SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Punição inédita: Bragantino multa elenco em 40% por amarelada



Presidente ficou inconformado com a amarelada diante do Icasa

Literalmente o presidente do Bragantino, Marco Chedid, ficou duas noites sem dormir, desde o inesperado empate, por 1 a 1, com o Icasa, sábado, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dentro do Estádio Nabizão, em Bragança Paulista. E nesta segunda-feira, o cartola resolveu “pagar geral” pela amarelada do grupo. Reuniu-se a portas fechadas com a comissão técnica e jogadores e cobrou resultados que possam colocar o time no Brasileirão, em 2012. Depois tomou uma decisão inédita e, no mínimo, curiosa: multou todos - jogadores e comissão técnica - em 40% nos salários. 




Mas existe ainda uma chance deles preservarem seus salários. Dos cinco jogos que restam ao time, a conta é de que quatro vitórias podem colocar o time com 61 pontos e no Brasileirão 2012. Por isso, a cada vitória, a multa será abatida em 10%. Os cincos adversários são: Duque de Caxias (foto), Salgueiro (fora), Goiás (em casa), ASA (em casa) e Paraná (fora).
Se o Bragantino tivesse vencido o Icasa, teria chegado aos 51 pontos e, pela primeira vez na competição, entraria no G4 - Grupo de acesso. E ficaria, numa situação confortável, a cinco rodadas do acesso para a Série A.
Argumentos fortes
O presidente parecia incontrolável e não foi contestado por ninguém. Mostrou muitos argumentos:

“Eu fiz de tudo para que o time reagisse. Contratei jogadores, paguei salários em dia, dei bichos gordos e prometi um prêmio de R$ 3 milhões pelo acesso. Agora eu vou perder tudo sozinho por quê? Todos vão ter que pagar a conta. Só vai escapar a lavadeira", explicou, irritado.

Mais aliviado ao desabafar o que ficou preso em sua garganta durante todo o final de semana, o dirigente parecia aliviado. E até explicou o que fará na pior das hipóteses com o dinheiro da multa.

“Espero que ninguém tenha que pagar a multa. Mas se isso acontecer, nós daremos este dinheiro para uma instituição filantrópica da cidade. Ou vamos comprar cestas básicas e distribuir para quem precisa. O clube não quer o dinheiro, mas uma reparação até mesmo para a torcida e para a cidade”.


Punição diferente: mais trabalho

E o presidente também reagiu de forma inteligente para punir o lateral Diego Macedo, que se rebelou ao ser substituído no final de semana. O jogador, a partir desta terça-feira, vai treinar todos os dias em três períodos. Cedo, a partir das 7 horas da manhã, às 14 e às 17 horas.

"O Diego vai correr bastante no Lago e voltar à boa forma. Pra quem eu vou liberar o jogador? Para dar um prêmio a ele? Não, ele vai ter que trabalhar, vai ter que cumrpir as suas obrigações com o clube", explicou Marco Chedid.

Site do Futebol Interior

Exemplo que deveria também ser seguido pelo Presidente do Sport Gustavo Dubeux, depois da "amarelada" de sábado diante do Náutico, nos Aflitos.

PC fala de sua saída do Sport

Ninguém aqui tem cadeira cativa’. A mais marcante frase dita por PC Gusmão em sua apresentação no Sport, em 22 de agosto. Dois meses e sete dias depois, o treinador sentiu na pele a sua própria promessa.

Demitido após a derrota para o Náutico, 2 a 0, no último sábado, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/PE, o treinador não demonstrou mágoas com a direção Rubro-negra. “Só tenho o que agradecer ao presidente do Sport (Gustavo Dubeux) pela confiança e apoio. Infelizmente as coisas não saíram como planejamos e a mudança, numa situação como essa, é uma conseqüência comum no futebol”, disse.

Em 15 jogos sob o seu comando, o Sport venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu cinco.
PC Gusmão chegou a somar sete jogos de invencibilidade à frente do Leão, conseguiu colocar o time do tão sonhado grupo dos quatro mais bem-classificados, após golear o Vitória, por 4 a 0, na Ilha, mas quando parecia que iria embalar na competição, mergulhou de cabeça na crise.

Nos últimos nove jogos, venceu apenas um, empatou duas vezes e perdeu seis.

PC Gusmão apontou os insucessos da temporada como principais adversários do seu trabalho. “Eu herdei uma temporada já comprometida, uma torcida frustrada pela perda do hexacampeonato estadual e pela péssima campanha na Copa do Brasil (eliminado pelo Sampaio Corrêa na primeira fase). O elenco não vem sabendo trabalhar com a pressão, pois perdeu a estabilidade emocional e quando tivemos uma sequência de duas derrotas (Criciúma 1 a 0; ABC 3 a 0) depois de golearmos o Vitória (por 4 a 0), acabamos perdendo o ‘tino’”, disse.

O treinador também lamentou as constantes lesões que vêm castigando o Sport na Série B. “Perdi jogadores importantes tecnicamente como, principalmente, psicologicamente. Atletas que exerciam uma liderança grande dentro do elenco”, lamentou.

O treinador ainda disse ter recebido três propostas para deixar o Sport na Série B (Cruzeiro, Ceará e Atlético/PR), mas que em nenhum momento se arrependeu de ter permanecido na Ilha. “Estava abraçado na causa do Sport, focado no acesso. Eu fiz tudo que eu pude, tentei alternativas, mas não consegui. Vou embora frustrado, mas consciente que dei o máximo. De longe, ficarei na torcida”, prometeu o treinador, que voltou no domingo (30), dia seguinte à sua demissão, ao Rio de Janeiro.

Do Globoesporte.com/PE

Redação SportNet

Marcelinho se diz envergonhado, mas ainda acredita no acesso

Marcelinho Paraíba -  Fotógrafo: SportNet Imagem

Novo capitão do Sport, o meia-atacante Marcelinho Paraíba não tem fugido da responsabilidade dentro e fora de campo. Nesta segunda-feira (31) ele não se escondeu da imprensa e opinou sobre a situação do Sport na Série B e sobre mais uma troca de técnico no clube. “Me sinto bastante envergonhado, principalmente por essas freqüentes mudanças de treinador. Essas mudanças são coisas que fazem parte do futebol, mas não adiante mudar o comando se a gente dentro de campo (jogador) não faz o nosso trabalho correto. O professor PC (Gusmão) estava aqui e nos dava todas as informações dos nossos adversários, mas não conseguimos vencer muitos deles. O nosso grupo é bom e cada jogador deve dividir um pouco a responsabilidade pela situação do clube”, afirmou.

Marcelinho ainda revelou detalhes da reunião que o presidente Gustavo Dubeux teve com o elenco Rubro-negro na manhã desta segunda-feira (31), antes do treino. “O presidente anunciou a saída de PC (Gusmão) e informou que o Mazola (Júnior) vai ficar com a gente. Ele também cobrou de nós, mas os detalhes da conversa ficarão no vestiário (local da reunião) e em nossa cabeça”, disse.

O camisa 10 do Leão também comentou sobre o clima do grupo após mais uma derrota. “O clima ainda é triste, pois quando perdemos da forma que foi ficamos muito chateados. Mas não vejo a hora de chegar a próxima rodada para vencermos novamente e a esperança no acesso reascender”, disse e apontou os erros da derrota no clássico. “Faltou mais luta e empenho do nosso lado. O Náutico foi superior, principalmente na marcação, pois quando a gente pegava na bola no ataque dois ou três marcadores deles vinham em cima da gente”, contou.

Antes de concluir a entrevista Paraíba falou sobre a partida com o Boa Esporte, a próxima do Sport na Série B. Ele diz que esse jogo é fundamental para o Sport continuar vivo na competição e pede o apoio da torcida. “Ultimamente os resultados paralelos têm nos ajudado e espero que isso continue. Também espero que façamos a nossa parte porque a nossa situação está difícil, complicada. Se não ganharmos do Boa Esporte na sexta-feira (04) nós vamos dar adeus ao campeonato. Peço que a torcida nos ajude na sexta (04) e compareça a Ilha, pois temos tudo para ganhar o jogo e continuar vivos na Série B, lutando para subir”, garantiu.

O Sport é o oitavo colocado na Série B com 48 pontos conquistados. Nos últimos oito jogos (24 pontos disputados) o Leão ganhou apenas um e empatou dois (somando cinco pontos).

Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 30 de outubro de 2011

PC Gusmão é demitido do Sport

 

PC Gusmão: seis vitórias, cinco derrotas e quatro
empates

Mazola Júnior vai comandar o time nas últimas cinco rodadas da Série B

O técnico PC Gusmão não resistiu à derrota no clássico contra o Náutico, por 2 a 0, neste sábado, nos Aflitos, e deixou o comando do Sport. A informação foi publicada no site oficial do clube no final da noite. De acordo com a nota, o presidente Gustavo Dubeux tomou a decisão de demiti-lo após uma reunião com o próprio treinador.

Dubeux informou ainda que o auxiliar-técnico Mazola Júnior vai comandar o time nas últimas cinco rodadas da Série B do Brasileiro. Mazola já comandou o Sport durante onze jogos na competição.

PC Gusmão deixa o clube com toda sua comissão técnica, que era formada pelo preparador físico Jorginho Sotter e pelo auxiliar Franco Rafael. Ele esteve à frente do Sport por 15 jogos, acumulando seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Náutico domina o Sport e vence com justiça por 2x0

d4d5ec88290abfce8c3e812471fd674a.jpg
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem 
 

O Náutico foi fiel ao seu estilo, mostrou uma disposição bem maior que seu adversário e, com justiça, venceu o último Clássico dos Clássicos de 2011 por 2x0, neste sábado (29), nos Aflitos. O placar foi construído no primeiro tempo com gols de Marlons e Elicarlos. Os alvirrubros estão em terceiro lugar com 56 pontos. Os rubro-negros caíram para o oitavo lugar.

Os primeiros minutos deram a impressão que seria o típico clássico: truncado, nervoso e com os dois times muitas vezes querendo correr mais que a bola. O único item que faltou na lista acima foi concentração por causa do zagueiro alvirrubro Marlon. Logo no primeiro minuto, o defensor tinha a bola inteiramente sob seu poder mas, distraído, entregou de mãos - ou pés - beijadas a Branquinho. O rubro-negro, talvez assustado com o presente, chutou fraco e na trave direita de Gideão.

Depois disso, os 22 jogadores mostraram-se mais ligados. Principalmente o Náutico, refeito do susto. O time alvirrubro não fugiu às características e marcava forte no meio de campo e tentava o ataque nas investidas de Rogério pelo lado direito. Já o Sport não conseguia sair do ferrolho adversário pela pouca mobilidade de seus jogadores de meio.

Até Naldinho, que tem por costume aparecer como elemento surpresa ficou mais fixo. O lateral-esquerdo Diogo preocupou-se mais com a marcação de Rogério e não deu opção. Nesse contexto, as melhores chances seriam na bola parada. E o Náutico foi feliz, além de ter reservado a volta por cima de Marlon. Aos 23 minutos, Eduardo Ramos bateu falta na área e o zagueiro cabeceou para baixo para fazer 1x0.

O gol aflorou ainda mais os méritos do Náutico e as deficiências do Sport. A marcação timbu não alterou e o Sport pagou caro pela característica de seus atacantes. Como ambos têm dificuldade na condução de bola, ficou difícil mantê-la no setor ofensivo. Do outro lado, Eduardo Ramos encontrou liberdade e estava presente em quase todas ações ofensivas. Mas foi um jogador que veio de trás a surpreender. Aos 31, Elicarlos entrou driblando na área e chutou rasteiro, com categoria, na saída de Magrão.

Daí em diante o jogo ficou totalmente à mercê dos donos da casa. O Náutico bloqueou o meio, não deixou Marcelinho se movimentar e só teve problemas nas bolas paradas. Gideão apareceu bem duas vezes em cobranças de Paraíba e Hamilton.

O técnico PC Gusmão voltou para o segundo tempo provando que escolhera os titulares erradamente. Trocou os sem ritmo de jogo Diogo e Moacir por Renato e Wellington Saci. Faltava corrigir o terceiro erro, o ataque. PC Gusmão o fez aos 11 minutos com Willians no posto de Júnior Viçosa.

À parte as deficiências defensivas de Renato, as alterações deram mais posse de bola ao Sport e deixaram o jogo mais aberto. Sempre com Peter e Eduardo Ramos caindo pela direita e Rogério pela esquerda o Náutico não permitiu que o adversário tomasse conta do jogo. O artilheiro Kieza teve pelo menos duas boas chances de ampliar a vantagem. Na primeira chutou por cima. Na segunda foi fraco, nas mãos de Magrão.

Aos 30 minutos, a situação do Sport ficou dramática. Ao tentar tomar a bola do onipresente Eduardo Ramos, Renato entrou com força desproporcional e ainda por cima com o braço no rosto do adversário. Foi expulso sem apelação. Como já fizera as três substituições, o técnico rubro-negro não podia tentar outro tipo de postura. Willians e Naldinho passaram a ocupar o setor.

Com o oponente sem força e com menos alternativas de reagir o Náutico poderia até ter ampliado sua vantagem. Não o fez por falta de atenção do atacante Rogério. Aos 37 minutos, ele puxou o contra-ataque com apenas Hamilton protegendo Magrão. Na hora de passar para Elton, ele tocou displicentemente nos pés do volante leonino. Depois disso, foi só esperar o apito final.

FICHA DO JOGO

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Sport: Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Gabriel e Diogo (Wellington Saci); Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Júnior Viçosa (Willians). Técnico: PC Gusmão.

Local: Aflitos. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ). Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Gols: Marlon, aos 23; Elicarlos, aos 31 do primeiro tempo . Cartões amarelos: Derley, Hamilton, Wellington Saci, Rithely, Naldinho e Diogo. Expulsão: Renato. Público: 17.164. Renda: R$ 186.480.

Do NE10 Com Blog do Torcedor

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sport tem nova chance de voltar ao G4

Se vencer o Náutico no próximo sábado (29) no estádio dos Aflitos, o Sport somará 51 pontos e voltará ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B em critérios de desempate. Isso acontecerá porque no início da 33ª Rodada da competição o Americana empatou em 0x0 com o Criciúma em casa e chegou apenas aos 51 pontos ganhos, beneficiando o Leão.

Apesar do resultado igual entre Americana x Criciúma ter beneficiado o Sport (porque lhe dá a chance de voltar ao G4), ele fez o clube pernambucano cair da quinta para a sexta posição na Série B. O quinto lugar no momento é do Criciúma, que tem 49 pontos e um jogo a mais que o Leão.

Por conta de todos esses fatores o Sport não tem mais direito de tropeçar na competição nacional. Um empate frente ao Náutico pode até recolocá-lo na quinta posição, mas para isso o Bragantino (que tem 48 pontos) terá que perder ou empatar com o Icasa em casa e a partida entre Boa Esporte (que tem 47 pontos) x Vitória (que também tem 47 pontos) em Minas Gerais tem que terminar empatada.

O primeiro, o segundo e o terceiro colocado na Série B são Portuguesa, Ponte Preta e Náutico, que têm 67, 57 e 53 pontos, respectivamente.

Pedro Jorge / Redação SportNet

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FPF proíbe entrada da Torcida Jovem nos estádios pernambucanos

Após reunião feita na sede da Federação Pernambucana de Futebol entre a entidade e os órgãos de defesa do Estado, ficou decidido que a Torcida Jovem do Sport não poderá entrar nos estádios pernambucanos a partir da data de hoje. A medida foi anunciada por meio da portaria 090 em coletiva na tarde desta terça-feira. O documento também foi assinado pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

De acordo com a portaria, qualquer torcedor da Jovem identificado com a camisa ou até mesmo simpatizante da organizada poderá ser detido na entrada dos estádios.

Ainda segundo os presentes, foi feito um pedido para que o Sport parasse de vender bebidas alcoólicas na sua sede social.

A medida foi anunciada depois dos incidentes envolvendo a torcida do clube no sábado após a derrota do Leão para o Goiás.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Torcida “perde a cabeça” na Ilha do Retiro

Batalhão de Choque foi acionado para conter o tumulto na Ilha (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)


A derrota por 1x0 para o Goiás em plena Ilha do Retiro foi a gota d’água para a torcida do Sport “perder a cabeça” e cometer atos de vandalismo dentro do patrimônio do próprio clube. Revoltados com a incompetência do time Rubro-negro torcedores protestaram contra os jogadores e os dirigentes do Leão e ainda por cima danificaram os ônibus da agremiação, veículos de torcedores e da imprensa (atirando pedras e garrafas de cerveja), feriram seguranças e também fizeram arrastões.

A Polícia Militar chegou ao local alguns minutos após o início do “quebra-quebra” e solucionaram os problemas, no entanto ninguém acabou preso. Enquanto os policiais acalmavam os ânimos dos vândalos, gritos de Cazá-Cazá ecoavam na Praça da Bandeira.

Os culpados
Tem “gente” direcionando os atos de vandalismo ocorridos na Ilha do Retiro a Torcida Jovem do Sport (TJS), no entanto torcedores “comuns” do Sport com a tradicional camisa Rubro-negra do clube também foram responsáveis pelo que aconteceu. Alguns integrantes da SportNet presenciaram jovens e senhoras atirando garrafas de cerveja para o lado dos vestiários do Sport.

Redação SportNet

domingo, 23 de outubro de 2011

Após a derrota, torcida promove quebra-quebra na Ilha do Retiro


Batalhão de Choque foi acionado para conter o tumulto na Ilha (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM) 
 
Batalhão de Choque foi acionado para conter o tumulto na Ilha (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)


No tumulto, ônibus do Sport foi depredado (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM) 
 
No tumulto, ônibus do Sport foi depredado
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)

Armados com pedras e pedaços de madeira, torcedores invadiram a sala de imprensa do clube

Por Elton de Castro Recife
 
 
A derrota por 1 a 0, para o Goiás, na tarde deste sábado, resultou em tumulto na Ilha do Retiro. Inconformados com o resultado, representantes de uma torcida organizada, armados com pedras e pedaços de madeira promoveram um quebra-quebra no estácionamento do clube.
O tumulto interrompeu a entrevista coletiva do treinador PC Gusmão, que foi retirado às pressas pelo assessor de imprensa do clube, Amauri Veloso, para não correr riscos de ser atingido.
Durante a confusão, os dois ônibus do Sport, que tiveram seus vidros quebrados. Parte dos jornalistas, que estavam presente na coletiva também tiveram seus veículos atingidos.
Seguranças do clube acabaram se ferindo (sem gravidade) na tentativa de conter os manifestantes.
O tumulto irritou o diretor de futebol rubro-negro, Wanderson Lacerda, que prometeu tomar todas as providencias para punir os responsáveis.

- Eu quero deixar bem claro que aqui não é Corinthians, onde as torcidas organizadas fazem o que querem. Eu conheço bem os presidentes das torcidas organizadas, e certamente o responsavel por isso terá uma punição.

Na confusão nenhum torcedor foi preso.
 

Ao apagar das luzes, Goiás bate o Sport e respira na Série B

Sport x Goiás, Série B (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM) 
Resultado manteve
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)
 

Em jogo bastante disputado, Esmeraldinos marcaram aos 45 do segundo tempo. Sonho do acesso está cada vez mais distante da Ilha do Retiro

Com objetivos distintos, Sport e Goiás fizeram um jogo bastante disputado na Ilha do Retiro, com claras chances de gols para os dois lados. 
Os goianos encontraram o gol da vitória aos 45 do segundo tempo e respiram aliviados, com 42 pontos, três distantes da Zona do Rebaixamento. Já o Sport, que não vence em casa há três, 'estancou' na quinta posição com 48 pontos.
O Leão desperdiçou mais uma opotunidade de entrar no G-4, já que a Portuguesa derrotou o Americana.
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o já rebaixado Duque de Caxias, às 20h30m (horário de Brasíllia) no Serra Dourada. Já o Sport tem um dos últimos  'sopros' de esperança ao acesso no clássico contra o Náutico, próximo sábado, Às 16h (horário de Brasília), nos Aflitos.
Muita velocidade e pouca técnica
Precisando da vitória as duas equipes exploravam a velocidade para chegar ao gol. Sem poder contar com o principal responsável pela criação ofensiva, o meio-campo Marcelinho Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Sport insistia na velocidade dos seus laterais.

Renato e Digo eram muito acionados, mas não conseguiam evoluir as jogadas.

O Goiás veio com uma proposta clara: aproveitar os contra-ataques e assim criou a primeira boa chance do jogo aos 15 minutos: o ex-esmeraldino Rithelly vacilou na entrada da área e Guto, ex-Sport, encheu o pé para grande defesa de Magrão.

Sem conseguir entrar na área goiana, o Sport passou a arriscar em chutes de longa distancia.

No intervalo de dois minutos, Renato e Wellington Saci tentaram sem perigo para o gol de Harlei.
Aos 23, o Leão quase o placar. Após jogada de Bruno Mineiro, Willians errou de forma ‘bisonha’ o chute, mas Maylson alcançou a bola e bateu cruzado – a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro do Goiás.

Sport x Goiás, Série B (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM) 
Sport e Goiás fizeram um jogo bastante disputado na Ilha do Retiro
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)
Por Tiago Medeiros Recife 
 
Dez minutos depois, Renato fez o cruzamento, Maylson não conseguiu dominar, mas Bruno Mineiro, sim. O atacante, dentro da área, mandou de bico para boa defesa de Harlei.

Na jogada seguinte, o lateral-direito Douglas recebeu entrada da grande área do Sport e mandou rasteiro rente à trave de Magrão. Aos 39, Guto subiu mais alto que Tobi e cabeceou com muito perigo para Magrão.

Sem poder ofensivo, em mais uma péssima atuação da dupla Willians-Bruno Mineiro, o Leão só tinha contato com a trave do Goiás nos chutes de longa distancia. Aos 41, Wellington Saci cobrou falta de e Harlei espalmou para escanteio.

E o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0 com o Sport descendo para o vestiário debaixo de muitas vaias.

Segundo tempo a mil por hora

Para a segunda etapa as duas equipes voltaram com mudanças. Do lado do Sport, o técnico PC Gusmão sacou os apagados Maylson e Willians e colocou Thiaguinho e Branquinho no jogo. No Goiás, Thiago Mendes deu lugar a Amaral.

As mexidas deram ‘gás’ ao Sport. Com menos de quatro minutos três boas chances foram criadas pelo atacante Branquinho. Na mais perigosa delas, ele serviu Rithelly, que na cara do gol chutou para excelente defesa de Harlei, no rebote Branquinho mandou para fora.

A resposta do Goiás veio em seguida: Marcão desceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro, Magrão defendeu e Gabriel afastou o perigo.

Aos seis minutos, o zagueiro Gabriel vacilou feio e a bola sobrou para Guto, que livre, quase na pequena área, mandar por cima do gol de Magrão.


Iarley, goleiro do Goiás (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)

 
Com grandes defesas Iarley foi um dos destaques
do jogo (Foto: Aldo Carneiro)
 
Aos 18 minutos Wellington Saci deixou Naldinho na boa, cara a cara com Harlei, mas o volante do Sport acertou a trave de Harlei.

Aos 24 minutos, Enderson Moreira colocou Wellington no lugar de Guto, que havia desperdiçado duas boas chances na partida.
PC Gusmão queimou seu último cartucho aos 26, ao substituir Wellington Saci por Diego Torres.
Aos 26 os jogadores do Sport reclamaram pênalti de Rafel Tolói em cima de Bruno Mineiro. O árbitro gaúcho Anderson Daronco mandou seguir.

O Goiás insistia nos contra-ataques e aos 30 minutos quase abriu o placar depois que Iarley tabelou com Marcelo Costa e tocou para fora na saída de Magrão.

Aos 34, Enderson Moreira fez sua última aletaração ao lançar o volante Allan Bahia na vaga de Douglas. Dois minutos depois Renato cobrou falta e Harlei fez excelente defesa, evitando o gol pernambucano.

Aos 42, Wellington lançou Amaral, que avançou obrigando Magrão a sair de forma arrojada para salvar o Sport. 



A aposta do Goiás nos contra-ataques deu resultado aos 45 minutos. O zagueiro Rafael Tolói aproveitou uma falha do lateral Renato, avançou pela esquerda e passou para Iarley, que girou para as redes de Margrão. Antes de entrar a bola ainda explodiu no travessão de Magrão.



SPORT 0 1X  GOIÁS
Magrão; Renato, Tobi, Gabriel, Diogo; Maylson (Thiaguinho), Naldinho, Rithelly, Wellington Saci (Diego Torres), Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro Harlei; Douglas (Allan Bahia), Rafael Tolói, Ernando, Marcão; Marcinho Guerreiro, Netinho, Thiago Mendes (Amaral), Marcelo Costa, Iarley e Guto (Wellington)
Técnico: PC Gusmão Técnico: Enderson Moreira
Cartões amarelos: Marcelo Costa, Rafael Tolói (Goiás)
Gol: Iarley, aos 45 do segundo tempo
Local: Ilha do Retiro.  Público: 19.733 torcedores. Renda: R$127.400
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
 
 Auxiliares: Marcelo Bertanha (RS) e Rubens dos Santos Filho (SE)          

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CBF confirma Sport X Goiás será às 15,20 na Ilha

Site Oficial

Decisão da mudança foi da CBF

Confederação Brasileira de Futebol voltou atrás na decisão de alterar o horário do jogo

Como já foi anunciado anteriormente, o jogo do Sport contra o Goiás, no próximo sábado, será realizado às 15h20 no horário do Recife. O Sport Club do Recife vem por meio desta informar que a decisão da mudança no horário do jogo foi da Confederação Brasileira de Futebol, que na quarta-feira havia concordado em adiantar a partida em uma hora e depois voltou atrás.

SITE OFICIAL DO SPORT

Na última quarta-feira (19) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a partida do sábado (22) entre Sport x Goiás na Ilha do Retiro das 15h20 do Recife para as 16h20, no entanto na noite da quinta (20) o órgão máximo do futebol brasileiro resolveu voltar atrás e recolocou o confronto para as 15h20 da capital pernambucana.

De acordo com informações a partida voltou para as 15h20 do Recife porque alguns clubes que concorrem a uma vaga no G4 da Série B com o Sport não haviam concordado com a mudança anterior da CBF. Com isso todos os jogos da 32ª Rodada da competição nacional serão no mesmo horário (baseados no horário de Brasília).

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport escalado para encarar o Goiás

Volante Naldinho - Fotógrafo: Jornal do Commercio

Após um treinamento tático que aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) o técnico Paulo César Gusmão definiu o time do Sport para a partida das 15h20 do sábado (22) com o Goiás na Ilha do Retiro. Para os lugares de Róbston, machucado, e Marcelinho Paraíba, suspenso, o treinador Rubro-negro escolheu Naldinho (que se recuperou de lesão - foto) e Maylson. Thiaguinho ainda foi testado na vaga de Marcelinho antes de Maylson, mas acabou não sendo aprovado por PC. Já Danilo Alves entrou na vaga de Rithely durante a movimentação, pois ele sentiu dores na região glútea, mas deve jogar.

A estrutura do time Rubro-negro é praticamente a mesma que venceu o Salgueiro na última terça-feira (17), pois Wellington Saci foi mantido no meio-campo e Diogo na lateral-esquerda. As únicas alterações feitas por PC Gusmão foram forçadas.

O time que entrará em campo será: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Naldinho, Maylson e Wellington Saci; Willians e Bruno Mineiro.

Moacir e Viçosa

O lateral-direito Moacir e o centroavante Júnior Viçosa não participaram do treinamento com o restante do grupo e não enfrentarão o Goiás. O primeiro está se recondicionando fisicamente e o segundo tem dores no joelho direito.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Renato colhe frutos do trabalho

Site Oficial

Lateral-direito vai ganhando espaço com PC Gusmão

Revelado pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o lateral-direito Renato ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe rubro-negra. Depois de alguns altos e baixos e de muito trabalho, o garoto de apenas 21 anos já começa a ganhar espaço mesmo com fortes concorrentes como são os casos de Moacir e Thiaguinho.

“Acho que o grande diferencial tem sido que depois dos treinos eu tenho procurado sempre aprimorar o que está faltando. Acredito que isso me ajuda muito nos jogos. O professor (PC Gusmão) tem conversado muito comigo também e isso me deixa motivado para as partidas. O Franco (auxiliar de PC) também tem me ajudado muito”, contou o lateral-direito.

Desde que estreou com a camisa do time profissional do Sport, no dia 25 de maio de 2010, Renato já entrou em campo outras cinqüenta vezes. Do atual elenco, ele só perde para Magrão, César, Tobi, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba, Hamilton e Moacir, que são jogadores mais rodados no futebol brasileiro e no próprio Leão da Praça da Bandeira.

SITE OFICIAL DO SPORT

Sport finalizou trabalhos para pegar o Goiás


Técnico Paulo César Gusmão comandou último treinamento na manhã desta sexta

PC Gusmão comandou treino e observou atletas atentamente

Tentando encaixar uma nova sequência de bons resultados, o técnico Paulo César Gusmão finalizou a preparação da sua equipe para o jogo do sábado (22), contra o Goiás. O Leão vem de uma vitória contra o Salgueiro e espera voltar a vencer na Ilha para seguir forte na briga por uma vaga no G-4 da Série b do Campeonato Brasileiro.

Sob um forte sol, PC Gusmão comandou uma movimentação de praticamente duas horas no campo principal da Ilha do Retiro. Alguns jogadores trabalharam no campo auxiliar com os preparadores físicos Jorginho Sotter e Edvaldo Tacão. A delegação rubro-negra já está concentrada desde a noite de ontem para o jogo contra o Goiás.

Site Oficial do Sport

Relacionados para Sport x Goiás

O técnico Paulo César Gusmão requisitou20 jogadores para a partida das 15h20 deste sábado (22) com o Goiás na Ilha do Retiro. A grande novidade na relação foi a presença do lateral-direito/meia Thiaguinho, que se recuperou de lesão.

Confira a relação completa:

Goleiros: Magrão e Saulo
Laterais-direito: Renato e Thiaguinho
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Montoya
Laterais-esquerdo: Diogo e Jackson
Volantes: Rithely, Naldinho e Danilo Alves
Meias: Wellington Saci, Maylson, Branquinho e Diego Torres
Atacantes: Willians, Bruno Mineiro, Paulista e Misael

Pedro Jorge / Redação SportNet

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Branquinho comemora boa sequência

Wagner Damásio/Especial para o Sport

Meia entrou no decorrer das duas últimas partidas e foi bem

Depois de aparecer bem no Campeonato Pernambucano vestindo as cores do América, o meia Branquinho foi contratado pelo Sport como uma aposta para o decorrer da temporada. Teve chance em alguns jogos no início da Série B, mas depois acabou não aparecendo tanto. Isso não desmotivou o jovem de apenas 21 anos, que seguiu trabalhando e agora já começa a ter uma nova sequência com o técnico Paulo César Gusmão.

Branquinho foi acionado no jogo da última sexta-feira, contra o Bragantino e na noite desta terça, quando o Leão derrotou o Salgueiro. Hoje, com a entrada do camisa 16, o Sport ganhou mais velocidade e mobilidade no setor ofensivo e acabou chegando ao gol da vitória depois de uma bela jogada dele pelo setor esquerdo do campo do Estádio Ademir Cunha. Estádio esse que ele conhece bem, já que o América mandava seus jogos em Paulista no Estadual.

“A gente que está de fora tem que fazer uma leitura de jogo boa para que quando tenha a oportunidade de entrar, conseguir ajudar. Venho fazendo isso e tenho entrado bem nas partidas. Isso tudo é fruto do meu trabalho. Em um elenco forte como é o do Sport, cada um tem que buscar o seu lugar e comigo não é diferente”, analisou o meia.


Querendo esquecer os últimos resultados do Sport antes dessa vitória contra o Salgueiro, Branquinho já projeta o futuro com outros bons jogos. “O positivismo sempre ajuda e com a gente não é diferente. Não estamos pensando nos pontos perdidos e sim no que podemos conquistar a partir de agora. Temos sete decisões e vamos em busca de todas elas”, disse ele.

Sobre o jogo contra o Carcará, o meia rubro-negro exaltou o espírito de luta do grupo por conta da dificuldade que o jogo acabou proporcionando. “A gente sabia as dificuldades que encontraria. Além do campo, tem o equilíbrio do campeonato. É um clube querendo sair do rebaixamento e a gente querendo estar na ponta da tabela. Conseguimos o resultado que vai ser muito importante”, concluiu ele.

Site Oficial do Sport

Com personalidade, Branquinho ajuda Sport a vencer

Acionado no segundo tempo do jogo com o Salgueiro na vaga do atacante Willians, o também atacante Branquinho foi fundamental para a mínima vitória do Sport, por 1x0. Ele foi fundamental para o resultado porque teve personalidade e em uma jogada individual criou o lance do importante gol Rubro-negro, que foi de Maylson, mas acabou designado a Bruno Mineiro (pelo árbitro Emerson Sobral).

O jogador comentou sobre a partida difícil e também sobre a sua atuação. “Sabíamos das dificuldades da partida, principalmente pelas condições do gramado, mas também sabíamos que poderíamos conquistar a vitória. Entrei motivado em campo e em uma jogada individual pude ajudar”, explicou contente pelo fato do Sport estar forte na briga pelo acesso a Série A.

Branquinho foi contratado pelo Sport junto ao América após o Campeonato Pernambucano e pode ter a chance de ser titular do time Rubro-negro no próximo sábado (22) contra o Goiás na Ilha do Retiro. Ele falou sobre a possível oportunidade de ser titular do Leão pela primeira vez. “O elenco do Sport é forte e cada um procura o seu espaço. Estou me entrosando com o pessoal e mostrando o meu futebol aos poucos. O PC (Gusmão) vem me colocando no segundo tempo dos jogos e isso é fruto do meu trabalho. Se ele (PC Gusmão) optar por mim como titular ou como reserva eu vou jogar para ajudar o Sport. Teremos mais sete decisões pela frente e vamos trabalhar para ganhar todas elas”, garantiu.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Bruno Mineiro, o autor do gol da vitória

Fotógrafo: Divulgação Site Oficial
 
O Sport bateu o Salgueiro por 1x0 com gol do meia Maylson, no entanto o árbitro da partida Emerson Sobral acabou dando o tento para Bruno Mineiro, que assim chegou aos 12 tentos no Campeonato Brasileiro da Série B e continua sendo o principal artilheiro Rubro-negro na competição.

Bruno falou sobre o acontecido e revelou que apesar do juiz ter dado o gol da vitória sobre o Salgueiro para ele, o importante mesmo é que o gol foi do Sport. “Eu chutei a bola no lance do gol, mas vi o Maylson comemorando e não falei nada porque não sabia se eu já tinha tocado na bola dentro do gol. Mas não importa quem fez o gol, pois o que importa mesmo é que o gol foi do Sport. A nossa equipe estava querendo o gol o tempo todo e procurou se movimentar para isso, tendo determinação e vontade. Em um campeonato como a Série B é muito importante a gente jogar com vontade, principalmente em um campo desses”, disse e complementou: “O jogo estava difícil, mas em nenhum momento desistimos de buscar a vitória porque sabíamos que o gol iria sair. O goleiro do Salgueiro (Luciano) evitou gols nossos, fazendo grandes defesas”.

Para concluir Bruno comentou sobre o próximo adversário do Sport, que é o Goiás na Ilha do Retiro (no sábado 22). “Temos que ter atenção total nesse jogo com o Goiás para somar mais três pontos e continuar buscando o acesso”, garantiu.

Pedro Jorge / Redação SportNet

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sport vence o Salgueiro e está a apenas dois pontos do G-4

 Sport e Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM) 
 Marcelinho PB e Maylson foram destaques do jogo
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)

Leão vence o Carcará pelo placar de 1 a 0 no estádio Ademir Cunha

Na briga do Carcará com o Leão, quem se deu bem foi o segundo. Nesta terça-feira, o Sport bateu o Salgueiro por 1 a 0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Das 16 partidas como visitante na Série B 2011, essa foi apenas a terceira vitória dos rubro-negros. O resultado colocou o Sport na quinta colocação, com 48 pontos, e manteve viva a chance do time lutar pelo acesso à Série A. O Salgueiro, por sua vez, segue com 25 pontos na penúltima colocação e vê a Série C cada vez mais perto.

Salgueiro e Sport são velhos conhecidos do Campeonato Pernambucano, mas antes da partida desta terça-feira os dois times só haviam se enfrentado uma vez na Série B. Na primeira vez, em 22 de julho, quem levou a melhor foi o Leão com uma vitória por 3 a 0 na Ilha do Retiro.  Agora, o resultado se repetiu com gol de Maylson. O Salgueiro, por sua vez, para escapar do rebaixamento, precisa vencer nas sete rodadas que restam no campeonato.

Na próxima sexta, às 20h30m (de Brasília), o Salgueiro voltará a campo para enfrentar o ASA no estádio municipal de Arapiraca, em Alagoas. Um dia depois, às 16h20m (também no horário da capital federal) é a vez de o Sport receber o Goiás, na Ilha do Retiro.

Muitos chutes do Sport, gol anulado e 0 a 0

O início de jogo entre Salgueiro e Sport foi marcado pela vontade de jogar das duas equipes, que tentavam driblar a péssima qualidade do gramado do Ademir Cunha. O primeiro chute a gol saiu de uma cobrança de falta, aos quatro minutos, quando Piauí, pelo Carcará, mandou a bola em direção à meta rubro-negra.

Um minuto depois foi a vez de Marcelinho Paraíba chutar pelo Sport. O goleiro Luciano espalmou e Bruno Mineiro fez o gol, porém a arbitragem marcou impedimento e invalidou o lance. O Leão começou a se impor no jogo e a atacar com perigo. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba quase marca, mas a bola bateu no travessão.

Marcelinho Paraíba, aliás, foi um dos jogadores mais aguerridos do Sport no primeiro tempo. O camisa 10 do Leão buscou o ataque o tempo todo, ora chutando a gol, ora servindo os companheiros. Em um dos lances, ele fez um belo lançamento para Willians e obrigou o goleiro Luciano a sair da área para barrar a investida rubro-negra.

O Salgueiro procurou sair no contra-ataque, mas em poucas e fracassadas tentativas. Em nenhum momento os mandantes levaram perigo ao Sport que, incentivado por sua torcida, bem maior que a do Carcará – apesar do mando de campo ser dos sertanejos – jogou como quis. Aos 28 minutos, Saci arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Luciano e quase enganou o goleiro do Salgueiro.

No entanto, a exemplo de seus últimos jogos, o Sport mostrou que maior volume de jogo está longe de significar gols. O Leão chegou com perigo em diversas oportunidades, mas desperdiçou as várias chances dadas pelos Salgueiro. O lance mais emblemático ocorreu aos 32 minutos. Marcelinho Paraíba tocou a bola para Willians que, dentro da área, de frente para o gol, furou o chute e perdeu um gol feito.

Aos 37 minutos foi a vez de Bruno Mineiro, de letra, quase surpreender o goleiro Luciano. Ao contrário do camisa 1 do Sport, Magrão, o arqueiro do Salgueiro teve bastante trabalho. Mas, por sorte e pela falta de pontaria dos atacantes rubro-negros, a etapa inicial terminou 0 a 0. Antes do apito final, o técnico PC Gusmão foi obrigado a sacar Robston, que se lesionou, por Maylson.

Água mole em pedra dura...

Assim como na etapa inicial, o Sport pressionou o tempo todo. Um dos primeiros momentos de perigo veio com Maylson. Ele recebeu um cruzamento de Marcelinho Paraíba e cabeceou em direção ao gol, mas Luciano fez uma defesa espetacular e impediu a abertura do placar. Já o Salgueiro parecia que jogava pelo empate de tão acomodado que estava na partida.

