Magrão jamais disputou tantos clássicos em tão pouco tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
Há uma década no clube, goleiro analisa maratona contra rivais neste início de 2014.
- Estamos tendo muitos clássicos no começo do ano e isso, para mim, é novidade. Nunca vivi isso na minha vida. Talvez, esse seja um dos motivos que fazem com que a torcida não tenha lotado mais esses jogos – afirmou Magrão.
- Em clássico a concentração é maior, pois a cobrança é maior. Não estou desmerecendo os clubes do interior, mas é inegável que o clássico mexe mais. As pessoas nas ruas cobram mais e isso faz com que seja diferente. Nos últimos dias estamos sendo muito cobrados, pois é clássico toda hora – disse o goleiro.
O acúmulo de grandes jogos se deve ao novo formato do Campeonato Pernambucano combinado com a disputa em paralelo da Copa do Nordeste. No estadual deste ano, o Sport - assim como Náutico e Santa Cruz - só entrou em cena a partir do Hexagonal do Segundo Turno. Só três times do interior tiveram o privilégio de enfrentar os grandes da capital: Salgueiro, Central e Porto.
A maratona de clássicos é consequência da mudança feita no Pernambucano justamente para facilitar a vida do Trio de Ferro. Sem a necessidade de confronto com a maioria dos clubes menores, Sport, Náutico e Santa tiveram o número de jogos reduzido no estadual. Mas a sequência de clássicos irá continuar nas fases finais.
Apesar do saldo positivo do Sport nos clássicos disputados na atual temporada - quatro vitórias, duas derrotas e um empate -, Magrão se mostrou um crítico à atual edição do Pernambucano.
Sport 0 x 1 Náutico - Copa do Nordeste - 23 de janeiro
Náutico 0 x 3 Sport - Copa do Nordeste - 2 de favereiro
Náutico 2 x 1 Sport - Campeonato Pernambucano - 27 de fevereiro
Sport 3 x 0 Santa - Campeonato Pernambucano - 6 de março
Sport 2 x 0 Santa - Copa do Nordeste - 12 de março
Santa 1 x 2 Sport - Copa do Nordeste - 19 de março
Santa 1 x 1 Sport - Campeonato Pernambucano - 26 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário