Sport e Náutico não queriam que juiz apitasse o clássico
O pernambucano Cláudio Mercante foi o árbitro escolhido pela CBF para apitar o Clássico dos Clássicos do próximo sábado (07) no estádio dos Aflitos. E a escolha da CBF não agradou aos dirigentes do Sport nem do Náutico.O diretor de futebol do Leão, Francisco Guerra, preferiu não dar muita ênfase ao sentimento de negação do Sport e fez alguns elogios ao juiz. “Quem comenta esses assuntos é o Valdomiro Matias (consultor de arbitragem do clube), mas o Mercante é um árbitro emergente, que vem evoluindo muito na carreira. Espero que ele possa lidar com a pressão que é apitar um clássico”, afirmou a Folha de Pernambuco.
No entanto, mesmo minimizando o sentimento de negação do Leão, o cartola acabou revelando que está preocupado com a arbitragem de Mercante por conta da pressão ele vai sofrer no confronto. “A pressão de lidar com o clássico é o que me preocupa. Mas ele tem tudo para mostrar que pode fazer uma grande arbitragem. Está na hora de mostrar que pode fazer um grande jogo”, disse a Folha de Pernambuco.
O Náutico se pronunciou sobre o assunto através do dirigente Armando Ribeiro e revelou que não está agradado com a escolha. De acordo com o diretor alvirrubro, o Náutico preferiria um juiz de fora de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário