Os gols que deram a vitória ao Leão foram marcados por Ciro, aos 36 minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos, logo aos 7 minutos da etapa complementar, e novamente Ciro, aos 25 minutos. Joelson, aos 46 minutos do segundo tempo, descontou para o Tricolor.
O Sport volta a campo já no próximo sábado (06) diante da Cabense, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz joga no domingo (07) contra o Ypiranga novamente no Arruda. As duas partidas começam às 16h.
O JOGO
Precisando desesperadamente de uma vitória, o Santa Cruz começou o jogo pressionando o Sport em todos os sentidos. Os volantes Leo e Goiano, antes mesmo dos 10 minutos, tomaram o amarelo. No ataque, a equipe coral teve a primeira grande chance aos 14 minutos. O zagueiro Leandro Cardoso cabeceou na entrada da pequena área e Saulo fez uma grande defesa salvando o Sport.
Mas a resposta rubro-negra veio rapidamente. Três minutos depois Wilson bateu forte da entrada da área e o goleiro Darci deu rebote. A bola sobrou para Ciro, que bateu cruzado. Wilson ainda tentou chegar, mas a bola acabou cruzando toda a pequena área e foi para a linha de fundo.
Aos 28 minutos, o Santa voltou a assustar o goleiro Saulo num chute de fora da área de Jackson. A bola acabou passando com perigo no canto direito da meta rubro-negra. Apesar da pressão coral, foi o Sport quem abriu o placar aos 36 minutos. Ciro dominou no peito e bateu com força para fazer 1 a 0 para o Leão.
O domínio do Sport se manteve no segundo tempo e logo aos 7 minutos Eduardo Ramos amplia o placar. O lance que originou o gol começou nos pés do atacante Wilson, que deixou Eduardo Ramos de cara com Darci. O meio-campo rubro-negro escolheu o canto e mandou para o fundo da rede.
Após o gol, o técnico Lori Sandri fez duas modificações para tentar buscar o resultado. Jackson e Gaúcho deixaram o campo para Natan e Souza entrarem. As alterações foram bastante criticadas pela torcida, que vaiou o técnico. No Sport, Givanildo sacou Wilson, que sentiu após sofrer uma falta, para a entrada de Nadson.
Aos 12 minutos, o Santa teve chance de diminuir o placar. Baiano cruzou para a área e a bola passou pelo zagueiro Montoya. Joelson dominou e bateu para fora no canto direito do goleiro Saulo.
O Sport não se abalou com a pressão coral e chegou aos terceiro gol aos 25 minutos. O zagueiro Luiz Eduardo tentou sair jogando, mas Nadson acabou roubando a bola. Ele tocou para Ciro bater e fazer o terceiro gol do Leão.
O gol tricolor até saiu, mas tarde demais para buscar uma reação. Aos 46 minutos, Joelson numa jogada de velocidade, deixou a zaga do Sport para trás, e bateu forte para fazer seu sétimo gol no Pernambucano, garantido a artilharia isolada.
SANTA CRUZ 1 x 3 SPORT
SANTA CRUZ
Darci; Leandro Cardoso, Luiz Eduardo e Alysson; Baiano, Goiano, Leo (Elvis), Jackson (Nattan) e Marcos Mendes; Joélson e Gaúcho (Souza)
Técnico: Lori Sandri
SPORT
Saulo; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos (Tóbi), Ricardinho (Juninho) e Dutra; Ciro e Wilson (Nadson). Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Arruda
Público: 41.019
Renda: R$ 265.670
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley
Gols: Ciro, 36 do primeiro tempo. Eduardo Ramos, 7 minutos, Ciro, 26; e Joelson, 46 do segundo
Cartões amarelos: Leo, Goiano, Ciro, Eduardo Ramos e César
Nenhum comentário:
Postar um comentário