O primeiro chute a gol do Carcará no segundo tempo veio com Ricardinho, que arriscou de fora da área. A bola passou pelo lado esquerdo da meta rubro-negra. Pouco tempo depois, o atacante foi sacado pelo técnico Neco, que promoveu a entrada de Elvis no jogo. Insatisfeito com o rendimento dos seus homens de frente, PC Gusmão também mudou: Willians saiu para a entrada de Branquinho.

Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba – que manteve o espírito aguerrido do primeiro tempo – cruzou e Bruno Mineiro, sem marcação, cabeceou em cima da zaga do Salgueiro. Tanta insistência do Sport resultou em gol. O 1 a 0 veio com dois jogadores que entraram no decorrer da partida. Branquinho cruzou a bola e, após um bate-bate na área, Maylson abriu o placar.

Após o gol, o Sport teve outras chances de definir a partida, mas seguiu errando na hora de finalizar. Coube ao Salgueiro apenas lutar para empatar e o Carcará chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades com chutes de fora da área. Porém, as tentativas sempre paravam nas mãos do goleiro Magrão.

O apito final decretou a 20ª derrota do Salgueiro nesta Série B. Ao lado do lanterna Duque de Caxias, a equipe pernambucana é a que mais tem derrotas no torneio. Já o Sport quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer.
SALGUEIRO 0 X 1 SPORT
Luciano; Renê, Juninho, Alexandre e Piauí; Amaral, Pio, Mateus (Edmar) Silva e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho (Elvis) Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Robston (Maylson - gol), Wellington Saci (Paulista) e Marcelinho PB; Bruno Mineiro e Willians (Branquinho)
Técnico: Neco Técnico PC Gusmão
Estádio Ademir Cunha. Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Sobral.  Assistentes: Alcides Lira e Wilton Lins
Público: 7.104 torcedores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sport nunca perdeu para o Salgueiro em competições oficiais

O Sport vem de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B e precisa vencer o Salgueiro na próxima rodada (31ª) da competição para não se afastar tanto do G4 e assim continuar com chances de conseguir o acesso a Primeira Divisão. E na próxima rodada do certame nacional o time Rubro-negro vai encarar o Salgueiro fora de seus domínios.

Esse duelo está programado para as 19h30 da terça-feira (18) no estádio Ademir Cunha em Paulista e será o quarto entre Sport x Salgueiro neste ano de 2011. Nos três primeiros aconteceram dois empates em 0x0 (um no Cornélio de Barros em Salgueiro e outro na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano) e uma vitória leonina por 3x0 na Ilha do Retiro, na própria Série B.

O confronto desta terça (18) será o quarto entre os clubes apenas este ano, mas será apenas o segundo em competições nacionais (todas pela Série B). Já de uma maneira geral Leão e carcará já se enfrentaram 15 vezes em partidas oficiais (14 pelo Pernambucano) e os Rubro-negros nunca perderam para o adversário. Esses 15 jogos entre as agremiações são traduzidos em 11 vitórias do Sport e quatro empates. Os clubes também já se enfrentaram por uma competição amadora, a Copa Pernambuco, com dois empates e uma vitória dos salgueirenses.

Confira todos os resultados entre Sport x Salgueiro:

18/09/2005 - Copa Pernambuco - Salgueiro 0x0 Sport - Cornélio de Barros  
13/11/2005 - Copa Pernambuco - Sport 1x1 Salgueiro – Ilha do Retiro
20/11/2005 - Copa Pernambuco - Salgueiro 2x0 Sport - Cornélio de Barros
15/01/2006 - Campeonato Pernambucano - Sport 1x0 Salgueiro - Ilha do Retiro
01/03/2006 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 0x1 Sport - Cornélio de Barros
12/01/2008 - Campeonato Pernambucano - Sport 4x0 Salgueiro - Ilha do Retiro
27/01/2008 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 0x0 Sport - Cornélio de Barros
10/02/2008 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 1x3 Sport - Cornélio de Barros
02/03/2008 - Campeonato Pernambucano - Sport 4x1 Salgueiro - Ilha do Retiro
09/03/2008 - Campeonato Pernambucano - Sport 3x0 Salgueiro - Ilha do Retiro
13/04/2008 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 0x3 Sport - Antônio Inácio de Souza
14/01/2009 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 0x2 Sport - Cornélio de Barros
07/03/2009 - Campeonato Pernambucano - Sport 4x2 Salgueiro - Ilha do Retiro
27/01/2010 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 1x1 Sport - Cornélio de Barros
20/03/2011 - Campeonato Pernambucano - Sport 2x1 2010 - Ilha do Retiro
26/01/2011 - Campeonato Pernambucano - Salgueiro 0x0 Sport - Cornélio de Barros
09/03/2011 - Campeonato Pernambucano - Sport 0x0 Salgueiro - Ilha do Retiro
22/07/2011 - Campeonato Pernambucano - Sport 3x0 Salgueiro - Ilha do Retiro

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport encerra preparativos para encarar o Salgueiro

As 19h30 da terça-feira (18) o Sport vai até o estádio Ademir Cunha em Paulista encarar o Salgueiro. O Leão encerrou os preparativos para este confronto na manhã desta segunda-feira (17), em uma movimentação no campo principal. O técnico Paulo César Gusmão comandou uma movimentação com bola na Ilha do Retiro com o campo reduzido, se baseando nas dimensões do estádio que está sendo a casa do Salgueiro.

PC Gusmão promoverá uma ou duas alterações em relação ao jogo com o Bragantino, mas ainda não definiu a escalação. Uma dessas mudanças será à saída do volante Hamilton, machucado, para a volta de Rithely (que cumpriu suspensão diante do Bragantino). Já a outra provável modificação será à saída de Maylson para a entrada do lateral-esquerdo Diogo, com isso Wellington Saci seria deslocado da ala-esquerda para o setor de meio-campo. “Ainda não definimos a escalação. Trabalhei hoje (segunda 17) com o Saci e ontem (domingo 16) utilizei o próprio Saci e também o Maylson. Vamos analisar como eles se sentiram, vamos conversar com eles. O Saci já trabalhou no meio-campo algumas vezes na carreira, inclusive comigo”, disse o técnico.

O time do Leão vai entrar em campo assim: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Róbston, Wellington Saci (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 16 de outubro de 2011

Sport há cinco jogos sem vencer

Fotógrafo: Globoesporte.com
O Sport ainda tem chances de conseguir o acesso a Primeira Divisão do futebol nacional, no entanto isso não será fácil porque o clube precisará vencer pelo menos seis dos oito jogos que terá pela frente no Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso o Leão não se encontra em um bom momento na competição, pois está há cinco jogos sem vencer.

Esses cinco jogos sem vitórias do Sport são traduzidos em três derrotas e dois empates. As derrotas foram para Criciúma e ABC fora de casa, além do São Caetano na Ilha do Retiro (derrotas consecutivas), enquanto os empates foram com a Ponte Preta fora e Bragantino em casa (empates consecutivos).

Pedro Jorge / Redação SportNet

sábado, 15 de outubro de 2011

Sport precisa vencer seis jogos pra voltar a Série A

 
O Sport apenas empatou em 1x1 com o Bragantino na Ilha do Retiro e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, se mantendo na sexta posição. O resultado foi negativo para o Leão, mas ainda o mantém com muitas chances matemáticas de conseguir o acesso a Primeira Divisão, porém para isso acontecer o clube precisará ter uma sequência bastante vitoriosa daqui pra frente, pois precisa vencer seis dos oito jogos que terá pela frente na Série B.

Desses oito jogos que o Sport terá pela frente na Série B seis serão disputados no Recife, sendo quatro na Ilha do Retiro, um no Ademir Cunha (contra o Salgueiro) e outro nos Aflitos (contra o Náutico). As únicas partidas do Leão fora de Recife serão frente à Portuguesa (no Canindé) e Vila Nova (no Serra Dourada).

Confira a sequência de jogos do Sport na Série B:

Salgueiro x Sport – Ademir Cunha
Sport x Goiás – Ilha do Retiro
Náutico x Sport – Aflitos
Sport x Boa Esporte – Ilha do Retiro
Portuguesa x Sport – Canindé
Sport x Americana – Ilha do Retiro
Sport x Paraná – Ilha do Retiro
Vila Nova x Sport – Serra Dourada

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport deve perder Hamilton, mas pode ter cinco reforços

Fotógrafo: Genival Paparazzi
 
O Sport tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B, pois jogando na Ilha do Retiro só empatou com o Bragantino em 1x1. O resultado impossibilitou o time Rubro-negro de voltar a quinta posição na competição nacional, o mantendo na sexta.
Fotógrafo: Genival Paparazzi

O Leão já está há cinco jogos sem conhecer uma vitória na Série B e já volta a campo na próxima terça-feira (18) para encarar o Salgueiro. O confronto cai acontecer no estádio Ademir Cunha em Paulista e o Sport tem que vencer para continuar sonhando com o acesso a Primeira Divisão.

Para este compromisso frente ao carcará o Sport dificilmente poderá ter o volante Hamilton (foto). Ele não deve poder entrar em campo porque machucou a coxa direita durante o jogo com o Bragantino. Em compensação o time da Praça da Bandeira poderá ter os retornos de alguns atletas importantes como os laterais-direito Thiaguinho e Moacir, os volantes Naldinho e Rithely e o atacante Misael. Todos que voltarão se recuperaram de lesões, com exceção de Rithely e Misael, que cumpriram suspensão contra o Bragantino.

Pedro Jorge / Redação SportNet
Fotógrafo: Globoesporte.com


Apesar do maior volume de jogo, Leão não consegue vencer o time de Bragança Paulista no Recife, pela 30ª rodada da Série B








A ideia era iniciar a sequência de cinco jogos no Recife e cercanias para fazer as pazes com a vitória, embalar na Série B e voltar ao G-4. No entanto, jogando na Ilha do Retiro, o Sport desperdiçou a chance de vencer e empatou com o Bragantino por 1 a 1. Colados um no outro na tabela de classificação, paulistas (44) e pernambucanos (45) seguem na sétima e na sexta colocação respectivamente.

Os visitantes abriram o placar com Leo Jaime, aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 19, o Sport empatou com Renato. Além de gols, o jogo teve homenagem ao zagueiro rubro-negro Tobi, que na rodada passada completou 100 jogos pelo Leão. Além disso, a falta de energia nos refletores atrasou o início do segundo tempo em 25 minutos.

A próxima partida do Sport será na terça-feira contra o Salgueiro. O duelo dos times pernambucanos ocorrerá no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, às 20h30. O Brangatino jogará no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também às 20h30, com outro time de São Paulo: a Ponte Preta.
Muita pressão do Sport e placar zerado

Jogando diante de 21.485 mil torcedores, o Sport buscou o ataque ao longo de todo o primeiro tempo. Antes dos cinco minutos, já havia chegado com perigo à defesa do Bragantino, mas em um lance no qual a arbitragem marcou impedimento. Na sequência, voltou a ameaçar os paulistas. Aos oito minutos, Marcelinho Paraíba, numa cobrança de falta, exigiu um bom posicionamento do goleiro Alê, que espalmou a bola para fora. No escanteio,  foi a vez de Robston desperdiçar a chance de abrir o placar ao cabecear a bola rente ao gol.

O Bragantino, organizado no esquema 3-5-2, bem que tentou sair do seu campo de defesa, mas as iniciativas não renderam frutos. Quanto mais os visitantes perseguiam o ataque, mais deixavam brechas para o Sport. Aos 10, em um contra-ataque, Maylson recebeu excelente bola de Bruno Mineiro, se livrou do marcador e arriscou de fora da área para outra grande defesa de Alê.

O goleiro do Bragantino, no entanto, quase foi pego de surpresa por Marcelinho Paraíba. O jogador rubro-negro bateu falta e a bola desviou na barreira, tirando Alê da jogada pouco depois. Para sorte do Bragantino, caprichosamente, a bola passou ao lado do gol. A torcida do Sport chegou perto de soltar o grito de gol da garganta aos 30 minutos. Bruno Mineiro tocou para Maylson, que foi desarmado quando estava prestes a chutar, dentro da área.

A partir dos 35 minutos, o Bragantino começou a equilibrar o jogo e iniciou suas primeiras jogadas de perigo. Após um cruzamento de Luis Mário para a área, o zagueiro rubro-negro Gabriel “furou”, mas para sorte dos donos da casa o goleiro Magrão estava bem posicionado. Em seguida, Esley ganhou de Hamilton na corrida, invadiu a área e na hora de balançar as redes errou a pontaria.

Depois dessa jogada, Maylson voltou a levar perigo. Ele chutou de fora da área e Alê precisou mostrar serviço. Nos minutos finais, os poucos torcedores do Bragantino presentes na Ilha do Retiro ainda viram o Sport bombardear a área do seu time, mas a etapa inicial terminou 0 a 0.

Sem gols, torcida faz a festa com celular

No intervalo, a Ilha do Retiro ficou sem energia. Duas torres de iluminação tiveram problemas e o campo ficou às escuras por 25 minutos, o que atrasou o reinício da partida. Os torcedores do Sport, então, ligaram seus celulares e o estádio ganhou uma iluminação diferenciada. A atitude valeu pelo espetáculo e pela demonstração de apoio dos rubro-negros, que não paravam de cantar e incentivar o time no intervalo.

No dia 7 de outubro, a Ilha do Retiro apresentou o mesmo problema. Na ocasião, o estádio ficou sem energia quando faltavam cerca de dois minutos para terminar o primeiro tempo entre o Salgueiro e a Portuguesa. Após um atraso de cerca de 30 minutos, a partida foi reiniciada. No fim das contas, a Lusa bateu por Carcará por 2 a 1.
Gols saem nos primeiros 20 minutos

O apagão que se viu nas torres de iluminação foi reproduzido no time do Sport no início do segundo tempo. Apesar de ter um maior volume de jogo, o rubro-negro não conseguiu ser objetivo nas finalizações. Aos cinco minutos, Maylson chutou de fora da área e a bola passou muito longe do gol. O castigo pela falta de pontaria veio aos 13 minutos. Leo Jaime invadiu a área e chutou cruzado para estufar as redes e marcar 1 a 0 para os visitantes.

Pouco antes de tomar o gol, o Sport promoveu a entrada de Branquinho no lugar de Willians numa tentativa de garantir mais velocidade. A mudança, embora com um pouco de atraso, surtiu efeito e renovou o gás de todo o time. Aos 19 minutos, em uma jogada semelhante à do gol do Bragantino, Renato recebeu a bola de Maylson, entrou na área e também chutou cruzado para empatar.

O empate motivou os donos da casa, que voltaram a chegar com perigo outras duas vezes em jogadas de Maylson. Na primeira, o camisa 8 arriscou. Em seguida, ganhou uma bola que sairia pela lateral, se desvencilhou da marcação e cruzou rasteiro para Bruno Mineiro chutar rente ao gol. Aos 30, minutos foi a vez de Alê livrar um chute de Branquinho que iria para o gol.

Com 35 minutos de jogo, Marcelinho Paraíba, um dos mais lúcidos do Sport no primeiro tempo, sentiu o cansaço e foi substituído por Paulista. Cinco minutos depois, o Leão ficou com um jogador a mais em campo, pois Otacílio Neto recebeu cartão vermelho por isolar a bola - ele já tinha cartão amarelo. A vantagem numérica nos minutos finais, no entanto, não foi aproveitada e o jogo chegou ao fim aos 52 minutos com um empate amargo para as duas equipes, que pouco avançaram na Série B.


Do globoesporte.com/pernambuco

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A.C.D.P. PROMOVERÁ FÓRUM NO AGRESTE COMEMORANDO 90 ANOS

PARA COMEMORAR OS SEUS 90 ANOS, A A.C.D.P., - ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DESPORTIVOS DE PERNAMBUCO - PROMOVERÁ AQUI NO AGRESTE – l FÓRUM DE JORNALISMO ESPORTIVO DE PE. O EVENTO ACONTECERÁ NO SHOPPING DIFUSORA E TERÁ COMO TEMA PRINCIPAL “RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL DO JORNALISTA.

ENTRE OUTROS CONVIDADOS ESTARÃO PRESENTES:
Milton Neves – Apresentador do Terceiro Tempo da Band
Ralf de Carvalho – Comentarista JC/CBN
Francisco José – Rede Globo Nordeste
Lenivaldo Aragão - No Pé da Conversa do JC
Evandro Carvalho – Presidente FPF
Tony Gel – Dep Estadual
O Fórum contará com a participação aproximadamente de 50 palestrantes dos mais variados temas, que serão abordados, entre eles, a Ética na Profissão, Tecnologia da Informação – Inteligência artificial para o esporte, temas polêmicos também serão abordados, como, Justiça Desportiva: mala preta e mala branca.

O evento comemorativo vai reunir a experiência dos grandes comunicadores já consolidados no mercado, aliando as ideias inovadoras dos jovens que gostam do desporto e chegam ao mercado de trabalho com o desejo de colocar em prática o conhecimento adquirido nas universidades e faculdades.

Um dos mais esperados é o painel que trará como tema central o humor na comunicação esportiva e seus causos, a mesa será composta pelos radialistas e jornalistas Tatá Muniz da Rede TV, Lenivaldo Aragão do Jornal no Pé da Conversa, Mário Júnior da Rede Transamérica FM, Claudemir Gomes do Jornal Folha de PE. A mesa será presidida pelo diretor de redação e sócio do Grupo Torcida que é composto pela revista, jornal, TV e o Blog Torcida, Beto Lago.

Além de oito painéis, o I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco terá um mini - curso ministrado pelo jornalista e radialista Marcelo Araújo, plantão esportivo da Rádio Olinda, Marcelo abordará as técnicas jornalísticas de plantões.

ASSISTA AO VÍDEO... 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ano novo; grama nova. Ilha do Retiro passa por reformas depois da Série B


Em 2012, Sport terá um dos melhores gramados do Brasil. Quem garante é o presidente do clube, Gustavo Dubeux. Grama já foi comprada

Frequentemente criticados por jogadores e comissões técnicas, o gramado da Ilha do Retiro está com seus dias de “feiura” contados.Ao fim da Série B, os rubro-negros irão se despedir do piso que lhe rendeu o nada honroso titulo de um dos ‘piores do Brasil’.

Após a partida contra o Paraná (na penúltima rodada), toda a grama da Ilha será trocada por uma novinha.O presidente Gustavo Dubeux confirmou a compra. R$ 350 mil foram gastos na aquisição do (enfim!) tapete rubro-negro.

- Não temos problemas de drenagem e isso fará com que num curto espaço de tempo voltemos a atuar na Ilha. Nossa grama será a melhor do Nordeste, uma das melhores do Brasil – garante.
As obras de implantação do novo gramado devem durar 45 dias, o que não atrapalharia os jogos do Leão no Pernambucano.

- Quando as obras da Arena do Sport começarem, vamos levar o gramado da Ilha para o nosso centro de treinamento – explica Dubeux.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

A "Guerra do Hexa" ainda continua?...

Rubro-negros e Alvirrubros travam duelo fora de campo

Sport e Náutico brigam para conseguir uma vaga na Série A de 2012.


A briga não é apenas dentro de campo. Fora dele, rubro-negro e alvirrubros estão duelando entre si e faz tempo.

Um grupo de alvirrubros está se mobilizando para pagar um bicho gordo ao Salgueiro em caso de vitória sobre o Leão.

A mobilização dos torcedores do Timbu não é à toa.

Eles souberam que um grupo de rubro-negros prometeram bichos ao Duque de Caxias e ao Icasa caso tirassem pontos do Náutico.

O time alvirrubro empatou os jogos e os adversários voltaram para casa com dinheiro vermelho e preto.

É a rivalidade estadual nesta reta final da Série B.

Esta briga se acirrou mais este ano, por causa do Hexa. Inclusive houve gozações na viagem que ambas as equipes fizeram para Petrolina, no mesmo avião, em pleno Campeonato Pernambucano desta temporada, quando o Náutico jogou em Petrolina e o Sport em Araripina, na mesma rodada. Pelo jeito a Guerra do Hexa não vai acabar nunca...

domingo, 9 de outubro de 2011

Sport com reforços e desfalques para encarar o Bragantino

Depois do empate em 1x1 com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, o ânimo do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B foi renovado. O resultado deixou o Leão ainda esperançoso em reconquistar uma vaga no G4, de conseguir o acesso a Série A.

O próximo compromisso do Sport será as 20h30 da próxima sexta-feira (14) na Ilha do Retiro, na sua casa, diante da sua torcida. Para este compromisso o Rubro-negro pernambucano poderá ter os reforços de três atletas importantes: os laterais-direito/meias Thiaguinho  e Moacir, além do volante Naldinho, recuperados de lesão. Outro que pode ter condições de ficar apto a atuar é o lateral-direito Renato, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

Em compensação o Leão também terá desfalques para este jogo diante do Bragantino, pois perdeu o volante Rithely e o atacante Misael. O primeiro vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por expulsão.


Pedro Jorge / Redação SportNet

PC quer aproveitar sequência de jogos em “casa”

Técnico Paulo César Gusmão - Fotógrafo: Jornal do Commercio
O Sport empatou em 1x1 com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em Campinas e se manteve na sexta posição no Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 44 pontos. Apesar do empate não ter sido o resultado que o Leão queria e precisava, ele foi bastante valorizado pelos Rubro-negros, principalmente pelo técnico Paulo César Gusmão.

Após a partida, ainda nos vestiários do estádio da macaca, o treinador Rubro-negro afirmou que o seu time vai ter que aproveitar bem a sequência de cinco jogos que terá em Pernambuco. Nessa sequência em Pernambuco serão três confrontos na Ilha do Retiro (contra Bragantino, Goiás e Boa Esporte), um no Ademir Cunha (contra o Salgueiro) e um nos Aflitos (contra o Náutico). “Serão cinco jogos no Recife (um será em Paulista, Região Metropolitana do Recife), por isso não teremos que nos deslocar. As viagens são muito desgastantes e agora não teremos isso. Esperamos fazer o nosso dever de casa bem feito nessas cinco partidas para enfrentar a Portuguesa (o primeiro jogo depois da sequência em Pernambuco) dentro do G4 ou próximo dele”, afirmou.

PC ainda falou sobre as chances do Sport subir de divisão e garantiu que apenas a Portuguesa já está garantida na Série A de 2012, ou seja, que as outras três vagas ainda seguem em aberto. “Acredito que teremos seis ou sete equipes brigando por essas três vagas. Vamos para a Ilha do Retiro na próxima rodada e não poderemos errar de maneira alguma, como aconteceu contra o São Caetano. Temos que repetir o que houve hoje (sábado 08) diante da Ponte Preta, que é um time muito forte. Temos que ter o velho espírito de luta”, comentou.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport anuncia ingresso mais barato para jogo contra o Bragantino

O presidente do Leão, Gustavo Dubeux, garantiu que o valor do ingresso para arquibancada será de R$ 20. Jogo será na Ilha do Retiro, na sexta

Após conquistar um empate por 1 a 1, no jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, o otimismo pela conquista da classificação à Série A tomou conta do Sport. O presidente do Leão, Gustavo Dubeux, anunciou uma promoção no preço dos ingressos para o jogo contra o Bragantino na próxima sexta-feira. A partida está marcada para às 20h30, a Ilha do Retiro.

- Esse resultado foi importantíssimo para nossa classificação e eu queria convocar a torcida rubro-negra para lotar a Ilha do Retiro na próxima sexta. Para isso, nós iremos fazer uma promoção no valor dos ingressos. Os bilhetes para a arquibancada vão custar R$ 20 e sócios e estudantes pagarão R$ 10.

O Sport passou a maior parte do jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, atrás do placar. O empate veio no segundo tempo com um gol de Maylson. O Leão está na sexta colocação da Série B com 44 pontos – dois atrás do Boa (5º) e cinco atrás do Náutico (4º). Se vencer e seus adversários diretos na briga pelo G4 perderem, o rubro-negro poderá voltar a sonhar com a volta à elite do futebol nacional.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife