ABC tem vantagem para o jogo desta terça na Ilha
do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
Mais Querido venceu primeiro duelo por 2 a 0 e mesmo
derrotado por 1 a 0 passa de fase; ao Leão só interessa uma vitória com
três gols de diferença.
Como ficou fora da final do Potiguar, o ABC se agarra à Copa do Brasil para salvar o semestre. Já o Sport até chegou à decisão do Pernambucano, mas perdeu pelo terceiro ano seguido o título para o Santa Cruz e também precisa da conquista no torneio nacional para que os primeiros meses de 2013 não tenham sido em vão. Este ano, vale destacar, os times ainda irão se encontrar pela Série B.
Sport: o Sport conta com três mudanças. Renan Teixeira retorna ao time depois de sete meses do rompimento do ligamento do joelho. Nunes estreia no ataque após ter sido apresentado no último domingo e Aílson substitui Gabriel, lesionado. A equipe: Magrão; Moacir, Maurício, Ailson e Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixera, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Nunes e Felipe Azevedo.
ABC: Destaque do primeiro jogo, em Natal, o meia Jean Carioca, que sentiu dores musculares durante a última semana, foi liberado pelo departamento médico e deve jogar. Assim como no jogo passado, o técnico Paulo Porto não terá laterais de ofício e vai improvisar o volante Bileu na direita e o zagueiro Lino na esquerda. No ataque, o comandante alvinegro não terá Elionar Bombinha, que chegou a treinar como titular, mas sentiu dores na coxa direita e ficou fora do último treino. A equipe: Lopes, Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani (Jean Carioca) e Júnior Xuxa; Vanderlei e Rodrigo Silva.
Sport: o atacante Roger se recupera de uma fratura no pé direit. O zagueiro Gabriel está com o joelho esquerdo inchado.
ABC: os alas Renato e Thiaguinho pertencem ao Sport e não jogam por força de contrato. O lateral-esquerdo Alexandre é outro que não joga porque está departamento médico, assim como o atacante Elionar Bombinha, que sentiu dores na coxa direita. Já o atacante Júnior foi afastado do elenco pelo treinador Paulo Porto.
Sport: Nunes foi apresentado nesta semana e entra com a responsabilidade de ser a referência do ataque rubro-negro. Experiente, é mais um que joga sob a carga da maldição da camisa 9 da Ilha do Retiro. Como a equipe precisa reverter a vantagem do ABC, ele pode ser o homem chave dessa virada.
ABC: As novidades na equipe alvinegra são as presenças do volante Mateus e do meia Geovani entre os titulares. Os dois jogadores foram contratados na última semana e estão regularizados.
Sérgio Guedes, técnico do Sport: “Criamos jogadas de ataque nos últimos jogos, mas não fizemos os gols. Dessa vez precisamos marcar e estamos próximos a isso. O otimismo existe porque estamos chegando perto da meta adversária e uma hora o gol vai acontecer”.
Vanderlei, atacante do ABC : “Sabemos que o nosso grupo é de muita qualidade e todos planejam chegar à Ilha do Retiro e vencer a partida. O grupo está ciente da pressão que vamos sofrer lá dentro. O time deles vem de três jogos sem vitória e vem para essa partida com essa desvantagem no placar”.
* Em 1968, Sport e ABC jogaram pelo Nordestão e o Leão venceu o Mais Querido por 2 a 1.
* Na Série A, foram poucos jogos - com vitórias do Sport ou empate.
* Além da Série A, os times já jogaram pela Série B e pelo Campeonato do Nordeste. Na história dos dois clubes, o ABC venceu quatro vezes. O último confronto foi este ano pela Copa do Brasil e deu o Mais Querido.
O ABC não tomou conhecimento do Sport e venceu o último confronto entre as equipes pela Copa do Brasil. No jogo, realizado em Natal, melhor para o alvinegro potiguar. O placar de 2 a 0 garantiu a vantagem para a partida desta terça-feira na Ilha do Retiro. Assista aos golos do Mais Querido em cima do Leão no vídeo ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário