Kashiwa vence nos pênaltis e encara o Santos
A partida foi acompanha pelo técnico Muricy Ramalho e por jogadores do Santos, que enfrentaram o frio e foram ao Toyota Stadium. Assim, conheceram o primeiro adversário da equipe no Mundial de Clubes e puderam observar que os também brasileiros Leandro Domingues e Jorge Wagner são os principais jogadores do time japonês.
O Monterrey pressionou o Kashiwa Reysol no início da partida e teve uma boa chance de gol aos dois minutos. Suazo ficou sem ângulo ao cortar o goleiro Sugeno e tocou de calcanhar para Delgado, que finalizou forte, para boa defesa do japonês. Jogador mais perigoso do time mexicano, Suazo voltou a ameaçar aos 14 minutos, quando acertou a trave ao completar um cruzamento.
Melhor no começo do primeiro tempo, o Monterrey era parado muitas vezes apenas com faltas. Em uma delas, na entrada da grande área, aos 20 minutos, Lucho cobrou bem e quase marcou para o time mexicano. O Kashiwa Reysol ainda conseguiu equilibrar o duelo no final da primeira etapa e teve sua principal oportunidade em uma finalização forte, de fora da área do brasileiro Jorge Wagner aos 34 minutos, que passou perto do gol.
O Kashiwa Reysol voltou melhor na etapa final, desperdiçou uma boa chance com Kudo aos dois minutos e logo abriu o placar. Aos oito minutos, Tanaka avançou até a linha de fundo e cruzou para Leandro Domingues. O brasileiro bateu de primeira e acertou o canto direito da meta adversária, marcando um belo gol.
A reação do Monterrey foi imediata. Aos 12 minutos, Cesar Delgado penetrou na área e cruzou para Suazo desviar para as redes e empatar a partida. Em seguida, aos 14 minutos, o goleiro Orozco impediu o segundo gol do Kashiwa Reysol ao fazer boa defesa após cabeceio de Kudo.
Com o duelo indefinido, as equipes tentaram atacar, mas erraram muitos passes e também sofreram com o desgaste físico. Assim, a disputa seguiu para a prorrogação, que foi dominada pelo Kashiwa Reysol. O time japonês, porém, pecou nas finalizações e a definição do duelo ficou para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, o Kashiwa Reysol se deu melhor e venceu por 4 a 3. Sugeno defendeu a cobrança de Lucho e viu o goleiro Orozco acertou a trave no seu chute. Já Orozco defendeu um pênalti batido por Tanaka dando esperanças ao Monterrey, mas Hyashi converteu a última cobrança e colocou o time japonês nas semifinais do Mundial de Clubes.
Da Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário