SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Maylson foi apresentado oficialmente

Durante a tarde desta segunda-feira (23) o volante/meia Maylson foi apresentado oficialmente como novo reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta tem 22 anos e diz que o acerto com o Leão o deixou muito contente, inclusive essa é a primeira vez que ele deixa o clube que foi revelado: o Grêmio (ele veio para Ilha do Retiro por empréstimo até dezembro deste ano). “Estou feliz de ter essa oportunidade de poder defender o Sport. Espero corresponder as expectativas. O Sport é uma equipe grande e que tem que voltar ao seu lugar, que é a Série A”, disse.

Maylson disputou o Mundial Sub-20 junto com o goleiro Rubro-negro Saulo e com o atacante Ciro (que está indo para o Fluminense) e falou das posições que costuma atuar. “Jogo de meia-direita e de segundo volante, pois tenho facilidade para chegar ao ataque e para defender. Também já atuei de ala-direito e vou jogar na posição que o técnico Hélio dos Anjos optar. Quero mostrar serviço para conseguir o meu espaço”, afirmou.

O jogador ainda comentou sobre o seu acerto com o Sport e se mostrou feliz com os elogios do técnico Hélio dos Anjos, que pediu a sua contratação desde que chegou a Ilha do Retiro, em fevereiro. “Fico feliz com o elogio do Hélio (dos Anjos) e espero correspondê-los dentro de campo. O Sport tentou a minha contratação desde o início do ano, mas o Grêmio não me liberou por conta da disputa da Libertadores. Mas eu continuei conversando com o Sport e agora conseguimos a liberação para a Série B. Agora vou tentar ajudar o Sport a subir, que é o mais importante. Vou me esforçar muito e vou trabalhar muito para dar alegrias a torcida”, garantiu o paulista de São Bernardo do Campo que tem 1,80 metro, 74 quilos e que é apelidado como “avestruz”.

Após a apresentação Maylson foi integrado ao restante do elenco para os trabalhos na Ilha do Retiro, que são preparatórios para a partida com o Guarani em Campinas, marcada para o próximo sábado (28). O atleta diz estar bem fisicamente e pronto para defender o Leão neste jogo com o clube paulista.

Entrevista concedida ao Site Oficial

Pedro Jorge / Redação SportNet

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paulista e Thiaguinho podem ter chance de jogar no sábado

De fora da estreia do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B por conta de dores no músculo adutor da coxa direita, o atacante Paulista deverá fazer a estreia com a camisa Rubro-negra no próximo sábado (28) contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Capinas. Ele deve estrear e pode ter a chance de ser titular, pois Carlinhos Bala não entrará em campo por estar se recuperando de uma fibrose na coxa direita.

Paulista tem 23 anos, 1,75 metro e treinou normalmente na Academia R2 na manhã desta segunda (23) após ficar bom das dores na coxa. Ele foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano de forma isolada, com 15 gols marcados e foi contratado pelo Leão como uma grande aposta.

Outro que não participou da estreia do Sport na Série B foi o lateral-direito Thiaguinho. Ele também pode voltar contra o guarani, pois já está realizando trabalhos físicos na Praça da Bandeira.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Maylson e Danielzinho serão apresentados nesta segunda

Dois dos novos reforços Rubro-negros realizaram exames médicos na manhã desta segunda-feira (23) na Ilha do Retiro: o volante/meia Maylson e o atacante Danielzinho. Ambos foram aprovados nos exames e na parte da tarde do mesmo dia serão apresentados oficialmente a imprensa como jogadores do Leão.

O primeiro tem 22 anos e vem do Grêmio por empréstimo até o final desta temporada. Já o segundo tem 23 anos e vem do São Bernardo, mas com o vínculo desportivo adquirido por um investidor, que o colocou no Leão.  

Pedro Jorge / Redação SportNet

Saci e Bala no Departamento Médico

 
O Sport se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23) para começar os trabalhos para o jogo com o Guarani (pela Segunda Rodada da Série B), marcado para o próximo sábado (28) no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. E as principais ausências na reapresentação Rubro-negra (no trabalho na Academia R2) foram o lateral-esquerdo Wellington saci e o atacante Carlinhos Bala, que ficaram em tratamento no Departamento Médico por estarem machucados.

Saci se recupera de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Ele foi avaliado pelos médicos do Leão, que não crêem numa lesão grave no atleta, mas o submeterá a um exame de imagem que diagnosticará com precisão a gravidade da lesão.

Já Bala está com uma fibrose no músculo adutor da coxa direita e provavelmente ficará de fora das duas próximas rodadas contra o Guarani e Barueri para se recuperar e ficar 100%. Ele deverá voltar a atuar no jogo com o ASA em Alagoas, marcado para o dia 11 de junho.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport terá reforços para jogo com o Guarani

 
Depois da vitória apertada por 1x0 para o Icasa na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B o Sport vai ter quase uma semana para descansar e se preparar para o seu próximo compromisso na competição nacional, que será contra o Guarani no sábado (28). O confronto acontecerá no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, São Paulo.



Nesta partida com o bugre o Leão terá alguns reforços: o goleiro Magrão (foto) e o volante Germano, que estavam suspensos e não enfrentaram o Icasa. Além deles o clube Rubro-negro poderá ter a volta do atacante Paulista, que sentiu dores na coxa e não pôde encarar o Icasa. Alguns novos jogadores que estão chegando podem ficar regularizados e também podem ganhar condições de jogo.

Só para ressaltar, o Guarani empatou com o Criciúma na estreia da Série B. O clube paulista chegou a colocar 2x0 no adversário fora de casa, mas cedeu o empate.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Hélio analisa contratações e a Série B

 

Muito feliz. É desta forma que está o técnico Hélio dos Anjos (foto) na Ilha do Retiro pelas contratações e negociações que a diretoria do Sport está fazendo para o Campeonato Brasileiro da Série B. Para o treinador os novos reforços Rubro-negros vão aumentar a qualidade do seu elenco.
Para começar o treinador falou do acerto com o volante/meia Maylson, que vem do Grêmio. “O Maylson é um jogador que nós estamos tentando desde que eu cheguei. Ele é um versátil, pois trabalha de terceiro homem de meio, de segundo e até de lateral-direito. É uma opção muito boa para nós”, explicou.

O treinador também comentou sobre a contratação do atacante Danielzinho, que vem do São Bernardo de São Paulo. “Este é um jogador interessantíssimo, o qual o investidor está gastando cerca de R$ 3 mi para colocá-lo aqui no Sport. É um atleta habilidoso e vai nos ajudar”, disse.

Dos Anjos também falou sobre atletas que ainda não foram anunciados oficialmente pelo Leão, mas que estão próximos disso: os meias Willians (do Fluminense) e Diego Torres (do Cruzeiro do Rio Grande do Sul). “O Willians é um jogador muito veloz, capaz de mudar a característica do meu time por isso. Ele está próximo de um acerto e acredito que não haja erro em relação a sua vinda. Já o Diego é um meia clássico, que foi um dos melhores do Campeonato Gaúcho. Ele tem o estilo parecido com o do Davidson que subiu a pouco do juniores, mas esse não sei ainda se ele ainda está certo”, contou e revelou que outro atacante que negocia com o Sport o deixa impressionado e que o zagueiro que o clube vai trazer é o que está mais longe de um acerto.

Hélio ainda elogiou a diretoria Rubro-negra pelos reforços. “Estou muito feliz. Não preciso fazer média com os dirigentes, mas tivemos uma semana maravilhosa e relação ao trabalho da direção. Várias boas alternativas vieram e outras estão engatilhadas, inclusive são altamente significativas para a gente, pois vamos ter a possibilidade de mudar a maneira do Sport jogar. Com essas contratações vamos ter uma competitividade interna de alto nível tanto tecnicamente quanto fisicamente. Tudo isso é graças ao empenho dos dirigentes e do presidente. No máximo na quarta rodada deveremos estar com o grupo fechado em relação a essas contratações”, afirmou o técnico que complementou: “Atletas estão vindo para nos ajudar, mas é triste a gente ter que se desfazer de alguns jogadores de qualidade e de grandes companheiros”, falou em relação as dispensas realizadas.

Para concluir o técnico do Sport também fez comentários sobre o Campeonato Brasileiro da Série B e afirmou que pretende que o seu time consiga o acesso. “Creio que todo o campeonato será sensacional e acredito que teremos dez equipes candidatas às quatro vagas que darão o acesso. Nos últimos anos, essa minha previsão sempre se confirmou. Para mim estão nesse grupo times candidatos a subida o Vitória, Goiás e até o Criciúma, que pode ser uma surpresa. Mas o nosso time também é candidato ao acesso e a nossa meta é estar sempre entre os quatro. Se por algum motivo sairmos do G-4, não podemos desistir e teremos que lutar sempre, pois a Série B é uma competição muito equilibrada que você tem que estar sempre no bolo da frente, que é o nosso objetivo. Vencemos o primeiro jogo por 1x0 e o resultado foi muito importante”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Hélio dos Anjos é criticado pela torcida

O Sport estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória foi sobre o Icasa, foi apenas por 1x0 e o time Rubro-negro fez uma péssima exibição, mesmo jogando na Ilha do Retiro.

Por conta da má atuação da equipe Rubro-negra, a torcida presente no estádio se rebelou contra o técnico Hélio dos Anjos nos momentos das suas substituições, o vaiando e o chamando de “burro”. Os torcedores ficaram chateados porque com suas mudanças Hélio manteve o esquema tático defensivo que estava ruim na partida e que foi derrotado no Campeonato Pernambucano.

Após a partida, em entrevista, coletiva, o técnico do Sport explicou porque manteve o esquema e disse não estar chateado com as cobranças e vaias, pois está ciente da pressão que será esta Série B. “Eu mantive o esquema do estadual porque primeiramente estou querendo não tomar gols. Esse esquema vem sendo colocado há muito tempo por conta das carências do elenco, que são claras. Eu disputei o estadual todo sem um meia destro, mas agora os novos reforços estão chegando e vamos mudar a característica do time no momento certo. Não vou atropelar nada. Se eu tiver que repetir esse time que enfrentou o Icasa na próxima partida eu repetirei”, disse e complementou: “A torcida tem feito tudo o que tem que fazer, pois está vindo aos jogos e tem cobrado bastante. Eu prefiro que essa cobrança seja em mim ao invés de ser nos jogadores”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 22 de maio de 2011

O atacante driblador Danielzinho é o novo reforço do Leão

O jogador tem como aliada uma característica dos badalados Neymar e Lucas: o drible.

Ainda neste sábado, a diretoria do Sport confirmou a contratação de mais um reforço. O atacante Danielzinho.

De acordo com o Datafolha, Danielzinho foi o terceiro maior driblador do paulista, com média de 5,1 dribles por partida. Ele está atrás exatamente do santista e do são-paulino, empatados na primeira colocação com 7,3 dribles por partida cada um.

“Sou um jogador bem objetivo, que gosta de partir para cima do adversário. Ter números semelhantes aos de Lucas e Neymar me deixa muito feliz”, afirmou o atacante.

“Fiz um bom campeonato e a expectativa é muito boa" afirmou o jogador, que recebeia aproximadamente R$ 4.000 por mês.

Antes de chamar a atenção por seus dribles, o atacante teve que superar também problemas de saúde. Com pouco mais de um ano, teve leucemia.

“Quando foi constatada (a leucemia), já estava em um estágio avançado. Os médicos afirmaram que dificilmente eu conseguiria sobreviver, mas por um milagre estou aqui.”

Ele tem chegada prevista para o domingo.

Redação SportNet
com informações do gazetaweb

sábado, 21 de maio de 2011

Sem convencer, Sport vence o Icasa e sai de campo vaiado


Daniel Paulista (8) e mandou a bola na rede de Pitol. Foi o gol que deu a vitória ao Sport na Ilha/Foto: Guga Matos/JC Imagem

Desorganizado em campo, o Sport conseguiu vencer o Icasa, por 1x0, gol marcado por Daniel Paulista, aos dois minutos do primeiro tempo. A torcida, que esteve em bom número na Ilha do Retiro, não perdoou a equipe pelo mau futebol apresentado. O Leão venceu porque tem uma equipe tecnicamente melhor. No entanto, a equipe não fez uma apresentação convincente. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta o Guarany, no próximo sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O Sport nem precisou de muito esforço para construir a vantagem neste  primeiro tempo de duelo contra o Icasa. O cronômetro marcava apenas dois  minutos quando o volante Daniel Paulista chutou, a bola desviou em Diogo e  enganou o goleiro Marcelo Pitol.  O gol era o que o Leão queria para tirar a ansiedade pela vitória na  estreia da Série B. O time rubro-negro entrou em campo disposto mesmo a  sufocar o adversário. Tanto que, antes mesmo de Daniel Paulista balançar  as redes, Marcelinho Paraíba já havia obrigado a Marcelo Pitol fazer boa  defesa.

Mas esse ímpeto inicial foi se arrefecendo a medida que o tempo passava. O  Icasa ajustou-se na defesa e passou a tocar melhor a bola, embora ainda  encontrasse dificuldades para encaixar uma jogada ofensiva. Mesmo assim, o  time cearense deu trabalho ao goleiro Calaça, que substituiu Magrão.  Primeiro, num chute de Jean que o camisa 1 rubro-negro defendeu. Depois,  Wanderson Cafú, livre de marcação na área, cabecou uma bola que passou  pertinho do gol.  O jogo esfriou e o Sport terminou o primeiro tempo desarrumado dentro de  campo. Mas, pelo menos, está na vantagem no placar.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O Sport continuou confuso em campo. O time do técnico Hélio dos Anjos mostrou nos minuitos iniciais uma sonolência que irritou bastante a torcida. Algo que ficou ainda mais nítido quando o treinador resolveu fazer uma substituição. Ele tirou Carlinhos Bala e colocou o lateral-esquerdo Fernandinho, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra.  A torcida não perdoou e chamou o comandante de burro. Depois, mais xingamentos, quando Hélio dos Anjos sacou Bruno Mineiro e colocou Tadeu. Não que os titulares Bala e Mineiro estivessem mostrando um primor de futebol. O problema é que a torcida não estava gostando do que via em campo e ainda não confia nos atletas que foram acionados.

Até aquele momento, o Icasa estava bem mais organizado em campo. Tocou bem a bola no meio e tentou abrir espaços pelas laterais. No entanto, faltou qualidade para criar a situação de gol. O Icasa não teve poder de penetração e, por isso, não deu muito trabalho ao goleiro Rodrigo Calaça, que, nas poucas vezes em que foi acionado, mostrou segurança.  O Sport só conseguiu ter mais volume de jogo depois dos 20 minutos de partida, quando o técnico do Icasa, Dado Cavalcante, tirou o zagueiro Diogo e escalou o atacante Almir. Isso deixou o time cearense mais aberto, dando mais espaço para o Leão atacar. Porém, o time rubro-negro, em muitos lances, parecia não saber como atacar. Um dos poucos lances, aos 44 minutos, Fernandinho cruzou e Renato pegou de primeira. Pitol fez grande defesa.

Ao final da partida, a torcida vaiou a equipe e o técnico Hélio dos Anjos.

Ficha do jogo
Sport: Rodrigo Calaça; Montoya, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci (Naldinho); Carlinhos Bala (Fernandinho) e  Bruno Mineiro (Tadeu). Técnico: Hélio dos Anjos
 
Icasa:
Marcelo Pitol;  Wanderson Cafú, Everaldo, Diogo (Almir) e Janilson (Vanderson); Ramon, Vinícius, Elielton e Ribinha (Fábio Lima); Jean e Marciano. Técnico: Dado Cavalcante

Local: Ilha do Retiro.  Árbitro: Ítalo Medeiros (RN). Assistentes: Luiz Câmara e Lorival Cândido (RN). Gol: Daniel Paulista, aos dois minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Saci e Wanderson Cafú. Público: 18.583. Renda: Não divulgada.

Blog do Torcedor - JC Esportes

Mesmo sem ser brilhante, Sport faz 1 a 0 no Icasa

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

Daniel Paulista garante a vitória rubro-negra com gol aos 2 minutos do primeiro tempo; diretoria anuncia atacante Danielzinho

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

Mesmo sem ser brilhante, o Sport conseguiu vencer na estreia da Série B do Brasileiro. O Leão bateu o Icasa-CE por 1 a 0, neste sábado (21), na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra chegou a tomar pressão em momentos da partida, mas conseguiu segurar o resultado e garantir os primeiros três pontos na competição.

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

O gol que garantiu a vitória leonina foi marcado logo aos 2 minutos do primeiro tempo, num belo chute de fora da área do volante Daniel Paulista.

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

O Sport volta a campo no próximo sábado (28) quando encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida está marcada paras as 16h20.

REFORÇO
E ainda neste sábado, a diretoria do Sport confirmou a contratação de mais um reforço. O atacante Danielzinho, de 23 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e tem chegada prevista para o domingo.
Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

O JOGO
O Sport não perdeu tempo e chegou ao gol logo aos 2 minutos de jogo. Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Pitol rebateu. Daniel Paulista aproveitou a sobra e bateu, de fora da área, para abrir o placar.

O Icasa só chegou aos 11 minutos, quando Wanderson Cafu cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio. A bola passou por cima do ângulo esquerdo de Rodrigo Calaça.

O Leão continuou dominando a partida e aos 34 minutos voltou a ficar muito perto do segundo gol. Wellington Saci cruzou para a área e Bruno Mineiro cabeceou com muito perigo, por cima do travessão de Pitol.

O segundo tempo começou logo com um susto para o Sport. num apagão da zaga, Ribinha recebeu livre, dentro da área, mas acabou batendo para fora, desperdiçando uma chance clara de empatar a partida.

Aos 15 minutos, o Sport voltou a levar perigo. Numa cobrança de escanteio, Montoya subiu e cabeceou com perigo, próximo ao ângulo direito de Marcelo Pitol. Cinco minutos depois, foi a vez de Hamilton bater de fora da área e levar perigo ao gol do Icasa.

No final do jogo o Icasa foi todo pra cima. E aos 45 minutos, por pouco a equipe cearense não estraga a festa do Sport. Almir recebeu na área e tentou encobrir Rodrigo Calaça, que saiu para abafar e fazer uma grande defesa.

A resposta rubro-negra foi imediata. Num cruzamento pela direita, Renato apareceu na área e bateu de primeira, obrigando Marcelo Pitol a fazer uma grande defesa, mantendo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

SPORT

Rodrigo Calaça; Montoya, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci (Naldinho0); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Tadeu).
Técnico: Hélio dos Anjos

ICASA
Marcelo Pitol; Wanderson Cafu, Diogo (Almir), Everaldo e Janílson (Wanderson); Ramon, Vinícius, Elielton e Ribinha (Fábio Lima); Jean e Marciano.
Técnico: Dado Cavalcante

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Ítalo Medeiros (RN).
Assistentes: Luiz Câmara e Lorival Cândido (RN).

Da Redação do pe360graus.com

Em clima de decisão, Sport estreia na Série B contra o Icasa


A partida contra o Icasa, nesta tarde, às 16h20, é a estreia do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Hélio dos Anjos e os jogadores do Leão encaram a partida como uma decisão. Para os rubro-negros, cada partida da Segundona será uma final de campeonato. Afinal, o objetivo do Sport é voltar à Série A do Brasileiro. Só assim, o clube apagará de vez da memória a perda do hexacampeonato estadual.
 
“No futebol não se pode ficar lamentando. Tem que reagir. Senti isso no grupo a partir dos treinos de quarta-feira. Era esperado uma semana difícil, pois nunca é bom, não só perder um título, mas dispensar jogadores (oito foram liberados). Mas, agora, todos estão pensando apenas na Série B”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos.
 
O atacante Carlinhos Bala faz coro ao treinador:  “O campeonato faz parte do passado. Como faria parte do passado se a gente tivesse conquistado o título. O que interessa é a Série B e a obrigação que temos de levar o Sport  de volta à Série A.”
 
Para o duelo diante do Icasa, o técnico Hélio dos Anjos não preparou surpresas. O time é praticamente o mesmo da partida decisiva do Pernambucano, contra o Santa Cruz, no último domingo.  A única ausência é do goleiro Magrão, que foi expulso no duelo diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, tendo que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar entra Rodrigo Calaça.
 
Outro ausente por questão disciplinar é o volante Germano. Ele foi expulso na partida contra o América-MG, pela última rodada da Série B do ano passado. O atleta cumpre o último jogo da suspensão imposta pelo TJD.
 
Hélio dos Anjos confirmou o time após um mini-coletivo na manhã da sexta-feira, na Ilha do Retiro. O treinador optou por não escalar os recém-contratados Naldinho e Fernandinho, que, na ótica do treinador, participaram de poucos treinos, mas ficam no banco de reservas. A expectativa girava em torno da escalação do atacante Paulista, artilheiro do Estadual. No entanto, o jogador sentiu um desconforto muscular e sequer foir relacionado para a  reserva.

FICHA DO JOGO
 
Sport: Rodrigo Calaça; Montoya, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e  Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos
 
Icasa: Marcelo Pitol; Diogo, Hítalo e Everaldo; Wanderson, Jonathan (Elielton), Panda, Ribinha e Janílson (Vanderson); Fábio Lopes e Marciano. Técnico: Dado Cavalcante
 
Local: Ilha do Retiro. Horário:  16h20. Árbitro: Ítalo Medeiros (RN). Assistentes: Luiz Câmara e Lorival Cândido (RN). Ingressos: R$ 30 arquibancada. R$ 15 sócio e estudante. R$ 10 arquibancada placar.

Blog do Torcedor - JC Esportes

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sport praticamente escalado para estreia na Série B

O time do Sport que vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (21) contra o Icasa na Ilha do Retiro. A escalação será praticamente a mesma que entrou em campo na a segunda partida da final do estadual contra o Santa Cruz no Arruda. Isso deve acontecer porque o técnico Hélio dos Anjos (foto) comandou um treinamento técnico/tático na tarde desta quinta-feira (19) no campo auxiliar da Ilha do Retiro e montou a sua equipe na movimentação da mesma forma que entrou em campo com o Santa Cruz, com exceção do goleiro Magrão que está suspenso e cedeu lugar a Rodrigo Calaça.

O time que treinou foi: Rodrigo Calaça, Montoya, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

Mudanças

Durante o trabalho o técnico fez quatro modificações de situações de jogo. A primeira foi a entrada de Naldinho no lugar de Daniel Paulista, a segunda foi a entrada de Fernandinho no lugar de Saci, a terceira foi a entrada de Paulista na vaga de Carlinhos Bala e a quarta e última foi a entrada de Anderson Paraíba na posição de Marcelinho Paraíba.

Mais treino

Nesta sexta-feira (20) terminou a pouco mais um treinamento antes do jogo com o Icasa e após ele o técnico Hélio dos Anjos concederá entrevista coletiva e poderá confirmar a escalação do time para a partida de amanhã frente ao Icasa de Juazeiro do Norte.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Primeiros reforços regularizados

O zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Naldinho, o meia Branquinho e o atacante Paulista foram os primeiros reforços do Sport para o Campeonato Brasileiro da Série B. E todos eles já estão regularizados, devidamente prontos para estrear pelo Leão já no sábado (21) contra o Icasa na Ilha do Retiro.

Os primeiros a serem regularizados foram Naldinho (21 anos) e Paulista (23 anos), que disputaram o Campeonato Pernambucano pelo Porto de Caruaru. O cabeça de área assinou contrato até 30 de maio de 2012. Em relação ao atacante, que foi o artilheiro isolado do estadual de Pernambuco com 15 gols, ele assinou até 31 de dezembro de 2013.

Depois de Naldinho e Paulista foi a vez do meia Branquinho (21 anos) ficar a disposição do técnico Hélio dos Anjos. O atleta disputou o Pernambucano pelo América e assinou com o Leão até 31 de dezembro de 2012.

Já nesta quinta-feira (19) os regularizados foram o zagueiro Gabriel (27 anos) e o ala-esquerdo Fernandinho (25 anos). Ambos disputaram o Campeonato Paulista este ano, sendo que o primeiro pelo Botafogo de Ribeirão Preto e o segundo pelo Oeste de Itápolis. Os contratos dos dois com o Sport vão até 30 de novembro deste ano.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport confirma contratação de mais um volante

Reprodução / Site oficial do Sport
Foto: Reprodução / Site oficial do Sport

Ritchelly estava no Goiás e chega ao clube como indicação direta do técnico Hélio dos Anjos

A diretoria do Sport confirmou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um reforço para a Série B. O volante Ritchelly, do Goiás, foi anunciado esta tarde pelo técnico Hélio dos Anjos.

O atleta de 20 anos foi formado nas categorias de base do clube esmeraldino e foi uma indicação direta do treinador. Hélio dos Anjos trabalhou com o atleta quando treinou o Goiás.

Na quinta-feira, o clube já havia anunciado a contratação do meia Maylson, do Grêmio. O jogador teve passagem pela Seleção Braisleira Sub-20 em 2009. O Sport deve anunciar ainda mais seis reforços. O técnico Hélio dos Anjos ainda quer mais dois volantes, um zagueiro, um meia e mais dois atacantes.


Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sport contrata o meia Maylson, do Grêmio




O Sport acertou a contratação do meia Maylson, junto ao Grêmio. O jogador tem 22 anos e integrou a seleção brasileira sub-20 em 2009, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato. Era o mesmo grupo onde estavam o goleiro Saulo e o atacante Ciro, este último, acertando sua transferência do leão para o Fluminense.

Maylson Barbosa Teixeira tem 1,80m e 74kg. Começou a carreira no São Bernardo-SP, time de sua cidade-natal, em 2005. No mesmo ano, olheiros do Grêmio o levaram para o Rio Hrande do Sul, onde ele se profissionalizou. Ele foi promovido para a equipe profissional em 2007. Em 58 jogos disputados marcou 13 gols.

Na seleção sub-20 marcou dois gols e conquistou o título sul-americano da categoria em 2009. Começou no banco mas terminou como titular. No Mundial ficou na reserva da dupla Giuliano e Paulo Henrique Ganso. No ano passado, conquistou o Campeonato Gaúcho e foi eleito revelação da competição.

Informações de Leonardo Bóris, das rádios Jornal e JC/CBN 

Hélio dos Anjos diz que elenco deve ter mais mudanças

Muitas saídas e muitas chegadas. A reformulação está acontecendo para valer no Sport para esta Série B. E o técnico Hélio dos Anjos avisa que ela vai continuar. "O grupo ainda não está fechado. Estamos fazendo uma reformulação que é necessessária e de certa forma radical porque a gente não quer que o Sport sofra como no ano passado na Série B. Nem aquele início nem no final aquela coisa de chega ou não chega, sobe ou não sobe", disse Hélio.

Oito jogadores já foram dispensados, além de Ciro ter sido vendido a um grupo de empresários (está praticamente acertado com o Fluminense). E até agora cinco jogadores já chegaram: o atacante Paulista (Porto-PE), o meia Branquinho (América-PE), o lateral-esquerdo Fernandinho (Oeste), o volante Naldinho (Porto-PE) e o zagueiro Gabriel (Botafogo-SP). Apenas Branquinho já está regularizado.

Dois jogadores estão resolvendo detalhes para se apresentarem no Sport. O lateral-direito e volante Moacir, que está rescindindo com o Corinthians, e o volante Janderson, do América-PE. Também podem vir o meia-atacante Willians, do Fluminense, e mais algum jogador da equipe carioca, que poderia ser Tartá, da mesma posição, ou o atacante Rodriguinho. Vai depender também da disponibilidade do Fluminense.

Outras especulações são de negociação com os atacantes Araújo, do próprio Fluminense, e Fernandão, que estava no São Paulo. A diretoria nega.

Blog do Torcedor - JC Esportes

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Moacir retorna ao Sport e chega sexta-feira

Chega Sexta Feira mais uma contratação do Sport!
Lateral/Volante MOACIR está de volta a ilha do Retiro.

O Sport acertou o retorno do lateral-direito e volante Moacir no início da noite desta quarta-feira (18), após reunião entre o presidente leonino, Gustavo Dubeux, e o empresário do atleta, Gílson Medeiros. O jogador, que foi afastado do Corinthians após a derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista, está rescindindo o seu contrato e assinará com o Leão até o fim da temporada 2012. A chegada na Ilha do Retiro está prevista para a sexta-feira. O Rubro-negro não terá participação nos direitos econômicos do jogador, que pertencem a um grupo de empresários.

Para acertar a contratação, o Sport venceu uma concorrência difícil. O Avaí e o Chunnan Dragons, da Coreia do Sul, estavam na jogada pelo atleta. O técnico Silas, do Avaí, tinha grande interesse na sua contratação desde a temporada passada. Por isso, foi importante a conversa do presidente e do técnico do Sport, Hélio dos Anjos, com o jogador. Hélio falou pessoalmente para ele vir e já adiantou a posição em que pretende aproveitá-po: volante.

Moacir Costa da Silva tem 25 anos e começou como volante nas divisões de base do próprio Sport. Não teve oportunidades e se transferiu para o Central. Começou a chamar a atenção defendendo a equipe de Caruaru no Campeonato Pernambucano de 2008. O então técnico Nelsinho Batista pediu a contratação, confirmada. Depois de algumas partidas na posição de origem, passou a ser utilizado na lateral direita e ali se firmou, inclusive disputando a Copa Libertadores de 2009. A venda para o Corinthians aconteceu em janeiro de 2010.

Por Wladmir Paulino e Breno Pires/Blog do torcedor

Moacir e Janderson são do Sport


O Sport anunciou mais duas contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B: os volantes Moacir e Janderson. Moacir tem 25 anos e é um velho conhecido da torcida Rubro-negra, pois já defendeu o Leão. Ele pertence a um grupo de empresários, mas foi dispensado pelo Corinthians, por isso está volta a Ilha do Retiro com contrato até o final de 2012 (o Sport terá participação em caso de negociação). Em relação a Janderson ele tem 22 anos e foi um dos destaques do América no Pernambucano deste ano. Os dois serão apresentados na sexta-feira (18).

Os próximos a ser anunciados pelo Leão podem ser o volante Guto do Icasa e o meia Willians do Fluminense. Guto já teria sido anunciado pelo Guarani de São Paulo, mas ainda poderia vir para Ilha do Retiro. Já Willians está próximo de um acerto e vem para o Sport através de uma negociação que envolveu o atacante Ciro. Outro jogador do Fluminense ainda pode vir para a Praça da bandeira nessa transação.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Cinco jogadores são apresentados pelo Sport para a disputa da Série B

Os reforços são o lateral-esquerdo Fernandinho, que estava no Oeste de Itápolis, e o zagueiro Gabriel, ex-Botafogo de Ribeirão Preto, além de Paulista e Naldinho, do Porto, e Branquinho, do América

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

 Para uma nova competição, caras novas. Este é o lema do Sport para a Série B deste ano. Após anunciar a dispensa de oito jogadores, o clube rubro-negro apresentou cinco novas contratações. Entre os novos jogadores do Leão estão o lateral-esquerdo Fernandinho (foto 4), que estava no Oeste de Itápolis, de São Paulo; e o zagueiro Gabriel (foto 5), ex-Botafogo de Ribeirão Preto. Os outros três atletas vieram de equipes do Estado.

Um deles é o atacante Branquinho, do América. No Pernambucano deste ano, ele marcou cinco gols. O jogador explica de onde veio esse apelido. “Branquinho é apelido de infância. Eu tinha um irmão que é bem mais moreno que eu. Aí um era branquinho, o outro pretinho e por isso ficou Branquinho”, conta.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

E não é apenas o apelido que vem de criança. A vontade de jogar no Sport também. “Quando era jovem, torcia pelo Sport. Por isso, isso também é a realização de um sonho”, afirma Branquinho.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo


Outro atleta contratado que também sempre desejou esse emprego é Naldinho (foto 3), que estava no Porto, de Caruaru. “Sempre tive um paixão pelo Sport porque toda minha família é rubro-negra”, diz o jogador.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Se para Naldinho e Braquinho é a realização de um sonho vestir a camisa rubro-negra, imagine o que isso representa para alguém que há algum tempo tentou ser jogador do Sport, mas foi dispensado pelo clube. Ainda sim, continuou na Ilha do Retiro correndo atrás da bola, mas só que fora das quatro linhas, como gandula. Essa é a história de Paulista (fotos 1 e 2).

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Foram oito anos esperando e guardando a lembrança da Ilha do Retiro lotada. “Já pude sentir o calor da torcida mesmo estando atrás da barra, vendo os jogos e a pressão que seria. Aí ei criei o desejo, uma vontade de jogar pelo Sport”, conta o atacante.

INGRESSOS
As entradas para a estreia do Sport na Série B do Brasileirão começaram a ser vendidas nesta quarta-feira (18), ao meio-dia. Os ingressos para a partida contra o Icasa (CE), às 16h20 deste sábado (21) na Ilha do Retiro, custam: R$ 30 (arquibancada), R$ 15 (sociais e meia-entrada) e R$ 10 (arquibancada lateral, abaixo do placar).

Da Redação do pe360graus.com

Sport negocia Ciro a grupo de investidores

Confirmado. O Sport acertou nesta terça-feira com um grupo de investidores a venda dos direitos econômicos do atacante Ciro. O valor que caberá ao clube pernambucano é cerca de R$ 4 milhões, já descontados o percentual ao intermediador do negócio.

O Sport, no entanto, colocou uma cláusula antes de liberar seu atleta: os investidores irão colocar Ciro no clube que o Leão escolher.

Por isso o Sport está contactando com três equipes: Fluminense, Inter e Cruzeiro. A intenção do clube pernambucano é conseguir empréstimo de jogadores.

O Fluminense é o quem está mais perto, pois concordou em liberar jogadores que já foram titulares.

O Sport quer Tartá e Williams.

Rodriguinho, outro pretendido, não foi colocado à disposição pelo Flu.

O desfecho deve ocorrer nesta quarta-feira.

JC Esportes

terça-feira, 17 de maio de 2011

Marcelinho Paraíba não se arrepende da briga no final do jogo

 

O meia do Sport, Marcelinho Paraíba, do Sport, falou pela primeira vez sobre a briga provocada por ele ao apito final do jogo do último domingo (15) quando partiu para cima do tricolor Éverton Sena. O camisa 10 afirmou que não se arrepende do que fez e só pediu desculpas à torcida leonina por não ter conquistado o título.

Segundo Marcelinho, a atitude foi provocada por um misto de decepção e raiva pelo que ele diz ter ouvido nos dois jogos decisivos. "Ninguém sabe o que aconteceu. Tive que aguentar muitas piadas nesses dois jogos. A gente é ser humano e uma hora estoura. Não me arrependo de nada e a desculpa que peço é para a torcida do Sport", ressaltou.
Blog do Torcedor - JC online

Torcedores do Sport picham outdoor que estampava ''Hexa é Luxo''



Torcedores do Sport praticaram ato vandalismo no outdoor que exibia a mensagem "Hexa é luxo" em frente à sede rubro-negra na Ilha do Retiro.

Foi ateado fogo no espaço publicitário, que ficou queimado em sua parte inferior. Depois que o fogo se apagou, passaram a pichar o espaço publicitário, que pertence à Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), parte da Universidade de Pernambuco (UPE).

A reportagem chegou ao local na hora da pichação e a registrou em fotos e em no vídeo abaixo. Percebeu-se também o cheiro de queimado e as marcas de que havia fogo. No momento, havia dois homens pichando e um terceiro os acompanhando. Eles não quiseram se identificar e pediram para não serem fotografados.



"Hexa é luxo. Homenagem das torcedoras hexacampeãs Maria Lúcia e Maria Cecília" - texto do outdoor.

Vista do outdoor da entrada da sede do Sport

Quem aceitou falar foi o professor de educação física Sérgio Farias, que estava no local e viu a pichação embora não tenha participado. Ele estava indignado com a mensagem publicada na frente do Sport. No seu entendimento, pode incitar a violência.


"Quero registrar a revolta, a indignação com a empresa que aceitou esse outdor que incita a violência. Do jeito que está a violência hoje em dia, isso não pode ser feito. Quando um jogador vai comemorar na frente da torcida adversária, ele é punido com o cartão amarelo. Tem que haver alguma punição", disse o torcedor.

A insatisfação desse torcedor foi compartilhada pelos pichadores, que danificaram também o outdoor ao lado, que tinha outro tema.

Sport já dispensou oito jogadores. Romerito na lista

 
André Astorga, Pablo Pereirra e Romerito

Além de Fabrício, Joédson, Fernando, Pablo Pereira e Gustavo, o Sport está liberando o meia Romerito e os zagueiros André Astorga e André Leone.

Em entrevista à Rádio JC/CBN, o diretor de futebol Wanderson Lacerda disse que esses jogadores "estão em disponbilidade para o mercado". Essa é a descrição dada pelo diretor, que não concorda com o termo "dispensa".

O volante Romerito, ídolo da torcida pelo desempenho em 2008, vinha tendo problemas sucessivos de lesões e consequentemente pouquíssimo aproveitamento na sua segunda passagem no clube, desde a Série B 2010. Neste estadual, jogou apenas na fase final.

O zagueiro André Astorga se mostrou muito lento e não foi bem neste Estadual e também será convidado a mudar de ares. Comenta-se que ele já tem propostas do ABC e do Fortaleza.

André Leone, Fabrício, Pablo Pereira e Romerito

Por fim, André Leone, que chegou a ser dispensado por conta da sequência de contusões, mas voltou a fazer parte do elenco quando Hélio dos Anjos assumiu o elenco. Mesmo assim, não se firmou.

"Todos jogadores são jogadores que tem serviços prestados ao clube. Já existem vários clubes interessados em alguns jogadores. Já soube que o ABC tem interesse em Pablo e Astorga, o Fortaleza em Astorga, o Vila Nova em Leone, o Jó já tem um clube. São jogadores que tem mercado. A gente procura fazer a proteção do profissional que trabalha no clube", disse Wanderson.

Confira as idades dos oito que não ficam na Ilha: 

Gustavo - 33 anos
Fernando - 24 anos
André  Astorga - 31 anos
André Leone - 32 anos
Joédson - 22 anos
Romerito - 36 anos
Fabrício - 31 anos
Pablo Pereira - 26 anos
Média de idade: 29.375

Blog do Torcedor - JC online

Sport estreia sábado na Série B

Estreia será contra o Icasa na Ilha do Retiro

O Campeonato Pernambucano passou e agora o Sport já pensa no Campeonato Brasileiro da Série B. O time Sport estreia sábado na Série B

O Campeonato Pernambucano passou e agora o Sport já pensa no Campeonato Brasileiro da Série B. O time Rubro-negro já estreará na competição no próximo sábado (21), às 16h20, contra o Icasa do Ceará no estádio da Ilha do Retiro.

Para a partida o Sport deverá ter todos os seus seis novos reforços à disposição, pois todos eles deverão ser regularizados. O volante Naldinho e o atacante Paulista (artilheiro do Pernambucano com 15 gols), inclusive, já estarão regularizados na terça (17). Já os que poderão ficar regularizados até a próxima sexta-feira (20) são o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Janderson e o meia Branquinho.

Depois do Icasa o Leão vai a Campinas, interior de São Paulo, para encarar o Guarani. O confronto acontecerá no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após essa partida com o Bugre os outros três jogos do time Rubro-negro são contra o Grêmio Prudente de São Paulo em casa, o ASA de Arapiraca fora de casa e o Duque de Caxias novamente em casa.

PARA CONFERIR A TABELA DA SÉRIE B DETALHADA CLIQUE AQUI!

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport com dois desfalques confirmados para a estreia na Série B

 
Por conta da expulsão na segunda partida com o Sampaio Corrêa (por pôr a mão na bola fora da área), que culminou na eliminação do Sport na Copa do Brasil, o goleiro Magrão (foto) vai desfalcar o time Rubro-negro na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece no próximo sábado (21) contra o Icasa na Ilha do Retiro. Ele vai ficar de fora do jogo porque vai ter que cumprir suspensão automática em competições nacionais.

Além de Magrão outro jogador que desfalcará o Sport na estreia da Série B é o volante Germano. Ele tem mais uma partida de suspensão a cumprir referente a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2010. Germano foi suspenso porque aplicou uma cotovelada em um jogador do América Mineiro em uma partida da 37ª Rodada da Série B de 2010, a penúltima da competição.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Primeiras dispensas anunciadas na Ilha do Retiro

Em processo de reformulação do seu elenco, a diretoria do Sport já anunciou oficialmente duas dispensas na manhã desta terça-feira (17). Os primeiros dispensados foram o goleiro Gustavo e o meia Fabrício.
 
Gustavo tinha contrato até 30 de novembro deste ano e Fabrício até 31 de julho, mas saem sem ônus para o clube pernambucano. Gustavo sai porque em seu contrato tinha uma cláusula de rescisão sem ônus para o clube pernambucano e Fabrício saiu em comum acordo e deve acertar com o América Mineiro, clube pelo qual foi revelado.

Gustavo foi um dos heróis do título estadual de 2006 e falou sobre a sua dispensa, diferentemente de Fabrício, que não quis conversar com a imprensa. “Estou saindo sem magoas, mas levei uma rasteira com essa notícia, pois não a esperava”, disse o arqueiro.

Os próximos a terem as dispensas oficializadas devem ser o zagueiro Fernando e o volante Joédson. O Primeiro tem contrato até 30 de novembro deste ano e o segundo até 31 de dezembro de 2012, porém em seus contratos existem cláusulas dando conta que o Sport pode liberá-los sem ônus caso queira.

Mais jogadores que devem deixar o Sport nos próximos dias (por dispensa ou negociação com o Sport arrumando clubes) são os zagueiros Igor, André Leone, André Astorga e César Lucena (que não tem contrato e não deve renovar) e os atacantes Pablo Pereira.

Outros que podem sair da Ilha do Retiro são o lateral-esquerdo Dutra, o meia Romerito e os atacantes Tadeu e Ciro. Dutra e Romerito poderiam sair por conta de suas idades altas e Tadeu porque não rendeu, no entanto essas questões estão sendo analisadas.

O atacante Ciro também pode deixar de vestir a camisa Rubro-negra, mas apenas em caso de negociação, enquanto o zagueiro Igor Maranhão e o volante Levi deverão ser emprestados.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport não perdia final de estadual há 21 anos

O Sport perdeu a final do Campeonato Pernambucano de 2011 para o Santa Cruz. A perda do titulo da competição além de ter evitado o seu 40º título estadual e o seu hexa, também o fez perder um tabu. O tabu que foi quebrado foi em relação a finais de estaduais, pois o Leão não perdia uma final em Pernambuco (em Campeonatos Pernambucanos) há 21 anos, ou seja, desde 1990.

Em 1990 o Sport foi vice-campeão estadual justamente numa final com o Santa Cruz no estádio do Arruda. Na ocasião o time da Ilha do Retiro venceu por 1x0 no tempo normal e na prorrogação empatou em 0x0, mas porque o bandeirinha Gílson Cordeiro anulou um gol legal Rubro-negro, que seria o do título.

Já de uma maneira geral, o Leão não perdia uma decisão desde 2001, há 10 anos, quando foi derrotado na final do Campeonato do Nordeste para o Bahia pelo placar de 3x1. A partida aconteceu na Fonte Nova. Em 2000 o Rubro-negro também havia perdido uma decisão, mas da Copa dos Campeões, para o Palmeiras. O placar foi 2x1 e o vencedor garantiu vaga na Libertadores de 2001.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Moacir pode voltar para o Sport

 

Fernandinho e Gabriel fizeram exames médicos e Moacir pode voltar ao Sport

O lateral-esquerdo Fernandinho e o zagueiro Gabriel já estão no Recife para defender o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro veio do Oeste de Itápolis, enquanto o segundo estava no Botafogo-SP. A dupla fez exames médicos e nesta terça-feira serão apresentados oficialmente à imprensa após assinatura dos respectivos contratos.

Além dos dois novatos, o clube rubro-negro já havia confirmado o volante Naldinho e o atacante Paulista, ambos do Porto; e o meia Branquinho, do América. A dupla do Gavião já está regularizada e à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a estreia na Segundona, neste sábado (21), contra o Icasa, na Ilha do Retiro.

O médico Amílton Crócia explicou que os dois jogadores que chegaram hoje não apresentaram nenhum problema no aspecto traumato-ortopédico. "Eles disseram que se tiver que treinar amanhã, estão aptos", explicou.

Quem pode aparecer é o lateral-direito Moacir, sem chance no Corinthians e que ganhou fama defendendo o rubro-negro da Ilha na Libertadores de 2009. "Moacir é um jogador que nos interessa, mas há interesse de outros clubes. Estamos vendo a possibilidade de trazê-lo", disse o presidente leonino, Gustavo Dubeux. O empresário do atleta, Gílson Medeiros, estave na Praça da Bandeira.

Contratações à parte, especula-se que pelo menos dez jogadores devem ser dispensados durante essa semana: André Leone, André Astorga e Fernando (zagueiros); Dutra (lateral-esquerdo), Germano e Joedson (volantes), Fabrício (meia); Pablo Pereira e Tadeu. Outros nomes que também podem aparecer são do goleiro Gustavo e o meia Romerito. Amanhã os nomes devem ser divulgados pela diretoria.

O técnico Hélio dos Anjos participou de uma reunião com a diretoria nesta segunda-feira (16) mas minimizou as dispensas. "Quem fica e quem sai não é o mais importante. Mas isso é uma coisa normal no futebol", disse.

Sobre os contratados ele diz ter informações mais concretas sobre Fernandinho em termos de aproveitamento imediato, já que o jogador atuou até a semana passada. Ele também adiantou que a formação para encarar os cearenses não deve mudar muito do que a torcida viu nos últimos jogos do Campeonato Pernambucano.

"Só vou começar a pensar em formação a partir de quarta-feira. Mas não vamos mudar muita coisa, principalmente porque teremos pouco tempo para trabalhar", afirmou.

DESFALQUES - O goleiro Magrão e o volante Germano não enfrentarão o Icasa. O primeiro cumpre suspensão pela expulsão diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Já Germano tem mais uma partida de gancho pela punição de quatro jogos sofrida depois de tomar o vermelho diante do América Mineiro, na penúltima rodada da Série B do ano passado.

Blog do Torcedor - JC online

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Primeiros reforços serão apresentados a partir desta terça

NALDINHO, PAULISTA, BRANQUINHO E FERNANDINHO

Os seis primeiros reforços do Sport para o Campeonato Brasileiro da Série B começarão a ser apresentados oficialmente na Ilha do Retiro a partir desta terça-feira (17). Os atletas que vão ser apresentados oficialmente nesta terça (17) são três que participaram do Campeonato Pernambucano deste ano: o volante Naldinho, o meia-atacante Branquinho e o atacante Paulista. Eles vão ser apresentados pela manhã. Naldinho tem 20 anos e Paulista tem 23. Ambos eram do Porto e o segundo foi o artilheiro isolado do certame estadual com 15 gols. Já Branquinho tem 21 anos e estava no América.

Outros dois reforços do Leão disputaram o Campeonato Paulista deste ano e também serão apresentados nesta terça (17) na Praça da Bandeira, mas no período da tarde, são eles: o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Fernandinho. Gabriel tem 27 anos e que estava no Botafogo de Ribeirão Preto e Fernandinho tem 25 anos e estava no Oeste de Itápolis.

Já o último dos seis primeiros reforços Rubro-negros para a Segunda Divisão só deve ser apresentado na quarta-feira (18) pela manhã, trata-se do volante Janderson. O jogador tem 22 anos e também disputou o Pernambucano pelo América.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Ciro pode deixar o Sport

O atacante Ciro, do Sport, tem grandes chances de deixar a Ilha do Retiro nos próximos dias. O jogador recebeu algumas sondagens de um grupo de empresários que quer colocá-lo em um clube europeu, além de clubes da Europa e também de brasileiros. Os clubes do Brasil que têm interesse no jovem artilheiro Rubro-negro são o Botafogo, o Fluminense, o Internacional.

Desses interesses, o do Botafogo é para fazer uma troca entre atletas, o que não interessa ao Sport (como o Flamengo, o Atlético Mineiro e o Palmeiras queria), que também quer dinheiro no meio da negociação. Já o interesse do Fluminense é para adquirir parte do vínculo desportivo de Ciro, mas também cederia dois jogadores seus por empréstimo até o final da temporada: o meia Willians e o atacante Tartá.

Já o Internacional quer contratar Ciro por empréstimo pago até o final da temporada, com preferência de compra do seu vínculo desportivo. Um dirigente gaúcho já está em Recife e vai conversar com o presidente do Leão Gustavo Dubeux, assim como o grupo de empresários que quer colocar o atleta num clube europeu.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Reunião começará a definir saídas de atletas

Como atletas vão chegar a Ilha do Retiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, outros também vão sair, como a SportNet já adiantou. E essas saídas serão definidas a partir desta segunda-feira (17), em uma reunião entre os dirigentes Rubro-negros junto com a comissão técnica.

A informação sobre a saída de atletas foi confirmada pelo presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux. “Alguns atletas deverão sair, mas vamos definir isso durante esta semana. Hoje (segunda 16) teremos uma reunião com a comissão técnica para tratar do planejamento para a Série B e nesse planejamento estão assuntos referentes a permanências e saídas de atletas”, garantiu.

As saídas de atletas do Leão não serão apenas por dispensas, mas também por empréstimos e até por negociações.

Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 15 de maio de 2011

Juniores: Sport participará de torneio em Stuttgart

Sport será o único clube da América do Sul a participar da 41ª Edição do Torneio de Plattenhardt, que acontecerá de 10 a 13 de junho na cidade de Stuttgart na Alemanha. O torneio é de Juniores, contará com 10 clubes e as partidas serão disputadas em um formato diferente, com apenas 40 minutos de duração.



Além do Sport, os demais participantes da competição serão o SK Sturm Graz da Áustria, o FK Borac da Sérvia, o Lechia Gdansk da Polônia, o FC Honka Espoo da Finlândia, o UFL Oldenburg da Alemanha, o RW Ahlen da Alemanha, o Herta Berlim Alemanha, o FK Teplice Tschechien da Alemanha e o Stuttgart da Alemanha.

Para participar do torneio o Sport já providenciou os passaportes de seus atletas. A saída da delegação Rubro-negra rumo a Alemanha será no sábado dia 04 de junho. Na segunda-feira 06 de junho o Leão treinará na Alemanha (em Stuttgart) e na terça (07) vai a cidade de Strasburg na França para fazer um jogo treino contra o time que tem o nome da cidade. Na quarta (08) haverá mais um treinamento do Leão em Stuttgart e na quinta (09) haverá outro jogo treino na França, desta vez contra o Colman (o time também tem o mesmo nome da cidade). Dos dias 10 a 13 de junho o torneio será disputado e o retorno dos Rubro-negros de Stuttgart será na terça (13). Os confrontos do torneio serão definidos no dia de sua abertura. Já os relacionados para o torneio ainda serão definidos.


O time do Sport é comandado pelo técnico Mazolla e pelo coordenador técnico Gustavo Bueno. Este último, inclusive, disse que o Sport tem tudo para ir a competição e ser campeão.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport contrata Branquinho, destaque do América no Pernambucano

Jogador tem 21 anos e 1,70 metro

O Sport contratou mais um jogador que se destacou no Campeonato Pernambucano, trata-se do meia-atacante Branquinho, que estava no América. O atleta foi um dos destaques do “Mequinha” na competição estadual, marcando quatro gols e ajudando o clube a fugir do rebaixamento a Série A-2.

Branquinho é natural de Paulista, tem 21 anos, 1,70 metro e 65 quilos. E não foi apenas neste estadual que o jogador se destacou pelo América, pois em 2009 ele ajudou o clube a conquistar a Copa do Interior de 2009, sendo o artilheiro da competição com 16 gols. Em 2010 ele também ajudou o clube alviverde a subir para a elite do futebol pernambucano. O atleta também defendeu o Salgueiro em 2010 e conquistou o Troféu do Interior, inclusive sendo o autor do gol da vitória o Primeiro Jogo.

As principais características de Branquinho são a velocidade e a habilidade. Ele vem para Ilha do Retiro através de indicação do técnico Rubro-negro Hélio dos Anjos, que já o chamou de contundente e habilidoso em uma edição do Programa Lance Final da Rede Globo. Ele já realizou exames médicos e assinará contrato com o Leão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Outros do América que podem "pintar" na Praça da Bandeira são zagueiro David e o volante Janderson.

Confira ficha do atleta:

Nome completo: Álvaro André Rodrigues da Silva
Naturalidade: Paulista – Pernambuco
Nacionalidade: Brasileira
Data de nascimento: 14/11/1989
Idade: 21 anos
Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg
Pé: Direito
Clubes: América (PE), Salgueiro (PE) e América (PE)

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport anuncia contratação de lateral-esquerdo

Além dos volantes Naldinho (do Porto de Caruaru) e Janderson (do América de Recife), do meia Branquinho (do América de Recife) e do atacante Paulista (do Porto de Caruaru), o Sport também anunciou mais uma contratação visando o Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do lateral-esquerdo Fernandinho, que disputou o Campeonato Paulista pelo Oeste de Itápolis e sagrou-se campeão do interior.

O atleta tem 25 anos, foi um dos dstaques do clube paulista e era pretendido por outros clubes, como o Palmeiras. Fernandinho já será apresentado na Ilha do Retiro na próxima terça-feira (17). Além do Oeste o jogador também já defendeu clubes como Cianorte do Paraná, Marília de São Paulo, Vila Nova de Goiás, Vasco da Gama do Rio de Janeiro e São Caetano de São Paulo.

Confira a ficha completa:

Nome completo: Fernando Galhardo Borges
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Cianorte – PR
Data de nascimento: 65 kg
Altura: 1,80 m
Peso: 31/08/1985
Pé: Esquerdo
Clubes: Cianorte (PR), Marília, Oeste (SP, Vila Nova (GO), Vasco da Gama (RJ), Cianorte (PR), Marília (SP), Oeste (SP), São Caetano (SP) e Oeste (SP).

Pedro Jorge / Redação SportNet

Com gol de pênalti no último minuto, Sport vence mas Santa é o campeão

Aldo Carneiro
Foto: Aldo Carneiro

Cinco anos depois da última conquista no Estadual, Tricolor volta ao primeiro lugar do campeonato

Talvez não tenha sido o placar que o torcedor do Santa Cruz desejou, mas a derrota por 1 a 0 para o Sport, no estádio do Arruda, neste domingo (15), assegurou ao clube tricolor o título de campeão pernambucano, que não era conquistado havia cinco anos. A torcida acredita também que a vitória pode ter decretado o fim da má fase tricolor, vivida nos últimos anos e que teve seu ápice com a queda para a Série D, em 2008.

O Sport começou atento ao ataque, ciente que estava da necessidade de vitória depois do 2 a 0 que sofreu na Ilha, no primeiro jogo da final. No primeiro tempo, o ataque do Leão foi mais organizado e chegou a finalizar até com certo perigo, em algumas vezes.

Na etapa complementar, porém, o jogo foi bem mais truncado, sem toque de bola, cheio de chutões para frente e muitas faltas. O gramado, encharcado, também dificultou muito a troca de passes. O gol só saiu nos acréscimos, em pênalti convertido por Marcelinho Paraíba.

Claro que a torcida tricolor compareceu – e a rubro-negra também, mas em menor número: o jogo bateu o recorde de público em todo o Brasil, este ano, nos Estaduais, com o número oficial de 62.243 torcedores no estádio.

O JOGO
O confronto aberto durou a partida inteira. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Memo desceu pela direita e tentou um chute direto para o gol, mas a bola desviou em Wellington Saci e Magrão segurou sem perigo. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba cobrou o primeiro escanteio do jogo para o Sport. A bola sobrou para Bala, que chutou e mandou muito alto.

Aos 8, Landu se infiltrou e lançou para Gilberto, que tentou uma bicicleta, mas não finalizou com gol. No minuto seguinte, nova chance para o Sport: Renato cruzou, Jeovânio desviou sem querer e Bruno Mineiro mandou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 13, a primeira chance real do Santa Cruz: Landu recebeu sobra e desceu rápido pela direita, mas perdeu o tempo da bola e errou o chute, deixando fácil para Magrão, que mandou para escanteio. O Sport devolveu aos 16: cruzamento de Daniel Paulista da direita chegou para Bruno Mineiro, na área, bater de primeira. O goleiro Tiago Cardoso defendeu.
Aldo Carneiro
Foto: Aldo Carneiro

O Tricolor chegou perto de novo aos 24, em cobrança de falta de Weslley. Mesmo escorregando na hora do chute, a bola saiu firme, direto contra o gol de Magrão, que quase errou a defesa. Em nova chance do Leão, aos 28, Marcelinho Paraíba tentou chute na entrada da área, meio em diagonal, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34, Bala roubou a bola no meio de campo e chegou perto da área, chutando meio desequilibrado; a bola bateu na defesa do Santa e saiu em escanteio. Na cobrança de Marcelinho Paraíba, a defesa tricolor tirou de novo. Em novo lance do camisa 11 rubro-negro, numa sobra de jogada de Marcelinho Paraíba, Bala chuta de primeira, girando, mas Tiago Cardoso segurou sem sustos.

Carlinhos Bala protagonizou outro ataque do Sport aos 41 minutos. Sob a marcação de Jeovânio, o rubro-negro girou e caiu perto da área, pedindo pênalti, que o juiz não deu – e ainda marcou falta de ataque. Lance semelhante aconteceu com o Santa Cruz, mas fora da área: aos 42, Memo se livrou da marcação e desceu sem apoio. Em jogada ombro a ombro com Daniel Paulista, caiu perto da entrada da área e pediu falta, que o árbitro também não marcou. A etapa terminou em lance de Gilberto, aos 46: o atacante tricolor recebeu de Éverton Sena na direita, se aproximou da área e chutou, mas a bola desviou em defensor do Sport e saiu.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou procurando gol: Thiago Cunha no lugar de Landu. Logo aos 6 minutos, o camisa 17 mostrou a que veio: desceu pela direita rapidamente e cruzou para a área, achando Gilberto bem posicionado. O atacante cabeceou, mas em cima do goleiro Magrão, que segurou com firmeza.

Aos 9 minutos, Hélio dos Anjos fez a primeira mudança na equipe: sacou Bruno Mineiro para dar lugar a Tadeu, especialista nas jogadas aéreas. Logo depois, Wellington Saci foi substituído por Romerito. Zé Teodoro também trocou mais um atleta: Natan saiu e Têti ganhou mais uma chance entre os titulares.

Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar foi mais nervosa, com muitos chutes para frente, bolas longas, pouco toque de bola. Somente aos 18 o Sport chegou à frente numa jogada mais trabalhada, e nem tanto: Hamilton recebeu na entrada da área e chutou firme, mas a bola encobriu o gol de Tiago Cardoso.

Uma das revelações do Tricolor que vem se confirmando como destaque foi o lateral Renatinho, de apenas 19 anos: aos 21 do segundo tempo, em jogada com Thiago Cunha, driblou o marcador rubro-negro mandando a bola entre as pernas e alcançando o colega tricolor, mais à frente. A torcida do Santa Cruz, claro, vibrou muito com o lance.

Aos 25, em contra-ataque fulminante do Santa Cruz, Memo se livrou do marcador e desceu pela direita, cruzando para a área; a bola desviou em Hamilton e a sobra ficou para Gilberto, no meio da área – mas ele não dominou e perdeu chance claríssima de abrir o marcador. Em pressão do Tricolor do meio para o final do jogo, aos 27, Memo conseguiu nova roubada de bola, tocou para Thiago Cunha, que mandou o chute, mas Magrão defendeu.

Aos 28, a última mudança possível no Sport: Carlinhos Bala deu lugar a Ciro. Aos 35 minutos, depois de um longo bate-rebate na área, o Sport quase marcou, mas o chute final encobriu a meta do goleiro Tiago Cardoso.

Aos 37 minutos, Têti recebeu bem posicionado na área, depois de lindo cruzamento da direita. Mas o camisa 16 do Santa Cruz finalizou mal e não marcou. Na última mudança no Tricolor, Gilberto – no que pode ter sido sua despedida do Santa Cruz – foi substituído por Leo. O jogo ainda teve um momento negativo para o Sport: cartão vermelho para Alex Bruno, depois de dividida violenta sobre Weslley. O atleta rubro-negro ainda trocou provocações com a torcida do Santa antes de sair de campo.

O gol do Sport nasceu de um pênalti cometido por Leandro Souza contra Renato, já nos acréscimos, aos 48: Marcelinho Paraíba converteu e marcou o gol do Leão. Em seguida, o juiz finalizou a partida.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Everton Sena, Leandro Souza, André Oliveira e Jeovânio; Renatinho, Memo, Wesley e Natan (Têti); Gilberto (Leo) e Landu (Thiago Cunha); técnico: Zé Teodoro;

Sport: Magrão, Renato, Montoya, Alex Bruno e Hamilton; Wellington Saci (Romerito), Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Tadeu) e Carlinhos Bala (Ciro); técnico: Hélio dos Anjos;

Cartões amarelos: Leandro Souza, Everton Sena e Memo (Santa Cruz); Hamilton, Renato, Marcelinho Paraíba, Montoya e Tobi (Sport);

Cartão vermelho: Alex Bruno (Sport);

Árbitros: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa/SP), com assistência de Alessandro Rocha de Matos e Márcio Eustáquio Santiago. Os assistentes auxiliares (atrás dos gols) são Nielson Nogueira e Ricardo Tavares;

Público: 62.243 torcedores.

Da Redação do pe360graus.com