O Leão foi uma presa fácil para o ABC-RN. O rubro-negro segue na 5ª colocação, mas vê BOA e Bragantino se aproximarem
Ainda por cima, o Sport viu adversários diretos se aproximarem. Agora, na cola dos rubro-negros estão o BOA (sexto colocado com 42 pontos), o Bragantino (sétimo colocado com 41 pontos) e o Vitória (na oitava posição com 40 pontos). O ABC-RN passou para 36 pontos na tabela.
Em menos de cinco minutos, o Sport tomou dois gols e viu Robston ser expulso – com um jogador a menos, o Sport não teve forças para superar os donos da casa. O primeiro tento do ABC-RN foi assinalado por Cascata, de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em seguida, Lins ampliou. No fim do segundo tempo, já nos acréscimos, Leandrão deu o tiro de misericórdia no Leão.
Com a partida deste sábado, Sport e ABC-RN completaram 18 confrontos. São 11 vitórias do Leão, quatro empates e três derrotas, contando com esta por 3 a 0. Na próxima rodada, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro contra o São Caetano. O jogo está marcado para a terça (4). Na mesma data, o ABC-RN vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma.
O JOGO
Sem ligar para o fato de estar jogando longe da Ilha do Retiro, o Sport começou a partida buscando o ataque. Com três minutos de jogo, o Leão obrigou o goleiro Camilo a fazer duas defesas. No primeiro lance, Marcelinho Paraíba cruzou para a área, mas a bola caiu nas mãos do guarda-metas potiguar. Depois, foi a vez de Saci mandar a bola para a área.
O ABC-RN não se intimidou e também mostrou que partiria para cima. Aos quatro minutos, Lins conseguiu driblar o goleiro Magrão, mas ficou sem ângulo na hora de chutar. Depois desse lance, o Sport voltou a dominar o jogo. Aos 10 minutos, Robston chutou de fora da área e quase marcou para os rubro-negros.
Os chutes de fora da área foram uma das armas do Sport no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba chutou e Camilo livrou o gol rubro-negro com a ponta dos dedos. O maior volume de jogo do Leão aconteceu principalmente pelo setor esquerdo com Saci e Marcelinho Paraíba. Aos 24 minutos, o rubro-negro já tinha desperdiçado pelo menos quatro chances de gol.
Porém, se estava bem no ataque, o Leão pecava bastante no setor ofensivo, garantindo boas oportunidades ao ABC-RN. O time potiguar investiu principalmente nos cruzamentos para o atacante Leandrão, que teve duas chances de abrir o placar no estádio Frasqueirão. Aos 28 minutos, Cascata lançou a bola para Lins, a zaga do Sport bobeou e obrigou Magrão a fazer pênalti em Lins. Cascata cobrou e fez 1 a 0 para o ABC-RN.
Foto: Reprodução / TV Globo
Não demorou muito para o time potiguar ampliar o placar com Lins. Atordoado em campo, o Sport ainda viu Robston ser expulso aos 35 minutos. Com a saída precipitada do jogador, PC Gusmão apostou na substituição de Danielzinho por Maylson. Com a alteração, o volume de jogo do Leão melhorou e o ABC-RN recuou, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o time potiguar na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram dispostas a mostrar que queriam jogo e se revezaram nos ataques. Pelo lado do ABC-RN, Cascata teve a chance de ampliar o placar logo no início do segundo tempo. O Sport deu o troco com Marcelinho Paraíba. O atacante leonino chutou e a bola foi parar na rede, mas pelo lado de fora.
Aos 15 minutos, o esforço do Sport foi recompensado. Danilo invadiu a área do ABC-RN, se chocou com Camilo e o juiz marcou pênalti. No entanto, na hora da cobrança, Marcelinho Paraíba mandou a bola para o travessão. A chance desperdiçada atingiu a moral leonina, que viu o time potiguar tocar a bola com tranqüilidade no meio de campo.
Foto: Reprodução / TV Globo
Satisfeito com o resultado, o ABC-RN preferiu envolver o Sport na intermediária. O rubro-negro não encontrou forças para furar a barreira imposta pelo time potiguar. Nem mesmo a entrada de Júnior Viçosa no lugar de Bruno Mineiro – que pouco produziu – conseguiu alterar o ânimo do Leão. Aos 48 minutos, Leandrão, que já passou pelo Leão, encerrou o placar fazendo o terceiro gol da partida.
FICHA DO JOGO
ABC-RN
Camilo, Pio, Rômulo (Leonardo), Irineu (Esdras), Renatinho, Bileu, Ricardo Oliveira (Makelelê), Gerson, Cascata, Lins, Leandrão
Cartões amarelos: Bileu, Lins e Renatinho
Técnico: Leandro Campos
SPORT
Magrão; Thiaguinho, Tobi, Montoya e Saci; Rithelly, Danilo (Renato), Róbston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Júnior Viçosa) e Danielzinho (Maylson)
Cartões amarelos: Montoya e Tobi
Cartão vermelho: Robston
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Horário: 16h20
Público: 9.981
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário