O Leão abriu o placar logo aos dois minutos. Eduardo Ramos cruzou para a área e o zagueiro Luiz Eduardo, de carrinho, mandou para o próprio gol.
O time rubro-negro seguiu com maior posse de bola até pouco depois dos dez minutos, quando o Ypiranga teve seu primeiro lance perigoso. Luiz Eduardo cabeceou e Daniel Paulista tirou a bola em cima da linha.
O Sport conseguiu melhorar em campo, mas os atacantes desperdiçavam os melhores lances. Até que o castigo veio. Escanteio na área rubro-negra e Luiz Eduardo completou, dessa vez para o lado certo, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.
Após o gol sofrido, o Leão passou a buscar o desempate de forma ansiosa, até que teve uma grande chance aos 30 minutos. Zé Antônio cobrou falta com força e o goleiro defendeu; na sequência, Júlio César perdeu um gol inacreditável embaixo do travessão. O lateral-direito teve uma nova oportunidade, logo depois, ao sair na cara do gol e chutar para fora, irritando a torcida.
Quem não faz... leva! Aos 44 minutos, Igor Maranhão cometeu pênalti em Fabrício Ceará; este mesmo cobrou e deixou o Ypiranga à frente no placar.
Para o segundo tempo, Givanildo colocou o meia Ricardinho e o lateral-direito Eduardo Ratinho em campo, para as saídas de Igor Maranhão e Júlio César, respectivamente.
Ricardinho, no seu primeiro lance, marcou um bonito gol. Ele, na meia-lua, recebeu grande bola de Eduardo Ramos, dominou e chutou para o gol: 2x2.
Após o empate, o Sport, empurrado pela torcida, buscava a virada e atacava com perigo. Daniel Paulista obrigou o goleiro Gedai a fazer brilhante defesa em um chute de fora da área.
Magrão também salvou o rubro-negro, fazendo pelo menos duas grandes defesas até o final do jogo.
Nos minutos finais, o Leão voltou a desperdiçar gols. Tobi, sozinho na pequena área, cabeceou para fora, em um dos lances mais incríveis da partida. A chance seguinte foi de Ricardinho, que recebeu boa bola na área, mas chutou para fora.
A torcida deixou a Ilha chateada, pois fazia tempo que o time não perdia pontos; neste segundo turno, o Leão havia vencido todos os seus duelos. Com os jogadores pensando já no Atlético Mineiro e com a classificação garantida, chegou a hora de Givanildo poupar os titulares, dando chance aos que não estão tendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário