Após voltar de uma cirurgia no joelho, o atacante Evando é uma provável novidade na equipe alvirrubra. Escalação do atleta "vazou" nesta semana |
Além do gosto de afundar o rival, uma vitória sobre o Sport hoje garante o Náutico no G4 e traz a tranquilidade de volta ao clube
Poderá ser a retomada da liderança, caso o Coritiba tropece; a volta da tranquilidade após uma derrota por 4 x 0 para o Paraná; o gosto de afundar o rival numa crise. Uma derrota, porém, trará consequências nada boas. A queda na classificação; um início de desconforto, pois será a primeira vez na competição que o Timbu irá ser derrotado duas vezes seguidas; o desprazer de ver o adversário se reabilitar de um momento ruim.
Com tanta coisa em disputa, além de se tratar de um clássico, o clima nos Aflitos durante a semana foi tenso, tal qual um jogo depôquer. O mistério, que já é utilizado nas outras partidas corriqueiras, claro, imperou desta vez. Dois treinos fechados e nenhuma pista sobre a escalação do time. Pelo menos essa era a ideia. Porque as informações vazaram e o que era segredo acabou ficando às claras.
O zagueiro Walter, que estava suspenso, volta a compor a defesa ao lado de Wescley. O lateral-direito César Prates, finalmente recuperado de lesão, também tem retorno certo e será um dos principais reforços do time, que perdia bastante em qualidade com o improviso de Márcio Tinga no setor.
Ontem, na entrevista coletiva, Alexandre Gallo estava completamente diferente do início da semana. Sorriso no rosto, conversa descontraída com a imprensa. Nem de longe lembrava o sisudo treinador das respostas ríspidas da última terça-feira. Parece ter encontrado a tranquilidade. Ou talvez tenha se dado conta de que o nervosismo só faz atrapalhar nesse momento. Como no jogo de pôquer, em que a serenidade é fundamental. Uma ótima jogada. O primeiro passo para botar a mão no cacife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário