“Não iremos trazer um jogador para ser mais um no elenco”, garantiu Carreras
Vai chegando o fim do período de contratações (os clubes da Série A do Brasileirão po-dem se reforçar até sexta-feira) e o Sport segue o ritmo dos demais adversários. Depois de trazer cinco reforços a pedido do técnico Péricles Chamusca, o Leão pode anunciar até o final da semana mais dois contratados. Um deles é o zagueiro Aislan, que possui vínculo com São Paulo até abril do próximo ano, e deve resolver se vem ou não defender as cores rubro-negras, como publicou a Folha de Pernambuco, com exclusividade, na edição do último dia 17. Outro que pode se apresentar na Ilha do Retiro é mais um meia. O nome dele não foi revelado.
“O elenco foi reforçado, nós demos ao treinador o que foi pedido. Se daqui para sexta-feira aparecer um atleta que venha para resolver, tudo bem, mas não iremos trazer um jogador para ser mais um no elenco”, afirmou o vice-presidente de futebol do Sport Augusto Carreras. Na Era Chamusca, para tentar tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento (é o atual 19° colocado) foram contratados, até o momento, o lateral-esquerdo Fininho, o volante Zé Antônio, os meias Isael e Adriano Pimenta, e o atacante Paulinho.
Hoje, após quase dois dias de folga, o elenco rubro-negro retorna às atividades, em dois expedientes, para se preparar para o confronto diante do Santo André (adversário direto na luta contra o rebaixamento), domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. Depois de desembarcar no Recife no domingo à tarde, Péricles Chamusca liberou os atletas das atividades no restante do final de semana e também durante o dia de ontem. Novamente, o treinador leonino não repetirá a formação do time de uma partida para a outra, algo que vem acontecendo desde a sua chegada ao Sport.
Nos últimos dois jogos, seis atletas não entraram em campo por terem levado o terceiro cartão amarelo ou vermelho. Na partida de domingo, o técnico terá o retorno dos zagueiros Juliano e Durval, e do lateral-esquerdo Dutra - os dois últimos são titulares absolutos. Ele também aguarda do departamento médico do clube a liberação dos volantes Fabiano e Sandro Goiano, que sequer viajaram para Curitiba, por estarem lesionados. O primeiro ficou no Recife tratando de uma tendinite e, dificilmente, estará apto para enfrentar o Santo André. Já o segundo, com dores no tórax, desfalcou o Leão nas derrotas para Flamengo, por 3x0, e Atlético/PR, por 1x0. Quem também aguarda o aval do DM é o volante Zé Antônio, vetado horas antes do confronto na Arena da Baixada. Dos três, quem possui a maior chance de entrar em campo domingo é Sandro Goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário