SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Camilo é apresentado e deve estrear pelo Sport contra o Figueirense.

Camilo Sport (Foto: Elton de Castro).

Meio-campo é relacionado para partida desta sexta-feira, em Florianópolis, e mesmo sem estar 100% garante que pode ajudar a equipe rubro-negra.

A tarde desta quarta-feira foi marcada por despedidas e apresentações na Ilha do Retiro. Pouco tempo depois de oficializar o desligamento de Reinaldo, que deve acertar com o São Paulo, e apresentar o volante Anderson Pedra, o diretor de futebol do clube, Marcos Amaral voltou à sala de entrevistas para apresentar mais um reforço. Desta vez, o meio-campo Camilo, que assinou contrato até o final da temporada.

Destaque do Mirassol durante o Campeonato Paulista, o jogador chega para reforçar um dos setores mais carentes da equipe. Com passagens por Cruzeiro, Ceará e Santo André, o meio-campo acredita que seu estilo de jogo tem tudo para dar certo no Sport.

- Eu me destaquei no Campeonato Paulista e acredito que chego experiente e pronto para ajudar. Sou um atleta que gosta de participar dos jogos e tenho como ponto forte o passe. Então, acho que tenho muito o que contribuir com o Sport.
Relacionado para a viagem para Florianópolis, onde o Sport encara o Figueirense, na próxima sexta-feira, Camilo reconheceu que ainda não está no melhor da sua forma, mas disse que ajudará se for necessário.

- Ainda não estou pronto, mas vou tentar me condicionar o mais rápido possível. Conversei com a comissão técnica e irei para a viagem. Se for preciso, posso ajudar por alguns minutos.

Sobre o desafio de ser o responsável por armar as jogadas da equipe, Camilo disse que precisará de um período de adaptação.

- Será o maior desafio da minha vida. Sei que preciso me adaptar e que isso leva um tempo. Mas a parada para a Copa das Confederações será fundamental para que eu consiga me ajustar na equipe e fazer o meu papel.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Martelotte aposta na repetição para dar ritmo ao Sport na Série B

Mesmo contestado, Nunes será mantido no ataque do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Entrada de Marcelo Cordeiro na vaga de Reinaldo, que deixou o clube, será a única mudança no time para enfrentar o Figueirense, nesta 6ª feira.

Preocupado em dar padrão tático ao Sport, o técnico Marcelo Martelotte decidiu manter praticamente a mesma escalação que venceu o ABC, para o duelo contra o Figueirense, nesta sexta-feira, em Florianópolis. A única mudança fica por conta da entrada de Marcelo Cordeiro no lugar de Reinaldo, que deixou o clube após acertar com o São Paulo.

Mesmo reconhecendo que o time precisa de ajuste, o treinador rubro-negro acredita que a repetição irá dar mais consistência enquanto as contratações não chegam.

- Nós vamos manter a escalação, pois acredito que a repetição irá nos ajudar. Pois creio que a perfeição vem da repetição. Por isso, prefiro não mudar agora. Sei que existem algumas situações que precisam ser ajustadas.

Com a decisão do treinador, o zagueiro Maurício, que vinha sendo titular, mas cumpriu suspensão contra o ABC, seguirá fora da equipe. Sendo assim, o Sport será escalado com Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Reinaldo; Rithely e Renan Teixeira; Marcos Aurélio, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Nunes.

Apesar de reconhecer as dificuldades de jogar fora de casa, Martelotte disse que o Sport não mudará o seu estilo de atuar.

- Vamos manter o nosso time. Não tem porque mudar no começo do trabalho. Sabemos das dificuldades, até porque o Figueirense vive um momento mais evoluído. Estão brigando pelas primeiras posições e o trabalho já está atuando junto faz tempo. Mas isso não mudará o nosso estilo.

Embora tenha admitido que o Sport está longe do ideal, o treinador disse que a partida desta sexta faz parte da briga direta pelo acesso.

- Pensando em acesso e pensando em títulos a gente sabe que o jogo é muito importante. Será um confronto direto entre duas equipes que possuem esse objetivo. Sabemos que eles possuem mais conjunto, mas tem tudo para ser o jogo mais técnico do que foi contra o ABC.

A partida está marcada para as 21h50 desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense ocupa a vice liderança com os mesmos 6 pontos do líder Palmeiras. O Sport vem na 9ª colocação, com 3 pontos. A partida será transmitida pelo SporTV, menos para Santa Catarina, e também será acompanhada em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos exclusivos.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Diretor de futebol do Sport confirma acerto de Reinaldo com o São Paulo

reinaldo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Lateral-esquerdo Reinaldo acerta saída do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).


Marcos Amaral revela que lateral se desligou do Leão nesta quarta-feira e deve assinar contrato com o Tricolor paulista já nesta quinta-feira.

Vista como prioridade para os dirigentes do Sport, a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Reinaldo não vai mais acontecer. O diretor de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, confirmou o acerto do atleta com o São Paulo.

- Reinaldo acaba de se desligar do clube e amanhã (quinta-feira) estará acertando a sua transferência para o São Paulo. Agora, temos que buscar outro jogador para suprir a saída do Reinaldo.

Segundo o empresário do atleta, Fábio Curioso, o Rubro-negro deixou de exercer a preferência de compra, que encerrou-se no dia 30 de abril, e fez uma proposta muito abaixo do esperado. Com isso, alguns clubes da Série A entraram na disputa pelo camisa 6, entre eles o São Paulo.

- O Sport tinha uma preferência, mas preferiu não comprar os direitos do atleta. Além disso, nós fizemos uma proposta para o clube, que ofereceu algo muito diferente do que esperamos. Com isso, alguns clubes entraram na disputa. Se fosse para ficar na Série B, como disse, Reinaldo só jogaria no Sport. Até porque ele gosta do clube e gostaria de permanecer.

Do lado do São Paulo, a diretoria ainda adota cautela sobre a negociação. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que não pode confirmar o acerto por enquanto, mas também não negou que o clube esteja contratando o lateral.

No Sport desde maio do ano passado, Reinaldo chegou ao clube após se destacar no Paulista de Jundiaí. Durante a Série A, o atleta sofreu para se curar de uma pneumonia, que o tirou dos gramados por três meses. Com isso, o jogador acabou perdendo espaço, mas conseguiu retornar nas últimas rodadas e agradou ao técnico Sérgio Guedes. Nesta temporada, Reinaldo atuou em 27 jogos, tendo feito três gols pelo Rubro-negro.

Por Elton de Castro Recife.

Anderson Pedra justifica escolha pelo Sport: 'Clube tem a melhor estrutura

Anderson Pedra Sport (Foto: Elton de Castro) 
Anderson Pedra Já veste a camisa rubro-negra na
Ilha do Retiro (Foto: Elton de Castro).

Sem fugir das perguntas, volante explica que assinou pré-contrato com o Santa Cruz por gratidão ao clube mas proposta do Leão foi irrecusável.

Menos de um dia após ser anunciado como reforço do Sport, o volante Anderson Pedra foi apresentado oficialmente pelo clube. Sem fugir das perguntas sobre as polêmicas envolvendo a sua contratação, o jogador, que assinou contrato até dezembro de 2014, garantiu que sua vontade sempre foi defender o Rubro-negro e que chega ao clube que, na avaliação dele, possui a melhor estrutura.

- Já tinha acertado com o Sport, mas a diretoria do Santa Cruz ficou um pouco nervosa com a situação e decidiu tentar me levar para o Náutico. Como eles não se acertaram, acabei vindo para o Sport, que sempre foi a minha vontade. O Sport é um clube que todo mundo quer jogar, pois tem a melhor estrutura. Chego muito feliz e quero buscar o meu espaço.

Consciente da pressão que irá sofrer devido ao fato de ter vindo do maior rival do Leão, Anderson Pedra disse que conquistará a confiança da torcida dentro de campo.

- Sei que essas questões de rivalidade, às vezes, dificultam. Mas chego para conquistar o meu lugar. O Sport tem muitos jogadores bons e quero mostrar meu trabalho dentro de campo, para ajudar o clube a subir.

Com relação à disputa por seu futebol, Anderson Pedra garantiu que isso não fará com que ele se julgue mais importante que os companheiros de clube. Na avaliação do volante, a concorrência foi fruto da falta de opções no mercado.

- Sei que não sou craque. Não chego para ser titular de cara e terei que trabalhar para conquistar isso. A disputa é por conta da função que faço em campo. Os treinadores gostam e isso é difícil de encontrar.

Mesmo tendo assinado um pré-contrato com o Santa Cruz durante o Campeonato Pernambucano, Anderson Pedra acredita que não agiu errado ao entrar em negociação com o Sport. Segundo o jogador, o Tricolor sabia da proposta e tinha concordado com o negócio.

- Tinha assinado um pré-contrato por conta da lesão que tive no ano passado e pelo Santa Cruz ter me ajudado. Aí, tinha me comprometido com eles. Mas recebi uma proposta irrecusável do Sport e falei com Constantino Júnior. Ele até tinha entendido, mas depois ficou nervoso. Aí, tivemos algumas situações chatas. Mas agora está tudo resolvido.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sport aceita pagar quantia ao Santa Cruz e Anderson Pedra vira jogador do Leão


Acordo foi confirmado no final da noite desta terça-feira.

A novela chegou ao fim. Em mais uma reviravolta, Anderson Pedra decidiu o seu novo endereço de trabalho. O Sport fez um acerto financeiro com o Santa Cruz, e o atleta será apresentado pelo time rubro-negro. O desfecho da negociação foi confirmado pela diretoria coral através do site oficial.

O martelo foi batido após uma reunião entre diretor tricolor Jomar Rocha e dois representantes do Sport, Luciano Monte e Fred Domingos. A reunião terminou com o Leão da Ilha aceitando pagar um valor não revelado para ter o atleta, que também estava na mira do Náutico e chegou a ficar perto dos Aflitos na noite da última segunda-feira.

No fim das contas, o Santa Cruz conseguiu ganhar a compensação financeira que esperava para liberar o volante. Antes da final do Pernambucano, o clube havia assinado um pré-contrato com Anderson Pedra que previa uma multa de R$ 4 milhões. 

Quando surgiu a polêmica sobre o acerto com o Rubro-negro, o Mais Querido disse que ele só mudaria de casa mediante uma compensação financeira que só aconteceu após o Náutico entrar na jogada. e valorizar ainda mais o volante no mercado local. 

Brenno Costa - Diario de Pernambuco.

Moacir deixa o Sport e diz que ambiente e redução de salário pesaram na decisão.

Jogador teve duas passagens pelo clube desde 2008.

Moacir está fora do Sport. O jogador, cujo contrato se encerra no fim deste mês, não chegou a um acordo para a renovação. O clube queria baixar o salário do atleta, que, por sua vez, não aceitou. Com isso, as duas partes não chegaram a um acordo. Agora, o Leão da Ilha conta com apenas um lateral direito de origem. Trata-se de George Lucas, ex-Pelotas, que chega ao Recife nesta quarta-feira.

Outros jogadores também devem sair do Sport nos próximos dias. Os mais cotados são os zagueiros Ailson, Mateus Alves e o volante Marino.
"Eu e o Sport não chegamos em um acordo financeiro. As condições de redução salarial não me agradaram. Além do mais, o ambiente pesou um pouco para mim depois do último jogo que fiz. Por isso, optei também por não continuar. Sei do meu valor. Estamos analisando algumas propostas e quinta-feira encerra meu contrato com o Sport", disse o atleta.

Moacir chegou ao Sport em 2008 e teve seu auge no clube no ano seguinte. Na Copa Libertadores, Nelsinho Batista o improvisou na lateral direita e o jogador cresceu de produção. Virou titular. Com destaque acabou contratado pelo Corinthians e acabou retornando à Ilha do Retiro pouco depois até se despedir do time nesta temporada. 

Brenno Costa - Diario de Pernambuco.

Na estreia de Martelotte, Sport vence ABC por 1 a 0 e quebra jejum de tropeços

Gol da partida foi marcado por Gabriel, no começo do segundo tempo.

A estreia de Marcelo Martelotte representou o fim de um incômodo retrospecto para o Sport. Depois de cinco derrotas seguidas, a equipe encontrou o caminho das vitórias. O desempenho do time, ao bem da verdade, ainda está muito abaixo do que é preciso para o acesso. O placar magro de 1 a 0, conquistado com um gol de Gabriel, foi acompanhado de uma nova demonstração de falta de força ofensiva para liquidar a partida. Com isso, os sustos no final do jogo deram contorno dramático ao triunfo.

As mudanças promovidas pelo novo comandante já puderam ser observadas nos primeiros minutos de jogo. Martelotte redestribuiu o setor ofensivo rubro-negro. Lucas Lima caiu para o lado direito. Felipe Azevedo veio para a esquerda. Já Marcos Aurélio ficou mais centralizado no meio, mas tinha liberdade para flutuar e encostar no centroavante Nunes. Com essa disposição, o Sport foi superior ao ABC nos 30 minutos iniciais.
Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Rithely teve boa atuação
A equipe rubro-negra conseguiu criar três boas chances. Felipe Azevedo chutou em cima da zaga. Marcos Aurélio cobrou falta perigosa. Lucas Lima arriscou um arremate perigoso de fora da área. Ainda houve tempo para reclamar de uma mão na bola de Flávio. Os leoninos dominavam a partida, mas ainda se mostravam passivos. Pareciam acomodados em campo. Não tinham força para liquidar um adversário frágil. O roteiro repetia o dos outros dois jogos do ano com o próprio Elefante.

O temor aumentou ainda mais quando o ABC perdeu as duas melhores chances da partida, até então. Uma cabeçada de Alvinho seguida de um chute de Jean Carioca só não viraram gols porque Magrão estava lá como sempre. As rotineiras vaias acompanharam o time saída para o intervalo. O clima de apreensão, porém, foi rompido logo aos dois minutos da etapa final. Gabriel aproveitou o rebote e mandou para o gol. Alívio na Ilha do Retiro.

Em seguida, porém, o Sport voltou a se acomodar. Uma estranha característica do time nesta temporada. Vieram as firulas. Começou a faltar velocidade no ataque. Nesse cenário, Nunes começou a errar. Perdeu duas chances claras. Em uma, chutou fraco. Na outra, faltou confiança para arrematar e a penalização veio com um passe sem direção. Com isso, foi substituído sob vaias por Erico Junior. O prata da casa deu mais velocidade ao Sport, que perdeu outras duas chances. No fim, ainda levou um grande susto ao ver Rafael Santiago acertar o travessão de Magrão.

Ficha Técnica

Sport 1
Magrão; Welton (Fábio Bahia), Gabriel, Tobi e Reinaldo; Renan , Rithely, Lucas Lima, Marcos Aurélio (Oswaldo) e Felipe Azevedo; Nunes (Erico Junior). Técnico: Marcelo Martelotte

ABC 0
Lopes; Bileu, Flávio, Vinicius e Lino; Leandro Santos (Rodrigo Santos), Mateus, Jean Carioca e Geovani (Rafael Santiago); Alvinho (Marcílio) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto

Loca: Ilha do Retiro
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcos da Silva Brigido (ambos do CE)
Gols: Gabriel (aos 2min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Lucas Lima (S)
Público: 8.539
Renda: R$ 102.129,00.
Brenno Costa - Diario de Pernambuco.

Dirigente afirma que Pedra vai assinar com o Sport e Santa promete impedir

 
Ânderson Pedra deve trocar o Santa pelo rival Sport.
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

De acordo com Marcos Amaral, volante foi um dos reforços solicitados por Martelotte; diretoria coral apresenta pré-contrato com atleta até 2014.

O volante Anderson Pedra deve ser o novo reforço do Sport para a disputada da Série B. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Marcos Amaral, que afirmou que o jogador assinará o contrato com o Leão até o final de 2014. O jogador foi um dos destaques do Santa Cruz durante a disputa do Pernambucano e foi um dos nomes indicados pelo técnico Marcelo Martelotte.

- Anderson Pedra é um jogador que estamos interessados e assim que acabar o contrato dele com o Santa Cruz (que se encerra no dia 31 de maio), nós iremos encaminhar o contrato do jogador, para que ele se apresente aqui. Estamos negociando com Anderson Pedra desde o término do Pernambucano. Fizemos uma proposta e ele aceitou. Então, segunda-feira daremos entrada no contrato dele.

Embora esteja tentando tirar o atleta do Arruda, Marcos Amaral disse que o Sport não agiu de forma antiética. De acordo com o dirigente, o clube poderia ter contratado o atleta antes da final do Pernambucano.

- Quero deixar claro que o Sport respeitou o contrato do jogador. Anderson Pedra nos foi oferecido antes da final do Pernambucano e não aceitamos negociar, por considerar antiético. Agora, com o contrato dele próximo do fim, estamos chegando a um acordo.

Ainda de acordo com o dirigente, o argumento de que Anderson Pedra teria um pré-contrato assinado com o Santa Cruz e que, por isso, não poderia ser contrato pelo Sport não tem validade.

- Não estamos preocupados com isso. Se Anderson Pedra tiver vontade de jogar no Sport, nós iremos encaminhar o contrato do jogador, para que ele jogue no Sport.

Apesar do otimismo o dirigente reconheceu que o Santa Cruz ainda poderá negociar o atleta com outro clube. Situação que Marcos Amaral considera improvável.

- Não assinamos o contrato e, por isso, o Santa Cruz tem mais quatro dias de contrato e pode negociar o jogador com outra equipe. Mas como falei, já temos um acordo com ele.

Sobre uma possível briga na justiça com a equipe coral, Marcos Amaral disse que não compete a ele comentar sobre o assunto.

- Briga na justiça é briga na justiça. Isso fica à cargo do departamento jurídico do clube.

Santa Cruz promete brigar pela permanência do atleta

constantino júnior santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Dirigente mostra pré-contrato de Pedra com Santa
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
No entanto, a saída do atleta do Arruda não será fácil. O diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, promete brigar pela permanência de Anderson Pedra.  O dirigente chegou a mostrar o pré-contrato assinado pelo jogador, que amplia o vínculo até o final de 2014 e tem uma multa de R$ 4 milhões.
- Falam que pré-contrato não vale nada, quero ver o Sport tirar Pedra do Santa Cruz. Se quiser sair, os rubro-negros têm que pagar R$ 4 milhões. Só sai com dinheiro. Não importante a família dele, ele vai cumprir o contrato. Não aceito arrogância de dirigente leonino, que fala que vai levar o atleta. Vamos entregar o caso ao departamento jurídico do clube.

Segundo ele, os exemplos citados para desqualificar esse tipo de acordo não foram devidamente divulgados pela imprensa.

- Pré-contrato vale e muito. Falam do caso do atacante Araújo, no Náutico, quando ele deixou o Timbu para defender o Atlético-MG, quebrando esse tipo de acordo. Só o que ninguém fala é que foi pago uma multa aos alvirrubros, que era apenas R$ 200 mil. Pouco, no entanto teve que desembolsar. Ninguém sai de graça por ser pré-contrato.

Constantino Júnior disse que teve uma conversa com o ex-treinador coral, Marcelo Martelotte, para existir uma ética nas sondagens de atletas do Arruda.
- Conversei com Marcelo para não retirar os nossos jogadores pela porta de trás, na montagem do Sport. O Sport precisa entrar em contato primeiro com a gente. O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, também quer o jogador, mas agiu diferente. De outra forma, Pedra não sai.

Anderson Pedra chegou ao Arruda no início da temporada passada, mas só conseguiu destaque na campanha que garantiu o tricampeonato estadual pelo Tricolor, quando entrou para Seleção do Troféu Lance Final. As atuações do atleta despertaram o interesse da diretoria leonina, que intensificou as investidas para contar com o jogador desde a contratação de Marcelo Martelotte.

No início do mês, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, chegou a anunciar uma renovação do contrato com Anderson Pedra até o mês de dezembro de 2014. No entanto, o que houve naquela ocasião foi apenas a assinatura do0 pré-contrato, o que abriu espaço para as investidas do Rubro-negro.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Wanderson Lacerda entrega o cargo no Conselho Gestor do Sport

Wanderson acha que o Sport precisa de mais gente
no futebol (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)
 

Ex-presidente alegou orbigações particulares para deixar o comando do grupo instituído para auxiliar o departamento de futebol do clube.

Primeiro foram os integrantes da direção de futebol que pediram afastamento, após a eliminação da Copa do Nordeste, alegando divergências com a presidência. Agora foi a vez do presidente do conselho gestor do Sport, Wanderson Lacerda, deixar o clube. Preocupado em não instaurar uma crise política, o ex-dirigente alegou questões pessoais.

- Estou me afastando do Sport, pois tenho uma empresa na Venezuela e preciso me ausentar por, pelo menos, três meses. Então, não teria tempo para me dedicar ao clube, que exige demais.

Apesar de não demonstrar insatisfação, Wanderson Lacerda reconheceu que o momento do clube é difícil. O que lhe fez sugerir ao presidente do Sport, Luciano Bivar, um reforço ao departamento de futebol.

- Tive uma reunião com o presidente e disse que precisamos de mais gente no departamento de futebol. Atualmente, só contamos com Marcos Amaral e seria necessário mais dois nomes. O Sport é um clube complicado. Precisamos de mais gente no setor.

Com relação ao conselho gestor, criado justamente para auxiliar o diretor de futebol, Wanderson Lacerda não acredita que o grupo será desfeito por conta de sua saída.

- Existem outras pessoas no Conselho, ele não era feito só por mim. Tem o filho de Luciano Bivar, o filho do Marcos Amaral, além de outras pessoas. Acho que essa gente nova pode ajudar o clube. Para o meu lugar, creio que o presidente buscará alguém que chegue para auxiliar também.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sport anuncia contratação do lateral-direito George Lucas, do Pelotas-RS

Lateral-direito, de 29 anos, já atuou pelo Ituano
(Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM).

Executivo de futebol rubro-negro garante chegada do jogador nesta terça e promete fechar com mais dois nomes até o fim da semana.

A semana promete ser agitada na Ilha do Retiro. Após a contratação de Marcelo Martelotte e da confirmação do interesse no volante Anderson Pedra, o diretor executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, confirmou que o clube contratou o lateral-direito George Lucas, do Pelotas-RS.

- Ele chegará amanhã, irá realizar os exames médicos e depois deverá assinar contrato com a gente - afirmou o executivo de futebol Marcos Amaral.

Além da chegada do jogador, a ideia da diretoria é anunciar pelo menos mais dois atletas esta semana. Um deles deve ser o lateral-direito Patrick, ex-Náutico e atualmente no Coritiba.
- Estamos trabalhando. Mais um ou dois jogadores devem chegar nos próximos dias. Mas só iremos falar algo quando tivermos o contrato acertado.
Ainda de acordo com o dirigente, a chegada de reforços fará com que o clube libere alguns jogadores. O dirigente, porém, preferiu não adiantar os nomes.

- Se alguns jogadores estão chegando, nós precisaremos nos desfazer de outros. Isso é normal. Mas vamos deixar para falar disso quando tudo estiver definido. Mesmo sem a confirmação do dirigente, a tendência é que o atacante Gilsinho, o zagueiro Mateus e o volante Marino não sigam no clube.

George de Lucas já atuou no Santos, logo depois foi transferido para o futebol europeu onde fez um contrato de tres anos atuando no Sporting de Braga - Vice Campeão Português na temporada 2009/2010. Esta foi a segunda passagem do atleta pelo futebol do velho mundo. Na primeira experiência, ele defendeu entre 2006 e 2009 a equipe do Celta de Vigo da Espanha. Desde Agosto do ano passado ele estava defendendo a equipe do Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Na apresentação oficial, Martelotte promete nova postura do Sport

Técnico concedeu a primeira coletiva como técnico do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Técnico não gostou nada do que viu em Juazeiro, quando acompanhou de longe a derrota do Leão para o Icasa na estreia da Série B.

Em sua apresentação oficial como técnico do Sport, Marcelo Martelotte foi categórico ao afirmar que os atletas terão de mostrar uma nova postura a partir de agora. Determinado a fazer o time interromper a sequência de derrotas, o treinador disse que fará mudanças, mesmo que o pouco tempo para o duelo contra o ABC, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, inviabilize algo drástico.

- Quando analisamos alguns jogos, principalmente a última derrota, nós vemos que mudanças precisam acontecer. Isso começará o mais rápido possível. Lógico que não poderemos mudar muita coisa, mas também vamos exigir uma nova postura. Não vou aceitar uma equipe jogando como atuou diante do Icasa.

Mesmo não tendo gostado do que viu na estreia do clube na Série B, Martelotte disse que o Sport terá tempo para reajustar a sua forma de jogar.
- São duas etapas no Brasileiro. Teremos uma parada que funcionará como uma pré-temporada. Entendemos que neste momento precisamos agilizar a melhora da equipe. Mas estamos tranquilos quanto à melhora do time e tenho certeza que começaremos uma nova etapa.

Sem problemas com o Santa Cruz

Em relação à negociação, o treinador deixou claro que não agiu pelas costas da diretoria coral. Segundo Marcelo Mertelotte, os dirigentes tricolores sabiam do que estava acontecendo.

- Não tive problemas com a diretoria do Santa Cruz. Tinha um contrato, que não existia nenhuma multa e fui claro com os dirigentes. Não deixei o treino para fechar com o Sport, até porque isso foi feito por outra pessoa.

Anderson Pedra

Quando deixou o Santa Cruz, Marcelo Martelotte ouviu dos dirigentes corais o pedido para que não desmanchasse o time. Acordo que pode ser parcialmente quebrado, caso Anderson Pedra assine com o Rubro-negro. O treinador, porém, fez questão de esclarecer que não pediu a contratação do volante.

- Quando negociei com o Sport tinha a ideia de não contratar nenhum jogador do Santa Cruz. No entanto, a negociação com Anderson Pedra já estava em andamento e eu não me oponho. Até por ser um excelente atleta. Vamos aguardar a negociação, para saber o que acontecerá.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

No primeiro coletivo, Martelotte muda peças e esquema de jogo do Sport

Técnico cobrou firmeza na postura tática e exigiu precisão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Técnico trocou adotou um sistema semelhante ao que implantou no Santa Cruz. Teme enfrenta o ABC, nesta terça, na Ilha, pela Série B.

Após ser apresentado oficialmente, o novo técnico do Sport, Marcelo Martelotte, comandou o primeiro treino à frente do Rubro-negro. Sem poder contar com o zagueiro Maurício, expulso contra o Icasa, o treinador decidiu realizar algumas mudanças no sistema defensivo para o duelo contra o ABC, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. Para a zaga, o escolhido foi Tobi, que formará dupla com Gabriel. Já para as laterais, Reinaldo volta a ser titular no lugar de Marcelo Cordeiro. O jovem Welton entra na ala direita.

O treinador também deve mudar o esquema. Martelotte escalou o Sport no 4-2-3-1, esquema semelhante ao do Santa Cruz, com Nunes fazendo a função desempenhada por Dênis Marques no Tricolor.
 
Durante toda a movimentação, fez questão de orientar o time a cada erro de passe. Cobrando firmeza na postura tática, exigiu precisão. O Sport deverá entrar em campo com Magrão; Welton, Tobi, Gabriel e Reinaldo; Rithely e Renan Teixeira; Lucas Lima, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo; Nunes.
Apesar das mudanças de peças e táticas, o treinador foi enfático. Para ele, a principal modificação deve ser em relação à atitude dos jogadores.

- Quero um time vibrador e buscando as jogadas. Não temos muito tempo para grandes mudanças, mas certamente iremos começar uma nova caminhada nesta terça-feira. Espero ver essa determinação por parte dos atletas, para que possamos vencer.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Diretoria do Sport faz proposta de R$ 800 mil e Durval fica mais perto da Ilha

Sport terá que se acertar com Santos para ter
Durval(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC).

Empresário do atleta confirma negociação, mas diz que Rubro-negro precisará se acertar com o Santos para que o zagueiro defenda o Leão.

A diretoria do Sport decidiu abrir os cofres para contar com o futebol do zagueiro Durval ainda nesta temporada. Apesar de o jogador ter contrato com o Santos até o final do ano, os dirigentes rubro-negros pretendem anunciar a chegada do atleta ainda nesta semana.

De acordo com uma fonte ligada ao Sport, o clube teria feito uma proposta de R$ 800 mil de luvas, além de um contrato com duração até 2015.

A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Luiz Gustavo, que se mostrou satisfeito com o que foi oferecido pelo clube.

- Na última semana, o Sport nos procurou novamente e fez uma proposta que ficou muito próxima do que esperamos. A única questão que ainda está um pouco diferente é o salário, mas creio que o clube pode chegar ao que pretendemos.

Mesmo mostrando-se favorável ao que foi ofertado pelo Rubro-negro, o agente do zagueiro disse que, para contratar Durval, o Sport terá que primeiro acertar a saída dele do Santos.

- Com Durval a situação está encaminhada. Mas não posso e não quero fazer nada contra o Santos. Durval tem contrato até o final do ano e, se o Sport que contratá-lo, terá que buscar a liberação. Feito isso, a gente vê o que vai acontecer.

Embora tenha falado que ainda espera um posicionamento do Santos, Luiz Gustavo revelou que terá uma reunião com a diretoria do Sport na próxima quarta-feira. Na pauta, a contratação do zagueiro Durval.

- Teremos uma conversa durante a semana, para tentar decidir as coisas. Vamos conversar sobre Rodriguinho ( volante, que recentemente foi afastado pela diretoria) e sobre a situação de Durval.  Mas posso dizer que a proposta foi interessante.

A equipe do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, mas o dirigente não atendeu aos telefonemas.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Sport contrata meio-campo Camilo, destaque do Mirassol no Paulistão

Camilo já apareceu, nesta segunda, na Ilha
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Jogador chega como solução para o setor de criação da equipe rubro-negra, que só conta com Lucas Lima; Contrato é até o fim da temporada.

O Sport intensificou a busca para reforçar a equipe. Na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol do clube, Marcos Amaral confirmou a contratação do meio-campo Camilo, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Aos 27 anos, o jogador assinou um contrato até o final da temporada.

De acordo com o dirigente, o atleta foi a primeira indicação do técnico Marcelo Martelotte, que detectou a necessidade de reforçar o meio de campo da equipe.
- Camilo era um jogador que nós estávamos olhando desde a época de Sérgio Guedes e quando Martelotte chegou indicou o jogador. Aceitamos o pedido e ele fará os exames médicos e certamente irá nos ajudar.

Com passagens por Ceará e Cruzeiro, o jogador chega para tentar solucionar os problemas de criação da equipe, setor que atualmente só conta com Lucas Lima. Além do atleta, a diretoria pretente anunciar a chegada de mais quatro jogadores. Sendo um zagueiro, um lateral-direito, um volante e mais um atacante.

Para a zaga, o nome preferido é o de Durval. Segundo o dirigente, o Sport irá conversar com o Santos para tentar viabilizar a chegada do atleta.

- Vamos sentar para conversar sobre o Durval. Sem duvida seria um grande reforço e vamos tentar uma forma para trazê-lo.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

domingo, 26 de maio de 2013

Volante tricolor Anderson Pedra nega qualquer contato com o Sport

Volante entrou na seleção do Pernambucano
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Jogador, um dos destaques do Campeonato Pernambucano, renovou contrato com o Santa Cruz recentemente até o fim de 2014.


Tido como um dos destaques do Santa Cruz na temporada, o volante Anderson Pedra teve o nome envolvido em boatos de que estaria negociando com o Sport. Com a contratação do técnico Marcelo Martelotte pelo Leão, a assunto ganhou força, mas o jogador fez questão de desmentir qualquer negociação.

- Uma pessoa de Curitiba ligou para mim, afirmando que o Sport estava interessado no meu futebol e perguntou se eu queria conversar. Ele era um colega de um amigo meu. Ninguém do clube oficializou qualquer contato. Não foi nada demais, não tive qualquer negociação e não sei como isso se espalhou.

Anderson Pedra renovou o contrato com o Santa Cruz recentemente até o final de 2014, garantindo a permanência para o centenário tricolor. Respeitado pela torcida e pelo grupo, o volante ganhou fama de jogador regular e foi prioriade na lista de renovação da diretoria coral.

Por Lula Moraes Recife - GLOBOESPORTE

sábado, 25 de maio de 2013

M. Aurélio, sobre má fase: 'Se não vai na técnica tem que ser na raça'

Atacante foi autor do único gol do Sport na partida contra o Icasa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Atacante que marcou o gol do Sport na derrota por 2 a 1 diz que jogadores precisam dar algo mais em campo para que retomem o caminho das vitórias.

 
O atacante Marcos Aurélio reconheceu que os jogadores do Sport precisam mudar a postura para que o time volte ao caminho das vitórias. Chateado pela derrota por 2 a 1 para o Icasa, o jogador disse que chegou a hora os atletas chamarem a responsabilidade.

- Temos que colocar a mão na consciência e dar algo mais em campo. Precisamos fazer algo diferente, pois não podemos ficar assim. Se não vai na técnica, tem que ir na raça. Mas não podemos continuar perdendo.

Após ver o time ser eliminado da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e perder o Pernambucano para o Santa Cruz, o atacante disse que a resposta do elenco precisa ser imediata, para que o Sport não fracasse também na Série B.

- A nossa intenção é subir para Série A, mas estamos muito longe do que esperamos. Precisamos trabalhar mais para encontrar o caminho das vitórias. Teremos mais 37 rodadas e não será com desânimo que iremos mudar.

Apesar de reconhecer a má fase do grupo, o jogador fez questão de elogiar os companheiros ao comentar sobre possíveis dispensas no elenco leonino:

- Não estamos bem, mas ninguém está no Sport por acaso. Estamos no Sport é porque fizemos algo para isso. Só temos que fazer em campo o que treinamos.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife.  


Marcelo Martelotte diz que time do Sport precisa recuperar a confiança

Marcelo Martelotte diz que time esteve apático em campo (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press).

Treinador assistiu ao jogo e ficou preocupado com a apatia da equipe rubro-negra em campo e pede calma ao grupo: 'Não podemos desesperar'.

Preocupante. Foi essa a palavra usada pelo técnico Marcelo Martelotte, para definir a atuação do Sport durante a derrota para o Icasa, por 2 a 1, na tarde deste sábado. Mesmo sem ter comandado a equipe, o treinador fez questão de ir ao estádio para acompanhar o rendimento dos seus novos comandados e não gostou do que viu. Na avaliação do treinador, os rubro-negros foram apáticos.

- Não fiquei com o cabelo em pé, pois precisamos ter tranquilidade em tudo. Mas foi preocupante pela apatia da equipe e pela individualidade. Tentamos resolver as coisas de forma individual e isso nos preocupou.

Para Martelotte, seu primeiro desafio será recuperar o lado emocional dos atletas que, segundo o técnico, ficou visivelmente abalado, após a quinta derrota consecutiva.

- O time está muito abatido e precisamos retomar a confiança. A quinta derrota traz um abatimento, mas estamos em outra competição e temos condições de fazer com que ela seja vitoriosa. É preciso ter tranquilidade.

Preocupado com a sua estreia como técnico, na próxima terça, contra o ABC, Marcelo Martelotte disse que terá que trabalhar muito para que a equipe reencontre o bom futebol.

-  Não podemos desesperar. Precisamos aproveitar os próximos treinamentos, pois temos muita coisa para ajustar. Estamos com muitos problemas para serem resolvidos e vamos tentar ajustar isso.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife.

Felipe Azevedo preocupado após a quinta derrota consecutiva do Sport

Felipe Azevedo diz que time não pode baixar a cabeça (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Atacante lamenta chances desperdiçadas, mas mostra esperança com a chegada de Marcelo Martelotte: 'Precisamos melhorar urgentemente'.
 

A preocupação tomou conta do atacante Felipe Azevedo após a derrota do Sport para o Icasa, por 2 a 1, na tarde deste sábado. Embora tenha afirmado que a Série B está apenas no início, o jogador disse que os atletas precisam mudar o comportamento para que a equipe não sofra durante a temporada.

- O grupo está trabalhando, mas temos que mudar de atitude. O momento preocupa, mas temos que levantar a cabeça. Não podemos aceitar que as coisas aconteçam da forma que estão acontecendo. Precisamos colocar a cabeça para pensar e ver o que cada um vem fazendo, para que possamos melhorar.

Para o jogador, a má fase do Sport, que perdeu as cinco últimas partidas, é motivada, também, pela falta de sorte dos atletas. Que, na avaliação do atacante, estão criando oportunidades.

- Estamos lutando e estamos tentando, mas a bola não entra. Tivemos algumas chances, mas não fizemos o gol e isso acaba nos complicando.

Ainda de acordo com Azevedo, o grupo precisa deixar o abatimento de lado e focar na partida contra o ABC, na próxima terça, na Ilha do Retiro.

- Não adianta ficar de cabeça baixa. Vamos trabalhar durante esses dias, para que a gente possa fazer uma boa partida na terça-feira, para sair dessa situação.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife.

Mais uma derrota humilhante, agora na estréia da Série B



Jogadores comemoram primeiro gol do Icasa  (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação).
 
Icasa bate Sport em jogo marcado por duas polêmicas num só pênalti.

Marca da cal estava 1,50m adiantada, causando protesto do goleiro rubro-negro Magrão. Para Leão, lance foi fora da área e não houve infração.

Na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa fez valer o mando de campo e venceu o Sport pelo placar de 2 a 1, no Romeirão, mas debaixo de reclamações e polêmicas. O primeiro gol, de Elanardo, saiu após um pênalti bastante contestado. O zagueiro Oswaldo não teria cometido a infração no atacante Adalgísio Pitbull e os jogadores ainda reclamaram que o lance teria sido fora da área. Também houve protesto após a cobrança. O goleiro Magrão alertou que a marca do pênalti estava alterada. Uma medição feita no intervalo de jogo comprovou que ela havia sido pintada a 9,50m do gol, quando a regra da Fifa exige uma distância de 11m.

- Tínhamos observado que a marca estava errada e falamos para o árbitro, mas não mudou nada - reclamou o camisa 1 do Sport.

Nenhuma das duas equipes apresentou um bom futebol mas o Icasa fez o suficiente para segurar o resultado e garantir a vitória. Missão facilitada pela expulsão do zagueiro Maurício aos 19 minutos do segundo tempo. O Icasa ampliou o placar aos 33 minutos, com Leandro. O gol rubro-negro, marcado por Marcos Aurélio saiu apenas nos acréscimos.

O time do Sport foi acompanhado com atenção pelo novo técnico rubro-negro que avaliou os novos comandados de uma das cabines do Romeirão. Martelotte já estará à frente do time na próxima partida do Leão, na terça-feira, contra o ABC, na Ilha do Retiro. Já o Icasa vai até Natal, enfrentar o América-RN, também na terça. Os dois jogos acontecem às 19h30m (de Brasília).

O pênalti cheio de polêmicas

Depois de uma semana agitada na Ilha do Retiro, com mudança no comando técnico, cobranças e agressões de torcedores, o time do Sport entrou em campo sob pressão. Os jogadores iniciaram o jogo cometendo muitos erros de passes. O Icasa aproveitou o mau momento do adversário e tomou as iniciativas ofensivas, mas sem levar muito perigo à meta do goleiro Magrão. Tanto que o primeiro chute a gol foi em uma cobrança de pênalti aos 28 minutos. A penalidade, apontada pelo auxiliar e validada pelo árbitro João da Nóbrega, revoltou os rubro-negros. O zagueiro do Sport Oswaldo se chocou com Adalgísio Pitbull próximo à entrada da área, gerando polêmica tanto pela infração, quando pelo local. Na cobrança, Elanardo bateu com categoria, marcando o primeiro gol do Icasa. O goleiro rubro-negro Magrão reclamou com razão do local da marca da cal, comprovada depois que estava 1,50 adiantada.

O próprio Elanardo quase complicou a situação do time da casa ao tentar cortar um lançamento do Sport. O chute passou perigosamente perto do gol de Camilo. O Sport também criou suas oportunidades, principalmente com Felipe Azevedo, o jogador mais participativo do Leão no jogo. Primeiro, ele arriscou de longe. O chute chegou a enganar a torcida, mas balançou a rede pelo lado de fora. Em seguida, deu um bom passe para Nunes, que desperdiçou a oportunidade. Já no fim do primeiro tempo, Azevedo, mais uma vez, tentou para o gol em uma jogada individual.

Com um a mais, Icasa garante resultado

O Sport voltou para o segundo tempo sem conseguir melhorar o desempenho em campo. E a situação ficou ainda mais difícil aos 19 minutos, quando Maurício segurou Pitbull na entrada da área e foi expulso de campo. Com um a mais, o Icasa ficou à vontade na partida e conseguiu chegar aumentar o placar aos 33 minutos, com Leandro aproveitando o rebote de Magrão, após chute perigoso de Chapinha.

Na sequência, Chapinha desperdiçou outra grande chance para o Icasa, que poderia ter ampliado o placar. Nos minutos finais, o time da casa se mostrou satisfeito com o resultado e ficou apenas tocando a bola, aguardando o apito final. O Sport ainda conseguiu chegar ao gol de honra aos 46 minutos. Marcos Aurélio aproveitou uma falha de Da Silva e diminuiu a diferença no Romeirão.

Por GLOBOESPORTE.COM