Clube voltará a jogar pela Série B neste sábado contra o Sport na Arena Joinville.
Segundo o comandante, a manutenção do time é uma forma de motivar os atletas a brigar pelo seu espaço. As regras são simples: se os resultados permanecerem bons, a equipe não muda. Mas, quem sai dos 11 titulares, terá de suar muito para voltar devido à forte concorrência dos suplentes.
—Hoje, está difícil até conseguir uma vaguinha para sentar no banco de reservas, quem dirá para começar jogando. Quem está no campo, tem que continuar dando tudo que pode, porque tem gente boa demais voltando de contusão—, lembra o comandante, elogiando a disposição do lateral Eduardo e dos atacantes Kim e Edigar Júnio.
Além disso, Arturzinho ainda aguarda o meia Martín Ligüera, que está voltando de contusão, assim como Wellington Bruno, que se recupera de uma fratura no dedo da mão esquerda.
Com a escalação definida para o jogo contra o Sport, no sábado, o JEC entrará em campo com: Ivan, Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho, Marcelo Costa; Ronaldo e Lima.
No sábado, o JEC não teve dificuldades para vencer o combinado da base. No primeiro tempo, ganhou de 6 a 0, com três gols de Kim, um de Ronaldo, um de Lima e outro de Marcelo Costa. No segundo tempo, com o time reserva, vitória por 3 a 1, com gols de Matheus Carvalho, Edigar Júnio e Rodolfo. Gustavo diminuiu para a equipe da base.
Além de dar ritmo de jogo para o time, o jogo-treino serviu para que Arturzinho pudesse observar mais de perto alguns atletas da base. Depois de elogiar a atuação do time juvenil e também dos juniores, o técnico afirmou que pretende chamar os jogadores da base para período de testes. Assim, eles podem se acostumar ao ritmo dos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário