SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Demitido do Sport, Geninho fica no Recife: 'Quero ver o carnaval e o Galo'

Geninho diz que pagou dívida com torcida do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Técnico rubro-negro afirma que vai aproveitar a festa pernambucana e garante que pagou uma dívida com a torcida do Leão após terceira passagem pelo clube.

Demitido do comando do Sport na última quinta-feira, o técnico Geninho foi à Ilha do Retiro na tarde desta sexta-feira para se despedir dos funcionários do clube. Bem-humorado, o treinador agradeceu o tratamento que recebeu e afirmou que deixa o cargo com a consciência tranquila e usou a terceira passagem pelo Rubro-negro para pagar uma dívida com a torcida. Ainda de acordo com o ex-comandante leonino, a demissão não significa que ele deixará o Recife. Amante da cidade, ele afirmou que permanecerá na capital pernambucana para desfrutar o carnaval e conhecer o Galo da Madrugada.

- Despedida é quando você morre ou nunca mais irá ver alguém. Então, só conversei com os funcionários e jogadores e agradeci por esse tempo aqui. Mas irei ficar na cidade. Nunca passei o carnaval no Recife, que é famoso no mundo todo, e aproveitarei esse tempo para conhecer o Galo da Madrugada. Saio gratificado por ter deixado o Sport no lugar onde ele merece. Digamos que eu acertei as contas. Nas minhas primeiras passagens nunca ganhei nada relevante e dessa vez voltamos a disputar uma Série A. Não saio magoado com ninguém. Gosto muito do Sport e seguirei gostando.

Mesmo sem concordar com a decisão da diretoria, o treinador afirmou que o fato de ter sido demitido no começo do trabalho não faz com que ele ache a sua saída injusta.

- Não é injusto ou justo. Posso não concordar, mas são coisas do futebol. Lógico que eu posso falar que, se me dessem tempo, eu faria o grupo jogar. Mas entendo a postura da diretoria. Sei que não era uma unanimidade, até porque isso não existe, mas isso não me chateia. Coisas do futebol.

Fora do Sport, Geninho afirmou que recusou uma proposta de um clube do interior paulista por achar que as competições de início de temporada são mais desgastantes para a imagem dos técnicos.

- As pessoas falam que não gosto de trabalhar em regional e isso não é verdade. O que acontece é que nesse período do ano, a gente monta um time e faz um planejamento. Aí, isso demora para engrenar e você acaba sendo demitido. Aí, vem outro e assume. Então, prefiro segurar um pouco e aceitar uma proposta depois. Deixo alguém passar esse período e chego depois. Agora, vou aproveitar as coisas que Pernambuco tem e os lugares legais da cidade.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Com vários nomes na pauta, Sport só terá novo técnico na próxima semana

Kano não quer errar na contratação do novo técnico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano, afirma que o nome do contratado não sairá neste fim de semana; ele quer evitar que a pressa prejudique o Leão.

O vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, afirmou que o nome do novo técnico do Sport só sairá na próxima semana. De acordo com o dirigente, o Rubro-negro precisa manter a cautela para não errar.

- Não contrataremos o técnico até segunda-feira. Temos vários nomes, mas precisamos conversar e analisar com cuidado para não errarmos.

Apesar de a diretoria não confirmar, os nomes de Jorginho, Dorival Júnior e Caio Júnior são os mais fortes para assumir o cargo.

Além de não ter prazo para divulgar o nome do novo treinador, a diretoria rubro-negra também tenta blindar o nome dos atletas que o Sport está prestes a contratar. Segundo Sérgio Kano, os reforços só serão divulgados quando o contrato for assinado.

- Estamos acertados com alguns atletas, mas não vamos falar em nomes até que tudo esteja documentado.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Sport terá dois desfalques para jogo com o Náutico, mas Cordeiro retorna

Igor desfalca o Sport no jogo com o Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Técnico interino, o preparador físico Eduardo Baptista não terá o meia Robert Flores e o lateral-esquerdo Igor para a partida deste domingo na Arena Pernambuco.

Convocado para ser o técnico do Sport no clássico contra o Náutico no próximo domingo, Eduardo Baptista ganhou dois problemas para escalar o time. O meio-campo Robert Flores teve uma lesão grau dois na coxa esquerda e está fora da partida. Quem também não deverá participar é o lateral-esquerdo Igor, que sentiu a coxa direita.

De acordo com o médico do clube, Leonardo Monteiro, a situação de Igor ainda está indefinida, mas a recuperação do atleta é difícil.

- Robert está fora pelos próximos sete dias. Igor sentiu uma lesão e faremos um exame no sábado. É difícil que jogue, mas ainda vamos ver.

A boa notícia fica por conta da recuperação de Marcelo Cordeiro, que volta a ficar disponível para ser escalado.

- Cordeiro ganhou condição de jogo. Está treinando normalmente e poderá ir para o jogo. Sem problemas - disse o médico.

Quem também deverá ficar à disposição é o volante Rodrigo Mancha, que desfalcou a equipe na partida contra o Guarany de Sobral. Mesmo poupado do treinamento desta quinta-feira, o atleta não será problema para o clássico.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Rodrigo Mancha volta ao time para o clássico de domingo contra o Náutico

Rodrigo Mancha volta ao time contra o Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Com uma indisposição intestinal, atleta desfalcou time contra o Guarany de Sobral; Zagueiro Durval também estará de volta para o jogo da Arena Pernambuco.

Após desfalcar o Sport na derrota por 1 a 0 para o Guarany de Sobral, na última quarta-feira, por conta de uma indisposição intestinal, o volante Rodrigo Mancha deverá voltar ao time para o duelo contra o Náutico, no próximo domingo. De acordo com o médico do clube, Antônio Bezerra, o atleta está à disposição do treinador para o confronto.

- Não teve nada de mais grave com Mancha. Ele passou mal e apresentou um quadro de vômito e indisposição intestinal, mas nada que o tire do próximo jogo. Domingo, certamente ele estará em condições de jogar.

Ainda de acordo com o médico, a indisposição do atleta não está relacionado à comida oferecida ao elenco durante a passagem por Sobral. Na avaliação de Antônio Bezerra, um problema culinário teria afetado todo o grupo, o que não aconteceu.

- Não existe nada de errado com a comida do hotel ou dos lugares que comemos. Se o caso fosse esse, todo o elenco teria tido algo, o que não aconteceu. Então, ele simplesmente passou mal. Como todo mundo pode passar. 

Além do volante, o treinador também deverá contar com a volta do zagueiro Durval, que estava se recuperando do desgaste físico. Segundo o preparador físico do Sport, Eduardo Baptista, o atleta está em condições de jogar. 

- Estava programado que Durval não participaria do jogo contra o Guarany, mas ele estará contra o Náutico. Pelo menos, a parte física está tudo certo. Escalar depende do treinador.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Ferron reconhece que derrota deixa o Sport muito distante de classificação.

Ferron acredita em evolução do time ao longo da temporada (Foto: Aldo Carneiro / PE Press).

Após perder para o Guarany de Sobral, Leão vai precisar vencer os dois próximos jogos e ainda torcer por combinação de resultados para avançar na Copa do NE.

Vice-lanterna do grupo D da Copa do Nordeste com apenas dois pontos ganhos, o Sport precisa vencer seus dois últimos jogos (Náutico e Botafogo-PB) e ainda torcer por uma combinação de resultados para garantir uma vaga nas quartas de final da competição. Diante deste cenário, o zagueiro Ferron abandonou o discurso político e reconheceu que a classificação rubro-negra é bastante improvável.

- Não adianta enganar ninguém. E se estava difícil antes da derrota (para o Guarany de Sobral), imagina agora. Estamos em uma situação que não dependemos mais de nós e isso é muito complicado. Não vamos jogar a toalha, mas a classificação é muito difícil.

Triste com a campanha do Sport na Copa do Nordeste, o jogador acredita que o elenco rubro-negro tem condições de se recuperar durante a temporada.

- Lógico que não estamos bem e sabemos disso. Mas é o começo de um trabalho e vamos melhorar. Nosso time tem qualidade e vamos mostrar isso, pois estamos trabalhando para isso.

Preocupado com a imagem deixada nos primeiros jogos do time, o atleta disse que o fato de ainda não ter vencido na temporada não significa que todo o trabalho está errado.

- Começo de ano é normal que o time não renda o esperado. Sabemos que precisamos melhorar, mas isso não significa que precisamos mudar tudo.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Joana Maranhão anuncia aposentadoria.


Joanna Maranhão, sobre fim da carreira: 'Entrei em uma briga solitária'

Aos 26 anos, e após participar de três Olimpíadas e cinco Mundiais, atleta abre mão das competições de alto nível na natação para se dedicar a outras atividades.

Após participar de três olimpíadas, três pan-americanos e cinco mundiais, a nadadora pernambucana Joanna Maranhão, anunciou, em seu perfil em uma rede social, que vai se aposentar. Aos 26 anos, e nadando desde os três, a atleta diz que esta é uma decisão muito bem pensada e definitiva.
- Esta é uma ideia que eu venho amadurecendo desde o mundial do ano passado. Mas como esses pensamentos acontecem com os  atletas de vez em quando, eu preferi esperar um pouco e continuar nadando, cumprindo minhas metas até ter certeza de que esta era a decisão correta a tomar.

Joanna Maranhão Brasileiro de Natação (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
Joanna Maranhão ficará fora das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Satiro Sodré / SSPress).
 
Os motivos que levaram Joanna Maranhão a abrir mão das competições de alto nível, passam longe dos resultados nas piscinas. Os frequentes desentendimentos políticos com os dirigentes da natação brasileira fizeram a nadadora encerrar a carreira mais cedo do que o previsto.

- O que me levou a decidir parar foi um conjunto de fatores mas, principalmente minha consciência política. Não concordo com uma série de coisas e terminei entrando em uma briga solitária. Fui boicotada diversas vezes desde que comecei a falar de clubes, federações, confederações e cartolas.  Minha família tem hoje uma dívida de 400 mil reais porque eu tive que custear sozinha minha preparação para as competições.  Mas essa dívida fica como legado.  Como algo positivo pra mim, porque acreditei nas minhas convicções e não me submeti ao sistema.

Com a decisão, Joanna Maranhão descarta a possibilidade de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Mas diz que não vai parar de nadar completamente.

- Vou continuar nadando até porque não é saudável parar completamente. Mas vou me envolver agora com outras coisas que me movem tanto quanto a natação. Vou terminar o curso superior de educação física. Trabalhar mais junto do meu treinador Nikita para aprender um pouco também deste outro lado e me dedicar à ong que ajudei a criar, para crianças que foram abusadas, para dar suporte jurídico e psicológico e também introduzir estas crianças e adolescentes no esporte.

Por Recife.

Em março de 2010,  a Pernambucana e Rubro-negra do Sport Club do Recife Joana Maranhão comandou os Jogos de Medellín, na Colômbia. Veja matéria: 
Em três dias, a pernambucana conquistou sua sexta medalha, sendo cinco de ouro.

Joanna Maranhão continua dominando os Jogos Sul-Americanos de Medellín. Em três dias, a pernambucana conquistou sua sexta medalha, sendo cinco de ouro, na competição colombiana. A vitória deste domingo foi nos 200m borboleta, com direito a melhor marca do Sul-Americano e dos Jogos da Odesur, com o tempo 2m13s22.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Geninho não é mais treinador do Sport.

Técnico deixou o clube após a derrota para o Guarany de Sobral.

O técnico Geninho entrou em um acordo com a diretoria leonina e não é mais treinador do Sport. Após a derrota para o Guarany de Sobral, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o clima acabou pesando para o agora ex-comandante rubro-negro. Sendo assim, o time já vai disputar o Clássico dos Clássicos do domingo, na Arena Pernambuco, com um novo comandante, que pode ser interino.

Essa foi a terceira passagem de Geninho pelo clube da Praça da Bandeira (ele já havia treinado o Leão em 2007 e 2010/2011). No ano passado, ele foi fundamental para o acesso à Série A, quando pegou a equipe na 22ª rodada da Série B, em oitavo na classificação. Em 2014, no entanto, ainda não havia conseguido nenhuma vitória.

Ao todo, o experiente técnico comandou o Sport em 55 jogos, com 25 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. O que representa um aproveitamento total de 53,9%.

De acordo com o vice-presidente de futebol Sérgio Kano, a decisão foi tomada em comum acordo com o treinador. "Foi uma conversa boa para ambas as partes. O Geninho é um grande treinador e nós respeitamos muito ele. Mas o clima ficou pesado com os últimos resultados e vimos que era a hora de mudar", afirmou.

Luciano Vaz - Site Oficial.

Robert Flores é regularizado e deve estrear pelo Sport contra o Náutico.

Robert Flores liberado para estrear pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Meio-campo uruguaio teve seu nome publicado no BID nesta quinta-feira; clube ainda espera pela liberação do zagueiro paraguaio Enrique Meza.

Em meio à turbulência vivida nos bastidores do clube, o Sport recebeu uma boa notícia na tarde desta quinta-feira. O meio-campo uruguaio Robert Flores teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição para ser utilizado já no duelo contra o Náutico, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

O atleta chegou à Ilha do Retiro com a responsabilidade de melhorar o setor de criação da equipe. Posição que era cobrada pelo técnico Geninho, que provavelmente não estará mais à frente do comando técnico do clube no clássico.

Com a regularização de Flores, o Sport corre agora para deixar o zagueiro Enrique Meza em condições de jogo. No entanto, a tendência é que o defensor só fique à disposição na próxima semana.

Por Recife. - GLOBOESPORTE.

Diretoria do Sport terá reunião e saída do treinador já é dada como certa.

Geninho deverá ser demitido já na tarde desta quinta-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Treinador será chamado para uma conversa às 15h na Ilha do Retiro onde deverá ser avisado de que seus serviços não são mais necessários; substituto já é especulado.

Ainda não é oficial, mas o técnico Geninho está com o pé fora da Ilha do Retiro. Durante a manhã desta quinta-feira, a diretoria de futebol do Sport se reuniu para decidir o futuro do treinador. Ainda sem conversar com o comandante leonino, que retornou de viagem com o restante do grupo, após a derrota por 1 a 0, para o Guarany de Sobral, os dirigentes preferem evitar o pronunciamento oficial, que deverá ser feito em uma entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, após uma conversa com o técnico, que deverá acontecer às 15h. 

Para evitar que o treinador fique sabendo da demissão através dos veículos de comunicação, os dirigentes optaram pelo isolamento. Ninguém fala sobre o tema e os telefones dos diretores estão todos desligados. No entanto, informações extraoficiais dão conta de que o martelo está praticamente batido. 
 
A saída de Geninho começou a ser desenhada após a derrota para o Náutico, na última quinta-feira. Mesmo considerando que o time ainda carece de reforços, os diretores passaram a questionar o trabalho do treinador. Situação que ficou insustentável após a derrota para o Guarany de Sobral.

Ao desembarcar após a viagem, o técnico Geninho voltou a se queixar da falta de reforços para melhorar o elenco.

- Ainda estamos precisando de gente no elenco. Nosso grupo está em formação, tanto que estou precisando colocar os garotos da base para jogar. Contra o Guarany, o banco de reservas praticamente foi todo formado por jogadores da base.

Sobre os rumores a respeito de sua saída do comando técnico, Geninho explicou que aceita a decisão que a diretoria rubro-negra tomar.

- Se alguém achar que deve mudar, não tem problema. Não tenho multa no contrato. É só me chamar e pronto. Quem tem que decidir se devo ficar ou não, não sou eu, é a diretoria. Sabia que não seria fácil esse início. Conversei com algumas pessoas que eu achava que o time estaria pronto para o início do estadual, mas as pessoas se esquecem disso.

Sem Geninho, a ideia da diretoria é não perder tempo e anunciar o novo treinador urgentemente. Agora, a aposta é um técnico com um perfil completamente diferente para o comando técnico. Na pauta, os nomes de Jorginho, ex-Ponte Preta, Dorival Júnior e Caio Júnior.

A saída de Geninho, no entanto, não é vista como a solução para todos os problemas do time, que ainda não venceu na temporada. Por isso, o clube corre para anunciar alguns reforços ainda nesta quinta-feira. A tendência é que, pelo menos, mais quatro jogadores sejam contratados.

Por Recife. - GLOBOESPORTE.

Geninho reclama de gol 'irregular', e culpa arbitragem por derrota do Sport

Geninho reclamou bastante pelo gol sofrido pelo Sport (Foto: Elton de Castro).

Para técnico, gol do Guarany de Sobral, marcado aos 45 minutos do segundo tempo, deveria ter sido anulado; ele diz que Leão tem chances e segue na briga por vaga.

A revolta tomou conta do técnico Geninho após o gol que garantiu a vitória do Guarany de Sobral sobre o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Indignado com o assistente Luiz Câmera Bezerra, que validou o lance do gol, o treinador chegou a invadir o gramado e, aos berros, questionou o bandeirinha.

- Se você acha que foi gol, por que não correu para o centro? Você é um assistente então não dava o gol. Você que tem que fazer isso. Está de brincadeira.

Após a partida, o treinador voltou a culpar a arbitragem e disse que o Sport saiu de campo prejudicado.

- Fizemos uma boa partida, mas o assistente válida um gol irregular. De quebra, expulsa um jogador nosso. Assim, fica fácil.

Ainda de acordo com o treinador, o Sport, que segue com dois pontos ganhos no Grupo D, da Copa do Nordeste não irá se entregar na competição.

- Ainda temos chances e vamos tentar. Ficou muito difícil, não tem como esconder isso. Mas vamos tentar.
 
Por Direto de Sobral, CE. - GLOBOESPORTE.

Derrota para o Guarany-CE deixa técnico do Sport na corda bamba.

Ameaçado, Geninho cobra reforços para o clube (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Com duas derrotas e dois empates na Copa do Nordeste, Geninho corre sério risco de perder o emprego; Alheio aos rumores, treinador cobra reforços para o time.

A derrota para o Guarany de Sobral na última quarta-feira complicou a permanência do técnico Geninho à frente do comando técnico do Sport. Longe de ser uma unanimidade no clube, o treinador, que ganhou prestígio após conseguir o acesso à Série A, passou a ser visto com outros olhos devido à péssima campanha na Copa do Nordeste: quatro jogos, dois empates e duas derrotas.

Logo após a partida em Sobral, o treinador fez questão de enfatizar que ainda lhe falta reforços para fazer o time jogar. No entanto, nos bastidores do clube, a ideia é de que o Sport precisa mudar, também, o comando técnico.

Oficialmente, os dirigentes preferiram adotar o silêncio. Após a derrota para o Guarany, nenhum diretor atendeu as ligações. Alheio a tudo isso, o treinador, mais uma vez, cobrou a contratação de um camisa 10.

- Precisamos de um jogador que faça a bola chegar ao ataque. Contra o Guarany, tivemos  Everton Felipe, mas ele acabou abrindo no ataque e deixando Felipe Azevedo nessa função. Assim fica complicado. Precisamos de um jogador que faça essa função.

O desejo do treinador está prestes a ser atendido, o clube está perto de anunciar alguns reforços. No entanto, resta saber se Geninho permanecerá no clube para comandá-los.
 
Por Recife. - GLOBOESPORTE.

Com gol polêmico, Guarany-CE fica na liderança e afunda o time do Sport.

Jogadores do Sport ficaram inconformados com confirmação do gol para o Guarany de Sobral (Foto: Elton de Castro).

Time cearense vence por 1 a 0 com um gol aos 45 minutos e vai a oito pontos; pernambucanos reclamam de impedimento e ficam na vice-lanterna.

O Guarany de Sobral fez o que o rival Sport ainda não conseguiu nesta Copa do Nordeste. O time cearense aproveitou o mando de campo, venceu o jogo contra os rubro-negros pernambucanos por 1 a 0 e foram a oito pontos na tabela de classificação. A liderança está garantida pelo menos até o fim de semana já que o Náutico só pode chegar a sete pontos se vencer o Botafogo-PB no complemento do grupo D nesta quinta. O gol do jogo saiu aos 45 minutos, dos pés de Gugu, e foi muito contestado pelos atletas do Sport. Os jogadores reclamaram impedimento, mas o juiz validou o lance após consultar o assistente da partida.

Na bronca com o árbitro, o técnico Geninho foi questionar a confirmação do gol. O jogo foi até os 51 minutos e ainda contou com a expulsão do volante Ronaldo, do Sport, e com muita reclamação por parte dos pernambucanos. Alguns atletas rubro-negros precisaram ser contidos pela comissão técnica para não partirem para cima do trio de arbitragem.

- Não estão preparados, não dá o apito pra eles. Eles estragam tudo. O bandeira tinha anulado o gol e, por conta da pressão do Guarany, ele resolveu validar - disse o técnico do Sport.

A derrota torna a vida do Sport ainda mais difícil no início da temporada. Nesta quarta, o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo. Dentro das quatro linhas, o mau rendimento dos jogadores é responsável por uma participação sem vitórias até aqui na Copa do Nordeste. São dois empates, duas derrotas e apenas dois pontos ganhos. A situação dos pernambucanos só é menos crítica que a do Botafogo-PB, que perdeu quatro pontos no torneio por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No domingo, o Sport voltará a jogar no Recife, mas em território inimigo. O Leão encara o Náutico, às 18h30m, na Arena Pernambuco, no segundo Clássico dos Clássicos do Ano e precisará da vitória a todo custo se quiser manter as chances de avançar na Copa do Nordeste. O Guarany de Sobral vai a João Pessoa, se não houver mais problemas extracampo, enfrentar o Botafogo-PB também no domingo. A partida será às 16h.
 
Times fazem muito pouco

A pressão que ronda o Sport na Copa do Nordeste fez com que o time entrasse mais ligado na partida que o Guarany de Sobral. Coube ao Leão pernambucano tomar a iniciativa do jogo e aos quatro minutos os rubro-negros já lamentavam uma chance desperdiçada pelo atacante Neto Baiano. O primeiro bom chute dos donos da casa saiu de uma cobrança de falta. Aos 15, o atacante Thiago Furlan chutou forte, a bola desviou na barreira e Magrão precisou pular para impedir o gol.

O chute de Furlan foi um das poucas ações ofensivas do Guarany-CE. Com a marcação adiantada, o Sport quase não deixava o rival sair de seu campo de defesa. Aos 27, a insistência pernambucana quase deu resultado em um chute de Rithely. Ele bateu da entrada da área, o goleiro André Zuba "cochilou" e a bola quase passou por baixo de sua pernas. A partir dos 30 minutos até o final, o desempenho rubro-negro caiu e as jogadas concentradas no meio de campo. Por ser mais insistente, o Sport ainda teve uma última chance aos 45 minutos quando Neto Baiano chutou em cima do goleiro rival.

Gol e confusão

Os minutos de intervalo entre o primeiro e o segundo tempo parece que não fizeram bem aos jogadores do Sport e do Guarany. Os atletas de ambos os lados voltam a campo cansados e o duelo ficou ainda mais desinteressante que na etapa inicial. As jogadas de ataque morriam na defesa adversária ou pela falta de objetividade dos atacantes. O primeiro lance digno de nota surgiu só aos 19 minutos. Thiago Furlan se livrou da marcação de Oswaldo e chutou colocado de fora da área, mas Magrão livrou o gol com a ponta dos dedos.

A jogada incendiou a torcida do Guarany-CE, mas o time não acompanhou o ritmo das arquibancadas. Na sequência, o Sport foi quem atacou. Aos 22, Igor cobrou falta e André Zuba precisou trabalhar. O revide dos cearenses foi com Zeca em cobrança de falta com a bola passando por cima do gol de Magrão. A melhor chance da partida até então ficou na conta dos pernambucanos. Aos 37, Érico Júnior quase acertou a rede adversária. Aos 45, em um bate-rebate, a bola sobrou para Gugu e ele só teve o trabalho de empurrar para dentro. Os jogadores do Sport reclamaram, mas após um minuto de pequena discussão em campo o juiz consultou o assistente e confirmou a vitória do Guarany. A validação do lance ainda rendeu e o jogo só terminou aos 51 minutos com o trio de arbitragem protegido pela polícia.
 
Por Sobral, CE.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ferron ganha vaga de Durval, e meio de campo do Sport está indefinido

Sport faz últimos preparativos em Sobral e Geninho escolhe Ferron para o lugar de Durval (Foto: Mayara Sauer).

Em Sobral, Geninho faz último treino antes do jogo com o Guarany-CE e monta linha de defesa; no meio, ele está na dúvida se coloca Ronaldo ou Ananias na equipe.

O Sport finalizou nesta terça-feira a sua preparação para enfrentar o Guarany de Sobral com um treinamento no estádio do Junco, em Sobral, mas o técnico Geninho ainda não definiu a equipe titular para a segunda partida seguida entre as duas equipes. Sem poder contar com o zagueiro Durval e com o meia Ailton, que ficaram no Recife se recondicionando fisicamente, o comandante rubro-negro só definiu quem entra na defesa.
 
O escolhido foi Ferron, que já havia sido titular nas duas primeiras partidas da temporada. 

- Tenho um grupo consistente e algumas coisas já estão definidas. O Ferron voltará no lugar do Durval.

A dúvida de Geninho no meio de campo para substituir Ailton é entre dois jogadores. Segundo ele, Ronaldo e Ananias brigam pela vaga.

- Tenho uma dúvida de como monto o meio de campo para o lugar do Ailton. Tenho Ronaldo e Ananias, mas também tem algumas outras opções também.

Por Recife.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Durval volta ao Sport e acumula função de 'bombeiro' para crise

Durval foi confirmado por Geninho e volta ao time domingo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Como resposta para derrota para o Náutico, na última rodada, zagueiro está confirmado para enfrentar o Guarany-CE, domingo, e pede apoio da torcida.

A derrota para o Náutico na última quinta-feira quebrou um jejum de quase dez anos ostentado dentro da Ilha do Retiro e ainda serviu para aumentar a tensão entre a torcida do Sport e o time. Insatisfeitos com o rendimento da equipe, os rubro-negros elevaram o tom das críticas. Sem conseguir os reforços desejados, a alternativa do técnico Geninho para amenizar o clima foi confirmar a reestreia do zagueiro Durval.

Além da função de arrumar a defesa leonina, o ídolo rubro-negro volta ao time com a função de bombeiro. E a primeira ação  tomada foi pedir um voto de confiança para o time na partida contra o Guarany-Ce, às 18h30m deste domingo (horário do Recife), na Ilha do Retiro.

- Espero que a torcida me apoie e faça isso com todo time. Se estivermos perdendo ou se estiver 0 a 0, que ela possa nos ajudar para que possamos fazer um bom jogo. Está na hora de vencer e precisamos da torcida.

 Ciente das desconfianças devido à sua idade (33 anos) e ao fato de ainda não ter atuado na temporada, o jogador afirmou que uma vitória será o suficiente para que os temas sejam esquecidos.

- Tudo vai depender de domingo. Se eu e meus companheiros estivermos bem, o período que passei sem jogar e todo o resto não serão levados em conta. Agora, se perdermos, isso certamente será colocado.

Ainda de acordo com o jogador, ainda é cedo para avaliar as atuações da equipe. O zagueiro projeta um time ideal apenas na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

- Para início da temporada, nós sabemos que podemos melhorar em todos os sentidos. No quinto ou no sexto jogo, certamente estaremos melhores. Vamos estar afinados e com o time aprimorado.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Páscoa é regularizado, mas terá que brigar por espaço com ídolo do Sport

Páscoa está regularizado no Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Leão terá o zagueiro à disposição para a partida deste domingo à tarde contra o Guarany de Sobral; ele terá a concorrência de Durval na luta por posto na equipe.

O técnico Geninho ganhou um reforço para a partida contra o Guarany de Sobral, neste domingo. O nome do zagueiro Ewerton Páscoa foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, ele está à disposição do treinador.

Regularizado, o atleta foi relacionado para partida. No entanto, para ser escalado, o jogador terá que superar uma grande concorrência. Isso porque, além de Ferron e Oswaldo, que vinham atuando, o atleta terá a concorrência de Durval, que também está inscrito para o jogo. 

Com a regularização de Páscoa, o Sport parte para regularizar os jogadores que vieram de fora do país: o paraguaio Enrique Meza e o uruguaio Robert Flores. No entanto, a tendência é que os atletas fiquem à disposição apenas na próxima semana. 

Ainda na Copa do Nordeste, o Sport deverá ter o reforço de Bileu. O jogador faz exames médicos na Ilha do Retiro para poder assinar o contrato com o clube.
 
Por Recife - GLOBOESPORTE.

Bileu passa por exames médicos no Sport para assinar contrato com o time.

Volante Bileu já treina na Ilha do Retiro e espera assinatura de contrato (Foto: Elton de Castro).

Segundo dirigente do clube, aprovação clínica irá liberar o jogador para acertar com o Leão nesta temporada; atleta passou pelo ABC do Rio Grande do Norte em 2013.

Ainda sem contrato assinado, o volante Bileu esteve na Ilha do Retiro na tarde desta sexta-feira. A visita serviu para que o atleta realizasse todos os exames para poder ser anunciado como o nono reforço do Sport para a temporada. Segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, o atleta deverá assinar contrato no final de semana.

- O atleta ainda não está contratado. Vai realizar os exames clínicos e, caso aprovado, acertamos.

Enquanto o jogador realizava os trabalhos com o departamento físico do clube, o restante do grupo foi dividido pelo técnico Geninho. Os atletas que atuaram os 90 minutos no clássico trabalharam na academia do clube, e o restante do elenco participou de um coletivo.

Tentando recuperar a parte física, o atacante Neto Baiano, que atuou durante todo o jogo contra o Náutico, optou por participar do coletivo.

Por Recife. - GLOBOESPORTE.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Confira a lista de relacionados para o Clássico dos Clássicos.

Atacantes Neto Baiano e Ananias, que poderá fazer a sua estreia pelo clube, reforçam o time rubro-negro.




Aos poucos, o técnico Geninho vai contando com um número maior de reforços trazidos pelo clube para a temporada. Para a segunda rodada da Copa do Nordeste, mais dois recém-contratados foram liberados pelos preparadores físicos. Vinte jogadores foram convocados para enfrentar o Náutico, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Eis os convocados pelo treinador leonino:
Goleiros: Magrão e Saulo
Laterais: Patric, Marcelo Cordeiro, Renato e Igor
Zagueiros: André, Ferron e Oswaldo
Volantes: Naldinho, Rithely, Rodrigo Mancha e Ronaldo
Meias: Aílton e Everton Felipe
Atacantes: Felipe Azevedo, Neto Baiano, Ananias, Erico Junior e Sandrinho.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sport pedirá punição ao Botafogo-PB por suposta irregularidade em jogo.

Thiaguinho e Pio, do Botafogo-PB, são os pivôs da polêmica (Foto: Editoria de Artes).

De acordo com o departamento jurídico do Rubro-negro, os nomes de dois atletas que jogaram no domingo pela equipe paraibana só apareceram no BID nesta 2ª feira.

A Copa do Nordeste mal começou e já deve parar nos tribunais. Isso porque, nesta terça-feira, o Sport irá fazer uma representação contra o Botafogo-PB junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, a equipe paraibana escalou na partida do domingo, que terminou empatada em 1 a 1, em João Pessoa, dois atletas que só tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda.

O volante Pio (Francisco Hercules de Araújo) participou dos 90 minutos da partida e o atacante Thiaguinho (Thiago dos Santos Menezes) entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Aidar.

- Tivemos a informação de que o Botafogo-PB escalou dois jogadores de forma irregular. Então, vamos representar contra eles, pois foi uma situação irregular. Não fizemos isso hoje (segunda), porque é feriado no Rio de Janeiro. 

Por Recife. - GLOBOESPORTE.

Atletas do Botafogo-PB só aparecem no BID após atuarem contra o Sport

Atacante Thiaguinho entrou no segundo tempo do jogo contra o Sport (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba). 

Publicação dos nomes de Pio e Thiaguinho no boletim desta segunda-feira levanta especulações de que ambos jogaram de forma irregular na estreia do Nordestão.

O Botafogo-PB pode ter sua participação na Copa do Nordeste comprometida, caso fique confirmada as especulações de que dois jogadores do clube – o atacante Thiaguinho e o volante Pio – atuaram no jogo contra o Sport de forma irregular. As suspeitas começaram depois que ambos só tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF nesta segunda-feira, um dia depois da partida (que terminou empatada em 1 a 1).

Caso a irregularidade seja comprovada, inclusive, o clube pode perder quatro pontos. Já que pelas regras vigentes da justiça desportiva, o clube que escala jogadores irregulares perde três pontos, mais o número de pontos conquistados no jogo específico. O problema é que nesta segunda-feira é Dia de São Sebastião, padroeiro do município do Rio de Janeiro, e por isto a CBF está fechada hoje. Assim, apenas amanhã a entidade pode ser consultada sobre a situação dos dois atletas.

Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Pio atuou contra o Sport um dia antes de ter nome publicado no BID 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Consultado pela reportagem, o jurista Marcos Motta, especializado em justiça esportiva, declarou que “o caso necessita de uma averiguação mais cuidadosa e ampla”, já que “questões envolvendo o BID são sempre muito delicadas”.

- A regularização de um atleta só se dá quando seu nome aparece no BID. Isto é fato. Mas é possível, por exemplo, que os jogadores estivessem regulares no dia do jogo e os nomes só terem sido publicados hoje. Isto acontece – declarou Motta, reafirmando que apenas uma consulta à CBF pode sanar qualquer dúvida. 

Por João Pessoa.

Em partida tumultuada, Botafogo-PB e Sport empatam no Almeidão.

Botafogo-PB e Sport fizeram um jogo muito movimentado (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Paraibanos e pernambucanos ficam no 1 a 1 em jogo que teve confronto entre torcidas e spray de pimenta atingindo os jogadores em campo.

Tumultuado. Assim pode ser definido o confronto entre Botafogo-PB e Sport neste domingo, no Almeidão, na estreia dos dois times pela Copa do Nordeste. Teve golaço, expulsão, confronto entre torcidas e ainda jogadores sendo atingidos, em campo, por spray de pimenta que a PM usou para dispersar os torcedores nas arquibancadas. No final, empate por 1 a 1 em jogo que foi válido pelo Grupo D da competição regional.
O gol dos donos da casa foi marcado por Frontini ainda no primeiro tempo. O atacante argentino acertou um belo chute de fora da área, mas acabou sendo expulso no segundo tempo ao tentar simular um pênalti. Já o empate do Sport saiu dos pés de Felipe Azevedo já na segunda etapa.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Botafogo-PB vai até Sobral, no Ceará, onde encara o Guarany no Estádio do Junco às 19h15 (horário local). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Sport faz o clássico pernambucano contra o Náutico na Ilha do Retiro.

Frontini coloca o Botafogo-PB na frente com um golaço.

O jogo no Almeidão começou muito estudado de ambas as partes, mas logo um bonito lance desequilibrou em favor dos donos da casa. Logo na primeira chegada efetiva ao ataque, aos cinco minutos, o atacante Frontini acertou um petardo de fora da área e mandou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Magrão. Estava aberto o placar.

Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Marcação cerrada foi uma das armas usadas tanto
pelo Botafogo-PB quanto pelo Sport no Almeidão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
 
A vantagem no marcador deu tranquilidade para o Alvinegro trabalhar a bola e tentar jogar mais no erro do adversário. O Sport tentava assimilar o golpe e organizar as jogadas ofensivas, que geralmente começavam dos pés de Naldinho e Aílton. Mas o Leão pouco assustou o goleiro Rémerson, a não ser em chutes de longa distância, com Rithely. E numa cabeceada de Rodrigo Mancha. Mas o arqueiro do Belo defendeu as duas com certa tranquilidade.

E foi o Botafogo-PB que assustou mais a defesa do Rubro-Negro. Como no lance em que Frontini, de novo ele, se antecipou à zaga do Sport em jogada de escanteio e cabeceou com liberdade, mas errou o alvo, mandando pela linha de fundo. O Alvinegro ainda teve uma boa cobrança de falta, com Pio, do meio da rua, que Magrão defendeu. Mas nada mais aconteceu de importante no primeiro tempo e os dois times foram para o intervalo com os donos da casa em vantagem.

Tumulto e empate do Sport no 2º tempo

Na segunda etapa, o Botafogo-PB quase repetiu o início arrasador do primeiro tempo. Novamente aos cinco minutos, Frontini fez boa jogada e serviu  Lenílson, que finalizou cruzado para excelente defesa de Magrão. Mas a resposta do Sport foi rápida e fatal. Aos 10 minutos, Marcelo Cordeiro conseguiu um lançamento perfeito da esquerda e Felipe Azevedo apareceu com espaço para bater de primeira e vencer o goleiro Rémerson: 1 a 1.

E a situação do Botafogo-PB se complicou ainda mais no lance seguinte, quando Frontini tentou driblar o goleiro Magrão e caiu dentro da área. O árbitro entendeu que o atacante alvinegro tentou simular uma falta e aplicou o cartão amarelo, o segundo do jogador, que já havia sido punido na comemoração do gol. O argentino, assim, foi para o vestiário mais cedo e deixou o Belo com 10 em campo.

Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Segundo tempo teve tumulto na arquibancada e tensão em campo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
 
Aos 12 minutos, houve um princípio de confusão entre as duas torcidas, que dividiam a arquibancada sol do Almeidão, separadas apenas por um cordão de isolamento formado por homens da Polícia Militar. No tumulto, os PMs usaram gás de pimenta, que acabou sendo levado pelo vento e atingindo os jogadores no banco do Sport e em campo. Os reservas do Leão correram para o campo e a partida ficou parada por cinco minutos.

Com o jogo reiniciado, foi o Belo que chegou mais perto de marcar. Lenílson chutou de longe, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave de Magrão, que já estava vendido no lance. E, mesmo com um a menos em campo, o Botafogo-PB seguiu jogando de igual para igual, mas com mais dificuldade para criar jogadas ofensivas. O Sport, por sua vez, buscava as saídas rápidas em contra-ataque.

O técnico Marcelo Vilar ainda tentou mandar o Botafogo-PB para cima, colocando os atacantes Warley e Thiaguinho em campo, além do meia Leomir. E o Belo insistiu em jogadas pelas pontas e levantamentos na área, quase sempre interceptados pela defesa leonina. Já o técnico Geninho mandou Éverton Felipe, Ronaldo e Érico Júnior a campo, que deram mais velocidade ao time.

E havia tempo para grandes emoções antes do fim. O Sport tentou um abafa e, aos 51 minutos, Felipe Azevedo acertou o travessão do goleiro Rémerson, quase virando o placar para o Leão. Era o último grande lance do jogo. Fim de uma partida tumultuada, intensa.

Por João Pessoa. 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Geninho define Sport para estreia no Nordestão, e time jogará no 4-4-2

Geninho define time do Sport para estreia na Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro / PE Press).

Técnico rubro-negro não tem mais dúvidas a respeito da equipe que enfrentará o Botafogo-PB neste domingo; ataque será formado por Sandrinho e Felipe Azevedo.

O técnico Geninho aproveitou o treinamento desta sexta-feira para confirmar a escalação do Sport para o duelo contra o Botafogo-PB no domingo. Com a regularização de Rodrigo Mancha, o treinador manteve a equipe que vinha treinando. Assim, o Leão será formado por Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho e Ailton; Felipe Azevedo e Sandrinho.

Durante a movimentação dos jogadores do Sport, o treinador cobrou velocidade do ataque e chegou a substituir Sandrinho pelo meio-campo Everton Felipe, mas manteve o esquema no 4-4-2. A entrada do jovem meia melhorou a movimentação da equipe principal. Com bons dribles, o jogador chamou a atenção dos torcedores que acompanhavam o treino.

Temos que ter a consciência de que não estamos com o melhor do nosso time
Geninho.
 
Sem poder contar com todos os reforços, o técnico Geninho acredita que o Sport terá dificuldades no começo da temporada.

- Temos que ter a consciência de que não estamos com o melhor do nosso time. Esse time que vai começar o campeonato não será o mesmo time em dez ou 15 dias. Com isso (a entrada de novos jogadores), o time ficará mais forte e mais encorpado. Mas temos a consciência de que teremos dificuldades. Isso não impede que a gente consiga bons resultados. Lógico que vamos jogar para ganhar e confiamos no nosso potencial.

Enquanto a maioria do grupo trabalhava com o técnico Geninho no campo principal, os recém-chegados Neto Baiano, Durval e o novo reforço, Ananias, treinavam no campo auxiliar sob o comando do preparador físico Eduardo Baptista. A intenção do clube é que os três passem a participar das movimentações com todo o elenco na próxima semana.

Por Recife. - GLOBOESPORTE.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Com poucas opções no grupo do Sport, Geninho espera mais atacantes.

Sandrinho é a opção de Geninho para o ataque do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Com a saída de Marcos Aurélio e ainda sem poder contar com Neto Baiano, o treinador deverá escalar o atleta da base Sandrinho para fazer dupla com F. Azevedo.

Faltando dois dias para o início da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, a falta de opções para o ataque do Sport preocupam o técnico Geninho. Com a saída de Marcos Aurélio, que deverá atuar no futebol coreano, e a falta de condicionamento de Neto Baiano, que passará cerca de duas semanas com o departamento físico, o treinador terá que dar oportunidade aos atletas da base, pois, dentre os experientes, só terá Felipe Azevedo.

Mesmo reconhecendo a preocupação com o setor, o treinador acredita que a dupla fornada por Azevedo e Sandrinho poderá ter um bom rendimento contra a equipe paraibana.

- Ainda estamos montando o elenco e não tenho, por exemplo, um centroavante. Tenho a garotada, que darei chance, mas não poderei contar com alguns atletas, como Neto. Mas acredito que, pela velocidade, Sadrinho e Azevedo possam se sair bem.

Além de Sandrinho e Azevedo, o treinador também terá à disposição, Érico Junior e Éverton, ambos da base. Situação que fez o treinador avaliar que o clube precisa de reforços.

- A diretoria está se esforçando muito, mas não é tão fácil. Sabemos que precisamos reforçar. Não podemos jogar a responsabilidade nas costas do garotos.
Ciente da carência do elenco, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux deixou claro que o Sport contratará atacantes.

- Traremos mais dois homens de frente. Sendo um para o lado de área e um centroavante. Estamos trabalhando e vamos fechar com bons nomes.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Recém-chegado, Ewerton Páscoa se diz surpreso com estrutura do Sport.

Éwerton Páscoa se destaca nos treinamentos do Sport no CT (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Zagueiro sabe que vai precisar se dedicar para enfrentar a concorrência no setor e diz que pode atuar em outras posições se necessário: 'Sou pau para toda obra'

Destaque nos treinos do Sport, o zagueiro Ewerton Páscoa mostrou-se surpreso com a estrutura do centro de treinamento do clube, onde está sendo realizada a pré-temporada da equipe. Para o jogador, as condições do local estão ajudando os atletas, apesar do pouco tempo de trabalho.

- Fiquei impressionado com a estrutura que o Sport oferece. Sabia que era boa, mas não imaginava que era assim. Estamos fazendo um ótimo trabalho aqui e isso é fundamental para nós. O grupo também é muito bom, não existem brigas e isso aqui é importante para o grupo. 

Ciente de que a concorrência será forte para o setor defensivo, o zagueiro afirmou que o Sport fez bem ao reforçar a zaga e disse que não vê problemas em o elenco ter várias opções para a posição.

- Esse negócio de ter muitos zagueiros não é problema. Temos Durval, Oswaldo, Meza, Ferron e eu. Isso dá mais tranquilidade ao treinador e teremos muitos jogos durante a temporada. Quero jogar e tenho certeza de que tenho condições de buscar uma das vagas.

Mesmo afirmando que sua prioridade é a zaga, o atleta ressaltou que não vê problemas em atuar em outras posições do sistema defensivo.

- Sou zagueiro e minha prioridade é zaga. Mas já atuei como lateral-direito e, principalmente, como volante. Se o treinador precisar, jogarei sem problemas. Sou pau para toda obra. Comigo, o importante é ajudar o clube.

Com relação aos seus planos com a camisa do Sport, Ewerton Páscoa mostrou confiança ao falar que pretende conquistar títulos com a camisa rubro-negra.

- Vim para conquistar títulos. Temos o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Precisamos buscar conquistas e estamos trabalhando para isso. 
 
Por Recife - GLOBOESPORTE.

Neto Baiano precisa de 15 dias para entrar em forma e jogar pelo Sport.

Neto Baiano precisa de 15 dias para entrar em fora no Sport (Foto: Aldo Carneiro/PE Press).

Atacante reconhece que ainda não tem condições de atuar, mas garante que iniciou a preparação da melhor forma possível para voltar a fazer gols com a camisa do Leão.

No primeiro treinamento com o grupo desde que renovou o contrato com o Sport, o atacante Neto Baiano fez duas atividades distintas. Primeiro, ele participou de um rápido aquecimento com o restante dos jogadores e em seguida completou a movimentação com os profissionais do departamento físico, pois ainda está longe da forma ideal.

De acordo com o preparador físico Eduardo Baptista, Neto Baiano precisará de pelo menos mais duas semanas para ficar à disposição. 

-  O Neto se apresentou em uma condição esperada, mas precisará de tempo para ter condição de jogar. Temos que ver como ele reagirá e, caso isso seja positivo, creio que nos próximos 15 dias ele estará em forma.

Ciente de que ainda não está na condição ideal, Neto Baiano afirmou que irá se dedicar nos treinamentos para agilizar seu retorno. 

- Ainda não estou bem. Comecei a preparação agora e vou me esforçar para que esteja pronto em duas semanas. 

Satisfeito por ter voltado ao clube, Neto Baiano espera se consolidar como artilheiro do clube em 2014.

- Ano passado foi bom, mas espero fazer mais gols neste ano. Quero ajudar o Sport a ser campeão e, para isso, preciso fazer o máximo de gols.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Sport investe no meia Ananias, que tem passagem por Cruzeiro e Lusa

Ananias fará exames para assinar contrato com o Sport (Foto: Washington Alves / Vipcomm).

Jogador fará exames médicos nesta quinta para ser oficializado como novo reforço do Leão; clube ainda procura outro jogador de meio-campo e mais um atacante.

O meio-campo Ananias é o mais novo reforço do Sport. O atleta, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa, chegará à Ilha do Retiro com contrato até o final da temporada. O acerto entre o Rubro-negro e o Cruzeiro, clube que detém os direitos federativos do jogador, ocorreu na tarde desta quarta-feira. No entanto, de acordo com o executivo de futebol leonino, Nei Pandolfo, o acordo só será oficializado quando o Ananias assinar contrato.

- Ananias é um atleta que nós estamos trazendo, mas só poderemos falar que ele será nosso quando assinar o contrato. Amanhã (quinta), ele realizará os exames médicos e, dando tudo certo, assinará o contrato com a gente.

Após a contratação de Ananias, o Sport parte em busca de um centroavante. Segundo o dirigente, o reforço chegará à Ilha do Retiro para disputar a titularidade com Neto Baiano. Um meio-campo também está na mira.

- Estamos em busca de alguns nomes. Um atacante mais de área e um meio-campo ou um segundo volante para fechar esse primeiro período de contratação.

Ainda de acordo com o Nei Pandolfo, o volante Richarlyson, que está no Atlético-MG foi oferecido ao Sport. No entanto, a diretoria rubro-negra não demonstrou interesse na contratação do atleta.

Por Recife. - GLOBOESPORTE.

Geninho começa a montar o Sport, e Naldinho treina como titular do time.

Naldinho entra como titular no time do Sport (Foto: Elton de Castro).

Técnico rubro-negro faz testes para decidir a formação da equipe que estreará na Copa do Nordeste no próximo domingo diante do Botafogo-PB no estádio Almeidão.

O técnico Geninho surpreendeu ao escalar o volante Naldinho entre os titulares nesta quarta-feira no coletivo preparatório para a partida contra o Botafogo-PB. Durante a movimentação, os destaques foram o goleiro Magrão e o volante Rodrigo Mancha. A todo momento, os dois atletas tentavam orientar a equipe.

Por conta do início de temporada, a falta de entrosamento ainda atrapalhou um pouco a movimentação. Para dar mais conjunto ao grupo, Geninho optou por poucas substituições ao longo do coletivo.

Assim como ocorreu no amistoso contra o Confiança-SE, no último sábado, os únicos reforços escalados na equipe principal foram o zagueiro Ferron e o volante Mancha. Com isso, o Sport deverá ir para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho e Ailton; Felipe Azevedo e Sandrinho.

Por Recife - GLOBOESPORTE.

Marcos Aurélio aparece na Ilha do Retiro, mas não deve renovar

Marcos Aurélio Sport enquanto aguardava a reunião com Dubeux (Foto: Lucas Liausu)

Meia-atacante teria proposta irrecusável do futebol coreano e vinda ao Recife seria apenas para comunicar o acerto aos dirigentes rubro-negros.

Marcos Aurélio apareceu na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, mas a visita do jogador não deverá representar o seu retorno ao clube. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, ele veio apenas comunicar que estava acertando com um clube da Coreia.

O atacante não quis conceder entrevistas quando abordado pela equipe do GloboEsporte.com e se limitou a dizer que teria uma reunião com Gustavo Dubeux.

- Liguei para o Marcos Aurélio ainda hoje (quarta-feira) e ele me informou que recebeu uma proposta irrecusável do futebol coreano. Algo que nenhum clube do Brasil conseguiria igualar e que, por isso, estava indo. Até marcou os exames, já. Então, agradeci tudo o que ele fez por nós e deixei as portas do Sport abertas para ele - afirmou Dubeux.

Ainda de acordo com o dirigente, o clube, que desistiu da contratação de Walter, que deve mesmo ficar no Fluminense, e também de Marcos Aurélio irá buscar mais dois atacantes para o elenco.

- Vamos contratar mais dois atacantes. Um de área e um jogador mais de lado de campo e acredito que a torcida irá gostar.

A negociação com Marcos Aurélio se arrasta desde o fim da última temporada. Principal destaque do Leão em 2013, o atacante foi o artilheiro do time na Série B, com 22 gols, e um dos principais goleadores do Brasil. Ao fim do empréstimo, ele retornou ao Internacional, clube detentor dos seus direitos econômicos.

Por Recife. - GLOBOESPORTE.