos, Vitor chutou da intermediária pela direita e mandou sobre o travessão do gol do Central. Seis minutos depois, o Sport chegou ao segundo gol. Carlinhos Bala aproveitou a falha da defesa do Central, invadiu a área e chutou forte. Sérvulo não alcançou a bola, que parou no fundo das redes.

Aos 27, Vanderson fez falta em Bala e recebeu o amarelo. Um minuto depois, Tadeu aproveitou a sobra na área, mas foi pego em impedimento. No minuto seguinte, Germano cometeu uma falta forte contra o Petrolina e também recebeu o cartão amarelo.

Já aos 32, Danilo Pitbull recebeu a bola de Petrolina, invadiu a área e chutou forte, mas Magrão defendeu com tranquilidade. Aos 40 minutos, Surubim recebeu o cartão amarelo após derrubar o volante Germano.

O último lance da etapa inicial aconteceu aos 46 minutos, quando Carlinhos Bala recebeu na meia esquerda, invadiu a área sem marcação e chutou cruzado, mas Sérvulo defendeu.

No segundo tempo, mais gols. O primeiro a balançar as redes na etapa complementar foi o Central. Aos 11 minutos, Petrolina cobrou falta e chutou forte, mas a bola parou na poça d´água. Vassoura aproveitou e chutou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem leonina.

Quando o cronômetro marcava 22 minutos, o Central desperdiçou um pênalti com Danilo Pitbull. Ele chutou no canto direito do gol, mas Magrão conseguiu defender com a ponta dos dedos.

Dois minutos depois, Harley foi expulso por ter agredido Germano. Antes, Marcelinho Paraíba e Elias Recife receberam o cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Sport conseguiu ampliar o placar aos 31 minutos, quando Carlinhos Bala recebeu a bola na direita e cruzou na segunda trave. Vitor cabeceou para o fundo das redes e fez o terceiro gol do Leão no jogo.

A Patativa diminuiu aos 44 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Wilson Surubim bateu com categoria e fez o segundo do Central.  

FICHA DO JOGO

Central: Sérvulo; Juninho Petrolina (Marcinho), Elias e Breno; Romero (Gustavo), Fernando Pires, Wilson Surubim e Vassoura (Jales); Harley e Danilo Pitbul. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba (Tobi); Tadeu (Ciro) e Carlinhos Bala (Fabrício). Técnico: Hélio dos Anjos.

Cartões amarelos: Elias Recife, Vanderson e Wilson Surubim (Central); Germano, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala (Sport).

Cartão vermelho:
Harley (Central)
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz
Público: 12.058
Renda:
R$ 73.660,00


os gols da grande vitória do Sport em Caruaru



Da Redação do pe360graus.com

Sport invicto contra o Central no Lacerdão há nove anos

De 2003 pará cá, Leão venceu todos os jogos no Lacerdão contra o Central

O Sport vai entrar em campo no domingo (27) contra o Central buscando a vitória para entrar no G-4 do Campeonato Pernambucano. O time Rubro-negro está com muita confiança para este jogo e um tabu o deixa ainda mais confiante, pois há nove anos não perde para a patativa no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão.

A última vez que o Sport foi derrotado para o Central no estádio Luiz Lacerda em Caruaru foi em 2002, por 2x1. De lá para cá o Leão está invicto no estádio centralino e inclusive venceu todos os nove jogos que disputou contra o adversário em seu estádio, sendo um deles, em 2003, Hélio dos Anjos era o treinador leonino (Sport venceu por 4x0).

Confira todos os jogos da sequência positiva do Sport sobre o Central no Lacerdão:

2003 – Central 0x4 Sport
2004 – Central 0x1 Sport
2005 – Central não participou da Série A-1 do Campeonato Pernambucano
2006 – Central 1x2 Sport
2007 – Central 0x1 Sport
2008 – Central 2x3 Sport e Central 0×2 Sport
2009 – Central 1x3 Sport
2010 – Central 1x2 Sport
2010 – Central 0×3 Sport

Pedro Jorge / Redação SportNet

sábado, 26 de março de 2011

Torcida Rubro-negra vai invadir Caruaru


O técnico Hélio dos Anjos relacionou  19 jogadores para a partida decisiva com o Central, que acontece às 16h deste domingo (27) no estádio Luiz Lacerda em Caruaru. A partida será válida pela 19ª Rodada do Campeonato Pernambucano.

A principal novidade na relação é a presença do zagueiro Igor, que não foi relacionado para o último jogo. na quinta feira diante da Cabense na Ilha do Retiro. Outro que volta a ser relacionado é o zagueiro/volante Tobi, que retorna após suspensãopelo terceiro cartão amarelo.


Delegação Rubro-negra viajou logo após o almoço e chega a Caruaru onde concentra e pernoita num hotel local, aguardando a hora do jogo. O técnico Hélio dos Anjos relacionou os seguintes atletas para a partida de amanhã:

Goleiros: Magrão e Rodrigo Calaça
Laterais-direitos: Vítor e Renato
Zagueiros: Alex Bruno, Montoya e Igor
Laterais-esquerdos: Dutra e Wellington Saci
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Tobi
Meias: Marcelinho Paraíba e Fabrício
Atacantes: Carlinhos Bala, Tadeu, Ciro e Pablo Pereira

Dos 19 relacionados um será “cortado”, pois apenas 18 atletas figuram no time titular e no banco de reservas numa partida oficial.

Nesta partida o Sport não contará com o zagueiro André Leone e o lateral direito Thiaguinho que estão entregues ao DM Rubro-negro.
  
Promessa de invasão Rubro-negra em Caruaru

Torcida do Sport se mobiliza para invadir a Capital do Agreste

A torcida do Sport vem se mobilizando pela internet para comparecer em massa em Caruaru no domingo (27), lotar o estádio Luiz Lacerda e apoiar o Leão para a conquista de mais uma vitória sobre o Central.

A torcida vem fazendo essa mobilização para invasão de Caruaru porque se o Sport vencer voltará ao G-4 do Campeonato Pernambucano e assim ficará mais forte na briga pelo título do Campeonato Pernambucano de 2011.

Tem torcedores Rubro-negros que moram na capital do agreste e vão ao estádio a pé. Outros vão pra lá de carro e moto, outros vão de ônibus e vans através de caravanas, mas o objetivo de todos eles é único: o apoio ao Sport.

O técnico Hélio dos Anjos falou sobre o apoio da torcida ao Sport em Caruaru e afirmou que isso é normal no Sport, mas que ajuda muito. “No Sport as coisas são assim, pois quando o clube joga em cidades próximas ao Recife o apoio da torcida é o mesmo da Ilha do Retiro, só muda o campo. Lá em Caruaru não será diferente e teremos o apoio do nosso torcedor, inclusive acredito que a nossa torcida vai ser maior que a do Central”, explicou e complementou: “Cabe a nós não decepcionar a nossa torcida”.

Hélio dos Anjos

O técnico Hélio dos Anjos falou sobre o apoio da torcida ao Sport em Caruaru e afirmou que isso é normal no Sport, mas que ajuda muito. “No Sport as coisas são assim, pois quando o clube joga em cidades próximas ao Recife o apoio da torcida é o mesmo da Ilha do Retiro, só muda o campo. Lá em Caruaru não será diferente e teremos o apoio do nosso torcedor, inclusive acredito que a nossa torcida vai ser maior que a do Central”, explicou e complementou: “Cabe a nós não decepcionar a nossa torcida”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sport tenta manter o tabu diante do Central neste domingo aqui no Lacerdão

Agora é o Central quem está no caminho do Sport. Jogo é neste domingo 16 horas no Lacerdão. É mais uma decisão para o time rubro-negro da Praça da Bandeira. Ontem na Ilha o Leão passou de passagem pela Cabense, sobrando na partida e aplicando uma goleada de tres tentos a zero com gols de Marcelinho Paraíba de pênalti, Carlinhos Bala que agora é o artilheiro do time com cinco gols e mais um tento de Tadeu que conseguiu marcar pela primeira vez no Campeonato Estadual. Não foi um futebol primoroso, mas foi um futebol aplicado, determinado com muita garra e por isso conseguiu os 3 X 0.

O Sport voltou a trabalhar esta tarde na Ilha do Retiro. Houve trabalho regenerativo para quem jogou e para quem não atuou trabalhos físicos e técnicos. Após a movimentação desta tarde foi iniciado o regime de concentração visando o jogo de domingo diante da Patativa

O Leão trabalha amanhã de manhã na Ilha do Retiro quando será realizado o tradicional rachão e em seguida ao almoço a delegação viajará para esta cidade.

André Leone machucou-se no jogo de ontem diante da Cabense e teve uma contratura muscular na coxa esquerda o mesmo aconteceu com Thiaguinho que também machucou-se diante do Azulão do Cabo só que o problema dele é na coxa direita. Os dois estão fora da partida deste domingo diante do Central. O técnico Hélio dos Anjos utilizou desde ontem os seus substitutos; Montoya que entrou muito bem ontem, substituírá Leone e Fabrício teve uma boa desenvoltura atuando no lugar de Thiaguinho. Mas ambos ainda não foram confirmados.

Após a partida de ontem Hélio dos Anjos afirmou que está estudando a possibilidade de dar uma mexida no meio campo com a entrada de Germano como segundo volante e promover o retorno de Tobi à zaga rubro-negra, mas no momento isso apenas são conjecturas. Terá até domingo para analisar essas e outras opções para enfrentar o Alvinegro de Caruaru.

Vários atletas chamaram a atenção do técnico rubro-negro, Hélio gostou e fez elogios a atuação de Vitor, Daniel Paulista, Hamilton além de Carlinhos Bala pela vontade e a garra demonstrada e pela técnica apurada de Marcelinho Paraíba o grande maestro.´E gostou principalmente da atuação do time porque foi mantido um ritmo forte na partida num jogo aberto onde tudo podia acontecer. O time do Sport na análise de Hélio do Anjos teve um volume de jogo perfeito dentro daquilo que era a necessidade de resultado.

O Sport tem 31 pontos ganhos continua na quinta colocação – fora do G-4 –  com dois de diferença para o Central com 33 e que é o quarto colocado, mas com um detalhe importante, domingo faz um confronto direto com o Central no Lacerdão em jogo de seis pontos. Vencendo a Patativa vai chegar aos trinta e quatro pontos, passa o Central, ingressa no G-4 e aí é só manter a pegada e o espírito de competitividade.

Depois do Central o Sport ainda tem tres pedreiras pela frente; pela ordem pega o Santa Cruz na Ilha, o Porto também na Ilha e o Náutico nos Aflitos encerrando sua participação na primeira fase do Certame Estadual.

Além da necessidade de vitória para entrar no G-4 esse jogo também tem uma particularidade especial o Sport irá tentar manter o tabu de não perder para o Central desde de 2006.

Sport volta a reaproximar-se e está a uma vitória do G-4

Classificação do Pernambucão 2011, após a realização da 18ª Rodada

PJVEDGPGCSG
Santa Cruz-PE38181224322012
Náutico38181152381820
Porto-PE35181125332112
Central3318103525187
Sport Recife311894523149
Salgueiro-PE251874717152
Petrolina24187382127-6
Ypiranga-PE171852111824-6
Vitória-PE171852111632-16
10°Cabense17184591625-9
11°Araripina17184591425-11
12°América-PE131841131630-14


Gazeta Esportiva

Sport tem a melhor defesa do Pernambucano e ataque vem evoluindo


Goleiro Magrão
Goleiro Magrão - Fotógrafo: Diário de Pernambuco

Leão tem o quarto melhor saldo de gols do estadual

O setor do time do Sport mais criticado pela torcida Rubro-negra e imprensa é o defensivo, mas não por conta do goleiro (Magrão - foto) e dos volantes e sim pelos zagueiros que cometem falhas individuais a cada jogo. Mas apesar de ter a defesa criticada, o setor defensivo do Leão é o melhor do Campeonato Pernambucano, inclusive os números mostram isso.

O Sport tem a melhor defesa do estadual porque em 18 partidas tomou apenas 14 gols. A segunda melhor defesa é do Salgueiro com 15 tentos sofridos em 18 jogos. Nessa disputa de melhor defesa o Náutico e o Central dividem a terceira posição com 18 gols tomados nos seus 18 confrontos até agora disputados.

Ainda sobre números, eles também mostram que o setor ofensivo do Leão não está muito bem no estadual, pois o clube Rubro-negro tem apenas o quinto melhor ataque dos 12 clubes que participam do Pernambucano. Foram 23 gols marcados em 18 jogos.

Mas Apesar dos números serem um pouco contrários ao ataque do Sport, eles não mostram claramente que as coisas estão melhorando em relação a este setor na Ilha do Retiro. O ataque leonino vem em evolução, pois nos três últimos jogos fez nove gols, quase a metade do que havia marcado nas 15 partidas realizadas antes desses três últimos jogos (havia marcado 14). Outros fatores positivos para o ataque do Sport são os fatos de Carlinhos Bala já estar com cinco gols, brigando pela artilharia do estadual, e de Marcelinho Paraíba e Tadeu já terem feito gol na competição (os seus primeiros), assim como Bruno Mineiro.

Em relação ao saldo de gols no Campeonato Pernambucano, o Sport também não está bem. O Leão tem apenas o quarto melhor saldo do certame com nove gols positivos. Nos 18 jogos até agora disputados no estadual o clube da Praça da Bandeira venceu nove, empatou quarto e perdeu cinco, por isso é o quarto clube com mais vitórias, o segundo com mais empates (ao lado do Salgueiro), o sexto com mais derrotas (ao lado de Porto e Central) e o terceiro com menos derrotas (ao lado de Porto e Central). 

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport cada vez mais interessado em destaques do estadual

Fotógrafo: Genival Paparazzi

O jovem time do Porto vem realizando uma campanha destacável no Campeonato Pernambucano e alguns atletas do time de Caruaru vêm se destacando e chamando a atenção do Sport. Esses atletas são o volante Naldinho, o meia Douglas e o atacante Paulista, todos jovens jogadores.

Outros atletas de times pernambucanos que podem fechar com o Leão são o lateral-esquerdo Janílson (foto) do Araripina e o meia Robertinho do Petrolina, que também estão se destacando no estadual. O Sport ainda considera como interessantes o zagueiro Valnei do Central e o atacante Fagner do Salgueiro.

O Sport já observa todos estes atletas desde o início do Pernambucano, mas Naldinho só passou a interessar no decorrer da semana passada. Em relação a Paulista, ele estava na relação de interessantes, mas passou a relação de prioridade com os seus gols.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Marcelinho marca primeiro gol após o retorno

 

E o Centroavante Tadeu também marcou o primeiro gol no estadual

Os caminhos parecem estar se abrindo para o Sport no Campeonato Pernambucano. Com direito a mais uma boa atuação na Ilha d Retiro, o Leão se recuperou do tropeço com o Vitória em Vitória de Santo Antão e voltou a vencer. A vítima da vez foi a Cabense e o placar terminou em 3x0.

O primeiro gol do confronto, que abriu o caminho para a vitória Rubro-negra, foi do meia-atacante Marcelinho Paraíba. Ele marcou em cobrança de pênalti (sofrido pelo atacante Carlinhos Bala) e este foi o seu primeiro “tento” após o retorno a Praça da Bandeira.

O centroavante Tadeu marcou o gol que fechou o placar e este “tento” foi o primeiro do atleta pelo Sport, mas o primeiro no Campeonato Pernambucano, pois ele já havia marcado contra o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro pela Copa do Brasil.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport inicia série de ‘decisões’ por vaga no G-4

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Os próximos quatro jogos do Leão serão confrontos diretos, a começar pelo Central, domingo, em Caruaru

A vitória por 3 a 0 sobre o Cabense nesta quinta-feira deixou o Sport a uma vitória do G-4 do Campeonato Pernambucano. O próximo desafio do Leão será o confronto direto contra o Central, às 16h deste domingo (27), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Apenas dois pontos separam as duas equipes, com ocupam a quarta e a quinta colocação.

A partir de agora, as quatro partidas finais serão decisivas. O Sport enfrenta todos os quatro times que atualmente estão no G-4. Depois do Central, o Leão terá o clássico contra o Santa Cruz, o Porto e depois mais um clássico contra o Náutico.

Para o jogo deste domingo, o técnico Hélio dos Anjos dificilmente contará com Thiaguinho e André Leone, que deixaram a partida contra a Cabense lesionados, mas já imagina quem poderá entrar no time.

“O Tobi tem o seu valor dentro do trabalho, mas talvez o Germano seja o cara para entrar na vaga do Thiaguinho. O Central vem com tudo e ele, junto com o Daniel, tem um bom passe que pode nos ajudar. Na zaga, eu gosto muito do Montoya e talvez seja o seu momento”, explicou o treinador.

Em relação a vitória contra a Cabense, o treinador gostou do comportamento da equipe. “Tivemos um início de jogo perfeito. Apostamos na mobilidade e na velocidade, e deu certo. Esse foi um jogo completamente diferente do de domingo. Gostei da partida toda hoje. Tivemos um volume de jogo perfeito para a nossa necessidade. Já podemos projetar coisas boas para o nosso futuro”, disse Hélio dos Anjos.

Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

No embalo do boi Sport goleia Cabense e mostra que tá vivo

Sport mostra que está vivo e faz 3 a 0 na Cabense

O Sport voltou e com tudo. O Leão apagou a péssima impressão que deixou na derrota para o Vitória da melhor maneira possível: com uma atuação regada à muita raça e vontade. Como há algum tempo não se via até. A Cabense não teve chances diante de um time motivado e o placar de 3 a 0 foi justíssimo.

O time rubro-negro mostra que está mais vivo do que nunca na disputa do PE2011. A volta ao G4 só depende do próprio Sport. Na próxima rodada, o Leão encara o primeiro dos quatro confrontos diretos pela classificação para a próxima fase do Estadual. Encara o Central, atual quarto colocado, com 33 pontos, em Caruaru. Em quinto lugar, a equipe leonina está a apenas dois pontos do adversário. Ou seja, uma simples vitória e o time está novamente no páreo, entre os quatro melhores.

O início de jogo, ontem, foi arrasador. Com apenas um minuto, Carlinhos Bala já forçou o goleiro Delone a trabalhar. Aos três, o próprio Bala recebeu a bola dentro da área e foi puxado. Pênalti marcado na hora por Cláudio Mercante. Marcelinho Paraíba bateu bem e colocou o Leão na frente do marcador.

O gol era tudo o que o Sport precisava. Sob forte pressão, os rubro-negros puderam seguir no primeiro tempo com mais tranquilidade. E nos minutos seguintes ao gol parecia que o Leão iria deslanchar na partida. Com Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba chamando o jogo para si, por pouco o time rubro-negro não ampliou.

Mas o ritmo acabou caindo. A Cabense cresceu no jogo, mas aí entrou o mérito defensivo do Leão. O sistema defensivo, ao contrário de outras oportunidades, teve atuação quase perfeita. Hamilton ganhou todas as bolas, assim como Daniel Paulista, bem na cobertura e na saída de bola. O lado ponto negativo foram as contusões, ainda no primeiro tempo, primeiro de Thiaguinho e depois de André Leone, que forçaram Hélio dos Anjos a ter que queimar duas substituições.

A volta para o segundo tempo foi a toda velocidade. O Sport partiu para o abafa e sufocou a Cabense desde os primeiros toques na bola. Esteve perto do marcador, com chances claras, pelo menos três vezes. Na quarta, conseguiu amplicar o placar. Ou melhor, na quinta, pois Carlinhos Bala precisou finalizar duas vezes – a primeira foi na trave e ele só marcou no rebote – para fazer 2 a 0 para o Leão.

O gol foi justo. O Sport dominou as ações da partida no segundo tempo, com um futebol equilibrado. Atrás, a marcação continuou eficiente, com a Cabense não chegando nem perto de ameaçar o goleiro Magrão. Na frente, boa movimentação principalmente de Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba. Assim, até demorou para o Leão marcasse o terceiro tento. Isso só foi acontecer aos 32, quando Vítor fez grande jogada pela direita e cruzou para trás, com força. Tadeu bem posicionado, fez 3 a 0.

Com o placar confortável, o Sport desacelerou no final do jogo. A Cabense ainda tentou alguns contra-ataques, mas o placar já estava definido. O Leão não fez um primor de partida, mas a vitória foi muito importante para alçar o Rubro-negro novamente à disputa do PE2011.

Sport

Magrão; Vítor, André Leone (Montoya), Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Fabrício) e Marcelinho Paraíba; Tadeu (Ciro) e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos

Cabense

Delone; Alex (Algodão), Joécio, Fernando Belém e Oziel (Buiu); Dinho, Xinho, Guego e Rosivaldo (Diego); Ricardo e Flávio Caça-Rato. Técnico Adelmo Soares

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Gols: Marcelinho Paraíba (aos 3 minutos do 1oT), Carlinhos Bala (aos 12 minutos do 2oT), aos 32 minutos do 2oT). Cartões amarelos: Joécio, Alex, Oziel (C), Alex Bruno e Vitor (S). Público: 17.577. Renda: R$ 89.980. Preliminar: Sport 3 x 0 Cabense (juniores).

Fonte: Super Esportes

Sport aposta na ofensividade e vence a Cabense por 3x0

Carlinhos Bala comemora segundo gol da partida. - Fotos: Rodrigo Lôbo/JC Imagem


O Sport manteve postura ofensiva durante toda a partida e venceu a Cabense por 3x0 na noite desta quinta-feira, em partida que encerrou a 18ª rodada. Apesar dos erros de finalização, o Leão insistiu e acabou aproveitando as falhas da zaga do time visitante. Com o resultado, o Sport volta à 5ª posição na classificação, com 31 pontos, enquanto a Cabense fica em 8º lugar, com 20 pontos.
 
Os próximos jogos da equipe de Hélio dos Anjos são confrontos diretos, a começar pelo 4º colocado na tabela, o time do Central, que o Sport enfrenta no domingo em Caruaru. Até o fim desta primeira fase do Campeonato Pernambucano, estão previstas, ainda, partidas contra o Santa Cruz, o Porto e o Náutico. Fugir da oscilação que vem sendo apresentada agora é obrigação da equipe rubro-negra.

No primeiro tempo, apesar de ter enfrentado forte marcação, os runro-negros partiram ofensivo contra a Cabense. Já aos 3 minutos, surgiu a oportunidade de gol para o time da casa. O jogador Joécio puxou Carlinhos Bala dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Quem partiu para a cobrança foi Marcelinho Paraíba, que chutou bem e fez o primeiro tento do Leão.


O time da casa continuou, durante toda a primeira etapa, investindo no ataque, mas errou bastante nas finalizações. Aos 11 minutos, Marcelinho recebeu bem de Bala, avançou na área pela esquerda, tentou mandar para o gol, mas Delone espalmou, mandando para escanteio. Aos 16, mais uma chance desperdiçada. Tadeu fez ótima finta para Thiaguinho que avançou pela área, mas foi interceptado pelo zaguerio da Cabense, que recuou a bola. Delone achou que Thiaguinho tinha tocado na bola e o árbitro terminou marcando falta em dois toques na área. Carlinhos Bala cobra, Tadeu tenta arrematar, mas a bola desvia na barreira.

A primeira baixa do time veio aos 19, quando Thiaguinho, que havia avançado em boa jogada minutos antes, sentiu a coxa e teve que deixar o gramado para ser substituído por Fabrício. O time demorou um pouco para assimilar a entrada do novo meia, mas não perdeu velocidade. Aos 35, quem sente a coxa é André Leone, que acaba substituído por Monotya.

Apesar das perdas, o Sport não mudou de postura nem perdeu força, continuou sem dar brechas para o ataque adversário, mas também se mostrou um pouco afobado para aumentar a vantagem, sem conseguir finalizar. Ainda aos 41 do primeiro tempo, em falta para o Sport na entrada da área, Fabrício cobrou muito bem, Delone tentou segurar, mas a bola sobrou e foi retirada da área pelo zagueiro.

 

Para o segundo tempo, a equipe manteve a postura. Já no primeiro minuto, Tadeu avançou pela esquerda, sofreu com a marcação, mandou de calcanhar para Bala, que tentou mandar para a rede, mas a bola passou do lado esquerdo do gol da Cabense. Aos 10 minutos, mais pressão na área do time do Cabo: em cobrança de falta na entrada da área,  Marcelinho Paraíba mandou a bola na barreira, mas o time-rubro negro conseguiu recuperar, Fabrício tentou chute forte com pé esquerdo, mas mandou para fora.

O segundo gol veio aos 12, quando Carlinho Bala insistiu pelo meio, mandou na trave, recuperou a bola e mandou para o gol, aos 12 minutos.

A cabense ainda tentou diminuir em pelo menos duas jogadas mais perigosas. Aos 20 minutos, Flávio Caça-rato tentou arrematar pela esquerda, mas Magrão defendeu tranquilamente. Aos 27, mais uma boa defesa de Magrão. No ataque da Cabense, a bola sobrou na marca do pênalti e o goleiro rubro-negro ficou com a bola.

Aos 33, foi a vez de Tadeu, que recebeu de Vítor pela direita e arrematou pertinho da trave, mandando a bola para o fundo do gol. Torcida rubro-negra foi ao delírio! Logo após o gol, Tadeu foi substituído por Ciro.

CRAQUE DA PARTIDA - Os internautas do Portal NE10 escolheram Marcelinho Paraíba como o melhor jogador da partida, com 28% dos votos. O segundo lugar ficou com Carlinhos Bala, escolhido por 17% dos torcedores. Já Daniel Paulista recebeu 14% dos votos, ficando na terceira posição.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone (Hamilton), Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Fabrício), Marcelinho Paraíba; Tadeu (Ciro), Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Cabense: Delone; Alex (Algodão), Joécio, Fernando Belém, Oziel (Buiú); Dinho, Xinho, Guego, Rosivaldo (Diogo); Flávio Caça-rato, Ricardo. Técnico: Adelmo Soares.

Local: Ilha do Retiro, Recife. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Gols: Marcelinho Paraíba, Carlinhos Bala e Tadeu. Cartões amarelos: Xinho, Alex, Alex Bruno, Vítor e Oziel. Público: 17.577 Renda: R$ 89.980

Blog do Torcedor - JC on-line

Sport faz 3 a 0 na Cabense e segue na cola do G-4

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
  
Leão pode volta ao grupo de classificação com uma vitória no confronto direto com o Central, próximo domingo, em Caruaru

Pressionado por uma vitória, o Sport foi determinado e conseguiu bater a Cabense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro. O resultado deixa a equipe rubro-negra com 31 pontos e dependendo apenas de si para voltar ao G-4 na próxima rodada. Isto porque, o Leão tem um confronto direto com o Central, quarto colocado com 33 pontos, no próximo domingo (27), em Caruaru. Já a Cabense recebe o Petrolina, no mesmo dia, no estádio Gileno de Carli.

A vitória leonina começou a ser construída logo no começo do jogo. Logo aos 4 minutos, o Leão abriu o placar com Marcelinho Paraíba cobrando pênalti. O segundo gol veio aos 12 minutos do segundo tempo com Carlinhos Bala. Aos 32 minutos, Tadeu fez o terceiro e fechou o placar.

O JOGO

Precisando do resultado, o Sport foi para cima da Cabense e logo no primeiro minuto Carlinhos Bala ariscou um chute de fora da área defendido por Delone. Aos 3 minutos o atacante voltou a aparecer. Bala invadiu a área e acabou puxado por Oziel. O árbitro Cláudio Mercante marcou o pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou e abriu o placar.

Aos 17 minutos, numa falta dentro da área, para ser cobrada em dois lances, Bala tocou para o chute de Tadeu. A bola desviou na barreira e foi para escanteio. Mas, aos 19 minutos veio a primeira baixa rubro-negra. Thiaguinho deixou o campo com uma lesão muscular na coxa para a entrada de Fabrício.

O Sport seguiu pressionando e aos 25 minutos, a zaga da Cabense falhou e Carlinhos Bala conseguiu dominar. Ele arrumou e bateu, na entrada da área, para defesa de Delone.

A Cabense só chegou aos 31 minutos numa cobrança de falta do meio da rua. Oziel pegou muito bem na bola e mandou no ângulo esquerdo de Magrão, que se esticou todo e fez uma grande defesa.

Aos 35 minutos o Sport perdeu mais um jogador por lesão. O zagueiro André Leone também sentiu um problema muscular na coxa e foi substituído por Montoya. E o Leão só voltou a incomodar aos 41, quando Fabrício cobrou uma falta e Delone deu rebote. Mas a zaga da Cabense conseguiu afastar na sequência.

O Leão voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Após um lançamento, Tadeu não conseguiu finalizar, logo no primeiro minuto. A bola acabou sobrando na entrada da área e Carlinhos Bala pareceu para bater de primeira e mandar por cima do gol da Cabense.

Cinco minutos depois, veio uma blitz rubro-negra. A bola sobrou para Bala na área. Ele bateu e Delone fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Daniel Paulista soltar a bomba de fora da área para o goleiro mandar para escanteio. Na cobrança, Marcelinho ficou com a sobra, na área, mas mando por cima.

Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba viu a chegada de Fabrício, na entrada da área, e fez o passe. O meia rubro-negro soltou o pé, mas a bola desviou na zaga da Cabense e foi para a linha de fundo.

Mas, a persistência do Sport deu resultado e no minuto seguinte veio o segundo gol. Carlinhos Bala recebeu na área e chutou. A bola bateu na trave, mas voltou nos pés do atacante, que empurrou para a rede.

O Leão continuou insistindo e voltou a ficar perto do gol numa jogada aos 29 minutos. Hamilton foi na linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola acabou passando por Tadeu, na pequena área, até a zaga da Cabense afastar.

Três minutos depois, num lance parecido veio o terceiro gol. Desta vez foi Vitor quem desceu pela linha de fundo e bateu cruzado, com força. Tadeu não vacilou e mandou para o gol. Aos 39 minutos, Buiu ainda teve a chance de descontar, num contra-ataque. Ele ficou cara a cara com Magrão, mas acabou batendo para fora, desperdiçando uma chance clara de marcar.

FICHA DO JOGO

SPORT
Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Fabrício) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu (Ciro).
Técnico: Hélio dos Anjos.

CABENSE
Delone; Alex (Algodão), Joécio, Fernando Belém e Oziel (Buiu); Dinho, Xinho, Guego e Rosivaldo (Diego); Ricardo e Flávio Caça-Rato.
Técnico: Adelmo Soares.

Local: Ilha do Retiro.
Público: 17.577.
Renda: R$ 89.989,00.

Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior.


Da Redação do pe360graus.com

Pai Carlos recebe boi da dívida do Sport

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Ao chegar na catedral de Iansã, em Jordão Baixo, o animal foi logo coberto com uma bandeira rubro-negra

A polêmica dívida do Sport com os orixás foi quitada, de fato, nesta quinta-feira (24). O Pai Carlos recebeu, esta tarde, o boi prometido pela conquista da Copa do Brasil ainda em 2008. Assim que chegou, o animal foi logo coberto pela bandeira rubro-negra.

A dívida seria paga com um búfalo, mas, para evitar problemas com o Ibama, o Pai Carlos garante que conversou com os orixás e eles aceitaram a troca por um boi malhado. E o animal oferecido ao babalorixá tem essas características. De acordo com o antigo dono, o boi que tem a pele malhada, tem oito meses e é da raça Gir.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Pai Carlos diz ter recebido do Sport R$ 5 mil para comprar o boi e pagar uma promessa a um orixá do candomblé que teria ajudado o clube na conquista da Copa do Brasil. O próprio babalorixá explica que o restante do dinheiro será usado para comprar outras oferendas.

“O boi foi R$ 1,1 mil, mas ainda tenho que comprar quatro cabritos. Além disso, as pessoas que participam têm que ser pagas. Nada para Exu pode ser de graça. A esperança é que Exu abra os caminhos agora para o Sport não ter mais espinhos no gramado”, afirma Pai Carlos.

O tão polêmico boi virou atração em frente à catedral de Iansã, no bairro de Jordão Baixo. Pai Carlos avisa que não irá sacrificar o animal. O bicho será doado para um abrigo de idosos, em Jaboatão dos Guararapes.

Da Redação do pe360graus.com

Marcelinho: “Estou voltando para ajudar”

 

Jogador disse que jogadores têm que encarar próximos jogos como decisões


O meia-atacante Marcelinho Paraíba está de volta ao time do Sport após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Ele vai reassumir a camisa 10 Rubro-negra na partida das 20h desta quinta-feira (24) contra a Cabense na Ilha do Retiro e afirmou que está preparado para ajudar. “Me contrataram para resolver o problema. Me machuquei logo no segundo jogo, pois no primeiro vencemos o Ypiranga fora de casa por 2x1 e não pude ajudar em outros dois (contra Araripina e Vitória), mas agora estou voltando para ajudar”, disse.

O jogador ainda falou sobre a reunião que o elenco teve com a comissão técnica e com alguns dirigentes Rubro-negros. “Foi uma conversa de cobrança, como todo técnico e todos os dirigentes fazem quando os resultados positivos não estão aparecendo. Isso é normal”, explicou e complementou: “Temos que vencer os nossos jogos já a partir da Cabense (nesta quinta 24). Temos que encarar esses jogos como decisões, com muita responsabilidade”, afirmou.

Destaque do juniores, Anderson Paraíba é promovido para o profissional

Jogador tem 19 anos e cinco gols no Pernambucano de Juniores


O Sport tem mais um atleta em seu elenco profissional, trata-se do meia-atacante canhoto Anderson Paraíba, destaque do juniores do clube no Campeonato Pernambucano com cinco gols, com várias assistências e com grandes exibições. O atleta foi promovido pelo técnico Hélio dos Anjos no início desta semana e o treinador vai avaliar se ele tem condições de fazer partidas pelo time principal Rubro-negro no momento.

Anderson tem 19 anos e já está chamando a atenção desde o início do Campeonato Pernambucano de juniores e a pedido de Gustavo Bueno, coordenador técnico da base Rubro-negra, já está realizando um trabalho de fortalecimento muscular para poder ficar mais preparado para atuar pelo profissional.

Outro atleta do time de juniores que subiu ao elenco principal foi Jaíldo, mas isso já há cerca de um mês. Ele é volante, tem 18 anos e também é destaque do juniores.

Em seu elenco profissional o Sport tem seis formados na sua base: os goleiros Saulo e Paulo Sérgio, o lateral-direito Renato, o lateral-esquerdo Jackson e os atacantes Ciro e Ruan. O zagueiro Igor Maranhão e o volante Levi são formados também na base do Leão e estavam no elenco profissional do clube, mas foram emprestados ao CSA de Alagoas.

Davidson

O próximo atleta do Sport a ser promovido para o elenco principal deve ser o meia Davidson , de 20 anos. Ele já fez parte do grupo de profissionais do Leão em 2010, com o técnico Givanildo Oliveira.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Dirigentes falam sobre reunião com o elenco

 

Dirigentes não confirmam que aumentaram o bicho para entrada no G-4

Depois da derrota para o Vitória, o elenco do Sport teve uma reunião no vestiário com a comissão técnica e com o presidente Gustavo Dubeux e o vice-presidente de futebol Rubro-negro Severino Otávio, o Branquinho. A reunião aconteceu na terça-feira (22), durou cerca de uma hora e o tom da conversa foi de cobrança por resultados positivos.

O presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux falou sobre a conversa com os atletas. “Foi uma reunião que cobramos dos nossos atletas. Cobramos mais responsabilidade, pois teremos cinco decisões pela frente no Campeonato Pernambucano e temos que conseguir alcançar os nossos objetivos”, disse e complementou: “A reunião foi boa e na quinta (24) a torcida vai ver uma grande apresentação do Sport contra a Cabense. Espero que a nossa torcida compareça para nos ajudar, pois ela nunca nos abandonou. Se DEUS quiser a torcida não vai se arrepender”.

Branquinho também falou sobre a reunião. “Tudo que a direção poderia fazer já fez e agora a situação só pode ser revertida dentro de campo, por isso cobramos dos nossos atletas. Estamos abalados, mas a confiança permanece. Confiamos no nosso grupo, mas exigimos que a atitude mude e as vitórias apareçam”, disse.

Notícias dão conta de que na reunião os dirigentes Rubro-negros também teriam aumentado o valor do “bicho” (da premiação) ao elenco do Sport pela classificação ao G-4, mas os cartolas não confirmam a informação.

Sport escalado para encarar a Cabense

Time terá quatro mudanças em relação ao jogo com o Vitória

O elenco do Sport voltou a treinar na tarde dessa quarta-feira (23) no Centro de Treinamento do Leão. O trabalho foi o último antes do jogo da quinta-feira (24) com a Cabense e na ocasião o técnico Hélio dos Anjos comandou um mini-coletivo que durou cerca de 35 minutos.

Para a movimentação o treinador fez novamente quatro mudanças no time titular (em relação ao jogo com o Vitória) e após o treino confirmou que elas serão utilizadas contra a Cabense. As alterações em questão foram as saídas do zagueiro Igor, do lateral-esquerdo Dutra, do zagueiro/volante Tobi e do meia Fabrício para as entradas do zagueiro André Leone, do lateral-direito Vítor, do volante Daniel Paulista e do meia-atacante Marcelinho Paraíba. Com essas modificações Thiaguinho passou da lateral-direita para o setor de meio-campo e Wellington Saci do meio para a lateral-esquerda. A defesa também vai ter uma mudança de posicionamento, pois Alex Bruno passará para o lado direito e Leone vai para o lado esquerdo. Já o ataque foi mantido com Carlinhos Bala e Tadeu.

A equipe Rubro-negra contra a Cabense será: Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu.

Pedro Jorge / Redação SportNet

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um boi para salvar o hexa

Blenda Souto Maior/DP

Sport paga dívida com babalorixá na esperança de conseguir o tão sonhado título estadual

Nesta terça-feira, no início da tarde, dois representantes enviados pela diretoria do Sport subiram as ladeiras do Jordão Baixo para bater na porta do babalorixá Pai Carlos. Na Catedral de Ynhansã, um terreiro de candomblé, o assessor de imprensa do clube, Amaury Veloso, entregou uma maleta com R$ 5 mil ao pai de santo, valor referente à dívida que teria sido contraída pelo Sport em 2008, segundo explicou o babalorixá.

Ao misturar de maneira oficial (o pagamento foi autorizado pelo presidente Gustavo Dubeux) futebol com religião, a diretoria rubro-negra escancara seu grau de desespero com a má fase do time, seriamente ameaçado de ser eliminado ainda na primeira fase do Pernambucano. Senão o maior, o adeus precoce ao sonhado hexa seria certamente um dos maiores vexames da história do clube.

A história começa com o título da Copa do Brasil. Há aproximadamente três anos, um torcedor contratou os serviços do babalorixá com o objetivo de ´assegurar`a inédita conquista. Até hoje o nome do empresário é mantido em sigilo. Segundo Pai Carlos, depois da confirmação do título, Exu, entidade que teria "ajudado" o Sport, pediu uma oferenda em troca ao clube. "Exu queria um búfalo, mas é complicado achar por aqui. Então ele aceitou um boi mesmo. O pagamento tinha que vir do clube, não podia ser de torcedor", disse.

 
Pai Carlos, no entanto, esclarece: "O boi não garante o hexa. O Sport apenas pagou uma dívida. Não estou fazendo nenhum trabalho para o time ser campeão. Mas o pagamento vai abrir os caminhos e espantar a nuvem negra que ronda o Sport. Agora resta aos jogadores e ao técnico lutar e se preparar espiritualmente."

De acordo com Pai Carlos, o dinheiro será totalmente revertido para a compra de um boi. O babalorixá garante que vai conversar com Exu para evitar o sacrifício do animal. "Se ele autorizar, prefiro doar o boi para uma entidade filantrópica." As ameaças de torcedores têm sido frequentes. "Eles dizem que vão me mandar para o Cotel, que não posso matar o boi. Se for assim, terão que prender todos os babalorixás."

O ritual será realizado no mesmo terreiro visitado na terça pela reportagem do Superesportes. Apesar de ainda não ter sido agendado, deve ocorrer até a próxima sexta-feira. Uma cerimônia a portas fechadas, com cerca de quatro horas de duração, que deve contar com a presença de 25 pessoas.

Saiba Mais

Em 1999, em meio à pior crise de sua história, o Náutico também pagou um boi. Em vez do Pai Carlos, ao Pai Edu. Com o clube afundado na Terceira Divisão, os dirigentes do clube resolveram saldar uma dívida antiga com o babalorixá.

Pai Edu foi contratado para ajudar o Náutico a ser campeão pela primeira vez em 1963. Dispensado no início de 1967, foi chamado às pressas para "recuperar" o time. O Timbu foi novamente campeão. Mas o boi não foi pago. Em 1968, os dirigentes quiseram quitar a dívida, mas a entrega de um boi castrado não satisfez o pai de santo. De 1968 a 1998, o Náutico conquistou apenas quatro títulos.