O Sport sofreu para vencer o Paraná e conseguir sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de Dirley, ainda no primeiro tempo, deu a vitória aos pernambucanos que haviam empatado o primeiro confronto, em Curitiba. Na próxima fase, os rubro-negros enfrentam o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Chapecoense, que se enfrentam nesta quinta (1).
Mas o pior estava por vir para os pernambucanos. Aos quatro minutos, Kim chutou rasteiro e Igor, na tentativa de cortar, pôs a mão na bola. Pênalti sem constestação. João Paulo foi para a cobrança e mandou na trave direita. Um pênalti no início da partida mostrou o inexplicável nervosismo do sistema defensivo rubro-negro.
Os zagueiros entravam de qualquer jeito na tentativa de desarmar os adversários - e normalmente eram driblados - e as saídas de jogos precipitadas. Isso refletiu-se até no ataque, com cruzamentos antes do posicionamento dos homens de frente para recebê-los e opções de finalizar quando algum companheiro estava melhor colocado.
A partida recomeçou no segundo tempo com o mesmo equilíbrio que terminara o primeiro. O Paraná mostrando bom toque de bola e sempre deixando a defesa rubro-negra em alerta máximo. O único alívio era a marcação falha dos visitantes sobre Eduardo Ramos, principal foco criativo do Sport.
O camisa oito terminou sendo o ponto de desafogo. Faltava apenas o auxílio de seus companheiros de lateral e volantes. Por isso, os atacantes pouco tocaram na bola. Enquanto isso, a equipe vermelha e azul mostrava mais organização e não empatou o jogo aos 15 minutos por milagre. Num bate-rebate na área, a bola sobrou para Márcio Diogo passar por Magrão e chutar para fora quando pressionado por Dirley.
Na reta final, Magrão apareceu bem para salvar a pátria leonina. Éverton bateu escanteio e Luís Henrique subiu no primeiro pau. Magrão esticou-se todo e conseguiu defender. A resposta do Sport veio com Ciro, que rolou para Leandrão em ótimas condições, chutar pela linha de fundo.
O reencontro da Ilha do Retiro com a Copa do Brasil teve final feliz para a torcida rubro-negra. Na noite desta quarta-feira, o Sport fez o necessário. Jogou pro gasto. Venceu o Paraná por 1 x 0 e carimbou o passaporte para a segunda fase. Foi o primeiro jogo do Leão em casa na competição depois da inédita conquista em 2008 – ano passado, o Sport ficou fora do torneio devido à participação na Libertadores. O zagueiro Dirley marcou o único gol.
A apresentação do Sport esteve longe de ser empolgante, mesmo assim, a vitória parcial saiu na reta final do primeiro tempo. Dirley desviou de cabeça falta cobrada por Eduardo Ramos e abriu o placar aos 38 minutos. Um gol para tranquilizar os rubro-negros. Naquele momento, o Paraná passou a precisar de dois gols para eliminar o Sport no tempo normal – 1 x 1 levava a decisão para os pênaltis.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Igor, César e Dirley (Igor Maranhão); Júlio César, Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão). Técnico: Givanildo Oliveira.Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; Jefferson, Chicão, João Paulo, Pará (Wellington Silva) e Kim (Éverton); Marcelo Toscano e Márcio Diogo (Davis). Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário