Já Paulista chegou ao Sport como grande promessa, em maio de 2011, após ser o artilheiro do Campeonato Pernambucano pelo Porto de Caruaru com 13 gols. No entanto com a camisa Rubro-negra ele só conseguiu marcar um tento e não foi bem na maioria das vezes que foi acionado, por isso foi negociado com um grupo de investidores por R$ 400 mil e vai defender o Criciúma em 2012. Mesmo com a negociação, o Leão ainda ficará com 20% do seu vínculo desportivo, pois 60% será de quem está o adquirindo, 10% do Porto e 10% do próprio atleta.
Com as saídas de Daniel Paulista e Paulista, o número de atletas que deixaram o Sport subiu para 15. Antes deles 13 já haviam saído: o goleiro Rodrigo Calaça, os zagueiros Vítor Hugo, Gabriel e Raúl, o lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante Danilo Dias, os meias Róbston e, Maylson e os atacantes Branquinho, Misael, Danielzinho, Júnior Viçosa e Bruno Mineiro. De todos eles, apenas Raúl e Branquinho têm vínculo com o Leão para 2012 e por isso serão emprestados.
Daniel Paulista e Centro de Treinamento
O volante Daniel Paulista veio para o Sport no início de 2008 (vindo do Náutico) e foi negociado com o Rapid de Bucareste da Romênia no segundo semestre do mesmo ano. Com o dinheiro da venda do atleta, o clube pernambucano adquiriu o seu Centro de Treinamento, em Paratibe. Logo após comprar o cabeça de área ao Leão, o clube romeno passou por uma crise financeira e não pagou os seus salários em dia, por isso acabou o perdendo por ordem da FIFA e assim ele retornou a Praça da Bandeira em janeiro de 2009, sem ônus.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário