Sport acorda no segundo tempo e vence Confiança por 3x1.
Os gols da partida foram marcado por Diego Neves, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo para o Confiança e Reinaldo, aos 32 minutos, Marcos Aurélio, aos 35 minutos e Felipe Menezes aos 47 minutos do segundo tempo para o Sport.
Na próxima rodada, o Sport tem um clássico nordestino pela frente. O adversário será o Fortaleza, no domingo, às 16h. A partida marcará a inauguração da Arena Castelão, que foi totalmente reformado para receber os jogos da Copa das Confederações. Já o Confiança terá o Sousa, também no domingo, no Marizão/PB.
O jogo
O Confiança não deu moleza para o Sport no primeiro tempo. Depois de surpreender o Fortaleza na primeira rodada, ao vencer por 3x0, o time de Aracajú veio para a Ilha do Retiro com a mesma postura da rodada inaugural. Jogando no 3-5-2, o Confiança marcou sob pressão desde o campo do Leão, deixando o adversário sem ligar os contra-ataques.
Bem marcado, o Sport conseguiu suas melhores jogadas pelo lado direito. Sempre com Cicinho, Hugo e Felipe Azevedo, o time rubro-negro tentava chegar ao ataque. Em uma dessas jogadas, Hugo tocou de calcanhar para Felipe Azevedo, que foi a linha de fundo e cruzou na área. Mas Roger não conseguiu chegar a tempo.
Parecendo estar fora de ritmo de jogo, o Sport viu o Confiança crescer no jogo e marcar seu gol aos 30 minutos. Após cobrança de falta, Diego Nevez se antecipou a Magrão e de cabeça, abriu o placar. Falha da zaga e falha de Magrão.
E a situação só não ficou pior porque, dois minutos depois, o Confiança teve um contra-ataque de três jogadores contra dois do Sport. Mas Da Silva não conseguiu dar sequência na jogada.
Restou para o Sport tentar o empate em bolas paradas. E o clube teve duas chances. Mas em ambas as cobranças de Cicinho e Reinaldo, a bola parou na barreira. Aos 38, o lance mais polêmico da primeira etapa. Gilsinho entrou em velocidade na área e caiu, pedindo pênalti. O árbitro até apitou, mas para marcar simulação e para aplicar o cartão amarelo no jogador.
No fim da primeira etapa, Diego Neves chutou de fora da área, Magrão conseguiu interceptar a bola, mas quase que a bola entra em um segundo momento. Vendo o Confiança melhor em campo, restou ao Sport esperar terminar o primeiro tempo para ir ao vestiário sob muitas vaias.
Para a segunda etapa, Vadão escutou a torcida do Sport e trocou Gilsinho por Marcos Aurélio. Perdendo, o time foi para o ataque. E o resultado quase surtiu efeito. Logo aos quatro minutos, Marcos Aurélio deu um chuveirinho na área e encontrou Roger. O camisa 9 subiu bonito e obrigou Fábio a fazer uma bela defesa. Um minuto depois foi a vez de Cicinho. de fora da área, o lateral arriscou o chute. A bola bateu na mão do jogador do Confiança. Mas o árbitro interpretou bola na mão.
A pressão não dava certo. A torcida já vaiava. O lateral Reinaldo virou alvo de grande parte da torcida. Mas foi o próprio jogador que fez o torcedor rubro-negro soltar o primeiro grito de gol na Ilha do Retiro. Aos 32 minutos, Reinaldo recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fábio. Na comemorção, o lateral colocou a mão no ouvido querendo ouvir os rubro-negros.
A torcida ainda cantava alto nas arquibancadas quando aos 35 minutos, após uma lambança da zaga sergipana, a bola sobrou para Marcos Aurélio que de três dedos e de fora da área, mandou um lindo chute no ângulo, virando o placar.
Felipe Menezes comemora seu gol.
Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo, Gilsinho (Marcos Aurélio) e Roger. Técnico: Vadão
Confiança: Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró (Valdo); Da Silva (Gilmar) e Diego Neves. Técnico: Nadélio Rocha
Copa do Nordeste - 2ª rodada - Local: Ilha do Retiro - Horário: 21h15 - Árbitro: Frascisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL). Cartão Amarelos: Hugo, Gilsinho (Sport) Augusto, Da Silva (Confiança). Gols: Diego Neves, aos 30'/1ºT (Confiança) Reinaldo, aos 32'/2ºT, Marcos Aurélio, aos 35'/2ºT e Felipe Menezes, aos 47'/2ºT (Sport). Público total: 19.036 Renda: R$128.060,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário