]Na véspera do clássico, as escalações de Náutico e Sport parecem definidas. Resta saber se não é uma estratégia para tentar confundir o adversário
O mistério vem sendo uma das armas utilizadas por Alexandre Gallo e Toninho Cerezo nesta semana pré-clássico. Um jogo de esconde-esconde, que foi se desenrolando dia após dia. Nesse tempo, contudo, informações sobre os times foram reveladas. E o que era um jogo no escuro, transformou-se numa disputa completamente às claras. O Náutico vai de 4-3-3, com Evando aparecendo como novidade. Já o Sport vem de 4-4-2, com os estreantes Élton e Da Silva. Mas seria mesmo?Ou será que depois do vazamento da escalação, que por sinal irritou bastante o técnico Alexandre Gallo, ele decidirá aprontar uma nova surpresa? E Toninho Cerezo? A exemplo do adversário, fechou os dois últimos treinos, mas também viu a formação do seu time ser revelada. Diante disso, hoje realizará um novo treinamento reservado. Estaria o comandante rubro-negro aprontando alguma novidade?
Tudo isso, porém, também pode ser um blefe. Por que não? Uma maneira de desviar as atenções. Causar expectativa no adversário. Mas é bem possível que os treinadores optem por fazer o óbvio. Mantenham as equipes que vêm jogando e os esquemas táticos já conhecidos. Mudariam apenas detalhes, como o posicionamento de um ou outro jogador.
Nesse caso, a principal diferença seria o lado psicológico. O trabalho de motivação antes do jogo. A semana de trabalho também pode fazer a diferença. E os dois clubes viveram momentos bastante distintos nesse quesito. Nos Aflitos, situações de tensão movimentaram o ambiente nos últimos dias. Na Ilha do Retiro, os dirigentes souberam desviar o foco do clássico, anunciando o colegiado e criando expectativa com o suspense da contratação de Marcelinho Paraíba.
Um jogo de segredos. De revelações. De blefes e desvio de foco. Num momento como o de agora, vale tudo no campo e até mesmo fora dele. No final das contas, apenas para um vai ter valido a pena. Quem vai levar a melhor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário