O gramado dos cinco campos está em perfeito estado no CT do Leão (Foto: Thiago Augustto).
Com obras em ritmo acelerado para atender seleções na Copa do Mundo, Centro de Treinamento receberá primeiro o elenco rubro-negro, a partir do dia 6 de janeiro.
Em 2013, a primeira etapa de treinamentos foi realizada em Maceió. Na capital alagoana, os jogadores se queixaram da distância entre o hotel e o estádio do Corinthians/AL. Em 2012, a cidade escolhida foi Betânia, no interior de Pernambuco. A opção caseira para 2014 visa proporcionar aos atletas maior isolamento e, principalmente, outro nível de estrutura. O CT rubro-negro fica a 30 quilômetros do Recife.
A chancela da Fifa exige adequações ao padrão de uma Copa do Mundo, mas a previsão de entrega completa da obra é apenas para o fim de 2014. Na parte externa, a expectativa é que a Prefeitura do Recife pavimente as ruas que dão acesso ao Centro de Treinamento, localizado em Paratibe.
(Foto: Thiago Augustto).
Em janeiro, a estrutura disponível já será suficiente para atender às necessidades do elenco rubro-negro. O alojamento das categorias de base servirá aos profissionais, pois o hotel só deve ser entregue no fim do ano.
- Com essas reformulações na nossa infraestrutura, estou certo de que a repercussão ao final da Copa do Mundo será bem diferente em relação às críticas recebidas durante a Copa das Confederações. Garanto que vamos fazer bonito nesta Copa do Mundo. Estamos nos preparando muito. Até o momento, os representantes das seleções que irão jogar aqui no Recife gostaram do que viram no nosso CT - diz Marconi, que adianta já ter afinado conversas com representantes das seleções alemã e costa-riquenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário