Policiamento estará de olho no cumprimento das regras do novo Estatuto do Torcedor neste clássico |
Um total de 598 policiais atuarão na segurança do jogo entre Náutico e Sport, nos Aflitos. Será dada atenção especial às determinações do novo Estatuto do Torcedor
Foi repassada aos líderes das torcidas que o comportamento dos torcedores será acompanhado de perto, antes, durante e depois da partida. O que será permitido e proibido também. Sinalizadores e fogos de artifício não estão liberados, mas bandeirões e a charanga sim. Outro ponto que receberá atenção será com relação aos cambistas. A prática, classificada como crime pelo novo Estatuto, será combatida pela polícia nos arredores do estádio dos Aflitos.
Além disso, outras medidas de segurança continuarão sendo realizadas pela polícia. Os terminais integrados de passageiros receberão rondas policiais; os principais corredores viários serão fiscalizados com auxílio dos Batalhões de Polícia das áreas; e homens a paisana atuarão infiltrados para identificar infrações.
No dia do jogo, a torcida do Sport será escoltada desde a Ilha do Retiro até os Aflitos pela PM. O foco é a Torcida Jovem, mas outros torcedores rubro-negros que quiserem acompanhar a escolta podem aderir ao comboio, que deve deixar o local às 14h.
NÚMEROS DA SEGURANÇA DO CLÁSSICO:
- Policiamento interno: 170 homens do Batalhão de Choque e 30 agentes da CIP Cães.
- Policiamento externo: 398 homens (Rádio Patrulha, Polícia Montada, Batalhão de Trânsito e 13° Batalhão).
- Policiamento total: 598 homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário