SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mazolla Júnior do Sport é escolhido o Técnico da Rodada

Depois de Neco do Salgueiro, o Portal Futebol do Interior escolheu ontem o Técnico Interino do Sport Clube do Recife, Mazolla Júnior como o Técnico da 08ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B., após a vitória leonina por 2 X 0 em cima do ABC - único clube invicto, até então no Certame.

Também o volante rubronegro Hamilton entrou na escolha da Seleção da Rodada.

Veja os detalhes da Seleção dos Melhores da Rodada... Clique aqui

Sport acaba com invencibilidade do ABC e fica mais próximo do G4

Veja os gols da partida!
Depois de quatro jogos sem vencer, o Sport superou a má fase e bateu o ABC por 2 a 0, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de acabar com a invencibilidade do ABC na competição, o clube pernambucano chegou aos 13 pontos na tabela e de aproximou dos quatro primeiros colocados.

O Sport manteve o domínio da partida e, logo aos oito minutos do primeiro tempo, contou com uma bomba de Moacir no ângulo para abrir o placar no Recife. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Ilha do Retiro, o Sport driblou a crise pela falta de técnico e conseguiu se impor em campo. O ABC, em compensação, teve poucas chances boas de gol e não conseguiu empatar na primeira etapa.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Hamilton selou a vitória do Sport, chutando na entrada da área uma bola rasteira no canto esquerdo do gol. O goleiro Wellington caiu certinho na bola, porém acabou deixando ela passar e viu o time da casa abrir 2 gols de vantagem no marcador.

Com essa vitória, o Sport chegou aos 13 pontos na classificação e ficou na sexta posição da tabela. Já o ABC, que perdeu sua série de invencibilidade, ainda permanece à frente dos pernambucanos, na quinta colocação.

O próximo compromisso dos pernambucanos na Série B será neste sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Já o ABC enfrenta o Criciúma jogando em casa, também no sábado.

O jogo
O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi de uma equipe só. Fazendo jus ao fator casa, o Sport foi muito superior ao ABC-RN, que desembarcou no Recife como a única equipe sem perder na Série B.

Mesmo cambaleante na competição, o time pernambucano iniciou o embate com tudo. Logo aos oito minutos, o lateral direito Moacir, ex-Corinthians, arriscou chute de fora da área e venceu o goleiro Welligton.

Com o gol, o Sport persistiu com o controle do jogo. Aos 16, o meia Maylson, emprestado pelo Grêmio, acertou um belo chute, que sacudiu a trave do time potiguar.

As pontuais chances do ABC, no primeiro tempo, saíram por contra-ataques rápidos ou em jogadas aéreas para o atacante Leandrão, que pouco pôde fazer para amenizar a monotonia da equipe alvinegra. O lance de maior perigo dos visitantes ocorreu aos 29 minutos. Renatinho Potiguar cruzou, mas Leandrão chegou atrasado para cabecear.

Na segunda etapa, o Sport continuou criando oportunidades mais claras - apesar de que, ao mesmo tempo, o ABC passou a gostar mais do jogo. Mas, após sustos e gritos de 'quase', a angústia do torcedor mandante teve fim.

Aos 27 minutos, o volante Hamilton recebeu na direita e bateu cruzado. A bola passou debaixo do arqueiro adversário: 2 a 0, construído também muito pela participação do goleiro Rodrigo Calaça, substituto do lesionado Magrão.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 0 ABC-RN

Local: Estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 28 de junho de 2011
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Auxiliares: Otávio Correia Neto (AL) e Wladson de Oliveira (AL)
GOLS: SPORT: Moacir, aos oito minutos do primeiro tempo, e Hamilton, aos 27 minutos do segundo tempo

SPORT: Calaça, Moacir, Tobi, Gabriel, Wellington Saci, Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho), Thiaguinho (Carlinhos Bala), Danielzinho, Paulista (Bruno Mineiro)
Técnico: Mazola Júnior.

ABC-RN: Welliton, Tiago Garça, Leonardo (Chimba), Alessandro Lopes, Pio, Ricardo Oliveira, Marcos Vinicius (Makelele), Cascata, Renatinho Potiguar, Leandrão e Malaquias (Nego)
Técnico: Leandro Campos. 
por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Mudanças dão resultado e Sport volta a vencer

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Sem Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba, Leão foi outra equipe e fez 2 a 0 no ABC-RN, na Ilha do Retiro

Foi um outro Sport. Sem Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba – este último não foi nem relacionado para a partida – o Leão voltou a reencontrar a vitória ao fazer 2 a 0 no ABC-RN, na noite desta terça-feira (28), na Ilha do Retiro.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo


Moacir abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo e Hamilton fechou o placar aos 27 minutos da etapa final. O resultado deixou o Leão com 13 pontos, encostando no G-4. Já o time potiguar perde a invencibilidade e segue com os mesmos 13 pontos.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O Sport volta a campo às 16h20 deste sábado (02) contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O ABC recebe, no mesmo dia, mas às 21h, o Criciúma, no Frasqueirão.

O JOGO

O técnico interino Mazola iniciou a partida sem Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. As mudanças fizeram bem ao Sport, que começou o jogo mais vivo. Aos 6 minutos, Leandro até chegou a assustar no chute de fora da área defendido por Calaça. Mas, dois minutos depois, a equipe rubro-negra abriu o placar num belo chute de fora da área de Moacir, no ângulo direito do goleiro Wellington.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
 
O Leão manteve o ritmo e aos 17 minutos por pouco não veio o segundo gol. Daniel Paulista viu a entrada de Maylson na área e fez o passe. O meio-campo leonino dominou e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.

E o Sport seguiu pressionando. Aos 26 minutos, Paulista bateu com perigo de fora da área, mandando perto do canto direito de Wellington. O ABC até tentou num cruzamento de Renatinho, aos 29 minutos para a pequena área. Leandrão tentou o cabeceio, mas não conseguiu alcançar.

Aos 40 minutos, Paulista voltou a desperdiçar uma grande chance. Ele recebeu na área, dominou, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora. No segundo tempo, o Leão voltou com Naldinho no lugar de Maylson, que sentiu um problema muscular.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo


Apesar da mudança, o Leão voltou com a mesma velocidade e aos 10 minutos o Leão chegou muito perto de ampliar. Moacir roubou uma bola, passou para Naldinho, que deixou Thiaguinho na cara do gol. O lateral rubro-negro soltou a bomba, mas mandou para fora, desperdiçando uma grande chance.

Aos 15 minutos, Mazola fez mais uma mudança tirando Paulista para a entrada de Bruno Mineiro. Com o fôlego no ataque renovado, o Sport seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Saci cobrou uma falta para a área, a bola passou pelo goleiro, mas Danielzinho errou a cabeçada com o gol livre.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo


No minuto seguinte veio o susto. Numa bola cruzada pela direita, Nego apareceu no meio da zaga leonina e desviou para Calaça fazer uma grande defesa. E aos 27 minutos veio a recompensa. Hamilton recebeu na direita e chutou sem força, mas o goleiro Wellington colaborou e deixou a bola passar por baixo do seu corpo.

Aos 30 minutos, Carlinhos Bala ainda entrou no lugar de Thiaguinho, mas o time passou a administrar o resultado e derrubou o último invicto da Série B do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

SPORT

Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Carlinhos Bala) e Maylson (Naldinho); Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro).
Técnico: Mazola (interino).

ABC-RN
Wellington; Pio, Tiago Garça, Leonardo (Chimba), Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar, Ricardo Oliveira, Marcos Vinícius (Makelelê) e Cascata; Malaquias (Nêgo) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Local: Ilha do Retiro, Recife
Público: 16.909
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Assistentes: Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (AL)

Da Redação do pe360graus.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Estrelas apagadas e barradas...

Sport está definido para enfrentar o ABC/RN sem a presença de Carlinhos Bala

Técnico interino Mazola fez três mudanças na equipe titular com relação ao último jogo. César, Thiaguinho e Danielzinho serão as novidades no time rubro-negro

Mesmo com o curto espaço de tempo desde a última partida, o técnico interino Mazola realizou um coletivo antes da partida contra o ABC/RN, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. E a movimentação teve várias mudanças, alguma delas inclusive que causaram surpresa. A principal delas a saída do atacante Carlinhos Bala do time titular.

O time que participou do rápido coletivo, que durou aproximadamente 15 minutos, foi o seguinte: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, César e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Maylson; Danielzinho e Paulista. Nenhuma alteração foi realizada durante a movimentação, que teve suas atuações concentradas principalmente no meio-campo.

Ao todo, são três novidades na equipe. A única que ainda não está confirmada é a entrada de César na zaga. Ele só treinou entre os titulares nesta segunda porque Gabriel, com um torcicolo, foi poupado. Ainda há chances dele jogar, segundo o departamento médico do clube.

As outras alterações estão confirmadas. Thiaguinho entra no lugar de Marcelinho Paraíba, barrado para recobrar a forma física, e Danielzinho toma a vaga de Carlinhos Bala no ataque. Essa última por opção do técnica de Mazola, como ele mesmo fez questão de confirmar.
 
Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Bala fora do Sport para o jogo contra o ABC


O Sport terminou na tarde de ontem  os preparativos para o jogo da próxima terça-feira, contra o ABC-RN, na Ilha do Retiro, válido pelo Brasileirão da Série B. E para surpresa de todos, o treinador interino, Mazola, alterou a escalação da equipe em relação ao último jogo contra o Cricíuma. Ele manteve o time no 4-4-2, mas com três mudanças: na zaga, César entrou no lugar de Gabriel, poupado devido a um torcicolo e é dúvida para o jogo; Thiaguinho entrou no lugar de Marcelinho Paraíba, enquanto que Danielzinho ficou com a vaga de Carlinhos Bala.

Assim, o time escalado foi: Rodrigo Calaça, Moacir, César (Gabriel), Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Maylson; Danielzinho e Paulista. A movimentação com bola durou cerca de meia hora e teve vitória de 1x0 do time considerado titular com gol de Danielzinho. Após o coletivo, Mazola comandou um treino de bolas paradas ofensivas e defensivas da equipe.

Questionado sobre as saídas de Carlinhos Bala, Mazola afirmou apenas ser uma opção técnica dele. Já ao ser abordado sobre a saída de Marcelinho Paraíba, o treinador disse que o jogador será poupado devido a sobrecarga de jogos da competição e que não há relação com a ausência do atleta ocorrido no treino do último sábado. Por fim, ele ainda explicou a opção de Thiaguinho no meio. " Thiaguinho vai ter uma opção muito especifica na parta defensiva, que, talvez, o Branquinho não tivesse", salientou.

Novidade na equipe, o atacante Danielzinho acha que a pressão de entrar como titular em um momento de cobrança da torcida é normal. De acordo com ele, o jogador tem que estar preparado para este tipo de situação e deve dar o máximo de si desde o início da partida. "Sei que é um momento conturbado, mas não estou pensando nisso não, só estou pensando em dar o meu máximo e ajudar os companheiros na vitória", disse.

TREINADOR - O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, que retornou de viagem Europa, apareceu nesta segunda-feira na Ilha. O dirigente reafirmou a confiança no treinador Mazola e garantiu que não está com pressa de contratar o próximo treinador do clube.

Ficha do  jogo 

Sport
Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel (César) e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Maylson; Danielzinho e Paulista. Técnico: Mazola Júnior (interino).

ABC
Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Marcus Vinicius, Ricardo Oliveira, Makelele e Cascata; Malaquias e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Flávio Feijó (AL). Assistentes: Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (AL). Ingressos: arquibancada frontal R$ 30, sócio e estudante R$ 15, arquibancada (placar) R$ 10.

Por Thiago Wagner
Especial para o Blog do Torcedor

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Marcelinho Paraíba não enfrenta o ABC

Marcelinho Paraíba - Fotógrafo: SportNet Imagem

Está confirmado, o meia-atacante Marcelinho Paraíba não enfrentará o ABC nesta terça-feira (28) em partida da Oitava Rodada da Série B. Ele não vai atuar porque foi punido pela direção e pela comissão técnica Rubro-negra por ter faltado ao treino da tarde do último sábado (25) na Ilha do Retiro. Além da não participação no jogo com o ABC, informações dão conta de que o atleta também foi multado, mas a diretoria nega.

Essa punição acabou sendo benéfica para Paraíba, que precisa de uma recuperação física mais prolongada. Ele vem sendo bastante criticado pela torcida do Sport por não estar atuando bem. O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, falou sobre a não participação do jogador no jogo com o ABC e não quis afirmar que ela aconteceu como uma punição. “O Marcelinho está incomodado com a sua situação técnica e tivemos um papo com ele. Sabemos que essa carga de jogos nas terças e sextas é pesada para ele, por isso vamos deixá-lo se recuperar. Ele não jogará contra o ABC porque vai fazer uma preparação como a que ocorreu com Carlinhos Bala”, afirmou e complementou: “Não teve nenhuma multa para ele. O Marcelinho é muito inteligente e profissional, inclusive tem muita vontade de defender o Sport e quer voltar a apresentar um bom futebol”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

É “vencer ou vencer”


Fotógrafo: WILSON NETO

Nesta terça-feira (28), as 19h30, o Sport receberá o ABC de Natal na Ilha do Retiro pela Oitava Rodada da Série B. O time Rubro-negro entrará em campo com o intuito total de reencontrar o caminho das vitórias, pois não vence há quatro rodadas.

Nessas quatro rodadas em jejum o Leão pernambucano empatou três jogos e perdeu um. Os empates foram diante do ASA em Arapiraca (1x1) e do Duque de Caxias (1x1) e Criciúma (0x0) na Ilha do Retiro. Já a derrota, a sua única na Série B, foi para o Vitória da Bahia por 2x0 no Barradão em Salvador.

O Sport tem 10 pontos ganhos em sete partidas disputadas e se encontra na oitava posição na Série B. O adversário do Leão, o ABC, é o quinto com 13 pontos e é a única equipe ainda invicta na competição.

Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 26 de junho de 2011

Técnico Mazola deve definir a escalação do Sport na manhã deste domingo

À exceção de Magrão, comandante rubro-negro tem todos os jogadores à disposição para duelo contra o ABC-RN, próxima terça-feira, na Ilha do Retiro

O elenco rubro-negro faz, na manhã deste domingo, mais um treino para o jogo contra o ABC-RN. Na tarde de sábado o elenco se reapresentou, mas os atletas que atuaram na partida contra o Criciúma fizeram apenas atividades regenerativas. A ausência ficou por conta de Marcelinho Paraíba. O jogador pediu para ser iberado das atividades do sábado e foi atendido pela comissão técnica.

Os atletas que não entraram em campo na noite de sexta-feira ou atuaram apenas em parte do jogo treinaram normalmente. O técnico Mazola comandou um coletivo sem os titulares. A expectativa é que na manhã deste domingo ele realize um novo apronto para definir o time que vai enfrentar o ABC na próxima terça-feira. À tarde do domingo será de folga para os atletas.
 
Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

Mazola avisa que Marcelinho continuará sendo titular de sua equipe


Como já vinha acontecendo nas últimas rodadas, a torcida do Sport mostrou insatisfação com o desempenho de Marcelinho Paraíba. Antes mesmo de a bola rolar, o meia já havia sido vaiado, quando o sistema de som da Ilha do Retiro anunciou o seu nome. Substituído no final do segundo tempo, voltou a ser alvo da ira do torcedor.

Apesar de todo o time do Sport mostrar um desempenho bem abaixo da média, o camisa 10 foi o principal alvo da revolta da torcida. Quando o jogador errou dois passes seguidos na etapa final, foi duramente criticado e logo em seguida substituído pelo técnico Mazola.

Após a partida, o treinador negou ter “queimado” o meia ao substituí-lo imediatamente após as vaias da torcida. “As pessoas estão vendo coisas onde não existe nada. Marcelo jogou muito, se esforçou muito. Ele saiu porque cansou. Enquanto eu for técnico do Sport, ele vai continuar jogando”, garantiu.

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco

Carlinhos Bala volta a jogar como gosta

Baixinho retornou ao ataque depois de ficar de fora da partida contra o Vitória-BA

Ele está de volta. E para jogar onde sabe. Após ficar de fora do jogo contra o Vitória, Carlinhos Bala retornou ao time do Sport contra o Criciúma. Desta vez, sem sacrifício de jogar numa posição na qual não está acostumado. Nada de atuar isolado. Agora ele ganhou a companhia de Paulista, formando uma dupla de atacantes e no posicinamento que está acostumado.

Quando Bala ficou de fora da relação e nem viajou para enfrentar o Vitória, a justificativa oficial foi de que ele iria trabalhar fisicamente. Mas chegou a circular a história de que Hélio dos Anjos afastou o atacante por conta de um comentário no vestiário sobre a possível demissão dele e que o clima entre os dois andava ruim justamente por conta da insistência em escalá-lo como único atacante.

Bala, claro, negou as duas histórias. Pelo contrário. Disse que o relacionamento com Hélio dos Anjos era o melhor possível. “A gente vinha jogando pelo Hélio. Todo mundo aqui gostava dele, respeitava e admirava o seu trabalho”, disse o atacante, garantindo que não estava insatisfeito com o posicionamento imposto pelo ex-treinador. “Ele me colocou para jogar naquela função, de costas, e eu estava disposto a fazer o que ele me pediu. Sempre fui jogador de obediencia tática. Já joguei de lateral-direito em 2008, por exemplo. Até de goleiro uma vez acabei jogando”, completou.

A versão oficial sobre o afastamento do jogo contra o Vitória foi sustentada por Bala, que alegou que precisava de “tempo para trabalhar”. “Por conta da final do Pernambucano, para poder jogar, perdi muito tempo. Acabei perdendo ritmo, condicionamento físico. E demora para recondicionar. Precisava desse tempo para trabalhar”, afirmou o atacante.

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Magrão desfalcará Sport por 20 dias

Com fratura na mão, goleiro está fora do jogo contra o Criciúma. Rodrigo Callaça será titular na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro

De última hora, o Sport ganhou um desfalque importantíssimo para o jogo contra o Criciúma, na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Uma fratura na mão, sofrida no finalzinho do treino de ontem (quinta), tirou Magrão de combate. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o goleiro deve ficar de 20 a 25 dias afastado. Rodrigo Calaça será o substituto esta noite.

Não bastasse a pressão natural pelos maus resultados recentes, agora o Sport vai ter que superar a ausência do principal líder. Isso torna a missão do técnico interino Mazola ainda mais complicada. Somente uma vitória convincente poderá dar sobrevida ao novato no comando da equipe.

Após a saída de Hélio dos Anjos, a diretoria rubro-negra deixou claro que não teria pressa para anunciar o nome do novo técnico. O vice de futebol, Severino Otávio, cogitou a possibilidade de efetivar Mazola no cargo.

Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

Thiaguinho deixa Ilha do Retiro chateado

Depois de concentrar com o resto do grupo, lateral foi informado de que não iria para o jogo e deixou o estádio arrancando com seu veículo

De fato, a fase não é das melhores na Ilha do Retiro. Além do incidente com o goleiro Magrão, o técnico Mazola ganhou outro problema nos instantes que antecederam o jogo contra Criciúma. Insatisfeito por sequer ter ido para o banco de reservas, o lateral direito Thiaguinho deixou o estádio arrancando com seu veículo.

Preterido por Hélio dos Anjos, Thiaguinho já vinha dando sinais de insatisfação. Com a dispensa do treinador, o atleta voltou a ser relacionado e concentrou com o restante do grupo. Instantes antes do confronto, o lateral recebeu a notícia de que teria sido cortado do jogo e deixou a Ilha do Retiro visivelmente chateado.

Após o jogo, o técnico Mazola tratou de colocar panos mornos sobre a questão. “Thiaguinho não foi para o jogo porque vem de uma sequência de lesões. Mas é um jogador de qualidade que será muito útil ao Sport”, destacou o treinador.

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco

Marcelinho Paraíba não compareceu à reapresentação do elenco rubro-negro

Jogador solicitou liberação do treino deste sábado à comissão técnica e foi atendido, devendo retornar aos trabalhos na manhã de domingo

Um dia após deixar o campo sob vaias, o meia Marcelinho Paraíba folgou. Ele foi a única ausência na reapresentação do elenco após o empate contra o Criciúma, sábado, na Ilha do Retiro. A assessoria de imprensa do clube informou que o atleta solicitou a liberação à comissão técnica e foi atendido. Ele deve retornar às atividades na manhã deste domingo, quando o técnico interino Mazola deve definir a equipe para o jogo contra o ABC-RN.

Marcelinho Paraíba foi vaiado antes mesmo do início da partida contra o Criciúma, quando o sistema de som anunciou o seu nome com a camisa 10. O jogador voltou a decepcionar em campo. Apagado em campo, não acertou nem mesmo as cobranças de falta. Quando foi substituído por Danielzinho, o estádio voltou a protestar contra o atleta.

Apesar da reação, o técnico Mazola aplaudiu Marcelinho enquanto ele deixava o campo e, na entrevista coletiva após o empate, o treinador fez a defesa de Marcelinho e anunciou que vai mantê-lo na equipe titular para o próximo jogo, contra o ABC, na Ilha do Retiro. O duelo acontecerá na terça-feira, às 19h30.

Marcel Tito - Diario de Pernambuco

sábado, 25 de junho de 2011

Sport repete erros e fica no 0 a 0 com o Criciúma

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

 Nem mesmo a troca de treinador e a alteração do esquema tático fizeram o Leão apresentar o futebol esperado pelo torcedor, na Ilha do Retiro

Não foi o São João esperado pelos 14 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro, na noite desta sexta-feira (24). Nem mesmo a troca de treinador e a mudança no esquema tático do técnico-interino Mazola fizeram o Sport apresentar o futebol esperado por eles. O time voltou a jogar mal e foi vaiado pelo 0 a 0 com o Criciúma, dentro de casa. Com o resultado, o Leão soma agora 10 e segue fora do G-4. O time catarinense também tem a mesma pontuação.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O Sport volta a campo às 19h30 da próxima terça-feira (27) para enfrentar o ABC-RN, também na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Bragantino, às 21h, no estádio Heriberto Hulse.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

MAGRÃO
O goleiro Magrão acabou não participando da partida porque fraturou a mão. De acordo com os médicos do clube, o arqueiro deve ficar de 20 a 25 dias afastado.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O JOGO
Pressionado para conseguir uma vitória, o Sport não conseguiu produzir uma jogada real de gol durante todo o primeiro tempo. No melhor lance leonino, aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba até deixou Paulista na frente com o goleiro Andrey, mas o árbitro Charles Hebert Cavalcante marcou o impedimento do atacante.

Depois disso, o Leão teve apenas um chute de fora da área de Paulista. A bola desviou na zaga e foi para fora, sem levar grande perigo ao gol do Criciúma.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O time catarinense aproveitou os erros do Sport e passou a tomar conta do jogo. Aos 21 minutos, após uma falta levantada na área, Schwenck cabeceou para o gol. Bruno Meneghel se antecipou e desviou antes da defesa de Calaça. A bola sobrou limpa para o zagueiro Anderson Conceição, livre na pequena área, errar o chute, desperdiçando uma grande chance.

O Criciúma continuou em cima e aos 35 minutos, numa jogada de velocidade, Roni desceu pela linha de fundo e bateu cruzado. Calaça conseguiu fazer um leve desvio e tirar a possibilidade de chute de Bruno Meneghel, que aparecia livre, pela esquerda.

Depois disso, o Sport só conseguiu voltar a incomodar aos 41 minutos, quando Paulista tocou para o meio da área e Maylson bateu de primeira para grande defesa de Andrey. No minuto seguinte, Paulista cabeceou voltando, mas a bola passou por toda a pequena área até a zaga catarinense afastar o perigo.

O técnico Mazola esperou até os 14 minutos, como o Sport não conseguiu evoluir fez a primeira mudança tirando Paulista para a entrada de Danielzinho. No minuto seguinte, o próprio Danielzinho teve uma grande chance de marcar. Num erro da zaga, ele ficou na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro Andrey, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

Aos 20 minutos, a torcida do Sport começou a mostrar impaciência com os erros da equipe e vieram as primeiras vaias. Cinco minutos depois, Marcelinho Paraíba saiu num misto de vaias e aplausos para a entrada de Bruno Mineiro.

Nem mesmo com três atacantes o Leão conseguiu ser mais incisivo. Tanto que o lance de maior perigo na etapa final foi um bate-rebate na pequena área, que acabou sendo cortado por Rogélio, aos 35 minutos. A noite foi tão ruim que nem mesmo uma falta, quase na linha da grande área, aos 43 minutos, o Leão conseguiu aproveitar. Saci cobrou direto na barreira e o placar na ilha do Retiro permaneceu inalterado.

FICHA DO JOGO
SPORT
Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho) e Marcelinho Paraíba (Bruno Mineiro); Carlinhos Bala e Paulista (Danielzinho).
Técnico: Mazola Júnior (interino).

CRICIÚMA
Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Roni (Breitner) e Aloísio; Schwenck (Diego Oliveira) e Bruno Meneghel (Valdo).
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ilha do Retiro
Público: 14.448
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães e Rondinelle dos Santos (AL)TEST

Da Redação do pe360graus.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mesmo desfalcado, Criciúma espera surpreender Sport na Ilha


 

Na rodada passada, o Tigre apenas empatou sem gols contra o Boa Esporte

Tentando encostar nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma busca por mais regularidade. Para isso, encara o Sport com o principal objetivo de pontuar, nesta sexta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sétima rodada.

O problema é que o técnico Guto Ferreira terá alguns desfalques importantes. Titular com a chegado do treinador, o zagueiro Nirley segue afastado por conta de um estiramento na coxa direita. Seu substituto imediato, Toninho, também desfalca devido a entorse no joelho.

Sem contar com os dois defensores, Ferreira apostará em Anderson Conceição para assumir a vaga ao lado de Rogélio. Será o terceiro companheiro de Rogélio em apenas sete jogos. Foram cinco partidas com Toninho e uma com Nirley.

 Guto técnico do Criciúma quer pontuar fora de casa

O volante Carlinhos Santos continua fora se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. O meia Pedro Carmona, gripado, também está sem condições de jogo e será substituído por Aloísio. Já o Breitner deixa o time para a entrada do atacante Bruno Meneghel, que fará sua estreia.

“Temos que buscar alternativas. Saber o que cada jogador pode dar para utilizarmos no decorrer do campeonato quando for necessário”, explicou. “Pela entrega da equipe durante a semana, dentro do que nós planejamos, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo com condições de buscarmos pontuação”, completou.

O Criciúma deve entrar em campo com a seguinte formação: Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Jackson, Roni e Aloísio; Schwenck e Bruno Meneghel.

Na rodada passada, o Tigre decepcionou e apenas empatou sem gols contra o Boa Esporte, em Criciúma. O resultado manteve o time tricolor na décima colocação, com apenas nove pontos.

Futebol Interior

Mazolla escala Sport para encarar o Criciúma

Leão vai no 4-4-2

O técnico interino Mazolla Júnior (foto) não fez mistérios e já escalou o Sport para enfrentar o Criciúma. O treinador divulgou a escalação após o treinamento coletivo da tarde desta quinta (23).

O time que treinou nesta quinta (23) e que entrará em campo diante do tigre catarinense será o mesmo do treinamento da terça (21) e da quarta (22), inclusive com três alterações em relação à partida com o Vitória: as entradas de Wellington Saci na posição de Fernandinho, de Maylson no lugar de Willians e de Carlinhos Bala na vaga de Rithelly.


Técnico Mazolla
Técnico Mazolla - Fotógrafo: Folha de Pernambuco

Com essas mudanças Maylson estreará diante da torcida Rubro-negra e como titular, enquanto Paulista terá um companheiro de ataque. Além disso o esquema tático do Leão passa do 3-6-1 para o 4-4-2. A equipe de Mazolla entrará em campo assim: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Paulista.

A partida entre Sport x Criciúma será nesta sexta (24), dia de São João, e o time pernambucano espera pular esta “fogueira”. O confronto será às 21h na Ilha do Retiro.

Opinião de Mazolla

O técnico Mazolla comentou sobre as modificações que fez no time e garantiu que isso só aconteceu por conta do seu estilo. “Mudei o esquema porque cada treinador tem sua forma de trabalho e essa é a minha por enquanto. A responsabilidade é minha e não dos jogadores. Para mudar conversei com alguns jogadores, inclusive com a dupla de zaga e com os laterais, pois eles já são acostumados ao esquema 3-5-2”, explicou.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Relacionados para Sport x Criciúma

Bruno Mineiro
Bruno Mineiro - Fotógrafo: SportNet Imagem

As 21h desta sexta-feira (24) o Sport receberá o Criciúma na Ilha do Retiro pela Sétima Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E para este confronto o técnico interino Rubro-negro, Mazolla, relacionou 20 jogadores, que já estão em regime de concentração.

A principal novidade na relação foi a presença do centroavante Bruno Mineiro (foto), que está recuperado da lesão na coxa direita.

Confira a relação completa:


Goleiros: Magrão e Rodrigo Calaça
Laterais-direitos: Moacir e Thiaguinho
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Igor
Laterais-esquerdos: Wellington Saci e Fernandinho
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Germano, Naldinho e Rithely
Meias: Maylson e Marcelinho Paraíba
Atacantes: Carlinhos Bala, Paulista, Bruno Mineiro e Danielzinho

Dois sobrarão

Dois desses relacionados sobrarão e não irão nem para o banco de reservas contra o Criciúma, pois numa partida oficial apenas 18 atletas compõem o time titular e o banco de reservas.


Pedro Jorge / Redação SportNet

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sport confirma mais dois reforços para a Série B

Reprodução / Site oficial do Sport
Foto: Reprodução / Site oficial do Sport

Meio-campo Diego Torres estava no Cruzeiro-RS, enquanto o atacante William Araújo foi aprovado nos testes pelo clube

A diretoria do Sport confirmou a contratação de mais dois atletas para a disputa da Série B do Brasileiro. O meio-campo Diego Torres e o atacante William Araújo (foto) foram anunciados na quarta-feira (22).

Diego Torres disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS e foi eleito como o melhor meia da competição. O contrato dele com o vai até o final de 2012. A negociação vinha se arrastando há meses porque o clube gaúcho não queria liberar o atleta. Entretanto, ele conseguiu na Justiça se desvincular para assinar com o Leão.

De acordo com o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, Diego Torres deve chegue ao Recife nesta quinta-feira.

O atacante William Araújo, de apenas 17 anos, veio do Corinthians-AL e estava fazendo testes na Ilha do Retiro desde o início do mês. O jogador foi aprovado pelo departamento de futebol e assinou um contrato até maio de 2012.

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mazola espera vitórias para ser efetivado no Sport

Treinador afirma que vai comandar o clube por dois jogos, mas diretoria não descarta mantê-lo no cargo em caso de evolução da equipe

O Sport encara o Criciúma, nesta sexta-feira (24), com mudanças que vão além do comando técnico. Com a saída do técnico Hélio dos Anjos, Mazola assume interinamente, mas de olho numa efetivação. Para isso, o novo treinador já deixou claro que haverá alterações também no esquema tático, principal queixa da torcida rubro-negra.

A partir desta sexta, o Leão volta a atuar com uma formação mais ofensiva e terá dois atacantes. Carlinhos Bala e Paulista treinaram no time titular e devem ir para o jogo. Além disso, o time volta a jogar com apenas dois zagueiros, no clássico 4-4-2. No meio-campo, Marcelinho Paraíba ganha a companhia de Maylson.

“A gente tem um sistema de trabalho que nos leva a jogar numa zona de pressão, de conflito um pouco mais longe da nossa área. E é lógico que o futebol, no meu modo de entender, deve ser jogado pra frente com responsabilidade”, explicou o treinador.

A diretoria de futebol do clube não estabeleceu nenhum prazo para a contratação do novo técnico. Tudo será feito com calma, na tranquilidade, sem pressa. Portanto, tudo indica que nos próximos dois jogos na Ilha, sexta-feira, contra o Criciúma, e na terça-feira, contra o ABC, o comando do time vai ficar mesmo nas mãos de Mazola.

A própria diretoria já fala numa possível efetivação, mas sem precipitação. “É difícil responder. Já pensou se Mazola arrancar seis pontos aí e o Sport jogando um futebol brilhante. Eu vou pensar duas vezes se vou substituí-lo”, explicou o diretor de futebol Severino Otávio.

O próprio treinador encara com cautela essa experiência. “Na realidade, meu objetivo perante os profissionais do Sport e perante a direção é fazer estes dois jogos. Vou comandar o time nestes dois jogos, a partir daí é futebol.”

Da Redação do pe360graus.com

Sport lidera a Série B em média de público

 
 Fotógrafo: WILSON NETO

Mesmo após perder o tão sonhado hexacampeonato pernambucano e não ter um bom início de Série B, a torcida do Sport vem dando show nas arquibancadas. A prova disso é que o clube detém a melhor média de público da competição nacional que é disputada por 20 clubes, pois já levou 50.777 torcedores a Ilha do Retiro em três partidas realizadas no estádio, tendo uma média de 16.925 por partida. Dessas partidas realizadas na Ilha apenas uma foi num sábado (contra o Icasa) e as demais foram em terças-feiras (contra Barueri e Duque de Caxias) à noite (uma às 21h e outra as 21h50).

Apesar da maior média de público ser do Leão, o maior público colocado até o momento na Série B deste ano foi do Goiás, no jogo com o Paraná pela Quinta Rodada e na ocasião 21.754 torcedores estiveram no Serra Dourada. Já o Sport detém o segundo maior público do certame nacional, colocado na Primeira Rodada contra o Icasa, inclusive 18.583 pessoas estavam na Ilha do Retiro.

Confira todas as médias de público da Série B:

Sport: 16.925
Goiás: 13.897
Grêmio Barueri: 13.262
Vitória: 7.325
Criciúma: 5.716
Salgueiro: 5.340
ASA: 5.232
Vila Nova: 5.212
ABC: 5.017
Ponte Preta: 4.582
Náutico: 4.490
Paraná: 3.851
Guarani: 3.176
Boa Esporte: 2.244
Icasa: 2.186
Portuguesa: 1.825
Duque de Caxias: 745
Americana: 575
Bragantino: 524
São Caetano: 342

Confira a lista dos 10 maiores públicos na Série B:

Goiás x Paraná – 5ª Rodada – 21.754
Sport x Icasa – 1ª Rodada – 18.583
Goiás x ASA – 3ª Rodada – 18.287
Sport x Barueri – 3ª Rodada – 17.063
Sport x Duque de Caxias – 5ª Rodada – 15.131
Barueri x Portuguesa – 4ª Rodada – 13.425
Barueri x Bragantino – 2ª Rodada – 13.105
Barueri x ASA – 6ª Rodada – 12.752
Salgueiro x Náutico – 5ª Rodada – 10.066
Vitória x Sport – 6ª Rodada – 9.310

Pedro Jorge / Redação SportNet

Willians de fora por 20 dias

 

O Sport terá um desfalque para algumas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do meia Willians, que está com um estiramento muscular na coxa esquerda (a lesão foi diagnosticada com uma ressonância magnética). O atleta vai passar cerca de 20 dias se recuperando de lesão.

É esperado que Willians volte atuar no jogo com o Bragantino, marcado para 16 de julho em São Paulo. No entanto se a sua recuperação for muito boa ele poderá retornar um jogo antes, contra a Ponte Preta, no dia 09 de junho na Ilha do Retiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mazolla comanda treino leve na Ilha do Retiro



Mazola (de calça, no canto dir.) acompanha trabalho físico dos jogadores
Foto: Laura Cortizo/NE10

Técnico interino do elenco profissional do Sport, Mazolla comandou seu primeiro treino na tarde desta terça-feira. Depois de acompanhar os trabalhos físicos realizados pelos jogadores, ele dividiu equipe em dois times mistos para realizar um trabalho com bola. Mas coletivo mesmo só deve ser realizado nesta quarta-feira, quando o grupo treina no CT pela manhã e na Ilha à tarde.

Passado o clima conturbado nos bastidores da Ilha do retiro na última segunda-feira, o elenco se apresentou animado, fazendo brincadeiras enquanto participavam da chamada roda de bobo. "A impressão foi a melhor possível", afirmou o treinador sobre o clima entre os jogadores.

Quem também comandou os trabalhos desta tarde foi o coordenador de futebol das divisões de base, Gustavo Bueno. Montoya e Alex Bruno já fazem transição e deram voltas no gramado treino desta tarde.

Em entrevista coletiva após o treino, o atacante Bruno Mineiro garantiu que está à disposição treinador para a partida contra o Criciúma, marcada para as 21h desta sexta-feira. "Foi um trabalho muito bom, muito movimentado. Mazola é muito aberto e mostrou que tem qualidade com o trabalho que fez nas divisões de base durante o Pernambucano", avaliou o jogador.

DM - O médico Paulo Girão ainda não recebeu o resultado dos exames do meia Willians, mas a análise clínica do quadro do atleta indica um estiramento em músculo da coxa esquerda. Isso indica que o atleta deve ficar afastado dos campos por cerca de 20 dias. Outro que também tem estiramento na coxa esquerda é o lateral-direito Renato.

As mudanças nas divisões de base do Sport


A saída de Hélio dos Anjos não apressou os dirigentes do Sport na busca por um novo treinador. Os dirigentes vão aguardar a chegada do presidente Gustavo Dubeux da Europa - prevista para acontecer no próximo sábado - para discutir o nome do novo comandante. Assim, Mazola e Gustavo Bueno, que estavam à frente das divisões de base,  vão seguir interinos nos próximos dois jogos: contra o Criciúma e ABC. 

Bom a ida de Mazola e Bueno para os profissionais forçou também a mudanças nas divisões de base. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Gustavo Bueno disse que a diretoria do Sport suspendeu a contratação de Alexandre Julião para assumir o comando da categoria sub-17.  "Vamos disputar competições importantes e, por isso, não seria bom trazer um novo profissional agora", explicou Gustavo Bueno. 

No momento, William Rocha, que cuida do "peneirão" do clube, está à frente dos juniores. A equipe está se preparando fisicamente visando à participação na Taça BH, que começa no dia 20 de julho e vai até o dia 5 de agosto. Já a equipe do Sub-17 está sendo comandada por Roberto Coração Leão. Os garotos estão se preparando para disputa a Taça 2 de julho, no interior da Bahia.  "São competições importantes que o Sport vai lutar pelo título", disse Bueno. 

Sobre o trabalho nos profissionais, Gustavo Bueno e Mazola não convocaram os garotos da base que estavam treinando nos profissionais e foram "rebaixados" à base pelo técnico Hélio dos Anjos. "Estamos trabalhando interinamente. Portanto, não vamos mexer no grupo que estava trabalhando com Hélio". Soubre a possibilidade de ser efetivado no cargo, Gustavo Bueno encara com naturalidade. "Nos falaram que vamos trabalhar interinamente nos próximos dois jogos. Mas estamos à disposição para qualquer mudança", declarou.


Blog do Torcedor - JC Esportes

Mazola defende futebol ofensivo, mas com responsabilidade


"No meu modo de entender, o futebol deve ser jogado para frente, mas com responsabilidade." Com essa frase Mazola, técnico interino do Sport para os próximos dois jogos, adiantou que haverá mudanças no esquema tático do time, tão criticado durante os últimos dias de Hélio dos Anjos na Ilha do Retiro. O novo treinador, que comandou seu primeiro treino na tarde desta terça-feira, veio com a missão de repetir o sucesso garantido no comando dos juniores do Leão, que conquistaram o Pernambcano 2011.

Sem querer detalhar esquemas ou peças, Mazola afirmou que, antes de tudo, precisa avaliar as opções que tem. Ele já sinalizou, contudo, que uma mudança importante acontecerá no setor defensivo. "Esquema bom é aquele que ganha. No meu ponto de vista, temos que mudar a área de confronto direto com o adversário. Quando jogamos com três zagueiros, trazemos o adversário para muito perto do nosso gol. Vou mudar isso aí", explicou.

Mazola contou que, nesse primeiro contato com o elenco rubro-negro, percebeu uma qualidade acima da média, até mesmo para a Série B, e uma disposição espetacular. Disse também que, apesar da saída conturbada de Hélio dos Anjos, não percebeu nenhum clima ruim entre os jogadores durante esta tarde.

Apesar de destacar que estava como treinador do elenco profissional apenas para os dois jogos e que o objetivo era fazer o melhor nessas duas partidas, Mazola disse que  passado esse período, não há nada definido. "A partir daí, é futebol", resumiu.

PERFIL - Boa parte da entrevista do treinador foi destinada a detalhar sua trajetória dentro do mundo futebol e os cargos não foram poucos. Criança, Mazola morarava perto do estádio da Ponte Preta, o Moisés Lucarelli, e começou a trabalhar como gandula no clube. Foi lá também que ele passou pela formação como atleta, jogando como atacante. Ainda como júnior, ele passou pelo São Paulo e depois foi jogar na Itália.

Como profissional, ele atuou pelo Rio Branco, pelo Uberaba e pelo Ituano, mas grande parte de sua carreita de atleta foi em Portugal, onde passou seis anos.

Aos 28, uma lesão no joelho o afastou do futebol, mas ele voltou à área como assistente, atuando pela Ponte Preta. No final do ano passado, foi convidado pela diretoria do Sport para treinar o time da base com uma proposta profissional.

Blog do Torcedor - JC Esportes

Mazolla assume comando técnico do Sport interinamente

Enquanto o Sport não anuncia um novo técnico para substituir Hélio dos Anjos, que entregou o cargo no início da tarde desta segunda-feira, quem comandará os próximos treinamentos da equipe rubro-negra será o técnico Mazolla, que estava comandando o time de juniores. 

Mazolla já começa a trabalhar com os jogadores profissionais do Sport na tarde dda terça-feira, quando está previsto o próximo treinamento da equipe rubro-negra.

Apesar do pouco tempo no Sport comandando a equipe Sub-20, Mazolla já conquistou dois títulos importantes. Primeiro foi Campeão Pernambucano e depois triunfou com os garotos no torneio de Plattenhardt, na Alemanha.

Muda a programação de treinamentos desta semana.

Com a chegada do técnico interino Mazolla e a confirmação de que o jogo contra o Criciúma será na mesmo na sexta-feira, o departamento de futebol do Sport divulgou uma nova programação de treinos para a semana. 

Confira abaixo a nova programação:

Quarta-feira – Treino para todos - CT do Leão – 8h30
                          Treino para todos - Ilha do Retiro – 15h
Quinta-feira – Treino para todos - Ilha do Retiro – 15h
Sexta-feira – Treino para não relacionados – 8h30
                       Sport x Criciúma – 21h
Sábado – Treino para todos – 15h30
Domingo – Treino para todos – 8h30

Site Oficial do Sport


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mazola fala sobre sua carreira de técnico


Mazolla foi anunciado como técnico interino do Sport no início da noite desta segunda-feira, mas só será apresentado oficialmente ao grupo de jogadores e aos jornalistas que cobrem o Sport na terça-feira, quando comanda também o seu primeiro trabalho no campo.

Antes disso, Mazolla já conversou com exclusividade com o Site Oficial sobre a sua chegada ao time profissional do Sport. Na Ilha do Retiro há cinco meses comandando o juniores, ele já conquistou o Campeonato Pernambucano e o Torneio de Plattenhardt, na Alemanha. 

No bate-papo que você pode acompanhar no vídeo abaixo, o técnico interino do Leão falou um pouco sobre a sua carreira como treinador, como jogador e também sobre os seus planos daqui para frente.


Site Oficial 

Diretoria do Sport afirma que "não vai contratar técnico por telefone"

Vice de futebol Branquinho disse que quer conversar cara a cara com o futuro treinador do Leão. Até que um novo nome assuma, técnico dos juniores Mazolla assume

A grande pergunta, agora, após a confirmação da saída de Hélio dos Anjos do comando técnico do Sport, é sobre quem e quando chegará um novo treinador para o clube. Por enquanto, a diretoria de futebol alega que não procurou nenhum nome e que tudo o que apareceu no momento se trata de especulação. Sobre o tempo que levará até que um novo treinador assuma, pode demorar um pouco. A definição só deve acontecer quando o presidente Gustavo Dubeux retornar de viagem à Europa, no final desta semana.

Até que um novo treinador assuma, ficou definido nesta segunda-feira, após reunião do departamento de futebol, que o técnico dos juniores, Mazolla, assumirá interinamente a equipe. Ele ficará responsável pelos treinamentos durante essa semana e, se necessário, vai comandar o time na próxima partida, sexta-feira, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro. Ele terá o auxílio do coordenador das divisões de base, Gustavo Bueno.

Segundo o vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho, o Sport vai buscar um treinador com calma e foi claro ao declarar que "não vai contratar treinador por telefone". "Vamos fazer isso sem pressa e com muita clama. Vamos procurar um treinador e conversar com ele. Não vamos contratar técnico por telefone", disse o dirigente. "Não há pressão aqui, mas vamos contratar o mais rápido possível", completou.

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Hélio dos Anjos está fora do Sport

 
 Fotógrafo: Diário de Pernambuco/Super EsportesTécnico Hélio dos Anjos

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (20) decretou o fim da terceira “Era Hélio dos Anjos (foto)” no Sport. A definição aconteceu porque as duas partes entraram em acordo e chegaram a definição que o momento pedia isso, pois o time não estava conseguindo apresentar um bom futebol e a torcida pressionava muito o treinador, não o dando mais clima positivo para trabalhar. Essa pressão acontecia desde a perda do hexa estadual e aumentou na Série B, piorando após o empate em 1x1 em casa com o Duque de Caxias e com a derrota para o Vitória por 2x0. “Iríamos conversa com o Hélio, mas se antecipou e nos disse que não tinha mais ambiente para continuar”, afirmou o vice-presidente de futebol Rubro-negro, Severino Otávio, o Branquinho.

Essa foi a terceira passagem de Hélio dos Anjos na Ilha do Retiro, inclusive nela o profissional obteve 55% de aproveitamento em 24 jogos disputados, que foram traduzidos em 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. A primeira e a segunda passagem de Hélio pelo Leão foram entre 1996/1997 e 2003/2004, respectivamente, e nas ocasiões ele conseguiu três títulos estaduais (1996, 1993 e 2003).

Com a saída do treinador (junto com o seu auxiliar técnico Marcelo Rocha e com o preparador físico Lauro Martins), o técnico do juniores Mazolla assumirá o comando do elenco profissional interinamente e até poderá por a equipe em campo contra o Criciúma na próxima sexta-feira (24) pela Sétima Rodada da Série B. Para a vaga de Dos Anjos alguns nomes já estão sendo cogitados, são os casos de Adílson Batista e Gílson Kleina, mas a direção leonina nega.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Demissão de Hélio dos Anjos é confirmada

Hélio dos Anjos não é mais o técnico do Sport. A notícia foi publicada agora há pouco no site oficial do clube, dizendo que ele reuniu-se com a diretoria no início da tarde desta segunda-feira (20) e decidiu que o melhor era interromper o trabalho. Mazola, dos juniores, ficará interinamente no cargo e já põe o time em campo na sexta-feira (24), diante do Criciúma, pela 7ª rodada. O nome do novo treinador só deve ser discutido a partir de sábado (24), data prevista para o presidente Gustavo Dubeux retornar da Europa.

Essa foi a terceira passagem do técnico pela Ilha do Retiro, onde conseguiu um aproveitamento de 55% dos pontos disputados. Nos 24 jogos disputados, entre Campeonato Pernambucano e as seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas.

As especulações sobre a demissão do técnico surgiram após a derrota para o Vitória, no último sábado (18), no Barradão, em Salvador, por 2x0. Apesar de ter sido o primeiro insucesso de Hélio na Série B, a imagem dele já vinha desgastada pelo futebol pouco convincente apresentado pelo time.

O Sport chegou a liderar a Segundona isoladamente, mas as vitórias magras - todas por 1x0 - fizeram com que o time chegasse a ser vaiado mais de uma vez e o técnico obrigado a ouvir o coro de "burro" das arquibancadas. Questionado sobre uma possível demissão ainda no vestiário, em Salvador, ele deixou a diretoria tranquila para tomar a decisão que quisesse e afirmou que uma possível multa recisória elevada não existia, já que não teria contrato com o clube.

Blog do Torcedor - JC Esportes

Hélio dos Anjos pode ter nova chance na Ilha do Retiro

A demissão do técnico Hélio dos Anjos está sendo aguardada, inclusive já foi divulgada por diversos veículos de imprensa. No entanto o treinador se reapresentou normalmente ao clube na manhã desta segunda-feira (20) e começou a trabalhar o elenco Rubro-negro para a partida da próxima sexta-feira (24) com o Criciúma na Ilha do Retiro pela Sétima Rodada da Série B. Por conta disso e pelo fato de nenhum dirigente do Sport estar no clube na reapresentação é possível que Hélio permaneça no cargo.

Adilson Batista ameaçado no Furacão;  Jorginho 2º lugar na Série B com a Portuguesa; Gilson Kleina lidera a Série B com a Ponte e Vágner Mancini ameaçado no Ceará Sporting, nomes que estão em evidência nos bastidores da Ilha do Retiro

Informações de bastidores dão conta de que a demissão de Dos Anjos só acontecerá caso o Sport tenha a esperança de contratar um dos nomes desejados: Adílson Batista, Gílson Kleina e Vágner Manici. Se a esperança de fechar com esses treinadores não existir Hélio deverá ter uma nova chance na Praça da Bandeira. Nesta segunda (20) a direção do Leão vai se reunir para conversar sobre o futuro do treinador.

 Pedro Jorge / Redação SportNet

Pelo menos por enquanto, Hélio é mantido no cargo

De acordo com informações de bastidores o técnico Hélio dos Anjos pode ser demitido do Sport. O vice-presidente de futebol Rubro-negro Severino Otávio, o Branquinho, diz que o futuro do treinador deve ser definido em uma reunião que acontecerá nesta segunda-feira (20). “O Hélio hoje ainda é o treinador do Sport. Não vamos admitir uma demissão pela imprensa. Estão querendo tumultuar. Vamos nos reunir para conversar e o que definirmos vamos passar ao presidente Gustavo Dubeux, que não está no Brasil (está na Croácia)”, disse o cartola.

Mais informações de bastidores dão conta de que o presidente do Leão Gustavo Dubeux já tem um nome para contratar caso a saída de Hélio dos Anjos seja oficializada: Adilson Batista, que está balançado no Atlético Paranaense. Os nomes de Gílson Kleina da Ponte Preta e de Vágner Mancini do Ceará também entrariam na pauta do Sport.

Se for mesmo demitido, quem deverá comandar o Leão até a chegada do novo treinador é Mazolla, do time de juniores.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Reviravolta na Ilha. Hélio balança mas não cai

Diretoria do Sport segura Hélio dos Anjos

O técnico Hélio dos Anjos estava fora do Sport no domingo. 

Nos bastidores do clube, a notícia dava conta da demissão do comandante. Havia uma insatisfação do presidente do Sport, Gustavo Dubeux, e, especialmente, do presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Bivar, que, inclusive, havia feito críticas ao treinador na Rádio CBN. 

Pois bem, o vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio, na mesma rádio, garantiu a permanência do técnico na noite de domingo. "Não vamos admitir uma demissão pela imprensa. Ele vai permanecer", disse. 

Na manhã desta segunda-feira, Hélio dos Anjos chegou na Ilha do Retiro para comandar o treino do Sport. Vestiu o uniforme e já vai começar os trabalhos. Neste momento, não há dirigente de futebol do clube. E o treinador vai iniciar os trabalhos tranquilamente.  

Assim, Hélio dos Anjos ganha uma sobrevida. Até a partida contra o Criciúma, na Ilha do Retiro. Fica a pergunta: será que Hélio dos Anjos pula a fogueira de São João?

Blog do Torcedor

domingo, 19 de junho de 2011

O fim da Era Hélio dos Anjos no Sport


Adilson Batista, que foi treinador do Leão em 2004, é o predileto do presidente Dubeux

A diretoria de futebol do Sport não confirma, mas as informações que saem dos bastidores da Ilha do Retiro já dão como certa da demissão do técnico Hélio dos Anjos. O baixo rendimento técnico da equipe no início da Série B e a derrota do time para o Vitória seriam os motivos para a queda do treinador do comando rubro-negro.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, que está em viagem na Croácia, decidiu pela demissão do treinador ainda na noite do sábado. E Dubeux já revelou o nome do técnico que ele pretende contar para o restante do campeonato: Adilson Batista, que está balançando no Atlético-PR.

Por outro lado, a diretoria de futebol do Sport não confirma a demissão do técnico. Garantem que o treinador se apresenta normamente na Ilha do Retiro nesta segunda-feira. Porém, já se sabe que o técnico dos juniores, Mazolla, deve comandar a equipe na partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira.

Blog do Torcedor

Hélio dos Anjos praticamente fora do Sport


Foto: JC Imagem

Vice de futebol do Sport mantém Hélio dos Anjos na Ilha do Retiro. Mas só por algumas horas

O vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, em entrevista concedida ao repórter Leonardo Boris, da Rádio JC CBN, negou que o técnico Hélio dos Anjos já teria sido demitido do cargo. No entanto, não negou sua saída. O dirigente afirmou que a diretoria vai se reunir nesta segunda-feira para definir o futuro do treinador.

"Não vamos admitir uma demissão pela imprensa. Estão querendo tumultuar. Vamos nos reunir, conversar e o que for definido, passaremos à decisão ao presidente Gustavo Dubeux, que não está no Brasil", afirmou Severino Otávio.

Severino Otávio disse que conversou com o presidente do Sport neste domingo e nada foi definido quanto o futuro do técnico. "Não gostaria de saber da demissão do técnico pela imprensa. Hélio dos Anjos, hoje, é o técnico do Sport".

O que o dirigente fez, na verdade, foi garantir, de forma oficial, a permanência do treinador por mais algumas horas na Ilha do Retiro. Afinal, o que se sabe, é que a demissão do técnico Hélio dos Anjos será anunciada nesta segunda-feira.

Blog do Torcedor