Mazola Júnior quer dois homens de área e outros
dois que atuem pelos lados (Foto: Aldo Carneiro)
No Leão da Ilha do Retiro, as novas contratações visam reforçar o time para a conquista de uma vaga em um torneio internacional
Quando a temporada 2012 começar, o torcedor do Sport terá dificuldades para reconhecer os jogadores que entrarão em campo. Isso porque o clube está fazendo uma reformulação geral no elenco. Ao todo, 12 jogadores que disputaram a Série B não tiveram seus contratos renovados. Com isso, o clube certamente será um dos mais atuantes no mercado da bola. De acordo com presidente do clube, Gustavo Dubeux, o Leão da Ilha irá contratar de 10 a 12 reforços, dentre eles, três atletas “diferenciados”.
- O Sport vai buscar uma qualificação do elenco. Sabemos que a Série A é uma competição diferente e vamos montar um elenco para entrar forte nesta competição. Um time do tamanho do Sport tem que entrar na Série A pensando em, no mínimo, conquistar uma vaga em uma Sul-Americana. E, para que isso ocorra teremos que ter jogadores de qualidade.
saiba mais
O ataque será o setor onde o clube pretende fazer o maior investimento. Afinal, dos 12 atletas que deixaram o Leão da Ilha, quatro são atacantes, Mizael, Junior Viçosa, Bruno Mineiro e Danielzinho.
De acordo com o técnico Mazola Junior, o clube deverá contratar de três a quatro atacantes.
- Como liberamos muitos atacantes, vamos reforçar bem este setor. A intenção é trazer mais dois homens de área e um ou dois atletas que atuem mais pelos lados.
Mas, nem só de ataque vive o rubro-negro. Além dos atacantes, a expectativa é que, até o dia 2 de janeiro, o clube acerte a contratação de um goleiro, três zagueiros, dois laterais e dois armadores.
Entretanto, o diretor executivo de futebol do Sport, Cícero Souza, garante que o clube não agirá movido pela ansiedade. Na opinião do dirigente, o Rubro-Negro deve ter muita cautela para não cometer erros.
- No Sport, nós não iremos contratar para fazer número. Já procuramos os atletas que nos interessam e caso não acertemos com eles, aí teremos que buscar o plano B. Mas para isso, é necessário agir com paciência.
Por Elton de Castro Recife - G1 Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário