Sérgio Guedes esconde escalação do Sport elogia as fases de Reinaldo e Lucas Lima
Treinador ainda prometeu atenção especial na marcação de Dênis Marques.
“A semana foi boa de treinamento e descanso e da gente colocar alguma coisa a mais para o time, dentro do possível. Estou satisfeito com a resposta dada pelos atletas. As dúvidas nunca existem internamente porque o atleta sabe que vai jogar. A gente reúne eles. Ontem (quinta-feira) aconteceu isso”, afirmou o treinador.
Em seguida, Guedes comentou a situação de Reinaldo no clube. O lateral, depois de duras críticas, começa a apresentar sinais de evolução. O camisa 6, inclusive, tem contrato por vencer no próximo mês. Mas, se depender do treinador, continua na Ilha do Retiro. “Eu conto com ele. Acho que é um jogador que tem um futuro muito grande pela frente. Pelo simples fato de ele ter convivido com esse processo todo e sobrevivido. Isso dá a certeza de que ele tem estrutura para enfrentar isso”, declarou. “Acho que o Reinaldo melhorou muito depois que Lucas se aproximou dele porque ele foi muito sobrecarregado. O Reinaldo precisava de uma pessoa ao lado dele. No ano passado, ele teve o Gilsinho”, acrescentou.
O treinador ainda lembrou que se deparou com Cicinho na mesma condição nas duas vezes em que assumiu o Sport. “Eu peguei Cicinho nas mesmas condições. Preterido. Estava de fora. Peguei ele e disse que ele iria jogar. Disse que era capaz. Se ele mostrasse o contrário, não era para estar no banco de reservas. Era para procurar outro clube”, disse. “Quando um atleta está em uma condição dessa, eu digo que vou com ele até o fim. Mas ele também precisa ser intenso até o fim. Eu faço não pelo atleta, mas pela instituição que eu defendo”, acrescentou.
Guedes ainda afirmou que existem poucos laterais no mercado. “Se eu for frio e calculista, vamos procurar um lateral acima do Reinaldo. Ninguém vai cravar um com certeza. E o Reinaldo é muito disputado no mercado. Ele tem propostas de clube da Série A, mas prefere ficar no Sport.”
Lucas Lima x Hugo
O treinador rubro-negro ainda analisou o momento vivido por Lucas Lima na equipe. “Lucas interpretou bem o momento do Sport porque ele convive com a gente. Quando cheguei aqui, pedi a Hugo mais intensidade. Não sei se ele queria ter essa intensidade porque é um jogador experiente e que, às vezes, se desprende dessa função tática. Lucas entendeu isso muito bem que o atleta precisa de intensidade. Mas a gente espera para mais para ele se firmar porque agora ele é conhecido. Vai ter mais marcação.”
Dênis Marques
Sobre o adversário deste domingo, Sérgio Guedes ainda comentou que terá uma atenção especial com o atacante do Santa Cruz, Dênis Marques. “Eu vou deixar o Dênis Marques livre? É pedir para tomar gol. Quem vai servir a ele, são os meias. Não sei se serão dois ou três. No jogo com o Náutico, quando se deixou essa situação de lado, o Santa Cruz se impôs com muita atitude.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário