Uma vitória contra o principal rival seria importante para mudar o clima na Ilha do Retiro. Não que exista algum problema entre os jogadores. Pelo contrário, durante toda a semana os atletas mostraram que as duas últimas rodadas da Série B, quando perdeu para o Duque de Caxias e Coritiba, não abalaram o grupo. Muito disso pela atuação da direção rubro-negra, que conseguiu tirar o foco do elenco para a apresentação do novo colegiado e a contratação de Marcelinho Paraíba.
Para ajudar o Sport a conseguir a vitória, Cerezo vai contar com pelo menos dois dos três reforços anunciados nas últimas semanas. O meia Elton e o zagueiro Da Silva devem ser titulares. Da Silva será improvisado na lateral esquerda e Elton ocupará a vaga de Eduardo Ramos, que foi deslocado para o ataque.
Apesar de ter praticamente confirmado a escalação com Magrão, Renato, Igor, César e Da Silva; Zé Antônio, Germano, Moisés e Elton; Eduardo Ramos e Ciro, tudo pode mudar momentos antes do Sport entrar em campo. Isso porque o treinador não permitiu que a imprensa assistisse a nenhum coletivo da semana já para tentar surpreender o adversário.
"Fizemos alguns trabalhos para corrigir alguns erros. Nada mais do que isso. Temos atletas que estão chegando e precisavam desses momentos para se entrosarem melhor com o resto do time. Além disso, ensaiamos uma jogada ou outra para tentar colocar em prática durante o jogo", afirmou o técnico Toninho Cerezo.
O treinador rubro-negro chegou a dizer que não gostou de uma das movimentações feitas com os portões fechados. Por outro lado, viu uma evolução considerada boa nas outras duas. "O Náutico precisa ser respeitado porque é um dos principais adversários do Sport, tem um grupo bom de jogadores e está nas primeiras colocações na tabela de classificação. Ninguém chega a essa posição de graça", finalizou Cerezo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário