SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito do Recife dá o sinal verde para construção da Arena do Spor

A Arena do Sport ganhou mais um 'tijolo' após a aprovação do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), no início da noite desta quarta-feira (31). Geraldo reuniu-se com representantes do clube e da Engevix, investidora da obra. Depois do 'sim' do executivo municipal, o próximo passo é conseguir as aprovações do CCU (Comissão de Controle Urbanístico) e CDU (Conselho de Desenvolvimento Urbano).

Na semana passada, as plantas com a última mudança no projeto foi entregue à PCR, que era o recuo da piscina e do estádio para livrar o canal que fica ao lado do clube. No total, foram 62 alterações, todas cumpridas, de acordo com o presidente da Comissão da Arena, Iuri Romão. "Tecnicamente, cumprimos todas as etapas. O CCU e o CDU são entidades civis que vão ratificar o projeto. Depois disso, vamos em busca da licença de construção", explicou.

De acordo com ele, os dois órgãos devem avaliar a arena até o mês de setembro. O prazo para conseguir a licença chega aos 90 dias. "Imaginamos que teremos a licença entre janeiro e fevereiro. Depois passa-se para o projeto executivo, cálculos estruturais", disse, referindo-se aos aspectos técnicos.

Foto: Andréa Rego Barros/PCR

PERI - Com a suspenspensão do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro pelo terceiro cartão amarelo, o recém-chegado Peri pode estrear neste sábado (3), contra a Chapecoense, na Ilha. "Precisamos avaliar um pouco melhor a condição dele. Mas vinha atuando, jogou no último fim de semana e está com ritmo. Se houver possibilidade, tem chance de jogar", resumiu o técnico Marcelo Martelotte. O time volta aos trabalhos na tarde desta quinta após a goleada sofrida para o América_MG por 5x0.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

Chumacero é convocado para defender a seleção da Bolívia

Pelo visto, o volante Chumacero vai demorar bastante para vestir a camisa do Sport.

O jogador foi convocado, nesta quarta-feira, para defender a seleção da Bolívia na partida amistosa contra a Venezuela, no próximo dia 14 de agosto.

A Federação Boliviana de Futebol solicitou que o jogador se apresente nesta sexta-feira na cidade de Santa Cruz, onde a seleção ficará concentrada. O amistoso será em San Cristóbal, na Venezuela.

Chumacero foi apresentado no último dia 16 de julho, antes da partida do Sport contra o Avaí pelo Brasileiro da Série B. Ele ainda não foi regularizado para atuar pelo Leão.

As informações são do site da FPF

Irreconhecível, Sport dá vexame e é humilhado pelo América-MG: 5 a 0


Camilo teve atuação apagada no primeiro tempo e saiu do jogo ainda no intervaloA liderança não viria mesmo. O que não diminuiu a frustração pela goleada por 5 a 0 sofrida pelo Sport diante do América-MG, nesta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nem poderia. Pelos últimos resultados, se esperava muito mais do Leão. Ao menos, uma atitude de uma equipe que briga pelo título da competição e não uma atuação apática como essa. Numa partida em que a marcação foi a deficiência flagrante do Rubro-negro, o meia Rodriguinho, autor de três gols na vitória, fez o que quis em campo.

Leão vinha de quatro vitórias e apresentando um bom futebol. Diante do Coelho, porém, equipe não se encontrou em campo e acabou goleada.


A vitória do Palmeiras (4 a 0 sobre o Icasa) foi o único resultado ruim na rodada para o Sport. Os demais contribuíram e, pelo menos, o Sport não caiu na tabela. Permanece na terceira colocação, ainda com 21 pontos, o que diminui o impacto da derrota para o América-MG. Para que tudo volte ao normal, a recuperação em casa, na próxima rodada, diante de mais um adversário direto, a Chapecoense, é obrigação.

A iniciativa do jogo foi do América-MG, que com menos de um minuto já havia criado duas chances de marcar. Mas foi o Sport quem esteve mais perto do gol. Aos seis minutos, Lucas Lima bateu da entrada da área. O goleiro Mateus fez uma defesa milagrosa. Um lance que poderia mudar a história da partida. Mas quem o fez foi Rodriguinho, aos 13, para o time da casa. Ele não desperdiçou a oportunidade, após cruzamento da direita e abriu o placar.


A proposta de jogo do Sport não funcionou. Fábio Bahia, improvisado como lateral direito, teoricamente teria como missão principal marcar. Não conseguiu desempenhar esse papel e ainda subia ao ataque de maneira desajeitada. Repetindo um erro notado diante do Oeste, os demais jogadores pareciam não perceber o mau momento do volante improvisado. Em vez de distribuir mais a bola, concentravam as jogadas pelo lado dele.

Para completar, o time marcava mal como há muito tempo não se via. O problema começava na frente e estourava atrás. Pereira e Tobi ficaram sobrecarregados e já ficou claro que eles não suportam tanta pressão. O América-MG jogava com facilidade, caindo pelos lados do campo ou pelo meio campo, com um bom toque de bola. Teve chances para ampliar o placar, mas falhou na finalização.
Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Willians fez o terceiro gol do América


Marcelo Martelotte notou que o time não conseguia fazer o que ele havia planejado. Atrás do placar, ainda teria que correr atrás do empate. Na volta para o segundo tempo, ele resolveu, então, mudar. Tirou o meia Camilo e colocou o atacante Roger. Menos um armador e mais um atacante em campo. Não deu tempo, porém, de ver se a mudança deu certo. Com pouco mais de um minuto de jogo, o América-MG ampliou. Rodriguinho, o melhor em campo, partiu para a jogada individual e bateu de fora da área: um golaço.

O jogo estava, agora, como o América-MG queria. O Sport, perdido em campo, ia para o ataque de qualquer maneira, errando muitos passes e se abrindo para os contra-ataques. A grande diferença do jogo, no entanto, esteve na marcação. Enquanto o time da casa não dava espaços para o adversário jogar, o Leão marcava de longe, dando liberdade para jogadores como Rodriguinho, que acabou fazendo a diferença na partida.

Parecia que estava escrito: aos 29, contra-ataque em velocidade do América-MG, puxado por Rodriguinho. De pé em pé a bola chegou à área do Sport. Após cruzamento, Williams só tocou para o gol. Não era o fim. Com a mesma facilidade que encontrou durante toda a partida, o Coelho não deixou de chegar ao ataque. Rodriguinho ainda marcou mais um - um golaço, aos 42 minutos, deixando Anderson Pedra no chão - e Leandro Ferreira, já aos 45, fechou a goleada.

Ficha do jogo

América-MG 5

Mateus; Leandro Silva, Gualberto, Victor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrey Girotto, Kléber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Nikão e Williams (Doriva) Técnico: Paulo Comelli

Sport 0

Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Roger); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sandrinho). Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Arena Independência. Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ). Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicerio dos Santos (ES). Gols: Rodriguinho (aos 13 do 1°T, a 1 do 2° e aos 42 do 2°T), Williams (aos 29 do 2°T) e Leandro Ferreira (aos 45 do 2°T). Cartões Amarelos: Lucas Lima, Marcelo Cordeiro, Roger (S). Público: 1.429. Renda: R$ 25.670.

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lateral-direita será de Fabio Bahia


Foto: Lívio Angelim/Site Oficial.

Volante fez a função na estreia do técnico Martelotte pelo Sport.

Ainda sem poder contar com Patric e George Lucas para a lateral-direita, ambos vetados pelo departamento médico, o técnico Marcelo Martelotte precisará improvisar um jogador. Entretanto, se enganou quem achou que o comandante fosse utilizar o atacante Sandrinho novamente na posição – assim como na vitória por 2x0 sobre o Oeste. O treinador não fez mistério e declarou que vai optar por Fabio Bahia.

“Eu sou um jogador mais defensivo, não tenho o cacoete do atacante. De chegar à linha de fundo e tentar o drible. Eu vou cruzar, passar a bola. Por outro lado ofereço mais proteção para os meio-campistas subirem ao ataque”, declarou Fabio Bahia. E explicou: “Para um volante, cobrir a lateral-direita já é algo comum, uma situação de jogo recorrente. Então, fica fácil se adaptar à posição.”

 Fabio Bahia na lateral-direita não chega a ser novidade para o técnico rubro-negro. Na estreia de Marcelo Martelotte pelo Sport, na vitória por 1x0 sobre o ABC-RN, o jogador foi escalado na posição. A função se repetirá contra na partida da próxima terça (30). “O América-MG é um time que gosta de jogar com um atacante pelos lados do campo e isso faz com que a gente precise reforçar a marcação. Por isso, decidimos escalar Fabio Bahia. Vamos montar um esquema com uma linha de quatro, para poder ter uma pegada mais forte”, explicou o comandante leonino.

A opção por Fábio Bahia, ao invés de Sandrinho, vai desde o estilo de jogo do adversário ao ambiente da partida. Quando o jovem atacante foi escalado na lateral-direita, o Sport estava atuando na Ilha do Retiro e diante de um adversário que utilizava atacantes centralizados. O volante Fabio Bahia dá a proteção necessária á zaga para que Lucas Lima e Camilo se preocupem menos no que diz respeito ao setor defensivo.

Lívio Angelim - SITE OFICIAL.

Chumacero terá uma semana de treinos especial

Foto: Lívio Angelim/Site Oficial.

Volante terá atividades intensificadas para ganhar condição de jogo.

Chumacero não vê a hora de estar pronto para estrear pelo Sport. Desde que se apresentou no clube, o jogador recebeu uma semana de folga para resolver todas as pendências sobre documentação na Bolívia e as mudanças para o Brasil. Agora, o volante volta com tudo para os treinamentos. Pela manhã desta segunda-feira (29), o atleta fez o teste físico de desempenho. À tarde treinou na praia de Boa Viagem com o preparador rubro-negro Guilherme Ferreira. 

Nesta semana, o boliviano não terá descanso. Isso para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte o quanto antes. “De acordo com a nossa programação, se ele responder bem em todos os exercícios, inclusive com bola, pretendemos liberá-lo para o treinamento normal logo na próxima quinta-feira”, destaca Guilherme Ferreira que é o especialista no trabalho de transição entre os departamentos médico e físico.

Pela manhã desta segunda, Chumacero foi avaliado no soccer test por Inaldo Freire e Guilherme Ferreira. O fisiologista do Sport, Inaldo Freire ficou bastante agradado com o rendimento do atleta. “Ele não vinha treinando normalmente, porque ainda sentia um incômodo no joelho e foi liberado para resolver pendências pessoais na Bolívia. Ainda assim, o jogador surpreendeu e teve um desempenho muito bom no soccer test. Mesmo com a parada, ele demonstrou estar no mesmo ritmo de jogadores que vêm jogando normalmente”, disse Inaldo Freire.

Nas próximas terça e quarta, Chumacero permanecerá treinando em expediente duplo com o preparador Guilherme Ferreira. “O jogador já demonstrou ter bastante força física, mas não podemos dar uma carga muito intensa de trabalho inicialmente. É necessário ter paciência para que não haja problemas e o atleta passe por todas as etapas naturalmente até ser liberado para o técnico (Marcelo Martelotte)”, explicou Guilherme Ferreira.

Lívio Angelim - SITE OFICIAL.

Martelotte mais uma vez vai precisar improvisar na lateral direita do Sport

Volante Fábio Bahia fica com a vaga na lateral
direita (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Patric e George Lucas seguem vetados pelo departamento médico do clube e não seguem para Minas Gerais; Volante Fábio Bahia fica com a vaga.

O técnico Marcelo Martelotte terá que, mais uma vez, improvisar na lateral direita. Isso porque Patric e George Lucas, titular e reserva respectivamente, estão vetados pelo Departamento Médico e não embarcam para Minas Gerais, onde o Sport encara o América-MG, nesta terça-feira. O volante Fábio Bahia vai ocupar a posição.

De acordo com o médico do clube, Antônio Bezerra, George Lucas estava cotado para ser escalado, mas voltou a sentir a lesão durante o treinamento do último domingo e terá que ser reavaliado.

- George Lucas deixou o treinamento mancando e está fora. Terá que fazer exame de imagem para sabermos o grau da lesão. Ainda não sabemos o tempo de recuperação.

Já Patric ainda sente as dores no adutor da coxa e deve ficar fora por mais 10 dias. Sem os jogadores, o técnico Marcelo Martelotte optou por improvisar o volante Fábio Bahia no setor. De acordo com o treinador, o estilo de jogo do adversário foi decisivo para que ele optasse por reforçar a marcação e, com isso, tirar o atacante Sandrinho do time.

- O América-MG é um time que gosta de jogar com um atacante pelos lados do campo e isso faz com que a gente precise reforçar a marcação. Por isso, decidimos escalar Fábio Bahia. Vamos montar um esquema com uma linha de quatro, para poder ter uma pegada mais forte.

Com esse pensamento, Martelotte armou o Sport com Magrão; Fábio Bahia, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Pery, que estava no Salgueiro, é o novo lateral-esquerdo do Sport

Lateral-esquerdo Pery troca o Salgueiro pelo Sport
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Salgueiro).

Informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol, Marcos Amaral.

O Sport encontrou o lateral-esquerdo que faltava para completar o elenco: Trata-se de Pery, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo no Salgueiro. Pery chega à Ilha do Retiro na próxima terça-feira pela manhã, para fazer exames médicos. O diretor executivo de futebol do Sport confirmou a contratação:

- Pery é um jogador de muita qualidade, fez dois bons Campeonatos Pernambucanos. Nós conversamos com o treinador Marcelo Martelotte e fizemos a opção por ele.

O lateral-esquerdo Pery tem 27 anos, é natural de Palmeira dos Índios-AL e, em Pernambuco,  também já defendeu o Vitória e o Chã Grande. A despedida do Salgueiro foi no último domingo, quando o Cacará venceu o Ypiranga-AP, no Cornélio de Barros, por 2 a 0.

Também pesou a favor de Pery o fato de ter trabalhado com Neco, agora treinador das categorias de base do Sport.

- Neco nos deu boas informações sobre o atleta, com quem trabalhou dois anos. Nós faremos um contrato de um ano com o atleta.

Com a vinda do lateral-esquerdo, o Sport fecha o ciclo de contratações mas, de acordo com Marcos Amaral, aparecendo bons negócios, novos reforços não estão descartados.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Marcos Aurélio descarta problema de relacionamento com Roger

Marcos Aurélio minimizou o ocorrido na partida
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Após a vitória sobre o Oeste-SP, no último sábado, centroavante deixou o campo chateado por não ter recebido passes do companheiro de ataque.

Após a vitória sobre o Oeste-SP, no último sábado, o atacante Roger deixou o campo chateado por não ter recebido passes de Marcos Aurélio. O desentendimento, no entanto, ficou nos vestiários da Ilha do Retiro. Isso é o que garante o camisa 10, que disse ter conversado com o centroavante para aparar as arestas.

- Não tem problema algum. Dei alguns passes e tentei algumas jogadas, mas são situações de jogo. Conversamos e não tem nenhum problema. São coisas normais no futebol.
roger sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Chateado, Roger preferiu não falar sobre a falta de oportunidades na partida (Foto: Aldo Carneiro / PE Press) .

Pensando em manter a tranquilidade do elenco, Marcos Aurélio assegurou que o grupo está focado no duelo contra o América-MG, na próxima terça-feira.

- Estamos bem na competição e não tem motivo para ficar pensando em outras coisas. O grupo está pensando na partida contra o América-MG, que será muito complicada e não podemos perder o foco.

Ainda de acordo com Marcos Aurélio, o Sport vem demonstrando o porquê é considerado um dos favoritos para conquistar o acesso para à Série A.

- Estamos fazendo bons jogos. Temos provado que estamos evoluindo e isso faz com que a gente seja colocado como favoritos. Sabemos que temos condições de buscar o título e vamos lutar para conseguir.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

sábado, 27 de julho de 2013

Jogadores do Sport evitam clima de euforia após quarta vitória seguida

Atletas do Sport  lembram que ainda é o início da competição (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Rubro-negros acreditam que ainda é cedo para comemorar e que é preciso trabalhar sério para se manter entre os quatro primeiros da tabela.

 A vitória por 2 a 0 sobre o Oeste levou o Sport à vice-liderança da Série B, com 21 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que enfrenta o Guaratinguetá neste sábado. No entanto, entre os jogadores do Rubro-negro, o sentimento é de que o clube ainda precisa trabalhar sério, para se consolidar no G-4. Preocupado em evitar o clima de euforia pela quarta vitória consecutiva, o meio-campo Camilo disse que o grupo precisa esquecer o resultado e focar no América-MG, próximo adversário.

- Ganhamos o jogo, que foi importantíssimo para o grupo e para torcida. Mas ainda estamos no começo da competição. Precisamos vencer mais alguns jogos, para nos mantermos definitivamente no G-4. Então, precisamos olhar para o próximo jogo, pois será fora de casa e muito complicado.
 
Na mesma linha, o zagueiro Marcelo Cordeiro enalteceu a entrega dos jogadores, mas destacou que o time não pode se deixar levar pela euforia da torcida.

- Foi uma partida complicada, mas soubemos fazer o resultado. Jogamos com muita dedicação, conseguimos colocar o nosso ritmo de jogo e saímos de campo com os três pontos. Mas isso ainda é pouco, pois queremos brigar pelo primeiro lugar e não podemos nos acomodar.

Já para o atacante Marcos Aurélio, a vitória sobre o Oeste fará com que os próximos adversários passem a se resguardar quando enfrentarem o Sport. Situação que, para o jogador, precisa ser encarada com naturalidade.

- A vitória faz com que o Sport seja apontado como favorito pelos adversários. Isso é normal e temos que nos acostumar com isso, pois os times vão passar a se defender mais. Por isso, precisamos trabalhar cada vez mais, para que essa fase boa continue.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Sport vence o Oeste, se iguala ao líder Palmeiras e faz a quadra

Meia Lucas Lima, do Sport, em lance na partida desta sexta (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Leão de Recife reage após um início ruim de jogo, faz 2 a 0 no Rubrão de Itápolis (SP) e chega aos 21 pontos.

O Sport conseguiu na noite desta sexta-feira chegar, pelo menos por uma noite, onde seu torcedor espera vê-lo por muito mais tempo: com a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, de Itápolis (SP), o time pernambucano atingiu os 21 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos e lidera pelo saldo de gols. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputa na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Já a situação do time do interior paulista começa a preocupar. Com 12 pontos, o Rubrão se aproxima da zona do rebaixamento, ocupa atualmente a 12ª posição, mas está apenas três pontos acima do primeiro time da zona da degola. E pode ficar ainda mais próximo dela ao final desta 10ª rodada.

O Oeste vinha embalado por uma boa vitória fora de casa na rodada anterior (3 a 0 no Icasa, no Romeirão) e chegou a surpreender os donos da casa com um inesperado domínio.

O Sport, porém, estava mais embalado ainda pela classificação “passiva” para a Copa Sul-Americana e por uma sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos da Série B, sendo três consecutivas, e “matou” o jogo ainda no primeiro tempo, fazendo dois gols quando o Oeste era melhor na partida.
Na próxima rodada, a 11ª, a Série B terá uma “super terça”, com todos os times em campo em dez jogos. O Oeste joga às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis, contra o Guaratinguetá. Já o Sport vai a campo às 21h50, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o América-MG.

Pressão rival e reação

Ao contrário do que esperava o bom público presente na Ilha do Retiro, quem começou no comando da partida foi o visitante Oeste, que encaixou bem a marcação no meio de campo e conseguiu dominar o setor, com uma boa atuação do estreante João Denoni, recém-emprestado pelo Palmeiras.

Até os 25 minutos, o Oeste é quem armava as melhores ações ofensivas, conseguindo até mesmo ensaiar uma blitz ao redor da área do goleiro Magrão. A situação chegou a incomodar os cerca de 19,5 mil torcedores, que se manifestaram com algumas vaias e pedido de raça.
Lucas Lima comemora, Sport x Oeste (Foto: Aldo Carneiro/Futura Press) 
Lucas Lima comemora gol que abriu o marcador
na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/Futura Press).
 
Porém, a chance mais clara de gol do primeiro tempo surgiu aos 27 minutos e foi para o Sport, quando Camilo aproveitou uma falha de Fernandes e ficou de frente para o gol. Ele, porém, chutou em cima do goleiro Fernando Leal.

O lance acordou o Leão de Recife, que assumiu o comando da partida e passou a levar perigo ao gol do time paulista. A mudança de cenário se consolidou aos 35 minutos, quando o meia Lucas Lima recebeu na intermediária, se livrou do zagueiro Ligger com um belo toque, avançou e tocou na saída de Fernando Leal para abrir o placar para o Sport.

O Oeste nem teve tempo de se refazer do “castigo” e três minutos depois o Sport ampliou: Lucas Lima levantou na área, Camilo ajeitou de peito e o zagueirão Tobi fuzilou o goleiro Fernando Leal, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: 2 a 0. E o Sport, que começou pressionado, fechou a primeira etapa mandando no jogo.
sport x oeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
No 2º tempo, jogo ficou truncado e com poucas
chances (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
 
Resultado administrado

O segundo tempo começou sem alterações, tanto nos times, como no “dono” do jogo. Com a boa vantagem construída no final do primeiro tempo, o Sport entrou determinado a matar o jogo, sem dar quaisquer chances de Oeste ensaiar uma reação.

E chances não faltaram ao Leão no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Rithely deu belo passe em profundidade para Camilo, que ficou de frente para Fernando Leal, mas demorou para concluir e o zagueiro Ligger conseguiu travar. No minuto seguinte, foi a vez de Felipe Azevedo desperdiçar a chance de ampliar.

Aos 17 minutos, o técnico Edson Só, do Oeste, tenta reverter o domínio do Sport e promove mais duas estreias de reforços recém-chegados, colocando em campo o atacante Emerson e o meia Elson Falcão.

As mudanças não surtiram efeito e o goleiro Magrão, do Sport, sequer foi incomodado. O time pernambucano ainda teve algumas oportunidades de ampliar em contra-ataques, mas acabou administrando o resultado do primeiro tempo e fechou a partida em 2 a 0. E no topo da tabela.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife, PE.

Com Ariano Suassuna como estrela, Sport apresenta novos uniformes

Um dos símbolos da torcida rubro-negra, escritor é o grande homenageado da noite e estampa frase na camisa que o time usará na temporada 2013.

Foram tantas declarações de amor que o Sport decidiu homenagear um dos seus torcedores mais ilustres no novo uniforme, lançado na noite desta sexta-feira, na sede da Ilha do Retiro. Agora, a camisa rubro-negra trará uma referência ao escritor Ariano Suassuna, que adotou o clube quando ainda morava na Paraíba.
Escrito no alfabeto armorial, criado pelo escritor, a camisa traz a frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, dita numa reportagem especial ao GLOBOESPORTE.COM. Ariano Suassuna esteve presente no palco durante a festa e chegou a puxar o hino do clube.

- O time estava numa fase ruim e o jornalista perguntou se eu estava feliz. Disse que essa expressão não cabe, porque eu não estou feliz, eu sou feliz em torcer pelo Sport. Agora, se o Sport estiver ganhando, melhor ainda.
ariano suassuna sport (Foto: Elton de Castro) 
Ariano Suassuna vestiu a nova camisa um dia
antes do lançamento (Foto: Elton de Castro).
 
O lançamento do uniforme foi restrito para 500 sócios que compraram um ingresso no valor de R$ 200 e que dava direito a camisa além da festa. A estreia já acontece no mesmo dia do lançamento na partida contra o Oeste, na Ilha do Retiro, diante dos olhos do homenageado.

Ariano Suassuna lembra ainda que, a partir de agora, estará de alguma forma sempre presente nos jogos do seu clube do coração.

- Agora estando ou não no estádio, estou sempre presente. Estarei lá por meio da camisa. É uma linda homenagem, não é? Ainda mais com minha frase aqui. Tenho fama de ser pé quente.

Chumacero divide atenção com Ariano Suassuna

A diretoria apresentou o material de treino, os uniformes de goleiro nas cores cinza e pretas, a camisa número dois, toda branca, e a tradicional rubro-negra. E foi justamente com a entrada do uniforme número 1 que a torcida voltou a levantar quando o volante boliviano Chumacero apareceu para o desfile. Além dele, o lateral-direito George Lucas também participou do evento.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Martelotte define time do Sport para sexta com Sandrinho na lateral direita

Sandrinho vai jogar mesmo na lateral direita do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

George Lucas, substituto do titular Patric, não se recupera a tempo e o técnico rubro-negro prefere improvisar jovem atacante na lateral do campo.

Sem treinar pelo quarto dia consecutivo por conta de dores na panturrilha, o lateral-direito George Lucas está fora do duelo contra o Oeste nesta sexta-feira. O jogador era a esperança do técnico Marcelo Martelotte para não precisar improvisar o atacante Sandrinho no setor, uma vez que Patric, titular da posição, está fora devido a uma lesão na coxa esquerda.

De acordo com o médico do clube, Stemberg Vasconcelos, George Lucas intensificou o trabalho de fisioterapia. No entanto, mesmo com a dedicação do atleta, o treinador preferiu não arriscar a sua escalação.

- George Lucas continua sentindo dores. É uma situação complicada, pois não treinou os outros dias. Mas ele está realizando um trabalho de fisioterapia e vamos aguardar. Não posso vetá-lo, mas é difícil.
Apesar da declaração cautelosa do médico, o técnico Marcelo Martelotte já definiu que não contará com o jogador. Durante o treinamento desta quinta-feira, o treinador repetiu a escalação que vinha trabalhando durante toda a semana e deu destaque ao posicionamento de Sandrinho na lateral direita.

- Irei jogar como lateral, mesmo. Não vai mudar nada no esquema. O treinador pediu para eu guardar a posição e tentarei fazer isso da melhor forma possível.

O desfalque na lateral é o único do treinador para o duelo contra o Oeste. Sendo assim, o Sport vai para o jogo com Margão; Sandrinho, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Dirigente mostra surpresa, mas diz que Sport vai forte na Sul-Americana

Para dirigente do Sport, clube tem elenco suficiente para disputar a Copa Sul-Americana e Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Leão ganhou vaga na última quarta-feira após resultados da Copa do Brasil; no torneio internacional o primeiro adversário será o Náutico.

Surpreso com a classificação do Sport para a Copa Sul-Americana, o diretor de futebol do clube, Marcos Amaral, reconheceu que o Rubro-negro não traçou qualquer planejamento para disputar a competição internacional. No entanto, foi categórico ao falar que Leão da Ilha do Retiro entrará no torneio para cumprir o papel de protagonista.

- Não vou mentir para ninguém. Não programamos nada com relação à Sul-Americana, pois era uma situação que não dependia de nós. Torcemos, mas sabíamos que era difícil. Mas agora que entramos, pode ter certeza de que o Sport vai para ganhar o título. Se seremos campeões ou não, é outra história. Mas vamos com esse pensamento.
Para o dirigente, o fato de disputar a competição não prejudicará a participação do Sport na Série B.

- A competição internacional é importantíssima para o Sport. Até pela questão da torcida, que fica animada e pelo clube mesmo. Mas isso não muda o nosso foco de conquistar o acesso. Vamos com tudo para a Sul-Americana, mas o principal objetivo segue sendo a Série B.

Ainda de acordo com o dirigente, o clube não pensa em contratar novos jogadores para o torneio internacional.

- Momentaneamente, não pensamos em contratações. Realizamos um planejamento para disputar a Série B e contratamos um elenco para isso. Com essa competição, que ainda precisamos receber a confirmação das datas, nós teremos que ver como ficará o calendário. Mas não temos a intenção de novas contratações. Mas estamos sempre atentos ao mercado, se aparecer algo bom, podemos tentar.

O caminho do Leão no torneio

Para ter acesso à fase internacional da competição, o Sport terá que primeiro passar pelo Náutico.  Caso consiga superar o Timbu, o Rubro-negro entra nas oitavas de final do torneio, onde terá pela frente os vencedores dos cruzamentos entre Wanderers –URU  e  Libertad –PAR e  Mineros-VEN e Barcelona-EQU.

Se continuar no torneio, o Leão tem a chance de enfrentar outro clube brasileiro só nas quartas de final: Vitória ou Coritiba. Outros possíveis adversários são Blooming-BOL, River-URU, Itagüí-COL e Juan Aurich-PER.

Teoricamente, a disputa afunilaria nas semifinais, quando o Sport poderá ter pela frente clubes como São Paulo e Cerro Porteño-PAR. Livrando-se assim dos argentinos  River Plate, Vélez Sarsfield e San Lorenzo, que só pegariam o Rubro-negro em uma possível final.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

O Sport está na Sul-Americana

O Rubro-negro entra na competição como o oitavo clube brasileiro

Site Oficial

O Leão da Ilha do Retiro está dentro da Copa Sul-Americana 2013. A partir dos critérios adotados pela Confederação Brasileira de Futebol, o Sport entrou na competição como o time com a oitava melhor campanha no Campeonato Brasileiro 2012.

A CBF adotou a seguinte postura: as equipes que disputam a Copa do Brasil deste ano estão automaticamente excluídas da Copa Sul-Americana. Inicialmente, os classificados para o torneio internacional eram Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Náutico, Coritiba e Ponte Preta. Entretanto, a competição nacional mudou os participantes.

Como Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo permaneceram na disputa da Copa do Brasil, agora nas oitavas de final, foram excluídos da Sul-Americana. Deste modo, as equipes classificadas foram: Náutico, Coritiba, Ponte Preta, Bahia, Portuguesa, Vitória, Criciúma e Sport.

Lívio Angelim - Site Oficial.

Para Lucas Lima, Sport define futuro na Série B nas próximas três rodadas

Lucas Lima quer usar a inteligência para superar
retranca do Oeste (Foto: Aldo Carneiro / PE Press).

Meio-campo diz que Leão precisa ter paciência para superar retranca do Oeste-SP e espera ver a Ilha do Retiro lotada, nesta sexta-feira.

A Série B ainda está na décima rodada, mas para o meio-campo Lucas Lima, o campeonato está chegando na sua fase decisiva. Embora ainda faltem 28 jogos, o armador acredita que os próximos três confrontos definirão quais os clubes estão na luta pelo acesso à Série A. Por isso, o camisa 19 disse que o Sport não pode perder pontos contra o Oeste-SP, nesta sexta-feira.

- Em três rodadas, nós conheceremos quem vai lutar pelo título e quem não vai disputar nada na competição. Até agora, a competição está muito equilibrada e os times que estão nas últimas posições ganham dos que estão na frente da tabela. Então, essa partida contra o Oeste será muito importante, pois estamos chegando ao momento decisivo.

Para conquistar a vitória na próxima sexta-feira, o jogador aposta na força da torcida rubro-negra. Após três vitórias consecutivas, Joinville, América-RN  e Avaí, a expectativa do atleta é que a Ilha do Retiro esteja lotada após o bom retrospecto do time.

- A nossa torcida está empolgada. Foram três jogos com vitórias e isso certamente fará com que a Ilha do Retiro esteja lotada. Então, temos que aproveitar isso. Mas vamos deixar a empolgação para o torcedor. Dentro de campo, precisamos trabalhar para conseguirmos a vitória.

Com relação ao adversário, o jogador concordou com a opinião do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e do atacante Marcos Aurélio que, durante a semana, afirmaram que o time paulista virá retrancado. Na avaliação de Lucas Lima, o Sport precisará jogar com muita inteligência para não ser surpreendido.

- Temos que ter paciência. Trabalhar bem a bola e acertar as jogadas que tivemos. Quanto mais rápido nós marcarmos o gol, melhor. Até porque, certamente eles vão jogar com três zagueiros, com apenas um atacante e isso vai dificultar muito.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Com seis gols, M. Aurélio começa a pensar na artilharia da Série B

Por que não? Com seis gols, Marcos Aurélio já pensa em alcançar a artilharia da Série B deste ano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Atacante do Sport destaca que vive bom momento no clube e no torneio e que precisa aproveitar bem as oportunidades que estão surgindo.

Vivendo o seu melhor momento desde que chegou ao Sport, o atacante Marcos Aurélio começa a programar voos mais altos. Com seis gols na Série B, quatro a menos que o artilheiro da competição, Bruno Rangel, do Chapecoense, o jogador se colocou na briga pela artilharia.

- Desde que cheguei ao Sport essa é a minha melhor fase. Estou vivendo um bom momento e tenho que aproveitar as oportunidades que aparecem. São quatro gols de diferença para o artilheiro e acredito que, mais para frente, posso pensar nisso também.
Mesmo tendo ficado conhecido muito mais pela velocidade do que pelos gols marcados, Marcos Aurélio assegurou que disputar a artilharia não é algo inédito na carreira.

- Fui artilheiro no Santos, em 2007, no Atlético-PR e no Coritiba também. Estou indo bem no ataque e tenho que aproveitar esse bom momento. Mas vamos trabalhar jogo a jogo.

Com relação ao adversário da próxima sexta-feira, Marcos Aurélio acredita que o toque de bola do sistema ofensivo do Leão será o suficiente para superar a possível retranca montada pelo Oeste.

- Sabemos que eles virão fechados, com três zagueiros e muita marcação. Se trabalharmos bem a bola, certamente vamos conseguir superar esse bloqueio e conseguir um bom resultado.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Sonho da Sul-Americana vira realidade para a torcida do Sport

Combinação de resultados na Copa do Brasil dá certo e Leão da Ilha do Retiro garante vaga na competição internacional pela primeira vez.

 Valeu a pena torcer por Atlético-PR, Botafogo e Santos como se fossem, cada um deles, o próprio Sport. Valeu a pena ficar ligado, fazer contas, alimentar a esperança. Valeu a pena ajoelhar-se em frente à televisão na hora dos pênaltis de Figueirense e Botafogo. Dramáticos. Nada foi em vão. Com a classificação do Furacão, Peixe e, por último, da Estrela Solitária, às oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão da Ilha do Retiro carimbou o passaporte para a Copa Sul-Americana. A noite desta quarta-feira ficará marcada como uma das mais inusitadas na história do clube. E felizes. Ao menos para a parcela mais atenta da torcida rubro-negra.
torcida sport (Foto: Divulgação / Sport) 
Torcida do Sport sofreu mesmo sem o time em campo nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Sport).
 
Foi como se, das 19h30 até pouco depois da meia-noite, o Sport, mesmo sem jogar, estivesse em campo decidindo uma final de campeonato. Agústia que só teve fim com a última defesa de Jeferson no Orlando Scarpelli. De quebra, o destino resolveu aprontar: o adversário do Sport na fase nacional da competição será o rival Náutico. O primeiro Clássico dos Clássicos internacional será na Ilha do Retiro, e o segundo na Arena Pernambuco, nova casa do Timbu.

Parece até roteiro de filme. O torcedor rubro-negro acordará renovado nesta quinta-feira. Além do desafio do acesso à Série A, agora as atenções se voltam para o torneio internacional, um antigo sonho de consumo. Que só virou realidade em 2013 graças ao esdrúxulo regulamento concebido pela CBF, o qual impede uma mesma equipe de disputar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, simultaneamente, a partir das oitavas de final da competição nacional. Só por isso, o Sport, mesmo rebaixado para a Série B em 2012, ganha de mão beijada a vaga.

Restavam três. Até a noite desta quarta, cinco times já haviam fincado pé na competição. Náutico, Coritiba, Criciúma, Bahia e Portuguesa - previamente classificados via o Campeonato Brasileiro - foram confirmados ao serem eliminados da Copa do Brasil. A mesma possibilidade tinham Botafogo, Santos, Atlético-PR e Ponte Preta, na noite desta quarta. Nos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil, só a Ponte perdeu, abrindo caminho para o Sport, que precisava justamente de pelo menos três resultados em quatro jogos (Atlético-PR e Paysandu; Figueirense e Botafogo; Crac e Santos; Nacional-AM e Ponte Preta.

Além de Sport e Ponte Preta, o Vitória-BA entrou na Sul-Americana. O time baiano, por sinal, estava à frente do Sport na fila de espera por ter alcançado o acesso à Série A em 2012 - o critério de desempate privilegiava o acesso, em detrimento ao rebaixamento. Por isso, o Criciúma, eliminado pelo Salgueiro na Copa do Brasil, e classificado à Série A à frente do Vitória, na Série B do ano passado, garantiu a vaga antes do próprio Vitória.

Três times - previamente classifcados para Sul-Americana via Brasileirão 2012 - já haviam sido eliminados da Sul-Americana por avançarem na Copa do Brasil: Flamengo, Internacional e Cruzeiro. Eram justamente as três vagas que estavam em jogo na noite desta quarta-feira. Era exatamente nelas que a torcida do Sport se apegava. Enfim, uma é do Leão. Graças a Atlético-PR 2 x 1 Paysandu; Crac 0 x 2 Santos; Figueirense 1 x 0 Botafogo (5 a 4 para os cariocas nos pênaltis).
Jefferson comemoração Botafogo (Foto: Eduardo Valente / Ag. Estado) 
Jogadores do Botafogo correm para abraçar o goleiro Jefferson (Foto: Eduardo Valente / Ag. Estado).
 
Por Lucas Fitipaldi Recife - GLOBOESPORTE.


publicidade

Prefeito do Recife sinaliza para a liberação da Arena na Ilha do Retiro

Prefeito Geraldo Júlio (D) observa com atenção uma das plantas (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR).

Geraldo Júlio recebe projeto das mãos de dirigente do Sport e se mostra satisfeito com alterações feitas em relação à versão anterior.

O Sport deu mais um importante passo para a aprovação do projeto que transforma a Ilha do Retiro em uma arena multiuso. Nesta quinta-feira, o presidente da comissão da Arena Sport, Yuri Romão, reuniu-se com o prefeito Geraldo Júlio e entregou o projeto, com mais de 60 modificações solicitadas pelo poder público, para que as obras sejam liberadas. Satisfeito com o que viu, Geraldo Júlio disse que as plantas passarão por nova avaliação dos órgãos competentes, mas ressaltou que a aprovação para os inícios das obras está próxima de acontecer.

- Fizemos algumas avaliações com os técnicos do clube e técnicos da prefeitura aonde chegamos a um consenso de que algumas adequações eram necessárias.  O clube refez o projeto e nós estamos cada vez mais perto da aprovação do projeto.
 
Entusiasmado com a receptividade de Geraldo Júlio, Yuri Romão acredita que o projeto não terá dificuldades para ser aprovado pelos órgãos responsáveis.
- A reunião com o prefeito foi extremamente positiva. Mostramos as adequações do projeto e ele pediu para João Braga (Mobilidade e Controle Urbano do Recife) se reunir com os técnicos para analisar o projeto. Foi uma conversa extremamente positiva e nossa expectativa é que consigamos aprovar a arena em agosto. O prefeito foi muito receptivo e demos um passo fundamental para liberarmos as obras.

Após o encontro desta tarde, Geraldo Júlio marcou uma reunião para o próximo dia 31 de julho, quando irá receber o parecer sobre o projeto. Caso os técnicos da prefeitura verifiquem que todas as recomendações foram atendidas, a liberação da reformulação da Ilha do Retiro entrará na pauta da reunião da Comissão de Controle Urbanístico (CCU) e do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), que ocorre no início de agosto, onde será votada.

Orçado em R$ 750 milhões, o projeto da Arena Sport prevê a revitalização dos 110 mil metros quadrados da área do clube. Na planta, consta a construção de um estádio no padrão Fifa, para 45 mil pessoas, além de um complexo imobiliário, que terá shopping, prédio de estacionamento com 4.000 vagas, edifícios comerciais e um outro prédio reservado à prática dos esportes olímpicos.

Desenvolvido em parceria com a Engevix, o projeto tem um prazo de execução de cinco anos. Durante esse período, o Sport passaria a mandar seus jogos na Arena Pernambuco, dentro de um acordo previamente estipulado com o consórcio que gere o local.
 
Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sonho da Sul-Americana para o Sport tem seu desfecho nesta quarta-feira.

Leão depende pelo menos  de três dos quatro resultados na rodada da Copa do Brasil para ser presenteado com uma vaga na competição Internacional.

Quatro jogos, quatro clubes e o sonho de disputar a Copa Sul-Americana. Chegou o dia em que o Sport, mesmo sem entrar em campo, poderá carimbar seu passaporte para o torneio continental. O time pernambucano depende do sucesso de Altetico-PR, Santos, Botafogo e Ponte Preta na Copa do Brasil. Com direito a um descarte.
Torcida do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Wagner Damásio/Divulgação Sport) 
Rubro-negros torcerão à distância na noite desta quarta-feira (Foto: Wagner Damásio/Divulgação Sport).
 
A chance existe graças ao polêmico regulamento criado pela CBF, segundo o qual uma mesma equipe não pode disputar a Sul-Americana e a Copa do Brasil, simultaneamente, a partir das oitavas de final da competição nacional. Altetico-PR, Santos, Botafogo e Ponte Preta voltam a campo na noite desta quarta-feira para decidir justamente a vaga nas oitavas.

Para herdar o direito de jogar a Sul-Americana, o Rubro-negro pernambucano não precisa de um milagre. Muito pelo contrário. Na cartela de apostas do Leão, estão os times que, teoricamente, seriam os favoritos a avançar na Copa do Brasil. Porém, o anseio por participar da competição internacional pode fazer com que algumas equipes optem por escalar times mistos.

Alemão jogo Ponte Preta e Nacional-AM (Foto: Rodrigo Villalba / Ag. Estado) 
A Ponte perdeu em casa para o Nacional-AM
(Foto: Rodrigo Villalba / Ag. Estado).
 
Onde mora o perigo

Ao escalar o time reserva diante do Nacional-AM em Campinas, quando acabou derrotada por 1 a 0, a Ponte Preta levantou suspeitas sobre o seu real interesse em seguir na competição. Vale lembrar que Coritiba, Náutico, Bahia, Portuguesa e Criciúma foram eliminados por Nacional-AM, Crac, Luverdense, Naviraiense e Salgueiro, respectivamente.

Diante do contexto, Nacional-AM e Ponte Preta já é considerado o jogo de descarte para o Sport. No entanto, no que depender do atacante Dennis,  a Macaca não entrará em campo para cumprir tabela.

- Não tem esse negócio que vamos a Manaus para cumprir tabela. Todo mundo que vai viajar está preparado para fazer o melhor e ganhar o jogo – afirmou, o jogador.

Paysandu x Atlético-PR (Foto: Marcelo Seabra / Futura Press) 
Paysandu e Atlético-PR empataram no Mangueirão
(Foto: Marcelo Seabra / Futura Press).
 
Um pé atrás em Curitiba

O empate em 0 a 0 entre Atlético-PR e Paysandu, no Mangueirão, foi visto com certo receio pela torcida do Sport. Compreensivelmente. Criciúma e Portuguesa servem como parâmetro. Contra Naviraiense e Salgueiro, Lusa e Tigre empataram sem gols nos jogos de ida, fora de casa, e acabaram eliminados após nova igualdade na volta, em 1 a 1. Em Curitiba, porém, o técnico do Furacão, Vágner Mancini, promete empenho total.

Seedorf Botafogo x Figueirense (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Botafogo, de Seedorf,  bateu o Figueirense no Rio
(Foto: Wagner Meier / AGIF).
 
A confiança nos alvinegros

O torcedor do Sport aposta na tradição e no favoritismo de Botafogo e Santos diante de Figueirense e Crac. Principalmente no caso da Estrela Solitária, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e agora só precisa de um empate. No caso do Peixe, o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro surpreendeu negativamente. Ainda assim, o time paulista continua sendo o mais cotado para seguir adiante.

Restam três vagas

Náutico, Bahia, Criciúma, Portuguesa e Coritiba - todos eliminados na Copa do Brasil - são os únicos garantidos na Sul-Americana. Restam, portanto, as três últimas vagas serem preenchidas. Além do Sport, Vitória-BA e Atlético-GO estão na fila de espera. A situação do time baiano é a mais confortável: precisa apenas de dois resultados nesta quarta-feira. Já as chances do Dragrão são remotas. A equipe goiana depende de quatro combinações. O drama começa às 19h, quando a bola rola para Atlético-PR e Paysandu.

O possível Clássico dos Clássicos

Um “detalhe” aumenta ainda mais a expectativa da torcida do Sport. Caso o Leão alcance a vaga, o provável adversário na fase nacional da Sul-Americana seria o Náutico. Isso acontecerá se o Timbu for confirmado como Brasil 1, o que é bem palpável - basta Botafogo e Santos avançarem - e o Sport ficar como Brasil 8. Para ser Brasil 8, o Leão torce para que pelo menos três dos quatro resultados desta quarta sejam favoráveis. A única chance de ser Brasil 7 é se até a Ponte Preta ajudar. Algo muito pouco provável.

Por Elton de Castro e Lucas Fitipaldi Recife - GLOBOESPORTE.

Sport x São Paulo pela segunda fase da Copa do Brasil sub-17

Nesta quarta (24), tem decisão na Ilha do Retiro.

Esta quarta (24), tem decisão na Ilha do Retiro. É Sport e São Paulo pela segunda fase da Copa do Brasil sub-17.As equipes entram em campo às 18h. E a torcida rubro-negra não precisa pagar nada, a entrada será gratuita.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Sport venceu o ABC-RN por 3x0, em Natal, e eliminou o jogo de volta. Agora, o sub-17 leonino tem a chance de mostrar a força que tem em casa, diante da torcida e contra o São Paulo.

Na última grande competição disputada pelo sub-17 foi a Copa Rio. Na ocasião, os garotos do Sport eliminaram equipes como Grêmio e  América-MG.

O jogo entre Sport e São Paulo também será transmitido pelo canal SporTV.

Site Oficial.

Sport anuncia três dias de luto pela morte do célebre rubro-negro Dominguinhos

Bandeira já está a meio-mastro em homenagem ao sanfoneiro.

O Sport e a cultura popular nordestina estão enlutados. Nesta última terça-feira (23), faleceu um dos maiores sanfoneiros da história brasileira, o músico, cantor e rubro-negro fervoroso José Domingos de Morais, o nosso Dominguinhos. Por conta disso, as presidências Executiva e Deliberativa do Sport Club do Recife decretam luto oficial de três dias.

A bandeira leonina a meio-mastro significa o sentimento de tristeza de toda nação rubro-negra. Dominguinhos foi acometido por um câncer de pulmão aos 72 anos. Nascido em Garanhuns, o músico é considerado o sanfoneiro mais importante do Brasil. Quando garoto, aos 8 anos, conheceu Luiz Gonzaga e se tornou o maior herdeiro artístico do Rei do Baião.

Em 2002, Dominguinhos venceu o Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. O rubro-negro tem canções clássicas como Lamento Sertanejo, De Volta Pro Meu Aconchego e Só Quero Um Xodó.

Lívio Angelim - Site Oficial.

Vetado, lateral-direito Patric está fora do jogo do Sport contra o Oeste

 

Com dores na coxa esquerda, Patric não enfrentará o Oeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Jogador ainda sente dores na coxa; Substituto imediato, George Lucas ainda preocupa e Sandrinho mais uma vez treinou improvisado na posição.

O lateral-direito Patric está fora da partida contra o Oeste, na próxima sexta-feira. O jogador não melhorou das dores no adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico. Além dele, o técnico Marcelo Martelotte também corre o risco de perder George Lucas, reserva imediato, que ainda sente a panturrilha e foi poupado dos trabalhos do Sport nesta quarta-feira. Com isso, a tendência é que Sandrinho, que treinou entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, seja improvisado na lateral direita.
 
De acordo com o médico do clube, Antônio Bezerra, Patric levará cerca de duas semanas para voltar a ter condições de jogar. Mas o prognóstico pode ser alterado.

- Inicialmente ele (Patric) está vetado do jogo contra o Oeste. Não se recuperou das dores e não poderá jogar. Como ainda é muito recente, não podemos definir o prazo exato para que ele volte. Mas deve ser algo por volta de 10 dias.

Com relação à George Lucas, o médico mostrou otimismo. Principalmente porque o atleta realizou um trabalho de fortalecimento muscular na manhã desta quarta. No entanto, o fato de não ter participado das últimas movimentações pode fazer com que Marcelo Martelotte opte por não escalá-lo.

- Estamos esperando para decidir amanhã (quinta-feira). Se George Lucas treinar, estará liberado para jogar. Mas dependerá do treinador.

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Marcelo Martelotte comandou um treino tático com a equipe titular formada por Magrão; Sandrinho, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Na segunda parte da movimentação o treinador realizou um trabalho de jogadas ensaiadas e organizou o posicionamento da defesa em situações de bola parada.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

Sandrinho sai do ataque e da reserva e vai para a lateral direita do Sport

Sandrinho deixa reserva e ataque para jogar como titular na lateral direita do Sport no jogo contra o Oeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Jogador ocupará, provisoriamente, posto do lateral Patric e do seu reserva imediato, George Lucas, no jogo do Leão contra o Oeste nesta sexta-feira.

A lesão do lateral-direito Patric e do seu reserva imediato, George Lucas, que não treinou durante a semana, fez com que o atacante Sandrinho ganhasse uma oportunidade de entrar no time titular para o duelo contra o Oeste na próxima sexta-feira. A chance, no entanto, não será no sistema ofensivo. O jogador foi o escolhido pelo técnico Marcelo Martelotte para ocupar a lateral direita da equipe.

- Como Patric e George Lucas estão no departamento médico, estou fazendo essa improvisação. O Marcelo pediu para que eu marque e cubra o setor, mas também me deu liberdade para jogar. Não estou acostumado, mas estou aqui para ajudar o grupo.
 
Apesar da concorrência no ataque do Sport, que conta com nove jogadores, Sandrinho afirmou que não pensa em disputar posição na lateral direita.

- Surgiu essa oportunidade e temos que pegar. Quando aparece uma chance, não temos que perguntar nada. Temos é que pegar o colete e jogar, pois o importante é isso. Mas não penso em me firmar como lateral. Minha posição é atacante ou meio-campo e continuarei assim. Ajudarei sempre que precisar, mas não penso em mudar de posição.

Sandrinho revelou que conta com o apoio dos zagueiros para conseguir ajudar o sistema defensivo da equipe.

- Receio eu não tenho. Tenho certeza de que, com a ajuda dos meus companheiros mais experientes, como Tobi e Pereira, certamente irei conseguir fazer uma boa partida.

Por Elton de Castro Recife GLOBOESPORTE.

Preparador físico do Sport pede 15 dias para deixar D. Maurício em forma

Diego Maurício trabalha em separado na Ilha
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

De acordo com Eduardo Baptista, atacante está apenas três quilos acima do peso. Previsão inicial de estreia é para o jogo contra o São Caetano.

Quando foi apresentado, o atacante Diego Maurício chamou a atenção pelo físico. Aparentemente longe da forma ideal, o jogador deu a impressão de que demoraria para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte. No entanto, segundo o preparador físico do Sport, Eduardo Baptista, o excesso de peso é, na realidade, fruto da estrutura do jogador.

- Diego Maurício não está muito fora do peso. São apenas três quilos acima. Isso, para jogador de futebol, não é algo tão grave, pois é fácil de perder. Como ele tem uma aparência forte, dá impressão de ser um pouco mais de três quilos, mas não é.

Embora tenha defendido a condição do atleta, Eduardo Baptista reconhece que Diego Maurício ainda levará alguns dias para trabalhar com restante do grupo. Segundo o preparador físico, o atleta apresenta um déficit muscular acentuado.
- O problema é a questão física ainda longe da ideal. Questões como arrancada, força e musculatura mostram que o jogador vinha de um período de inatividade. Com isso, creio que ficará mais duas semanas trabalhando só a parte física.

Caso os prognósticos de Eduardo Baptista se confirmem, o atacante só terá condições de jogo para o duelo contra o São Caetano, dia 10 de agosto, no Anacleto Campanella.

Por Elton de Castro Recife - GLOBOESPORTE.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Magal, ex-Fla, é o novo alvo do Sport para a lateral

Magal ex-Fla, é o novo alvo do Sport.

A procura de um lateral-esquerdo para fechar o grupo, o nome do jogador surgiu com força na Ilha.

Após confirmar as contratações de Patrik Silva e Diego Maurício, o Sport corre para contratar um lateral-esquerdo, e com isso, fechar, pelo menos momentaneamente, o ciclo de contratações. Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Esporte Interativo, o diretor rubro-negro Marcos Amaral confirmou o interesse leonino em Magal.

"Realmente há o interesse no jogador, mas fizemos apenas uma consulta. Temos uma lista de atletas para a lateral-esquerda e o nome dele está sendo discutido. Tudo dependerá do aval do treinador e do orçamento do clube", confirmou Amaral.

O diretor ainda garantiu que, quando contratar o lateral-esquerdo, às buscas por reforços serão encerradas.

"Depois de contratar para a lateral-esquerda, vamos encerrar as contratações. A não ser que surja algo muito interessante para o Sport.", revelou Amaral.

Magno Aparecido de Andrade, mais conhecido como Magal, tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro. Já passou por clubes como Americana-SP, ASA-AL e Flamengo. Atualmente está no Bahia, onde disputou 12 partidas, e marcou um gol.

Yahoo! Esporte Interativo.

Na apresentação, reforços do Sport apontam acesso como prioridade

Diego Maurício (E) e Patrik (D) na apresentação oficial (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Pelo menos por enquanto, atacante Diego Maurício e meia Patrik minimizam a disputa pela titularidade no time rubro-negro.

O Sport apresentou mais dois reforços nesta segunda-feira. Entusiasmados, o meio-campo Patrik Silva e o atacante Diego Maurício mostraram entrosamento ao eleger o acesso à Série A como o principal desafio no clube. Após uma passagem apagada pelo Alania, da Rússia, Diego Maurício apontou o projeto apresentado pelo Sport como principal motivo para o acerto. Outro ponto que pesou foi a torcida.

- Minha passagem pelo futebol russo não foi muito positiva, tive um ano difícil, mas acabei voltando para um clube grande. O Sport me apresentou uma proposta muito positiva, o clube tem um projeto sério para voltar para à elite, e isso me fez vir. O Sport tem uma torcida que não é brincadeira. Sempre coloca 20 ou 30 mil pessoas nos jogos. É algo que estou acostumado, que sempre via no Rio.
Já o meia Patrik, mesmo ciente do bom momento dos titulares Camilo e Lucas Lima, demonstrou confiança em brigar por uma vaga entre os 11 titulares.

- Estou chegando agora, tenho que mostrar meu futebol aos poucos. Mas cheguei para buscar o meu espaço. Respeitando os que estão aqui, mas procurando conquistar a minha posição.

A busca pela titularidade, porém, não é o principal objetivo. O meio-campo ressaltou sua prioridade em ajudar o Leão a conquistar conquistar o acesso.

- Minha primeira meta é ajudar o Sport a conquistar o acesso. Acho que primeiramente temos que pensar nisso. Com o time indo bem, todos ganhamos.
diego maurício sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Atacante teceu elogios à torcida rubro-negra
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
 
Na mesma linha do meio-campo, o atacante Diego Maurício disse que não chega ao clube buscando objetivos pessoais.

- O mais importante é o acesso do Sport. Não tem Diego Maurício, não tem Patrik ou qualquer outro jogador. Temos que pensar primeiro no Sport. Vamos buscar o acesso, isso é o importante. Depois nós pensamos no lado individual.

Com a chegada dos atletas, o clube agora busca a contratação de um lateral-esquerdo. No entanto, o diretor de futebol do clube, Marcos Amaral, disse que o Rubro-negro não tem pressa para anunciar a chegada do atleta.

- Estamos perto de cumprir o que prometemos ao Martelotte. Agora, só falta um lateral, mas não temos ninguém adiantado. Até porque, não vejo motivos para termos pressa.

Por Elton de Castro Recife