SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sport pode anunciar mais dois ou três em 2011

 Ricardo de Jesus - ex-Ponte Preta

Até o momento o Sport já anunciou oito contratações para a temporada de 2012. As últimas delas foram os volantes Diogo e Rivaldo, confirmados nesta quinta-feira (28).  O primeiro veio do Fluminense, tem 25 anos e ficará na Ilha do Retiro por três temporadas e o segundo tem 26 anos e ficará no Leão por dois anos. “Trouxemos esses jogadores para preencher lacunas que estavam abertas, para deixar o nosso elenco muito forte. Os dois já estão de contrato assinado e o Sport adquiriu pum percentual dos direitos de cada um. Ambos fizeram uma boa Série A por seus times, inclusive o Rivaldo interessava a vários clubes e nós lutamos para trazê-lo. O que pesou para a sua vinda foi o fato dele ser pernambucano e torcedor do Sport, assim como toda a sua família”, explicou o diretor de futebol Aluísio Maluf.

Maluf  garantiu que o Sport ainda pode anunciar mais dois ou três reforços nesta sexta-feira (30), penúltimo dia do ano de 2011. “A gente ainda pretende anunciar mais reforços e  por sinal dois zagueiros e um atacante podem ser divulgados ainda este ano”, contou.

Além desses dois zagueiros e desse atacante que ainda podem ser anunciados em 2011, o Sport ainda vai acertar com mais dois meias e com um centroavante, mas isso só deve acontecer durante o mês de janeiro de 2012. Um lateral-esquerdo também será contratado, mas o clube não tem pressa para isso, pois Willian Rocha será utilizado nesta posição e o técnico Mazola Júnior ainda pretende dar chances aos jovens Diogo e Renê.

É bom lembrar que alguns dos zagueiros que estão negociando om o Sport são Edcarlos e Rafael Marques do Grêmio, Naldo da Ponte Preta e Fabrício, que deixou o Ceará. As vindas de Ed e de Naldo são mais difíceis, pois eles interessam a um clube mexicano e um português, respectivamente. O nome do defensor Léo Kanu, que está em Portugal, foi especulado.
 

Marquinhos Paraná - ex-Cruzeiro

Já para o meio tudo está no campo da especulação, inclusive uma das especulações é que Marquinhos Paraná teria voltado a negociar com o Leão e poderia ser contratado para fazer a função de meia-armador. Ainda para o meio também surgiram os nomes de Cleber Santana do São Paulo e de Morais e Jefferson do Vasco. Para o ataque as especulações rondam em torno de Fernandão e Ricardo Bueno do Palmeiras, Ricardo de Jesus do CSKA da Rússia, Magno Alves sem clube, Dinei do Atlético Paranaense e Wellingon Paulista do Cruzeiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Rafael Coelho gera mal-estar entre Sport e Náutico

Atacante Rafael Coelho - Fotógrafo: Globo
 
Não é mais novidade que o atacante Rafael Coelho (foto) está praticamente contratado pelo Sport. O anúncio oficial por parte do Leão pode acontecer a qualquer momento. Esse fato gerou um mal estar entre o clube Rubro-negro e o Náutico, pois os alvirrubros teriam demonstrado interesse no atleta primeiro.

Quem reclamou do Sport ter entrado “na parada” por Rafael foi o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila. “Pra que o Sport vai atrás de Rafael Coelho? Estou sabendo que eles estão fechados com o Ricardo de Jesus, ex-Preta Preta. Só não anunciaram porque o Spartak de Moscou (o correto é o CSKA de Moscou) ainda não liberou, pois a janela só abre dia 02 de janeiro. Não tem motivo para procurar outro atacante. Entraram nessa história para tumultuar”, disse Kila, que ainda chegou a falar que o atleta ainda pode ir para os Aflitos. “Estamos esperando um clube da China decidir se leva ou não Rafael Coelho, pois não temos condições financeiras de comprar os seus direitos federativos. Se não acontecer com os chineses, aí levamos. Está bem encaminhado”.

O diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, rebateu as críticas do dirigente Timbu e garantiu que o clube não está negociando com Ricardo de Jesus. “Esta história de Ricardo de Jesus é mentira. Não existe. Não tem nada que Carlos Kila ficar se metendo em assunto do Sport. Ele deve cuidar do clube dele”, falou e explicou que a negociação com Rafael Coelho com o Leão está bastante avançada. “As negociações estão bem adiantadas e não tem clube da China. Isso foi no início. Não há mais. No final quero ver quem vai ficar com Rafael Coelho”, desafiou.

Entrevistas concedidas ao Globoesporte.com

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport dá como certa renovação com o lateral Thiaguinho

Thiaguinho quer seguir no futebol de Pernambuco
(Foto: Aldo Carneiro)

Dirigente do Leão afirma que entendimento entre o clube e o Boavista, do Rio de Janeiro, foi feito: 'A discordância terminou', disse o cartola.

Na enxurrada de boatarias da pré-temporada do Sport, uma "novela" está caminhando para um final feliz. A renovação do lateral Thiaguinho está perto de se concretizar e tudo indica que o Boavista irá assinar a liberação do atleta até o fim desta quinta-feira. Pelo menos é o que disse um dos diretores de futebol do Sport, José Aécio.

- Demos um acréscimo irrisório sobre o valor que o Boavista pediu. Eles aceitaram e prometeram assinar até o final do dia. Não posso contar com o jogador ainda, porque anteriormente a diretoria do Boavista fez um acordo verbal e depois mudou de ideia. Pra mim só vale assinado. A esperança é que a discordância terminou - disse José Aécio.
 
O jogador é o último atleta do elenco que subiu à Série A do Brasileiro que ainda está com a situação pendente. Trinta por cento do passe do jogador pertencem ao Leão, que deve adquirir mais 20% no novo contrato. Thiaguinho foi até o Rio de Janeiro para pressionar a diretoria do Boavista.

- Thiaguinho está doido pra vir pra cá. Ele já ligou, pra saber como está a situação. Se deu bem por aqui, nós gostamos dele, as duas partes querem que o atleta continue. É esperar - finalizou o cartola.

Por Lula Moraes Recife - GLOBO ESPORTE
 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Diogo e Rivaldo contratados pelo Sport

Fotos: Lancenet.com.br

Volantes são os novos reforços para 2012

De uma vez só, a diretoria do Sport anunciou de forma oficial a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2012. São eles os volantes Diogo e Rivaldo. Com essas duas contratações, o número de reforços chega a oito. Como jogaram a Série A em 2011, a apresentação dos três ao técnico Mazola Júnior está marcada para acontecer no dia 2 de janeiro.

O volante Diogo Antunes de Oliveira, 25 anos, chega ao Sport depois de três temporadas no Fluminense. Antes de defender o clube carioca ele já passou por Londrina, onde foi revelado, Figueirense e Grêmio. Diogo fez 89 jogos no Fluminense e participou da campanha vitoriosa do clube no Campeonato Brasileiro de 2010 sagrando-se Campeão Brasileiro. 

Pernambucano de Salgadinho, o volante Rivaldo, 26 anos, nunca jogou de forma profissional no nosso Estado. Ele foi revelado pelo Santos no ano de 2004, onde ficou até 2006. Na sequência, vestiu as camisas de Guarani, Marília, Bahia, Vaduz (Lichenstein), Oeste de Itápolis e Avaí, antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2010. No clube paulista, Rivaldo jogou 52 partidas.

Site Oficial

Treino da manhã de ontem foi no CT

Site Oficial

Mazola comandou atividade em Paratibe

Depois de dois dias de trabalhos na Ilha do Retiro, o técnico Mazola Júnior comandou ontem pela manhã a primeira atividade no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis, depois da reapresentação. A movimentação feita pelo comandante foi bastante parecida com a dos dois dias anteriores, quando o grupo era dividido em dois. Eles disputavam a bola em um curto espaço podendo dar apenas dois toques na bola. 

Enquanto isso, os goleiros trabalhavam fundamentos com o Preparador de goleiros  André Dias em uma das barras do CT. No período da tarde, o grupo voltou a trabalhar. No entanto, a movimentação  aconteceu na Ilha do Retiro, às 16h.

EXAMES - No período da manhã dessa quarta-feira, os jogadores deram seguimento aos exames cardiológicos. Foram até a clínica Renê, Naldinho, Moacir, Saulo e Renato.

Site Oicial

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sport tem novo Preparador de Goleiros

O Sport tem um novo preparador de goleiros para a temporada 2012. Trata-se de André Luís, que começou a trabalhar na última segunda-feira na equipe profissional. Na Ilha do Retiro desde agosto, André faz o mesmo caminho do amigo Mazola Júnior, que chegou para o juniores e foi promovido para os profissionais.

A boa relação de Mazola e André Luís começou desde a época que jogavam futebol. Apesar de categorias diferentes, eles frenquentavam o mesmo ambiente de trabalho no tempo que passaram juntos na Ponte Preta. “O Mazola é o meu amigo de muito tempo”, disse André, que já também já trabalhou com ele três outras vezes. “Como preparador eu estive com ele na própria Ponte Preta, no Ituano e no Atlético Mineiro.”
Bastante sereno em seu discurso, André Luís contou um pouco da sua carreira como preparador de goleiros e fez questão de deixar clara a diferença entre revelar e formar um goleiro com exemplos de sua vida. “Trabalhei com vários goleiros bons. Posso dizer que formei Dênis (São Paulo), Lauro (ex-Inter e hoje Ponte Preta) e Aranha (Santos). Trabalhei e apenas revelei Felipe (Flamengo) e Diego Alves (ex-Atlético-MG)”.

No Sport, o trabalho de André Luís nunca foi dos mais fáceis. Contratado para trabalhar em todas as categorias de base do clube, ele disse que sofreu no início. “É normal a gente trabalhar em todas as categorias no começo da carreira. Na Ponte eu não sentia muito porque era mais novo, mas quando cheguei aqui no Sport comecei a sentir cansaço nas pernas pelo quantidade de trabalho. A gente vai ficando mais velho e não agüenta cruzar 200 bolas por dia na área”, brincou.

Agora no time profissional do Sport, André chega para trabalhar com Magrão, Saulo e Matheus Cavichiolli. O quarto goleiro rubro-negro ainda não foi definido. Por enquanto, quem treina é Flávio, mas a tendência é que sempre o titular do juniores esteja como quarto goleiro. “Esse tipo de situação motiva os meninos dos juniores e faz com que o quarto goleiro do profissional esteja com ritmo de jogo”, revelou ele. “Vamos definir toda essa situação depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior.”

Site Oficial

Jheimy, Matheus e Wagner são apresentados

Jogadores conversaram com a imprensa na tarde desta terça-feira

A primeira etapa de apresentações dos novos reforços do Sport está encerrada. Depois de Ailson e Milton Júnior, hoje foi a vez de Matheus Cavichiolli, Jheimy e Wagner Silva vestirem o manto sagrado rubro-negro. Ao lado dos três, estava o diretor de futebol José Aécio.

Agora, dos jogadores contratados, só falta o zagueiro Willian Rocha se apresentar oficialmente. A sua chegada está prevista para o dia 2 de janeiro

Mais conhecido do que os outros dois, o atacante Jheimy, que fez uma boa Série B pelo Boa Esporte-MG começou respondendo as perguntas dos jornalistas. Feliz com o acerto, ele espera corresponder. “Vou trabalhar muito porque sei que a cobrança aqui é grande. Sei que o histórico de atacantes aqui não tem sido bom e estou vindo para tentar quebrar isso com muito trabalho”, disse Jheimy, que marcou 12 gols na Série B deste ano.

O goleiro Matheus Cavichiolli chega para o Sport para brigar por uma vaga no time titular simplesmente com o maior ídolo do time. Além de Magrão, ele ainda tem o jovem Saulo pela frente, mas isso não o abala. Muito pelo contrário. “É gostoso chegar nessa situação. Venho com a confiança da direção e quero somar ao grupo da melhor maneira possível. Quero usar a experiência que o Magrão tem para crescer junto com ele e com o grupo”, comentou Matheus.

Fechando a lista dos reforços apresentados até agora está o jovem Wagner Silva. Contratado junto ao Internacional de Porto Alegre, ele demonstrou uma certa timidez diante das câmeras, mas garantiu dentro de campo não ser assim. “Sou um zagueiro técnico que gosta de sair jogando e tenho uma boa bola aérea também”, disse.

Site Oficial

Dubeux confirma interesse do Sport por Rafael Coelho

Em conversa com o Blog do Torcedor, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou o interesse do clube em contratar o atacante Rafael Coelho, que estava emprestado pelo Vasco ao Avaí nesta temporada. "É um grande jogador e está na nossa lista de contratatações se vier será ótimo", disse.

Apesar desta revelação, Dubeux informou que não existe nada fechado ainda entre o jogador e o Sport. "O Cícero está a frente desta negociação e estamos no aguardo, até onde eu sei não existe nada concretizado", afirmou.

Esta não é a primeira vez que o Sport tenta trazer Rafael Coelho, em agosto deste ano, o atleta já foi especulado na Ilha do Retiro conforme o link abaixo:


Além do Rubro-negro, Rafael já foi especulado como reforço do Náutico recentemente.

O JOGADOR

Rafael Coelho ganhou destaque nacional ao atuar pelo Figueirense em 2009. Na ocasião, ele foi o artilheiro da Série B com 17 gols.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva - Blog do Torcedor - JC Esportes

Luca Toni no Sport não passa de boato
(Foto: Getty Images)

Diretor de futebol rubro-negro explica que serão atletas com nível de Série A e desmente suposto interesse pelo italiano Luca Toni.

No futebol, todo período entre temporadas é composto por uma enxurrada de especulações. E como a disputa pelos atletas é acirrada, os clubes preferem manter segredo até a concretização do negócio. Por isso, ainda sem revelar nomes, o Sport deve anunciar ainda esta semana mais dois volantes e um atacante, segundo o diretor de futebol, Guilherme Beltrão.

- São jogadores de Série A. Só anunciaremos quando estiver garantido, com o contrato assinado, mas está encaminhado. Estamos procurando e conseguindo quem queremos - afirmou o dirigente.

Com o trio, subiria para nove o número de contratados pelo Leão. O atacante Jheimy, o goleiro Matheus, o volante Milton Júnior e os zagueiros Ailson, Willian Rocha e Vágner Silva são as caras novas para 2012. Com as novas aquisições subiria para oito o número de volantes e quatro, o de atacantes no elenco.

E se a época é de especulação, Guilherme Beltrão desmentiu um boato que explodiu nas redes sociais. O tetracampeão mundial, pela Itália, o atacante Luca Toni, estaria sendo sondado pelo Sport. Com 34 anos, atualmente na Juventus, o atacante está sem espaço no clube e estaria procurando outros times.

- Luca quem? Garanto que o Sport não está fechando com nenhum estrangeiro. Isso é boataria. Os clubes da Europa que estão em crise são os da Turquia, os da Grécia, e deve pintar brasileiros retornando ao país. Mas aqui no Sport, não tem estrangeiro nenhum - desmentiu Guilherme Beltrão.

Por Lula Moraes Recife 

Sport perto de fechar com dois meio-campistas e um atacante

Diretor José Aécio (à esq.) ao lado do presidente Gustavo Dubeux (à dir.)

O Sport segue buscando reforços para a temporada de 2012. O clube ainda quer fazer mais oito contratações, sendo um lateral-esquerdo, um zagueiro, dois volantes, dois meias e dois atacantes. O diretor de futebol Rubro-negro, José Aécio (à esq.), comentou sobre o assunto. “Não há prazo para realizarmos contratações. Nós queremos que os novos atletas cheguem o mais rápido ao clube para iniciar os trabalhos, mas se não der, paciência. Nós já estamos mesmo é perto de fechar com dois meio-campistas e um atacante. Esperamos anunciar antes do réveillon e deles o atacante é o que está mais próximo do acerto”, comentou.

O zagueiro que interessa ao Leão é Rafael Marques do Grêmio, mas o atleta também está na mira da Portuguesa e a negociação deve se estender um pouco mais (quem viria para o Sport era Naldo da Ponte Preta, mas ele foi para o futebol português). Já o lateral-esquerdo que pode aparecer na Ilha do Retiro é Thiago Carleto do São Paulo ou Bruno Colaço do Grêmio e os volantes podem ser Diogo do Fluminense e Derley do Internacional, que estava no Náutico. Já um os meias que estão na lista Rubro-negra é Rivaldo do Palmeiras e um dos atacantes é Rafael Coelho do Vasco, ex-Avaí, inclusive este estaria muito próximo de fechar com o clube pernambucano.

No campo das especulações, também surgiram os nomes do lateral-esquerdo Júlio César do Grêmio, do volante do Tozo do Gençlerbirlig da Turquia, dos meias Jefferson do Vasco da Gama, Cleber Santana do São Paulo, Morais do Corinthians, Carlinhos Paraíba do São Paulo, Carlos Alberto do Vasco da Gama e Rodrigo Tabata do Al-Rayyan do Catar. Os nomes que surgiram como especulações para o setor de ataque foram Márcio Nobre, ex-Cruzeiro e atualmente no Mersin İdmanyurdu da Turquia, além de Anderson Aquino, ex-Sport e atualmente no Coritiba. Até o nome do centroavante italiano Luca Toni foi especulado, mas o curioso é que essa informação partiu da La Gazzetta dello Sport, um dos maiores jornais esportivos do planeta.

Marquinhos, Ariel, Wellington Paulista, Magno Alves, Ricardo Bueno, Fernandão, Dinei e Ricardo de Jesus

Os nomes de Marquinhos do Vitória, Ariel do Racing da Espanha, Wellington Paulista do Cruzeiro, Magno Alves sem clube, Ricardo Bueno do Atlético Mineiro (emprestado ao Palmeiras), Fernandão e Dinei do Palmeiras e Ricardo de Jesus do CSKA da Russia (artilheiro da Série B 2011 pela Ponte Preta) foram nomes oferecidos ao Sport, mas nem todos interessaram ao clube. Desses só teria interesse em três. 

Pedro Jorge / Redação SportNet

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sport inicia temporada de 2012 com a apresentação de cinco novatos

Volante Milton Júnior (à esq.) e Ailson (à dir.) - Fotógrafo: Wellington Araújo JC/CBN

Elenco tem uma média de altura e peso melhor que 2011
O Sport já iniciou a preparação para a temporada de 2012 na tarde desta terça-feira (28). 28 jogadores se apresentaram a comissão técnica na Ilha do Retiro, conversaram um pouco com o treinador Mazola Júnior e já realizaram testes fisiológicos e também já tocaram em bola.

Nenhuma ausência foi registrada pela comissão técnica, inclusive cinco dos seis novos contratados foram as principais novidades na apresentação, o goleiro Matheus, os zagueiros Ailson (à dir.) e Wagner Silva, o volante Milton Júnior (à esq.) e o atacante Jheimy. O zagueiro Willian Rocha, outro contratado, não esteve presente porque disputou a Série A, competição que acabou uma semana após a Série B, por isso precisa ter um período de férias igual aos demais. Outras novidades foram as presenças do goleiro Flávio e do zagueiro Welton, promovidos das categorias de base.

O fisiologista Inaldo Freire mediu a altura, o peso e o percentual de gordura dos jogadores Rubro-negros. Ele falou sobre isso e também sobre as idades dos atletas. “O nosso grupo que se apresentou hoje está mais novo e mais alto do que o grupo que terminou a temporada passada. No ano passado tivemos uma média de idade de 25,8 anos e 1,80 metro e este ano temos uma média de 24 anos e 1,81 metro. O nível de percentual de gordura também foi positivo para quem está iniciando uma temporada”, disse o profissional.

Confira a lista completa dos atletas que se apresentaram:

Goleiros: Magrão, Saulo, Matheus e Flávio
Laterais-direito: Moacir e Renato
Zagueiros: Ailson, Tobi, Montoya, Wagner Silva, Oswaldo e César Lucena (machucado)
Laterais-esquerdo: Diogo e Renê
Volantes: Hamilton, Naldinho, Rithely, Milton Júnior, Germano (deve rescindir contrato) e Josias
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres, Anderson Paraíba, Jackson e Welton
Atacantes: Willians, Roberson e Jheimy

Paulo Rafael, Toty, Alenilson, Raúl, Talles e Willian Araújo

Era esperado que o goleiro Paulo Rafael, o lateral-direito Toty e o volante Talles se apresentassem, no entanto isso não aconteceu. Todos eles são formados nas categorias de base do Leão e devem ser emprestados. Com exceção de Talles (que é do juniores), os demais não têm mais idade de juniores e até chegaram a fazer parte do grupo profissional em 2011. Outros que serão emprestados são os zagueiros Alenilson e Raúl, inclusive o primeiro era o capitão do time de juniores em 2011, quando Mazola Júnior era o treinador, porém ele não tem mais idade para atuar pela respectiva categoria. Já o centroavante Willian Araújo tem 18 anos e está compondo o elenco de juniores para as competições que disputará em 2012, por sinal a primeira delas será a Taça São Paulo de Juniores.

Pedro Jorge / Redação SportNet

2012 já começou para o Sport

Vinte e oito atletas trabalham na Ilha do Retiro

O ano de 2012 já começou para o Sport. Vinte e oito jogadores se apresentaram no início da tarde desta segunda-feira (26) ao técnico Mazola Júnior, na Ilha do Retiro. Nenhuma ausência foi registrada pela comissão técnica, que teve uma rápida conversa com os jogadores e já foi direto para o trabalho no campo auxiliar.

Antes do trabalho de campo, todos os jogadores passaram pela sala do fisioligista Inaldo Freire para uma medição do percentual de gordura. "O nosso grupo que se apresentou hoje está mais novo e mais alto do que o grupo que terminou a temporada passada", disse Inaldo.
Confira a lista de todos os jogadores que se apresentaram nesta segunda-feira (26): Ailson, Anderson Paraíba, César, Diego Torres, Diogo, Flávio*, Germano, Hamilton, Jackson, Jheimy, Josias, Magrão, Marcelinho Paraíba, Matheus, Milton Júnior, Moacilr, Montoya, Naldinho, Oswaldo, Renato, Renê, Rithely, Roberson, Saulo, Tobi, Wagner Silva, Welton*, Willians.

*Flávio e Welton são jogadores do juniores que foram promovidos para o futebol profissional. O primeiro é goleiro e o segundo zagueiro.

Site Oficial

Sport inicia trabalhos visando temporada 2012

A temporada 2012 começa oficialmente hoje para o Sport. Com um elenco ainda reduzido e sem uma contratação de peso sequer até aqui, o grupo se apresenta ao técnico Mazola Júnior, às 15h30, na Ilha do Retiro, para iniciar a preparação para o Campeonato Pernambucano – a estreia é no dia 15 de janeiro, contra o Araripina, no Sertão.

Dos 26 atletas, só o novato William Rocha não se apresenta hoje. O ex-zagueiro do América-MG ganhou mais uma semana de folga porque a disputa da Série A deste ano se estendeu sete dias a mais do que a da Série B. Os outros quatro reforços anunciados até aqui são aguardados na Ilha: o goleiro Matheus, os zagueiros Ailson e Wagner Silva, e o atacante Jheimy.

A primeira semana será destinada exclusivamente às avaliações médica e física dos atletas. Com os resultados em mãos, o novo preparador físico do clube, Eduardo Baptista, pretende definir como será o trabalho na pré-temporada, a partir de 2 de janeiro.

"Antecipamos a apresentação em uma semana para realizarmos logo todos os exames e testes necessários para conhecer o perfil físico de cada jogador. No dia 2, teremos toda a nossa estratégia de trabalho definida. Isso é fundamental para iniciarmos a preparação com mais qualidade e sem colocar em risco a saúde dos atletas", explicou Eduardo Baptista, que será auxiliado na tarefa pelo também preparador físico Edvaldo Tacão.

Eduardo e Tacão sabem que o principal inimigo deles neste início de temporada será a balança. É que, nas férias, os jogadores costumam ganhar gordura e perder músculos. "Isso é um problema, mas que conseguiremos reverter rápido com bastante trabalho. A pré-temporada é muito importante para definir o desempenho físico que teremos ao longo do restante do ano", comentou.

Para Eduardo Baptista, a equipe leonina deverá atingir o auge de sua preparação em meados de fevereiro. "Neste período, acredito que o time já terá atingido uma ótima condição física", finalizou.

Leão contrata o seu 1º meio-campista
O meia Milton Júnior é o sexto contratado do Sport para a temporada 2012. A diretoria rubro-negra espera só pela assinatura do contrato para anunciar oficialmente a contratação do atleta de 20 anos e 1,85m – o que deve acontecer, no mais tardar, até amanhã. Milton foi um dos principais destaques do time B do Internacional-RS neste ano e permanecerá na Ilha do Retiro até dezembro de 2012. Ainda não há data marcada para sua apresentação.

Natural da cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso, Milton Batista Vieira Júnior tem no currículo apenas uma partida pela equipe profissional do Internacional. Ele vestiu a camisa colorada no dia 19 de fevereiro deste ano, no empate por 1x1 com o Cruzeiro de Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho.

Milton é o primeiro contratado para o setor mais carente do elenco leonino: o meio-campo. Dos 26 atletas que se apresentam ao técnico Mazola Júnior, hoje, apenas os remanescentes Marcelinho Paraíba e Diego Torres são especialistas da posição. Antes de fechar com Milton, a diretoria pretendia contratar três meio-campistas.

Outro setor bastante carente é o ataque. O grupo volta ao trabalho com apenas três jogadores de origem da posição: os remanescentes Williams e Roberson, além do recém-contratado Jheimy. A diretoria promete contratar ainda mais dois atacantes.

NOVELA

A diretoria do Sport espera pôr fim, hoje, à novela Thiaguinho. Os leoninos aguardam a liberação do Boavista-RJ, que detém parte dos direitos federativos do lateral-direito, de 27 anos, para anunciar a renovação contratual.

POSTADO POR Marcelo - Do Jornal do Commercio

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ano novo, Ilha nova

 

Sport promove obras estruturais para o último ano da Ilha do Retiro

Apesar de o ano de 2012 ser o último do atual Ilha do Retiro, a diretoria rubro-negra não está com descaso com o espaço que tanto encheu os nossos torcedores de glórias. Desde o fim da Série B, vários funcionários trabalham diuturnamente na troca do gramado já visando a estreia do Sport no Campeonato Pernambucano de 2012. Ao mesmo tempo, outros funcionários trabalham na pintura das arquibancadas, que em parceria com a Tintas Iquine receberão um novo layout.

 

A nova grama adquirida pelo Sport já está em fase final de plantio, mas só deverá receber condições de jogo dias antes da estreia do Sport em casa no Campeonato Pernambucano de 2012, que acontece no dia 18 de janeiro, contra o América. Até lá, os funcionários seguirão trabalhando forte para deixar a Ilha do Retiro com um dos melhores campos do Brasil. “É verdade que a grama ainda não está com uma aparência bonita, mas isso é normal. A grama sofre um stress no corte e no tempo de viagem, mas temos tempo para organizar tudo até a estreia”, disse Flávio, agrônomo encarregado de gerenciar a obra.

 

Enquanto uma equipe trabalha forte dentro de campo, outra cuida das arquibancadas. E a nova pintura, que foi escolhida por intermédio de votação no Site Oficial, já começa a ser vista na Arquibancada Geral da Sede Social. Apesar disso, a grande novidade estará mesmo na Arquibancada Frontal, onde será desenhado o pavilhão do Sport Club do Recife.


NOVOS BANCOS

Outra novidade para a temporada 2012 serão os bancos de reservas, que serão trocados no início de janeiro. Para dar mais comodidade aos seus atletas e aos adversários, o Sport fechou uma parceria com a Giroflex.

Site Oficial

Moacir: "Sei que posso render mais"

Moacir vai em busca da redenção em 2012
(Foto: Aldo Carneiro)

Jogador do Sport sofreu com lesões nesta temporada, mas garante que está recuperado para retomar o bom futebol em 2012

Ele chegou ao Sport com um peso na bagagem: tinha que reeditar o bom futebol apresentado no clube na época em que era considerado um dos ídolos rubro-negro, entre 2008/09. Mas as seguidas lesões comprometeram a temporada 2011 deste volante de origem, que passou a atuar também na lateral.

Moacir, de 25 anos, não esconde que poderia ter rendido mais vestindo a camisa do time que o revelou para o cenário nacional. Com contrato com o clube pernambucano até junho de 2013, o jogador quer aproveitar a oportunidade para recuperar a boa forma. E já tem o período certo para fazer isso: o ano de 2012.

Moacir voltou para a Ilha do Retiro em julho deste ano, depois de uma passagem no Corinthians (desde 2010) que misturou bons e maus momentos.
- Comecei a temporada deste ano bem no Corinthians. Mas aí vieram as lesões e eu não consegui ter sequência. Decidi me transferir para outro clube e optei pelo Sport, no qual tive total confiança da diretoria e dos torcedores.

E o início no clube rubro-negro foi como o esperado. Moacir parecia que iria reconquistar o bom futebol após ir bem e ter sequência em oito jogos da Série B. Porém, o fantasma das lesões perseguiu novamente o atleta, que só conseguiu atuar em treze partidas desde que chegou e passou boa parte do semestre amargando sessões no Departamento Médico do clube

- Tive uma sequência boa, mas acabei me lesionando novamente e passei um mês e meio no DM. Isso me prejudicou muito. Contribui para o acesso (do time à Série A), mas foi pouco. Sou bastante auto-crítico e sei o que posso produzir e ajudar em campo, mas não consegui - lamenta o lateral, contando que as principais lesões sofridas se concentraram na perna esquerda, com um problema no tendão do músculo adutor e uma tendinite crônica no joelho - esta o acompanha desde que chegou ao Sport, em 2008.
Moacir machucado (Foto: Divulgação/Sport) 
Lesões atrapalharam a volta de Moacir ao Sport (Foto: Divulgação/Sport)
 
O jogador caiu  na desconfiança do torcedor, que ficou na dúvida se o futebol do atleta poderia resistir aos seguidos problemas médicos. Mas, para 2012, a história pode ser diferente. Moacir se sente recuperado e espera reconquistar o espaço dentro do grupo e com a torcida

- Sei que tem gente que deixou de acreditar e está criticando, mas isso é normal. Há uma cobrança maior do torcedor pelo que já fiz aqui. Mas estou recuperado desde as últimass cinco rodadas da Série B. Estando bem fisicamente, sei o que rendo - afirmou Moacir, que confirmou a realização de um trabalho de fortalecimento muscular durante as férias. Tudo para que no retorno aos trabalhos da pré-temporada ele esteja em perfeitas condições físicas.

O próximo ano está sendo tratado como primordial para a carreira do jogador. Moacir terá pela frente o desafio de se reerguer no Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e, principalmente, a Série A do Brasileirão. E ele garantiu que espera figurar entre os titulares nos três campeonatos:

- Será a metade da minha carreira no próximo ano, por isso espero ir bem nas competições. Acredito que fazendo um bom primeiro semestre, chegarei bem no segundo para disputar o Campeonato Brasileiro, que a cada ano fica mais difícil. Quero voltar a ser o Moacir de 2008/09.

Por Terni Castro Recife 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim da novela: Hamilton continua no Sport

Volante Hamilton comemorando gol -  Fotógrafo: Genival Paparazzi
 
É oficial, o volante Hamilton aceitou a proposta de renovação contratual feita pelo Sport e continuará na Ilha do Retiro por mais uma temporada, até 30 de novembro de 2012. O presidente do Leão, Gustavo Dubeux, havia determinado que se o jogador não respondesse a proposta Rubro-negra até às 18h desta quarta-feira (21), ele estaria descartado, mas respondeu dentro do prazo e aceitou como era esperado.

Como em outros anos, a renovação de contrato de Hamilton com o Sport tornou-se uma novela, pois teve vários capítulos, durando vários dias, inclusive acontecia desde o final da Série B de 2011. Essa renovação teve várias “pedras no caminho”, pois foi complicado acertar o tempo de contrato, além dos valores do salário e da luva.

Não é oficial, mas tudo indica que o jogador vai receber R$ 55 mil por mês no clube pernambucano. Ele havia pedido R$ 60 mil para ficar por mais um ano. É bom lembrar que se ficasse por mais dois anos, como era o seu desejo (mas o Sport não aceitou), Hamilton receberia R$ 50 mil mensais.

Hamilton tem 31 anos e essa já é a sua terceira passagem pela Ilha do Retiro. Ele defendeu o clube em 2006, em 2009 e a atual passagem foi iniciada neste ano de 2011. Com o Leão o cabeça de área conquistou os Pernambucanos de 2006 e 2009, além dos acessos as Séries A de 2007 e 2012.

Pedro Jorge / Redação SportNet

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO! Sport pode dar balão em Náutico e ficar com Rafael Coelho

Jogador foi rebaixado com o Avaí no Brasileirão 2011

O atacante Rafael Coelho estava bem próximo de defender o Náutico na temporada 2011, mas aos 45 minutos do segundo tempo, o rival Sport fez uma proposta melhor e balançou o ex-jogador do Figueirense.

"Vamos levá-lo a Ilha do Retiro, disse uma fonte ao Portal Futebol Interior.

Ele explicou que as conversações já se iniciaram e o martelo está bem próximo de ser batido. Rafael Coelho, que foi rebaixado com o Avaí no atual Campeonato Brasileiro, será a segunda briga recente entre Timbu e Leão.

No início do ano, os rivais pernambucanos travaram uma batalha pelo meia Eduardo Ramos, do Corinthians. Naquela oportunidade, o Náutico deu um belo chapéu no Sport e ficou com o "Kaká goiano" como é conhecido o meia.

Além de Rafael Coelho, o Sport está bem próximo de anunciar o volante Hamilton. O jogador deve ficar mais uma temporada no clube. Enquanto isso, o experiente Marcelinho Paraíba deu sequência a seu karma.

Com problemas fora de campo, o meia também se viu em apuros dentro das quatro linhas. 

Marcelinho Paraíba foi punido pelo pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) pela confusão no fim da decisão do Estadual deste ano, quando tentou agredir Everton Sena, e pegou quatro jogos de suspensão.

Futebol Interior

Thiaguinho fica na Ilha do Retiro por mais dois anos

Sport comprou 50% dos direitos federativos do lateral, que segue no Leão

Ainda não é oficial, mas o Sport garantiu a renovação de contrato do lateral-direito Thiaguinho. A confirmação do acerto partiu do próprio jogador, que em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/PE afirmou que ficará no Leão por mais dois anos.

- Com o Sport já está tudo acertado por mais dois anos. O que está faltando é o acerto do Boavista (que detém parte dos meus direitos federativos) com o Sport, mas acredito que isso deve ser resolvido hoje até o fim do dia - disse, Thiaguinho.

Thiaguinho renovou com o Sport por mais dois anos
(Foto: Aldo Carneiro)


Para acertar a renovação do atleta, o Sport adquiriu mais 30% dos direitos federativos do jogador junto ao Boa Vista-RJ. Com isso, o Rubro-negro passou a ter 50% do direitos do lateral, uma vez que já era detentor de 20%. De acordo com Thiaguinho, a identificação com a torcida pesou na hora da negociação.

- Quero ficar no Recife, pois estou muito satisfeito com a cidade e o carinho da torcida.

Thiaguinho chegou ao Sport em 2010 para a disputa do Pernambucano e logo ganhou destaque, vestindo a camisa rubro-negra em 37 jogos.
Por Elton de Castro Recife  - GLOBOESPORTE.COM/PE

Atlético-MG autoriza e Jheimy é anunciado no Sport

Após uma longa negociação e a autorização do Atlético-MG, ontem, o atacante Jheimy, que estava no Boa Esporte, tornar-se a quinta contratação do Sport. O atleta, que chega por empréstimo, terá contrato de um ano. Toda a questão salarial já está acertada, no entanto, falta o atleta chegar em Recife para fazer os exames médicos e assinar o contrato. O anúncio foi feito, nesta manhã, pelo diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf, em entrevista à rádio CBN.

O atacante, em entrevista ao site Arena Nordeste, havia declarado que estava tudo acertado com o Sport e que inclusive o Atlético Mineiro havia chegado a um acordo autorizando seu empréstimo ao time pernambucano. Maluf, por sua vez, confirmou o acerto e a autorização do Atlético. "O Jheimy está certo. Ontem, conseguimos a autorização do Atlético-MG, que estava em eleição, por isso demorou", explicou. Contudo, o atleta ainda não assinou o contrato com o clube.

Jheimy, 23 anos, apesar de ter seus direitos federativos ligados ao Atlético Mineiro, defendeu o Boa Esporte, no Campeonato Brasileiro da Série B, e marcou 12 gols.
 
Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor JC ESPORTES

César corre contra o tempo


O zagueiro César Lucena vem travando uma verdadeira corrida contra o tempo para voltar aos gramados antes do fim de seu contrato com o Sport, em março de 2012. O defensor paulista de 31 anos e 1,89m está afastado do futebol há três meses, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, e o prognóstico dos médicos é que ele só voltará a ter contato com bola em meados de fevereiro do ano que vem.



César rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito no dia 26 de setembro, quando o Sport goleou o Vitória-BA, por 4x1, na Ilha do Retiro. Em um lance de pura infelicidade, o zagueiro se chocou com um jogador baiano e sofreu a lesão pela segunda vez na carreira. O defensor precisou ser operado e agora se submete diariamente a quatro horas de fisioterapia para tentar recuperar a amplitude dos movimentos da perna cirurgiada.

"Minha recuperação está sendo boa. Tudo vem evoluindo dentro dos prazos estabelecidos pelos médicos", contou César. "É preciso ter uma cabeça muito boa para enfrentar uma situação assim. A ansiedade, às vezes, toma conta. Afinal, só sei fazer isso: jogar futebol. Tem horas que passo perto de uma bola e a vontade é sair correndo para dar uma bicuda bem forte nela", completou.


Do Jornal do Commercio

Nova pintura da Ilha foi escolhida

Arquibancada frontal ganhará desenho do pavilhão rubro-negro

Em parceria com a Iquine, o torcedor do Sport votou e escolheu  a nova pintura da Ilha do Retiro para a temporada 2012. Em pouco mais de dois meses de enquete, foram 31.606 votos e a opção mais votada foi a do Bandeirão do Sport na Arquibancada Frontal.


A nova pintura da Ilha do Retiro, que terá o pavilhão rubro-negro desenhado na Arquibancada Frontal, recebeu mais da metade dos votos. Foram 18.155, contra 7.033 da opção Campeão do Brasil e 6.508 da Onda rubro-negra.

Site Oficial

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sport tem grande desfalque para o início do estadual

Fotógrafo: Diário de Pernambuco/Super Esportes
 
O Sport já tem um grande desfalque confirmado para as quatro primeiras partidas no Campeonato Pernambucano de 2012, o meia-atacante Marcelinho Paraíba (foto). Ele não jogará nesses confrontos porque foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) por conta da expulsão na segunda partida da final do estadual de 2011, contra o Santa Cruz no estádio Arruda.

A expulsão de Marcelinho aconteceu após o apito final do árbitro. Ele foi expulso por agredir o defensor tricolor, Everton Sena. Desses quatro jogos, três são da punição imposta pelo TDJ-PE e um da suspensão automática.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Novo gramado da Ilha já está sendo instalado

Os trabalhos para a troca do gramado da Ilha do Retiro estão a todo vapor. Na sexta-feira (16) o novo relvado Rubro-negro já começou a ser instalado e tudo deve ficar pronto até a estreia do clube em casa no Campeonato Pernambucano de 2012, marcada para a quarta-feira 18 de janeiro contra o América.

O novo gramado Rubro-negro vai ficar instalado na Ilha do Retiro até o final de 2012, quando o estádio deverá ser implodido para a construção da Arena Rubro-negra. Apesar da implosão da Ilha a nova grama não será perdida, pois será transferida para um dos campos do Centro de Treinamento do Leão, em Paratibe.


Durante o período da construção da sua própria arena, o Sport poderá jogar na Arena Pernambuco, que está sendo construída para a Copa do Mundo de 2014. As negociações para a utilização do Leão nessa arena do Estado já acontecem, inclusive o presidente Gustavo Dubeux se reuniu com o representante do Todos com a Nota, Gustavo Aguiar, para discutir as condições que o clube teria nesse programa caso jogue nesse moderno estádio. O Governo de Pernambuco exige que os clubes do Recife atuem algumas partidas no estádio da Copa para seguirem com o TCN a partir de 2013.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport e Thiaguinho próximos do acordo

Thiaguinho deve permanecer no Sport em 2012
(Foto: Divulgação / Sport)

Através da assessoria, jogador disse não ter recebido proposta da Europa e que está perto de voltar à Ilha do Retiro

O Sport está próximo de anunciar a renovação do contrato do lateral-direito Thiaguinho. A informação partiu jogador, que se pronunciou através de sua assessoria, afirmando que o acerto entre as partes está perto. De acordo com Gustavo Henrique, assessor do atleta, restam detalhes para que a permanência do jogador seja concretizada. Situação que deverá ocorrer na próxima semana.

- O Thiago está em negociação com Sport e posso adiantar que a situação está bem encaminhada. Ele está acertando os últimos detalhes e na próxima semana deve acontecer o acerto.

Gustavo ainda fez questão de negar a existência que qualquer proposta vinda da Eupora.
- Olha, nem o Thiago, nem o empresário dele receberam qualquer contato vindo da Europa. Até o momento isso não passa de boato.

A diretoria rubro-negra também está otimista quanto a renovação do atleta. Para o diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf, o desfecho da negociação deverá ocorrer em breve.
- Com o Thiaguinho as negociações estão bem adiantadas. Não vejo problemas nessa renovação e até a próxima semana estaremos decidindo essa situação.

Por Elton de Castro Recife  - GLOBO ESPORTE.COM

domingo, 18 de dezembro de 2011

Jheimy é o novo homem gol do Sport

O atacante Jheimy acertou com o Sport para a temporada 2012.

Revelado pelo Imperatriz, o atacante brilhou no futebol maranhense atuando também pelo São José e Moto Club de onde se transferiu para o Atlético-MG.

Jheimy disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Boa Esporte-MG equipe pela qual marcou 12 gols.

“Já aceitei a proposta do Sport e só estão aguardando a chegada dos últimos documentos. O Atlético-MG também chegou a um acordo para o meu empréstimo. Irei realizar os exames médicos e assinarei o contrato”, disse o atacante ao site Arena Nordeste.

Blog do Zeca Soares

Sport espera anunciar reforços até o Natal

Diretoria rubro-negra está próxima de confirmar contratação do atacante Jheimy, ex-Boa Esporte

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, prometeu anunciar novas contratações para a próxima temporada até o Natal. O primeiro que deve ser confirmado pelo time da Ilha do Retiro é o atacante Jheimy, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte-MG e marcou 12 gols. Outro que pode vestir a camisa rubro-negra no ano que vem, apesar da forte concorrência de clubes do País, é o volante Marquinhos Paraná. O Cruzeiro desistiu de renovar o contrato do atleta. São Paulo e Internacional demonstraram interesse pelo jogador.

“Teremos novidades nesta semana. Além dos quatro jogadores que já foram contratados, nós traremos mais seis para reforçar o nosso elenco. Não precisamos ter ansiedade”, afirmou Dubeux, que considera o ritmo de contratações do Leão normal para esta época do ano. Em relação a Jheimy, o Sport já acertou tudo com o jogador e com o Atlético-MG, com quem o atacante tem contrato até junho de 2013. No entanto, as eleições do Galo mineiro atrapalharam o anúncio. Como Alexandre Kalil foi reeleito, os rubro-negros esperam confirmar hoje ainda a contratação.

Sobre Marquinhos Paraná, que apesar do nome é pernambucano, o Sport espera o retorno do empresário do volante, Cláudio Gombata, que está no Japão, para tentar um acerto. Aos 34 anos, Antônio Marcos da Silva Filho, soma passagens pelo Santa Cruz, CRB, Figueirense, Chunnam Dragons (Coreia do Sul), Marília-SP, Avaí, Figueirense, Jubilo Iwata (Japão) e Cruzeiro.

Outro que também está na lista do Sport e pode ser anunciado é o volante Diogo, do Fluminense. Sem espaço no clube carioca, o jogador de 25 anos está em negociação com o Leão, que demonstrou interesse no atleta após a renovação com o volante Hamilton ter se tornado complicada. Antes de chegar às Laranjeiras, o cabeça de área passou pelo Figueirense.

Do JC Online


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novo gramado começou a ser instalado na Ilha do Retiro

Novo gramado da Ilha do Retiro (Foto: Sabrina Rocha)

Promessa da direção do clube é de ter um dos melhores gramados do Brasil na próxima temporada

A instalação do novo gramado da Ilha do Retiro segue a mil. A obra iniciou nesta sexta-feira sua ultima etapa: o plantio da nova grama, que vai substituir o antigo piso rubro-negro, que estava na Ilha havia 29 anos. A instalação está sendo feita por rolos de gramas.

- Após a colocação do gramado, vamos fazer o acabamento, adubá-lo e deixá-lo pronto para o nosso primeiro jogo em casa pelo Campeonato Pernambucano (dia 18 de janeiro, pela segunda rodada, contra o América). Vamos ter um dos gramados mais modernos do Brasil – garante o presidente Gustavo Dubeux.

O Sport investiu R$ 300 mil nas obras no novo gramado, que será retirado e movido para o CT do clube quando as obras da Arena rubro-negra forem iniciadas, no final do ano que vem.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Sport reforça comissão técnica com filho de Nelsinho Baptista

Eduardo Baptista já passou pelo Leão em 2008 e 2009, quando trabalhou com o pai na Ilha do Retiro


O Sport anunciou mais um reforço para temporada 2012. Dessa vez, não se trata de algum atleta para qualificar o grupo e sim de uma aquisição para compor a comissão técnica. O clube confirmou a contratação do preparador físico Eduardo Baptista, que já trabalhou no Leão nos anos de 2008 e 2009, quando conquistou dois Campeonatos Pernambucanos e uma Copa do Brasil.

Em sua primeira passagem pelo clube, Eduardo trabalhou com seu pai, ninguém menos que o técnico Nelsinho Batista, que ganhou status de ídolo rubro-negro. Agora, o preparador físico chega ao Sport para trabalhar na equipe física do clube que é composta por Edvaldo Tacão e Guilherme Ferreira, na comissão técnica que atualmente é comandada por Mazola Júnior.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sport enfrenta forte concorrência para trazer reforços

Os Volantes Marquinhos Paraná e Rivaldo

Após contratar o goleiro Matheus e os zagueiros Ailson e Wagner Silva e Willian Rocha, o Sport segue buscando reforçar o seu elenco para a temporada de 2012.

O Leão negocia com vários jogadores, mas os nomes muitos deles não são revelados pelo clube pernambucano. O que se sabe é que o clube pernambucano está tentando os volantes Marquinhos Paraná do Cruzeiro e Rivaldo do Palmeiras e os centroavante Ariel do Racing Santander da Espanha, Wellington Paulista do Cruzeiro, Fernandão do Palmeiras e Jheimy do Atlético Mineiro, que disputou a Série B de 2011 pelo Boa Esporte, marcando 12 gols.

Os atacanctes Ariel, Fernandão, Jheimy e Wellington Paulista

No entanto para trazer esses atletas que tiveram os nomes revelados não está fácil, pois o Sport enfrenta forte concorrência. Em relação a Marquinhos Paraná, o concorrente Rubro-negro é o próprio Cruzeiro, que quer renovar o seu contrato reduzindo o seu salário. Já Rivaldo interessa a vários clubes da Série A do futebol brasileiro, assim como Ariel e Wellington Paulista. Sobre Jheimy, ele tem a vinda muito próxima e depende apenas da liberação do galo. Já Fernandão tem uma proposta do Sport, mas também negocia com um clube do futebol chinês.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Secretário admite que Arena PE não estará concluída no prazo estipulado

Em visão geral, nota-se que a Arena Pernambuco não está em estágio avançado (Foto: Eduardo Martino)

Ricardo Leitão aposta na flexibilidade da Fifa ao comentar possível ausência na Copa das Confederações e crê que outros estádios terão dificuldades

A expectativa criada e as constantes vistorias da Fifa incentivam a Arena Pernambuco a entregar o trabalho à Fifa a tempo da Copa das Confederações, em junho de 2013, mas o prazo inicial de conclusão - dezembro de 2012 - já não será mais cumprido. Quem admite é o secretário extraordinário estadual, Ricardo Leitão, que, mesmo com o avanço da obra nos últimos meses - atingiu 30% do total, oficialmente - lembra que não será fácil adequar todas as exigências.

Na feira Soccerex foi exposta maquete de como ficará o município (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

A aposta, então, é na flexibilidade dos dirigentes da entidade, que, como no caso do Maracanã, aceitarão que o fim da obra seja postergado para os primeiros meses de 2013.

- Dificilmente nossa obra, assim como as  demais arenas do Brasil, estarão concluídas em dezembro de 2012. A Fifa exige a entrega do estádio para a Copa das Confederações em condições de operação em 1º de maio, ou seja, seis semanas antes da competição. Estamos trabalhando muito, depende de muita coisa, mas vamos chegar lá. Se não estivéssemos em condições, não seríamos escolhidos como possível sede - afirmou Leitão.

Além da parte estrutural e do campo de jogo, o palco precisa contar com os camarotes prontos, estacionamento, além de áreas comuns, como restaurantes, banheiros etc. Até agora, pelo que vistoriou, a Fifa confirmou Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza como sedes. Assim como Pernambuco, a Bahia, com a Fonte Nova, ainda depende deste aval técnico.

Todo mês, ao longo de 2012, a entidade estará nos dois estádios para acompanhar a evolução. A promessa é que no meio do ano já haja uma definição sobre o uso ou não dos locais no evento-teste. A Arena Pernambuco está orçada em R$ 465 milhões e terá capacidade para pouco mais de 46 mil torcedores.

O palco de cinco jogos na Copa do Mundo 2014 está situado no município de São Lourenço da Mata, a 16km de Recife. A construtora Odebrecht, que comanda as atividades, definiu um projeto chamado "Cidade Copa" para revitalizar a região, que receberá shoppings, centros de convenção, restaurantes e muitos condomínios. Tudo até 2030.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Arena Pernambuco: arquibancadas começam a ser instaladas

Estádio, que está sendo construído para a Copa 2014, terá capacidade para receber 46 mil torcedores

Com a terraplanagem 100% concluída, o terreno onde está sendo construída a Arena Pernambuco começa a ganhar os primeiros lances de arquibancada do moderno estádio multiuso. As estruturas iniciais do local que abrigará os torcedores na Copa 2014 estão sendo montadas atrás do local onde ficará o gol da ala sul da arena.

No total, as arquibacandas ocuparão 24 mil m² da área da Arena Pernambuco. A estrutura é pré-moldada e montada em um canteiro industrial localizado em um terreno anexo ao estádio. De acordo com os responsáveis pela obra, a estimativa é que a construção das arquibancadas esteja totalmente concluída até novembro do próximo ano.

Atualmente, a Arena Pernambuco tem 86% das fundações e 29% da estrutura executados. A obra emprega cerca de dois mil funcionários, sendo 250 no turno da noite. Durante o seu pico, a obra envolverá cerca de 2.500 pessoas. Além das arquibancadas, estão sendo executados serviços de estrutura de concretos com a colocação de pilares, vigas e lajes em diversos setores da arena, como o subsolo, o térreo e o primeiro pavimento. A previsão de conclusão total dessa etapa é em dezembro de 2012.
 
Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Marquinhos Paraná perto de um acerto com o Sport

Marquinhos Paraná em campo pelo Cruzeiro
(Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)

Volante encerra contrato com o Cruzeiro no fim deste mês e está emnegociações avançadas com o Sport

O experiente meio-campo Marquinhos Paraná, de 34 anos, pode estar a caminho da Ilha do Retiro.

De férias no Recife, o jogador, que tem seu contrato se encerrando com o Cruzeiro no dia 31 deste mês, disse ter recebido propostas do São Paulo e do Internacional, mas que o convite do Sport o agradou bastante.

- Recebi uma boa proposta e estamos próximos de um entendimento. O Sport enviou uma proposta ao meu empresário e fizemos uma contraproposta e esperamos um acerto.

Marquinhos, que disse ter recebido convites do São Paulo e também do Internacional .

Marquinhos é natural do Recife e iniciou a carreira no Santa Cruz, em 1995. O apelido ‘Paraná’ veio em sua passagem pelo Paraná Clube, em 96-97. A vontade de voltar à sua cidade natal também vem pesando na decisão do jogador.

- Eu tenho o pensamento em voltar a jogar no Recife e me apareceu essa oportunidade, que é muito boa. Trata-se de um grande clube, dono de uma torcida maravilhosa – disse.

Marquinhos Paraná está no Cruzeiro há três anos e atuou em 226 jogos marcando quatro gols.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou o contato, mas não se mostrou tão confiante no acerto.

- Nós fizemos uma proposta muito boa, no limite de nossas possibilidades, mas ele não aceitou de cara. Nós pedimos para ele repensar e estamos aguardando uma resposta .
 
Por Tiago Medeiros Recife GLOBOESPORTE.COM
 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sport: o fim da 'Geração 2008'

 

César é um dos 'sobreviventes' da Geração 2008
(Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)

Goleiro Magrão e zagueiro César são os únicos 'sobreviventes' de uma das mais vitoriosas gerações da história do Rubro-negro 

Ao confirmar a não renovação de contrato do volante Daniel Paulista, a direção do Sport não só encerrava o vínculo de quase cinco anos do atleta com o clube como também praticamente dissolvia por completo umas das gerações mais vitoriosas dos 106 anos de histórias do Rubro-negro.



Daquele grupo que conquistou quatro Estaduais e a Copa do Brasil de 2008 apenas o goleiro Magrão e o zagueiro César (que tem seu contrato se encerrando em maio de 2012) permanecem no elenco. Jogadores que se imortalizaram seus nomes no clube, mas que seguiram seus caminhos. O GLOBOESPORTE.COM/PE mostra por onde andam os jogadores que fizeram parte da ‘Geração 2008’. 10 deles estão desempregados.

 NELSINHO BATISTA - O GRANDE LÍDER

CLÉBER (goleiro) – Estoril de Portugal
LUISINHO NETTO (lateral) – sem clube
JÚNIOR MARANHÃO (volante) – sem clube
BIA (volante) – sem clube
DIOGO (lateral) – CRB
DUTRA (lateral) – Santa Cruz
LUCIANO HENRIQUE (meio-campo) – sem clube
EVERTON (volante) – Náutico
ROGER (atacante) – Ceará
LEANDRO MACHADO (atacante) – aposentado
ROMERITO (meio-campo) – Comercial-SP
ENILTON (atacante) – sem clube
CARLINHOS BALA (atacante) – sem clube
IGOR (zagueiro) – sem clube
KÁSSIO (meio-campo) – sem clube
SANDRO GOIANO (volante) – aposentado
DURVAL (zagueiro) – Santos
KÁSSIO (meio-campo) – sem clube
FÁBIO GOMES (volante) - Al-Sailiya do Catar
DANIEL PAULISTA (volante) – sem clube

NELSINHO BATISTA (Técnico) CAMPEÃO DO JAPÃO pelo KASHIWA REYSOL, adversário do Santos amanhã, 07,30 - horário do Recife - partida válida pelo Mundial de Interclubes 2011.


Por GLOBOESPORTE.COM Recife

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Araújo: artilheiro do Salgado direto para a Ilha do Retiro

  
Liberado por Abel, Araújo está deixando o Fluminense para acertar com o Sport

Disposto a reduzir o elenco e se desfazer dos atletas fora dos planos do técnico Abel Braga, a diretoria do Fluminense poderá negociar nos próximos dias o atacante Araújo com o Sport. O clube pernambucano procurou dirigentes do Tricolor a fim de descobrir a disponibilidade em ceder o atleta de 34 anos e que sequer vinha sendo relacionado em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Deve pesar para o sucesso da transação o bom relacionamento entre os dois clubes. No meio do ano, o Sport priorizou a venda do atacante Ciro para o Fluminense, mesmo com o Botafogo tentando atravessar a negociação.

Araújo, que se destacou pelo Goiás e também atuou pelo Cruzeiro, foi contratado no início deste ano após alguns meses no exterior. O jogador chegou com status de titular, mas não conseguiu se firmar nem com Muricy Ramalho e nem com Abel Braga. Além disso, sofreu com algumas lesões, que dificultaram a sua briga por uma posição na equipe.

Além de Araújo, outros jogadores serão negociados pelo Fluminense para redução de elenco. São os casos do lateral esquerdo Jefferson, que caiu no conceito principalmente da torcida por conta da péssima atuação na derrota por 2 a 1 para o América-MG, o volante Rodrigo e o meia Souza. Outros ainda estão tendo a situação analisada por Abel. São os casos do zagueiro Márcio Rosário e do volante Diogo.

Já Ciro, devidamente descartado pelo técnico Mazola Júnior, do Sport, deverá ser emprestado para adquirir um pouco mais de experiência, mas o Fluminense não presente se desfazer em definitivo deste atleta por entender que ele tem potencial.

Já sobre reforços, depois de contratar o lateral direito Bruno, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, o clube espera definir ainda esta semana a contratação do meia Wagner, ex-Cruzeiro e que tem os direitos federativos ligados ao Gaziantepspor, da Turquia. O Botafogo vem tentando atravessar a negociação, tratando diretamente com os turcos, o que pode acabar sendo um problema para o clube das Laranjeiras. A diretoria ainda procura também um zagueiro de peso para atender a um pedido de Abel Braga.

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)