Camilo fez golaço, o primeiro do Sport na vitória em cima do Joinville (Foto: Leandro Ferreira / Ag. Estado).
Na próxima rodada, o Joinville volta a jogar em casa e terá a chance de ficar perto do Chapecoense. O jogo entre as equipes catarinenses será no sábado às 16h20m na Arena Joinville. O Sport continua jogando longe de casa, mas retorna ao Nordeste para duelar contra o América-RN no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, também no sábado às 16h20m.
O primeiro chute a gol demorou, mas teve endereço certo para azar dos donos da casa. Aos 12 minutos, o meia Camilo recebeu a bola dos pés de Marcos Aurélio, cortou o zagueiro rival e acertou as redes do goleiro Ivan. À frente do placar, o Sport procurou administrar o jogo enquanto o Joinville passou a arriscar mais. Os chutes do JEC, no entanto, pararam nas mãos do goleiro Magrão ou foram para fora.
Quatro gols no segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, os chutes a gol não demoraram a balançar as redes na Arena Joinville na etapa complementar. Aos cinco minutos, o meia-atacante Marcos Aurélio fez 2 a 0 para o Sport. Os rubro-negros, porém, não tiveram tempo de achar que a fatura já estava liquidada. Logo após bater o tiro de centro, os donos da casa diminuíram o placar com Lima, de cabeça.
A reação imediata animou os torcedores na Arena Joinville e o time sentiu o apoio das arquibancadas. O JEC começou a pressionar e a jogar mais no campo de jogo adversário. Aos 12, Lima se chocou com o zagueiro Pereira e pediu pênalti para os donos da casa. O juiz mandou seguir, mas, aos 30 minutos, em jogada idêntica, assinalou a penalidade a favor dos donos da casa.
Lima foi para a cobrança, abusou da paradinha e empatou o jogo. A torcida se empolgou Acreditando que a invencibilidade em casa estava assegurada e que o Joinville teria forças para virar o placar. Mas a comemoração ocorreu cedo demais. Aos 35 minutos, o volante Renan Teixeira triangulou a bola com o volante Rithely e o meia Lucas Lima e recolocou o Sport na frente.
Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário