SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Torcida do Sport faz a festa no Recife com volta do time à Série A em 2014

Rubro-negros comemoram volta por cima do Leão na chegada dos atletas à capital pernambucana; acesso foi conquistado no último sábado, em MG.

Os jogadores do Sport, único clube de Pernambuco na Série A em 2014, já estão no Recife. Os atletas rubro-negros desembarcaram na capital pernambucana, mas não tiveram contato com nenhum torcedor no aeroporto. Os jogadores subiram no ônibus ainda na pista e de lá seguiram para a Avenida Mascarenhas de Morais para um desfile em veículo aberto até a sede do clube.
Torcida Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Torcida toma as ruas da capital pernambucana desde cedo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press).
Nas imediações do aeroporto, uma multidão vestida de vermelho e preto tomou conta das ruas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas ocuparam as ruas do Recife. Murilo Martins, pai de Murilo, sete anos, levou o filho para recepcionar os jogadores do Sport.
Torcida Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Ônibus rubro-negro é cercado pela multidão (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press).
- É uma maravilha trazer a garotada para comemorar junto com a torcida. Essa é a primeira vez que trago meu filho para este tipo de festa e desde cedo ele está muito empolgado, sempre repetindo que o Sport está na primeira divisão.

Os jogadores por sua vez se comportaram como verdadeiros torcedores. Alguns sem camisa, cantavam o característico "cazá, cazá, cazá" da torcida do Sport. Outros lembraram que o Sport sempre renasce e usaram a máscara de Jason, que passou a ser utilizada pelos rubro-negros em algumas partidas.
Torcida Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 

Torcida do Sport toma conta das ruas do Recife; Polícia Militar estima 50 mil pessoas na comemoração (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press).


No Sport desde 2006 e maior ídolo da torcida rubro-negra atualmente, o goleiro Magrão não conseguia esconder a emoção.

- É muito bom poder fazer parte dessa conquista. Eu sinto uma sensação muito boa, parecida com a que eu vivi quando fui campeão aqui no Sport. Temos que agradecer a essa torcida por tudo que ela fez por nós. As ruas estão lindas.
Empolgado com a presença dos torcedores nas ruas, o atacante Marcos Aurélio, grande nome da equipe na competição não cansava de comemorar.

- Estou explodindo de felicidade. Isso aqui é demais. Todos estão de parabéns, principalmente essa torcida maravilhosa que veio nos receber.

O técnico Geninho também celebrou a festa da torcida do Sport.

- Vim para o Sport com a ideia de recuperar o time da situação que vivia. Já conheço o clube e a torcida, mas a festa de hoje está muito linda - disse o treinador rubro-negro.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

domingo, 24 de novembro de 2013

Sistema defensivo deu tom dramático ao acesso do Sport para a Série A.

Sport garantiu acesso, mas defesa complicou jogos fáceis, inclusive contra o Boa (Foto: Elton de Castro).

Os seis zagueiros do elenco do Leão foram utilizados pelo técnico; Geninho diz que gols sofridos foram em decorrência de postura que privilegiou ataque.

header matéria Sport serie A (Foto: arte esporte)

Em uma Série B onde o Sport conquistou o acesso à Série A com uma rodada de antecedência, o torcedor, normalmente, não teria motivos para apreensão. No entanto, coube ao sistema defensivo da equipe dar ares de dramaticidade à competição para o Leão. Os 55 gols sofridos durante o torneio deram ao clube o “honroso” quinto lugar entre as piores defesas e tiraram a paz da torcida. O sofrimento durou até o último minuto. No jogo contra o Boa, em Varginha, os pernambucanos estavam vencendo por 3 a 0 e deixaram os mineiros diminuir para 3 a 2, placar final. Por pouco, o empate não saiu. E se tivesse ocorrido a festa da volta à Primeira Divisão teria que ser adiada.

Para o técnico Geninho, que testou todos os seis zagueiros do elenco (Aílson, Tobi, Gabriel, Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon), o setor sofreu pela postura de uma equipe que primava pelo ataque.

- Na realidade, nós temos esse problema na marcação. No entanto, não posso falar apenas dos zagueiros. É todo um sistema. Além de que o Sport é um clube que ataca em demasia. Tanto que praticamente não empatamos. Ganhamos ou perdemos porque, quando sofríamos os gols, partíamos para o ataque.
A justificativa do técnico é praticamente um mantra entre os atletas. Para o zagueiro Tobi, que chegou a atuar como volante, para fortalecer a marcação da equipe, a opção tática do Sport privilegiava o ataque.

- Optamos por jogar no ataque. Lógico que nosso rendimento, em alguns momentos, deixou a desejar. O importante, porém, é que vencemos mais do que perdemos. Fizemos uma boa campanha. Tanto que ficamos a maioria da competição no G-4.

Feliz com o acesso e sem “mágoa” dos companheiros de equipe, o atacante Neto Baiano elogiou o empenho dos defensores e disse que os erros de marcação foram por culpa de todo o time.

- Todas as críticas e elogios são para toda a equipe. Todo mundo era responsável pela marcação, assim como todos ajudavam ao ataque. Se conseguimos fazer gols é porque houve empenho do grupo. Isso foi determinante aqui.

Por Recife  - GLOBOESPORTE.

Neto Baiano cumpre promessa pelo acesso e já sonha bem alto para 2014

Neto Baiano cumpriu a promessa e deu acesso ao Sport (Foto: Elton de Castro).

Atacante do Sport havia prometido que o Leão conseguiria voltar a Série A; no próximo ano, ele espera que equipe entre na briga por títulos nacionais.

header matéria Sport serie A (Foto: arte esporte)

Com um estilo falastrão fora de campo, o atacante Neto Baiano não demorou muito a cair nas graças do torcedor do Sport. É claro que os gols ajudaram para que a relação se fortalecesse em tão pouco tempo, mas as promessas feitas e cumpridas fizeram com que o camisa 39 fosse adquirindo a confiança das arquibancadas. Entre as várias promessas feitas por Neto, uma delas era de que o Sport subiria para a Série A do Campeonato Brasileiro. Afirmou não ter dúvidas. E de fato estava certo. O Leão venceu o Boa Esporte neste sábado e contou com a ajuda dos adversários diretos para garantir o acesso com uma rodada de antecedência. E o atacante não decepcionou: deixou sua marca.

Ao lado de Marcos Aurélio, Neto Baiano tem sido muito elogiado pela torcida nas últimas partidas. São sete gols em 12 jogos com a camisa do Sport sendo titular em oito deles. Para Neto, a boa fase se dá justamente pelo otimismo que tem. Ele fala aos companheiros tentando motivá-los e também nas entrevistas coletivas. Muitas vezes as declarações são interpretadas como soberba, mas ele garante que tudo é estrategicamente calculado.

- Sempre friso que temos que ter pensamento positivo como eu sempre tive de vencer e aqui pude conseguir ajudar a levar o Sport para a Série A. Quando pensamos assim as coisas acontecem. Sempre fui de falar e conseguir os títulos. Acho que tem sempre que pensar para a frente. O sentimento é de dever cumprido. Fizemos por onde e conseguimos o acesso. Agora é comemorar bastante.

Como não poderia ser diferente, o acesso encheu Neto Baiano de alegria e de orgulho por ter conseguido atingir o objetivo traçado, mas um outro sentimento se inflou também no atacante. Claro, a esperança. Já visando 2014, ele acredita que o Sport não pode pensar pequeno na temporada e nem na Série A. Mira os títulos da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano e sonha alto para o Brasileirão.

- Temos sempre que prometer que vamos brigar pelo título. O Sport é grande, já foi campeão da Copa do Brasil. Teremos a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano e no Brasileirão não podemos entrar pensando em fazer 45 pontos para não cair. É uma vergonha pensar em só fugir do rebaixamento. Temos que entrar pensando alto.

O Sport é grande, já foi campeão da Copa do Brasil. Não podemos entrar pensando em fazer 45 pontos para não cair. É uma vergonha pensar em só fugir do rebaixamento. Temos que entrar pensando alto"
Neto Baiano, sobre 2014
 
Apesar dos planos para 2014, Neto sequer sabe se permanecerá no Recife. Emprestado ao Sport pelo Goiás, o atacante tem o desejo de continuar e prometeu brigar para conseguir.

- Pretendo renovar aqui e ficar por muito tempo. Depende da diretoria do Sport, do Goiás e da minha vontade, que é de ficar. Vamos ver no que vai dar. Depende até mais de mim. Se a diretoria fizer uma proposta agradável que seja boa para mim e para a minha família eu renovarei.

Boa praça, Neto Baiano não precisou de muito tempo para se adaptar ao Recife e ao Sport. Teve a ajuda de dois amigos que já estavam há mais tempo no clube. O primeiro deles foi justamente o responsável pela sua ida para a Ilha do Retiro.

- Além da vontade que eu já tinha de jogar no Sport, vim porque o Geninho é um grande amigo meu e uma pessoa que me indica sempre aonde vai. Tenho um carinho muito grande por ele. Não tenho palavras para falar dele e do seu auxiliar Ridênio Borges. São amigos e estão marcados na minha vida.

Neto Baiano - Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Neto Baiano quer seguir no Sport em 2014
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Além do aval do técnico, Neto Baiano teve também o aval do craque do time, o atacante Marcos Aurélio, com quem já jogou no Atlético-PR em 2006. A amizade dos dois é grande fora do campo e dentro dele a parceria resultou em gols para o Sport.

- É como eu falei há um tempo: quem não souber jogar com ele (Marcos Aurélio) é melhor pegar a chuteirinha e ir embora. Ele é um cara que joga bem, finaliza bem e dá muitas assistências. E além disso é muito gente boa. É companheiro e não tem maldade nenhuma no coração. Marcos é muito especial para mim. Temos uma amizade que eu conservo - destaca o atacante rubro-negro na expectativa que a parceria volte a ocorrer no próximo ano na Ilha do Retiro.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Sport vence Boa fora de casa e garante o retorno à Série A


Leão abre vantagem de três gols no primeiro tempo, vê time mineiro reagir na etapa final, mas bate rival.

O Sport está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Um ano após ter caído para a Segundona, o Leão garantiu seu retorno. Jogando em Varginha-MG, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe pernambucana venceu o Boa Esporte por 3 a 2 e garantiu o a volta à elite do futebol brasileiro. Além da vitória, o Rubro-negro ainda foi beneficiado pela vitória por 2 a 1 da Chapecoense diante do Icasa.
O jogo, que parecia fácil para o Sport, começou com a equipe pernambucana abrindo logo 3 a 0 no primeiro tempo. Marcos Aurélio foi o grande destaque ao marcar duas vezes. Neto Baiano também anotou o dele. Tudo dava certo. Com o triunfo dos visitantes e a vitória da Chapecoense, o Leão da Ilha do Retiro estava de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, o Boa Esporte ainda tentou uma reação com Éder Lima e Luiz Paulo e por pouco não estragou a festa dos pernambucanos. Mas no final a festa dos rubro-negros foi garantida.

Com a vitória, o Sport chega a 62 pontos, na terceira colocação. A equipe ainda pode ser alcançada em número de pontos, mas leva vantagem em relação a Figueirense, Icasa e Ceará no número de vitórias. Já o Boa Esporte permanece na 11ª colocação com 50 pontos ganhos e só cumpre tabela na última rodada.

Na última rodada da competição, o Sport recebe o Paysandu na Ilha do Retiro, no próximo sábado (30). Já o Boa Esporte encerra sua participação no campeonato contra o Avaí, em Santa Catarina.

Neto Baiano comemora seu gol na partida (Foto: Elton de Castro).
Baile e vantagem de 3 a 0

Sem seis titulares em relação à última partida, o Boa Esporte foi a campo já sem nenhuma pretensão na competição. Sem chances de subir ou de cair para a Série C, o técnico interino Cesinha, que assumiu a equipe após a saída de Nedo Xavier, deu chances a jogadores que foram pouco aproveitados nesta Série B ou que voltavam de lesão. No lado do Sport, a motivação estava em alta para levar a equipe de volta na Série A do Brasileirão.

Fora de casa, mas com maior número de torcedores na arquibancada, o Sport mostrou logo nos primeiros minutos que tentaria a vitória a todo o custo. E foi assim que Marcelo Cordeiro deixou seu cartão de visitas para Jonatas, que foi obrigado a fazer boa defesa no primeiro lance de perigo da partida. A vitória do Sport começaria a se tornar realidade aos 17 minutos quando Marcos Aurélio foi lançado na área. Ele recebeu e bateu cruzado para fazer o primeiro: 1 a 0 Sport. A torcida pernambucana, que viajou 2,3 mil quilômetros para ver o possível acesso da equipe, explodiu em alegria. Felicidade que ficaria ainda maior quatro minutos depois. Aos 21, Neto Baiano recebeu cruzamento na medida e subiu de cabeça para ampliar: 2 a 0 Sport.


Rendido, o Boa Esporte assistia ao Sport passear em campo. A equipe mineira chegaria com perigo aos 36 minutos, quando Luiz Paulo tentou de cabeça para a boa defesa de Saulo. Mas o Sport sobrava. E sobrava tanto que não teve dificuldades para praticamente 'liquidar' a partida antes do fim do primeiro tempo. Aos 41, novo cruzamento na área do Boa Esporte e o baixinho Marcos Aurélio se agigantou para subir de cabeça e fazer o terceiro. 3 a 0.

Comemoração Torcida Sport (Foto: Pakito Varginha / Agência estado) 
Torcida do Sport esteve presente em Varginha
(Foto: Pakito Varginha / Agência estado)
Reação mineira, drama e festa para os pernambucanos.

Para tentar apagar a má impressão deixada no primeiro tempo, a equipe de Varginha voltou com mais vontade para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Jéfferson arriscou da entrada da área de primeira e levou perigo para Saulo. Um minuto depois foi a vez de Éder Lima mostrar que o Boa ainda estava vivo.

Após cobrança de falta na área, a bola desviou na zaga e sobrou para o meia bater de primeira e diminuir o placar. Um fato curioso chamou a atenção: no momento em que o gol do Boa Esporte saía, a torcida pernambucana comemorava nas arquibancadas, já que naquele mesmo minuto, terminava no Ceará o jogo em que o Chapecoense venceu o Icasa por 2 a 1. Com o resultado, bastaria a vitória para o Sport confirmar seu retorno à Série A.

O que estava praticamente decidido ganhou contornos de drama quando os mineiros chegou ao seu segundo gol. Aos 19 minutos, debaixo de muita chuva, Moisés Ribeiro levantou para a área e Luiz Paulo subiu para desviar de cabeça e diminuir mais uma vez para os mineiros: 3 a 2. Com um ritmo bem abaixo em relação ao primeiro tempo, o Sport quase chegou ao quarto gol quando Felipe Azevedo arriscou, mas Jonatas pulou para fazer boa defesa.

O Boa ainda apertaria no final da partida. Após sobra na área aos 42, Moisés Ribeiro teve a chance de empatar a partida, mas a zaga pernambucana conseguiu desviar. Se apertando na arquibancada, a torcida do Sport só foi alegria quando o árbitro decretou o final da partida. Festa pernambucana em Minas Gerais. O Sport está de volta à Série A do Brasileirão.

Por Varginha, MG.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atletas do Sport ligados nos jogos do Icasa e do Ceará no próximo sábado.

Sport depende de outros resultados para subir no
sábado (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press).

Além de vencer o Boa Esporte, o Leão precisa de um tropeço de um dos dois concorrentes diretos para conquistar com uma rodada de antecipação o acesso  à Série A.

Para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro já no próximo final de semana, o Sport não depende só de uma vitória no jogo contra o Boa Esporte. Além disso, terá que torcer contra um dos dois adversários que estão mais próximos na tabela. Icasa e Ceará possuem os mesmos 59 pontos do Leão mas, por conta do número de vitórias menor, o acesso rubro-negro pode vir já neste sábado, em caso de tropeço de um dos dois.

Essa necessidade de outros resultados tem feito com que as entrevistas coletivas do Sport na semana não tenham apenas o jogo contra o Boa como tema. Os confrontos de Ceará e Icasa contra Palmeiras e Chapecoense, respectivamente são temas recorrentes nas conversas entre jogadores e jornalistas. O Zagueiro Tobi, por exemplo, não acredita em vida fácil para os concorrentes, embora enfrentem equipes que não possuem mais objetivos na Série B.

-  O Icasa pega a Chapecoense e depois o Paraná, que teoricamente não quer mais nada na competição mas os jogadores querem mostrar potencial. O Ceará pega Palmeiras e Joinville, que também não chega na nossa vaga. São jogos difíceis.

O atacante Felipe Azevedo foi um pouco mais além. Sem titubear, opinou sobre o time que ele acredita ter menos chances de subir.

- Estamos com a cabeça voltada apenas para as coisas darem certo no nosso jogo, mas se tiver uma derrota de um deles (Icasa ou Ceará) seria melhor. Os dois têm uma sequência difícil. É complicado analisar o que vai acontecer, mas eu acho que o Ceará terá mais dificuldades pelo jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Apesar do título, a cobrança para o Palmeiras ganhar vai ser grande.

Por Recife GLOBOESPORTE.

Pedra passa por cirurgia e fisioterapia começa semana que vem no Sport

Anderson Pedra começa fisioterapia semana que
vem (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press).

Médico do Leão afirma que procedimento ocorreu dentro do esperado e diz que o tratamento será simples; previsão é de volta aos jogos em seis meses

O volante Anderson Pedra foi submetido a uma cirurgia para a reconstituição dos ligamentos do joelho esquerdo nesta quarta-feira. De acordo com o médico Stemberg Vasconcelos, responsável pelo procedimento, a operação ocorreu de forma tranquila e, com isso, a tendência é que o jogador do Sport volte aos gramados em, no máximo, seis meses.

- Felizmente, a operação do Anderson Pedra ocorreu como esperávamos e isso ajudará na recuperação do atleta. Conseguimos reconstituir os ligamentos do jogador, que na próxima semana inicia o trabalho de fisioterapia.

Ainda de acordo com o médico do clube, o procedimento confirmou que o atleta não tem nenhuma lesão na cartilagem do joelho.

- No início, nós acreditávamos que ele tinha algo no menisco do joelho. No entanto, essa possibilidade foi totalmente descartada. Com isso, o procedimento cirúrgico foi mais simples e isso ajuda na hora do tratamento.

Por Recife - GLOBOESPORTES.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Agora apenas cinco equipes disputam duas vagas na Série B.



Após a realização da 36ª Rodada, três equipes não tem a mínima chance mais de se classificar à Série A de 2014. São elas:, Joinville, Avaí e Paraná. Joinville e Avaí tem 53 pontos, podem chegar aos 59, mas tem apenas 15 vitórias e não ultrapassam Sport com 19, Icasa com 18, ambas as equipes com 59 pontos ao lado do Ceará que também tem 59 pontos, mas este tem apenas 16 vitórias.

Com remotas chances estão: Figueirense e América MG, que tem 56 pontos respectivamente, mas dependem de uma combinação de resultados para seguir com o sonho da Série A, de uma vez que poderão chegar aos 62 pontos mas precisam secar, Sport, Icasa e Ceará, nas próximas rodadas. O Ceará também, tem 59 pontos, podendo chegar aos 65 pontos como Sport e Icasa, mas tem apenas 16 vitórias, já o Icasa tem 18 e o Sport 19.

Como vemos, restam duas vagas para apenas cinco equipes ainda com chances de conquistá-las. Só Sport e o Icasa só dependem de suas forças para chegar à Série A do Brasileirão 2014.

O Sport nas duas últimas rodadas pega o Boa Esporte na cidade do E.T. em Varginha e termina sua participação pegando o Paysandu em casa na Ilha do Retiro.

O Icasa pega a Chapecoense em casa e se despede do certame enfrentando o Paraná em Curitiba.

O Ceará joga contra o Palmeiras em São Paulo e termina em casa enfrentando o Joinville.

O Figueirense atua em casa contra o Asa e faz sua última partida na Série B diante do Bragantino, fora de casa.

E o América MG enfrenta o Joinville em Santa Catarina e faz seu último jogo diante do ABC na Arena Independência, em Minas Gerais.

Pra seguir sonhando com a Série A o Sport precisa tirar até o E.T. do seu caminho

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Geninho elogia atitude do Sport e prevê jogo difícil em Varginha

Mesmo com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Sport conseguiu vencer o Paraná, na Ilha do Retiro, por 2 x 0. O jogador excluído não foi qualquer um: foi o goleiro Magrão. Para arrancar, na raça, o bom resultado, o treinador Geninho acredita que foi fundamental a atitude da equipe leonina.

"Nem sempre a técnica vai resolver. Tivemos momentos de boa técnica, mas não foi um grande jogo nessa parte. Até porque, no segundo tempo, com 2 x 0 e um jogador a menos, nos preocupamos mais em neutralizar  o Paraná do que em jogar. Mas acho que atitude é tudo. Tivemos a atitude de um time que quer chegar. O Neto volta um pouco, mas não é sua característica, mas ajudou na marcação. Marcos Aurélio também. É assim que tem de ser. Às vezes você tem de violentar sua característica em favor do grupo", disse o técnico.

Agora, outro desafio pela frente: a equipe do Boa Esporte, em Minas Gerais. Mesmo que a equipe esteja no meio da tabela, Geninho não acredita em facilidade. "Não ache que a gente vai chegar lá e jogar fácil, não. Nessa hora, tem mala branca para cá e para lá. Eu sempre espero a dificuldade máxima nos jogos. Se bobear o Boa colocar até o ET para jogar (a sede do clube é em Varginha, notabilizada pela história do extraterrestre", afirmou, em tom de brincadeira.
 
Blog do Torcedor - JC Esportes.

Na base da raça e da superação a vitória sobre o Paraná na Ilha

Camilo foi às lágrimas ao marcar o primeiro gol do Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press).

Sport supera a pressão, bate Paraná na Ilha e volta ao G-4 da Série B.

Camilo e Neto Baiano marcam os gols da vitória rubro-negra por 2 a 0.

Um clima de final de campeonato tomou conta da Ilha do Retiro na tarde deste sábado. O Sport entrou em campo pressionado pelas duas derrotas seguidas fora de casa e pelas vitórias de Ceará e Icasa no dia anterior. Há 11 rodadas no G-4, o Leão acordou fora da zona de acesso à Série A. Mas vai dormir dentro.

Numa tarde digna de decisão, o time rubro-negro encontrou abrigo em casa para voltar a vencer. Com gols de Camilo e Neto Baiano, bateu o Paraná por 2 a 0 e retomou o 3º lugar com os mesmos 59 pontos de Ceará e Icasa, graças ao maior número de vitórias. A duas rodadas do fim da Segundona, o Sport só depende de si para alcançar o acesso. Já o Paraná, com 51 pontos, permanece em 10º, sem mais nenhuma chance de chegar ao G-4.

Foi a sétima vitória em oito jogos sob o comando de Geninho na Ilha, enquanto que o Paraná amargou o sexto jogo consecutivo sem vencer. Mesmo com o goleiro Magrão expulso no início do segundo tempo, o time rubro-negro encontrou forças e correspondeu à expectativa da torcida, que compareceu em peso. No próximo sábado, o Sport encara o Boa Esporte, às 17h20 (horário de Brasília) no estádio do Melão, em Minas, enquanto o Paraná vai ao interior de São Paulo enfrentar o Guaratinguetá no mesmo dia, só que às 21h. O último jogo do Leão é contra o Paysandu na Ilha do Retiro.

Gol rubro-negro frustra a boa atuação do Paraná

O caráter decisivo da partida transformou a Ilha do Retiro no caldeirão “esquecido” pela própria torcida rubro-negra durante praticamente toda a campanha da Série B. Em campo, o Sport iniciou a partida atrapalhado por uma ansiedade visível. Os jogadores pareciam querer justificar o calor das arquibancadas a qualquer custo. E o Paraná, em parte, se aproveitou do cenário instável. Até a metade da etapa inicial, o adversário esteve melhor. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio exigiu uma grande defesa de Magrão em um belo chute de fora da área.

Aos 14, o atacante rubro-negro Felipe Azevedo deixou o campo machucado. Entrou Camilo. Na ausência do armador Lucas Lima, o Sport insistia em chutões para frente e lançamentos improdutivos. Sob o ritmo de Lúcio Flávio, o Paraná chegava mais ordenado, explorando a velocidade de Paulinho e Luisinho.
A torcida rubro-negra já esboçava perder a paciência quando o lateral-direito Patric fez uma grande jogada individual pela direita. A princípio despretensioso, o lance terminou em gol de Camilo, que saiu do banco para abrir o placar na Ilha do Retiro. Emocionado, o jogador foi às lágrimas depois de escorar para a rede o cruzamento preciso do companheiro. A torcida explodiu. A Ilha pulsou.

O gol acalmou e conteve a ansiedade dos rubro-negros. Mesmo assim, o Paraná continuou melhor. Lusinho, duas vezes, teve a chance de empatar. Na primeira, chutou cruzado para fora. Na segunda, recebeu livre de marcação na área, mas acabou surpreendido pela boa saída de Magrão.

Golaço de Neto Baiano alivia expulsão de Magrão

Sport x Paraná - Neto Baiano (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press) 
Neto Baiano corre para festejar seu gol
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press).
 
Na segunda etapa, o Paraná tentou encurralar o Sport nos primeiros cinco minutos, mas não conseguiu chegar de forma efetiva à meta de Magrão. Quando o time rubro-negro conseguiu equilibrar as ações, o Tricolor produziu um lance capital.

Aos 13 minutos, Reinaldo invadiu a intermediária do Leão, livre de marcação, após lançamento em profundidade. Magrão abandonou a meta e impediu o atacante com a sola do pé. Acabou expulso. Geninho então trocou o meia Ailton pelo goleiro reserva, Saulo, que, de cara, defendeu uma finalização de Lusinho dentro da área.

Assim como no início da partida, a torcida rubro-negro vivia momentos de apreensão. Ninguém sabia como o time iria reagir com um homem a menos, principalmente sendo este homem o ídolo e porto seguro Magrão. Aos 18 minutos, porém, Patric, de novo, tomou a iniciativa.

O lateral fez mais uma grande jogada pela direita e cruzou na medida para Neto Baiano. De primeira, o centroavante marcou um golaço. O chute foi no ângulo. Indefensável. Justo Neto Baiano, que havia prometido ganhar o jogo de qualquer maneira durante a semana. O segundo gol encaminhou a vitória que parecia ameaçada. Sem força para reagir, o Paraná tentou sem ímpeto buscar o resultado. Ao Sport, coube administrar o resultado e comemorar no fim.

Por Recife 

Camilo sai do banco e abre o caminho da vitória difícil sobre o Paraná

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Resgatado do banco de reservas, Camilo comemora gol importante para o Sport: Sempre acreditei.

Não que Felipe Azevedo seja unanimidade. Mas quando o atacante sentiu uma lesão aos 15 do primeiro tempo, os rubro-negros ficaram com medo. O ainda mais contestado Camilo seria seu substituto no jogo. A maioria da torcida do Sport não gostou da mudança: havia muito tempo o meio-campista não atuava bem. De titular na era Martelotte a terceira opção na armação, o jogador não gozava da confiança das arquibancadas da Ilha do Retiro. As lágrimas que derramou após o gol marcado - o primeiro do Leão- dão a dimensão do quão importante foi a bola na rede. Para ele e para a equipe.

O meio-campista atribuiu a boa partida à sua confiança de que a oportunidade apareceria. "Meu companheiros sempre me falavam que eu tinha condições de estar dentro, de estar jogando. Mas eu respeito. São opções dos treinadores, mas eu nunca deixei de acreditar. Isso foi um mérito. Se eu estivesse desanimado, eu não estaria pronto para entrar e o Geninho não me chamaria. Por isso, pude entrar e, graças a Deus, ajudar o Sport", afirmou.

O jogador não acredita, no entanto, que a vitória diante do Paraná, por 2 x 0, vá tranquilizar demais o clima. "Pressão sempre vai existir aqui no Sport de qualquer maneira. A gente fica muito feliz pelo resultado, pela vitória e pela determinação que não tínhamos mostrado nos últimos dois jogos. Mas agora são mais dois jogos. Mais duas finais. Se a gente vencer e algum dos times tropeçar, estaremos classificados", disse.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

Quase lá: mesmo com 10 homens Sport dá um grande passo para chegar à Série A

Neto Baiano fez um golaço na vitória sobre o Paraná. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Com Magrão expulso, Sport vence Paraná e fecha rodada no G4

O jogo Sport x Paraná já se anunciava problemático antes mesmo de começar. O Leão saíra do G4 no início da rodada. Estava, portanto, pressionado pelos resultados. Lucas Lima e Rithely, suspensos, não atuariam. Anderson Pedra já estava fora por lesão. O Sport estava, portanto, desfalcado de quase todo seu meio-campo titular. Diante do organizado time de Dado Cavalcante, o Rubro-Negro teria de ser mais coração do que razão. Mais raça do que técnica. Conseguiu o objetivo: ao fim de um dramático duelo, com direito a Magrão injustamente expulso, venceu o Paraná, na Ilha do Retiro, neste sábado, e "voltou" ao grupo dos quatro mais bem classificados da Série B. Faltam dois passos para o acesso.

O próximo é o jogo em Varginha, Minas Gerais, contra o Boa Esporte, no próximo sábado. O Icasa, quarto colocado, enfrenta o já classificado Chapecoense no Romeirão. O outro adversário direto, o Ceará, sai para enfrentar o Palmeiras.

O JOGO - O Paraná começou melhor do que o Sport. Sem entrosamento e pressionado, o time do Leão mostrou visível nervosismo no começo. Os problemas, no entanto, não se restringiram à parte psicológica. Taticamente, o Leão tinha setores muito distantes e deficiência na criação. Aílton, de meia único, não funcionou. Fora de ritmo por conta da lesão que o tirou dos últimos duelos, errou muitos passes e até domínio simples de bola.

A equipe de Dado Cavalcante aprovietou-se da instabilidade leonina. A principal oportunidade foi aos 11 minutos, com Lúcio FLávio. O experiente meio-campista recebeu na intermediária com liberdade, avançou e encheu o pé. Magrão, com segurança, espalmou para escanteio. Aos 16, o time apareceu de novo com perigo. Não houve finalização, mas o bate-rebate dentro da área do Sport poderia ter representado grande perigo.

Mas da mesma maneira que criava jogadas, o Paraná cedia espaços para o contra-ataque. O Sport não conseguia aproveitá-los. Aos 15, um momento delicadíssimo para o Leão. Felipe Azevedo, atacante com a característica de velocidade - que poderia puxar bons contra-golpes- sentiu uma lesão e teve de sair. Em seu lugar, entrou o ainda mais contestado Camilo.

O meio-campista foi fundamental para o triunfo - igualmente fundamental- do Sport. Aos 23 do primeiro tempo, Patric fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Camilo completou para o gol e se emocionou na comemoração.

Camilo chora na comemoração do gol. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Na volta para a segunda etapa, o panorama se repetiu. O Paraná pressionava. O Sport tentava se segurar e escapar no contra-ataque. Aos 2, bola perigosa do Paraná. Defesa do Sport tirou na hora que Reinaldo se preparava para bater. No rebote, Lúcio Flávio ainda tentou bater, mas chutou para fora.Aos 7, o Leão respondeu. Marcos Aurélio bateu falta da meia-lua com muita categoria.A  bola passou muito perto do gol de Marcão.

Aos 13, Reinaldo foi lançado em profundidade. Magrão saiu desesperado da área para evitar. O atacante do Paraná tentou tocar de lado do goleiro, mas não conseguiu. Magrão evitou a bola. Mas o árbitro Paulo César Oliveira - talvez só ele- viu a bola bater na mão do goleiro. Expulsou-o de campo. Geninho, para compensar a perda, sacou Aílton e colocou o arqueiro reserva Saulo.

O que era difícil virava dramático. Mas só até os 18. Cinco minutos depois, Neto Baiano, em novo cruzamento de Patric (fundamental para a vitória), pegou de primeira. No ângulo. Que golaço. Para ampliar, definir o marcador e fazer a festa da torcida leonina.


Jogadores do Sport comemoram. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Depois disso, o Paraná, com um a mais, tentou pressionar. Os lances criados, no entanto, foram mais perigosos pelo momento dramático do que propriamente pela efetividade dos lances. Saulo não chegou a ser propriamente ameaçado. Festa na Ilha.

Ficha do Jogo

Sport: Magrão; Aílson, Tobi e Oswaldo; Patric, Naldinho, Aílton (Saulo) e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo (Camilo), Marcos Aurélio (Rafael Pereira) e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Paraná: Marcos; Roniery, Alex Bruno (Kayke), Brinner e Henrique; E.Sitta, Moacir, L.Flávio, P.Oliveira e Luisinho (Rubinho); Reinaldo (Paulo Sérgio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h20. Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP-FIFA). Assistentes: Gustavo de Oliveira e Alberto Masseira (ambos de SP). Cartões amarelos: Alex Bruno (Paraná), Kayke; Patric, Marcos Aurélio, Tobi (Sport); Cartão vermelho: Magrão (Sport); Gols: Camilo (23 do 1ºT)  e Neto Baiano (18 do 2ºT) para o Sport; Público: 21.552.

Blog do Torcedor - JC Esportes.

sábado, 16 de novembro de 2013

A pressão aumentou com as vitórias dos cearenses.

Jogadores esperam a energia que vem da torcida na Ilha do Retiro.

No Sport, atacante Marcos Aurélio quer três vitórias para evitar 'injustiça'.

Na opinião do jogador, Leão merece o acesso pela campanha que tem feito. Com a vitória do Ceará, e do Icasa, Rubro-negro dorme fora do G-4. Mas o Leão não pode entrar no desespero, já que só depende de suas forças.




Há 11 rodadas no G-4 da Série B, o Sport vai acordou fora da zona de acesso neste sábado. Pelo menos momentaneamente. Com a vitória sobre o Guaratinguetá, o Ceará tomou o 4º lugar do Leão e abriu três pontos de vantagem. E pra piorar o ICASA venceu o Paysandu por 2 X 1 e assumiu o terceiro lugar que era do Sport. Neste sábado, o Rubro-negro entrará em campo ainda mais pressionado diante do Paraná. Para Marcos Aurélio, o Sport tem obrigação de vencer os três últimos jogos. Na visão do atacante, a perda do acesso seria uma injustiça.

marcos aurélio sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Marcos Aurélio cobra outra postura do time neste sábado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
- Deixamos passar algumas ótimas oportunidades de estarmos bem na classificação. Agora, não podemos mais errar. Se quisermos subir, temos que vencer os três jogos que faltam. Estamos no G-4 há muito tempo e seria uma injustiça muito grande se não conseguíssemos o acesso. Nossa torcida não merecer isso.

Chateado pelas duas derrotas consecutivas, diante de Ceará e Atlético-GO, o camisa 10 disse que os jogadores precisam mudar a postura para não serem surpreendidos neste sábado

- Saímos para fazer dois jogos e precisávamos de quatro pontos, mas não fizemos nenhum. Temos que entender que a postura dentro de campo precisa ser outra. Já mostramos que temos condições de fazer isso e vamos em busca dos resultados. São três jogos decisivos. Vamos entrar com garra.

Sobre o duelo contra o Paraná, o jogador disse que o Sport precisa entrar em campo ciente de que terá pela frente uma partida a ser decidida nos detalhes.

- Sabemos que será um jogo difícil e que precisamos entrar concentrados. Qualquer erro pode ser fatal e não temos tempo para isso. Não podemos deixar o adversário jogar.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Sport 'esquece' feriado e faz últimos ajustes para duelo contra o Paraná

Geninho ainda tem dúvida sobre quem escalará ao lado de Ailton no meio de campo rubro-negro; A partida é neste sábado, às 16h20m, na Ilha do Retiro.

geninho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Geninho ainda tem dúvida para montar o meio de
campo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
 
Céu azul, feriado da proclamação da República e…trabalho. Os jogadores do Sport não tiveram folga na manhã desta sexta-feira e fizeram um movimentado treinamento na Ilha do Retiro. O “clima” de feriado ficou por conta do executivo de futebol do clube, Marcos Amaral, que apresentou um visual despojado, mas também foi trabalhar.

Precisando vencer o Paraná, neste sábado, para não correr riscos de sair do G-4, o técnico Geninho comandou um treino de finalizações e jogadas de bola parada, além do tradicional recreativo de véspera de jogo. No entanto, o treinador não definiu a equipe que entrará em campo. A dúvida é com relação ao meio de campo da equipe.

Sem poder contar com Anderson Pedra, lesionado, Rithlely e Lucas Lima, Geninho ainda não definiu quem escalará ao lado de Aílton, que será o responsável por municiar o ataque.

- A minha dúvida está no meio.Tinha um losango, formado por Anderson Pedra, Lucas Lima, Rithely e Aílton, mas perdemos isso. Agora, só terei o Aílton tenho que definir quem jogará ao lado dele. Como ele está há três semanas sem jogar, temos que encontrar atletas que o ajudem. Temos Rafael Pereira, que é um atleta mais de marcação, Naldinho, que marca e que também sabe sair, além de Chumacero que, quando liberado de muita marcação, é um atleta que dá uma boa movimentação. Também utilizei Felipe Azevedo no meio de campo e isso é uma possibilidade.

Além da indefinição no meio de campo, o treinador disse que esperará a formação do Paraná para escolher o esquema tático da equipe.

- Fiz um treinamento baseado nas informações de que eles estão jogando com dois centroavantes enfiados. Se isso acontecer, Tobi vai jogar como zagueiro. Se o Paraná vier só como um atacante, Tobi adianta para pegar o meio de campo e fica como volante.


Marcos Amaral Sport (Foto: Elton de Castro) 
Clima de feriado só no visual do executivo de futebol do clube, Marcos Amaral (Foto: Elton de Castro).
 
Apesar das incertezas, a tendência é que o Sport vá para o jogo com Magrão; Oswaldo, Tobi e Aílson; Patric, Rafael Pereira ( Naldinho), Aílton e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Neto Baiano.

Por Recife- GLOBOESPORTE.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Presidente do Conselho exige mais empenho do elenco do Sport

Na reta final da Série B, Gustavo Dubeux tenta agir nos bastiores  (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press).

Em conversa com os jogadores, Gustavo Dubeux promete premiação pelo acesso à Série A: 'Passamos confiança. Mostramos que estamos juntos'.

Antes do treinamento desta quinta-feira, os jogadores do Sport tiveram uma longa conversa com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux. Durante a reunião, que contou com praticamente toda a diretoria do futebol, o dirigente cobrou mais empenho dos atletas e destacou a importância do duelo contra o Paraná, neste sábado. De acordo com Dubeux, o encontro também serviu para passar confiança ao elenco.

- Tivemos uma conversa com todo o grupo, onde passamos a confiança que nós temos na classificação e mostramos que estamos juntos com eles. Também pedimos mais empenho do que foi mostrado na partida contra o Atlético-GO, pois sabemos que esse grupo é capaz de conseguir isso.

Apesar de reconhecer que o momento é delicado, o dirigente fez questão de ressaltar que o Sport só depende de si para conquistar o acesso. Com o clube na 3ª posição da Série B, com 56 pontos, o dirigente afirmou que não há motivos para alardes.

- A última vez que conversei com o elenco foi há 14 rodadas. À época, nós tínhamos perdido do ABC, estávamos longe do G-4 e todos achavam que o Sport lutaria para não cair. Agora, nós estamos em terceiro e tenho certeza de que, há 14 rodadas, se nos falassem que só dependeríamos das nossas forças para conquistar o acesso, certamente acharíamos positivo. Então, não já porque não ter confiaça no acesso.

Preocupado em construir um ambiente favorável para a partida contra o Paraná, neste sábado, o dirigente pediu para que a torcida lote a Ilha do Retiro e tente incentivar o time.

- A torcida terá um papel fundamental para o nosso acesso. Sábado, nós precisamos que eles venham para Ilha do Retiro e ajudem o time. Com todo mundo unido, certamente a gente terá uma força maior.

Ainda de acordo com Gustavo Dubeux, os jogadores também receberam um incentivo da diretoria. Mesmo sem revelar valores, o dirigente afirmou que a premiação, em caso de acesso, já tem dada para ser paga.

- Nós definimos a premiação e a data do pagamento. Se conseguirem o acesso, os jogadores receberão a maior parte do pagamento no dia em que isso for conquistado. Mas a valorização vai além disso. Todo mundo sabe o quanto é importante para a carreira conquistar um acesso.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Sport com desfalques e possíveis reforços para encarar o Paraná.

O Sport foi derrotado nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B (ambas fora de casa, para o Ceará por 4x1 e Atlético de Goiás por 2x1) e agora precisa vencer o Paraná no próximo sábado (16) na Ilha do Retiro para se manter na terceira posição na competição e seguir firme na briga pelo acesso a Série A de 2014. No momento restam praticamente duas vagas para a elite do futebol brasileiro no próximo ano e nove clubes estão na disputa por elas.

Para este confronto com o time paranista o Leão pode ter o retorno do zagueiro Oswaldo, que não encarou o Atlético de Goiás na terça (12) porque estava suspenso pela expulsão contra o Ceará. Quem também pode voltar é o zagueiro Vinícius Simon e o meia Aílton (foto). O primeiro está fora do time há três rodadas por conta de dores na panturrilha direita o segundo há cinco rodadas por conta de uma distensão na coxa esquerda. Outro que também pode ficar a disposição do técnico Geninho é o volante Ronaldo, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Por outro lado o Sport não terá duas das suas principais peças na temporada, o volante Rithely e o meia Lucas Lima. Eles terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcarão o time Rubro-Negro.

Pedro Jorge / Redação SportNet.

Sport perde, continua em terceiro e briga com oito times para subir.

Depois do Palmeiras, que já havia conquistado uma vaga na Série A de 2014 há algumas rodadas, a Chapecoense também ficou muito próxima do acesso, como já era esperado. Com a vitória sobre o Paraná nesta terça-feira (12) por 1x0 no estádio Durival de Brito em Curitiba pela 35ª rodada da Série B, a equipe catarinense só precisade um ponto para sacramentar essa classificação em três rodadas restantes.

Agora só restam mais doislugares na elite do futebol brasileiro no próximo ano e no momento nove clubes brigam matematicamente por eles, apesar da maioria deles terem chances remotas.E mesmo com nove agremiaçõesdisputandoessas duas vagas restantes, o Sport ainda segue como um dos grandes favoritos a subir. O Leão continua com essagrande chance porque mesmo tendo sido derrotado por 2x1 para o Atlético de Goiás no Serra Dourada em Goiânia (o time já vinha de uma derrota para o Ceará na Arena Castelão em Fortaleza por 4x1), continuou na terceira posição na Série B, com 56 pontos. Essa pontuação é a mesma do quarto e do quinto colocado (dois principais concorrentes do Sport), que são o Icasa e o Ceará, respectivamente.

Apesar de continuar com uma super chance de subir, agora o Sport está ameaçado e pressionado. Para seguir na mesma situação que se encontra o time Rubro-Negro tem a obrigação de conseguir uma vitória no seu próximo jogo na competição, marcado para o sábado (16) contra o Paraná na Ilha do Retiro pela 36ª rodada. Uma vitória o manterá em terceiro. O que dá vantagem ao Leão nessa reta final é o número de vitórias maior que os adversários, pois esse é o primeiro critério de desempate no caso de empate de número de pontos. No momento o Leãopernambucano tem 18 vitórias contra 17 do Icasa e 15 do Ceará (seus dois principais concorrentes, como informado acima).

É bom lembrar que depois do Paraná o Sport ainda enfrentará o Boa Esporte fora de casa e o Paysandu em casa para fechar a Série B. O Paraná e o Boa Esporte são duas das agremiações que no momento ainda almejam subir. O time paranaense está na 10ª posição com 51 pontos e o de Varginha na 11ª com 50. Já o Paysandu tem só 39 pontos e briga para não cair a Série C.

Pedro Jorge / Redação SportNet.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sport vai precisar da "força da Ilha do Retiro"

Nos três últimos jogos do primeiro turno, Sport só somou um ponto.

Depois de duas derrotas consecutivas nos últimos jogos (contra Ceará e Atlético-GO), o Sport atraiu para si a responsabilidade de melhorar seu desempenho na reta final da competição. Nos próximos três jogos- os derradeiros da Série B-, o Leão terá de fazer uma boa pontuação para garantir o acesso. Para atingir, por exemplo, o número que muitos consideram que garantiria o time no G4 (63), o time de Geninho precisa vencer dois duelos e empatar um. No primeiro turno, contudo, o desempenho ficou distante desse cenário. 


O único ponto que o Sport conseguiu naquela sequência foi contra o Boa. Foto: JC Imagem.

Naquela sequência, diante de Paraná, Boa e Paysandu, o Leão só marcou um ponto. O empate foi diante do Boa, por 2 x 2, na Ilha do Retiro. Longe do Recife, perdeu para o time paranaense (1 x 0)e, depois, na última rodada do turno, foi derrotado pelo Papão (2 x0). A sequência negativa acabou custando o cargo do treinador Martelotte, demitido no jogo seguinte: o primeiro do segundo turno, contra o Icasa.

O lado positivo é que, ao contrário do primeiro turno, o Sport fará dois jogos em casa e apenas um fora da Ilha. Só sai para encarar o Boa, partida "espremida" entre os confrontos contra Paraná e Paysandu, que fecha o campeonato. Como mandante, apesar de alguns tropeços, o Leão vai bem: foram 12 vitórias, um empate e quatro derrotas. Dois triunfos dentro de casa não garantem o time na Série A, mas são um passo importante para o acesso.

O Sport vai precisar, mais do que em qualquer outro momento da competição, da força da Ilha.

Blog do Torcedor - JC Esportes.