Rithely colocou o Sport em vantagem na Copa do
Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo).
Leão ganha por 1 a 0 na Bahia e poderá até empatar por 0 a 0 no dia 17 para se classificar. Bode precisa vencer por dois gols de diferença.
A Copa do Brasil, com seus 86 times, é conhecida por reunir situações peculiares em termos de equipes e estádios. Em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, não foi diferente. Os jogadores reservas, na falta dos tradicionais bancos, precisaram se acomodar em cadeiras de plástico localizadas à beira do gramado do estádio Lomanto Júnior.
Ao longo de todo o primeiro tempo, o Vitória da Conquista esteve mais à frente do jogo do que o Sport. Os donos da casa marcaram presença constante na área adversária, sobretudo com Raul, e arriscaram mais a gol. Já o rubro-negro pernambucano foi pouco ofensivo e chegou ao ataque quase sempre de maneira desarticulada. O primeiro chute saiu apenas aos 24 minutos dos pés de Roger.
Investindo na marcação, as equipes pouco criaram. O resultado foi um jogo bastante concentrado no meio-campo e repleto de faltas. Aos 43 minutos, no entanto, o volante Rithely conseguiu furar a defesa do Vitória da Conquista. Ele aproveitou um rebote errado do zagueiro Heverton e chutou para abrir o placar de dentro da grande área.
Falta de pontaria marca jogo
O segundo tempo começou com mais disposição por parte do Vitória da Conquista e do Sport. Os pernambucanos voltaram mais ligados ao jogo e, aos seis minutos, o meia Lucas Lima já colocava o goleiro Alex para trabalhar. A resposta dos baianos saiu um minuto depois, com Cacá.
As equipes criaram mais no segundo tempo, porém continuaram pecando nas finalizações com chutes nas mãos dos goleiros rivais ou que passaram bem longe do gol. Aos 30 minutos, o Sport não encaminhou a classificação por pouco. Mateus Lima acertou a cabeça na bola e Alex fez uma grande defesa pouco à frente da linha do gol. A partir daí, os erros voltaram a se repetir até o final do jogo aos 48 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário