Depois de apresentar o projeto completo à Prefeitura do Recife, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux definiu o dia 20 de novembro de 2012 como data para demolição da Ilha do Retiro. Posteriormente será erguida a arena, aprovada pela assembleia geral dos sócios no dia 7 de abril deste ano. O prazo para entrega do estádio é de 30 meses após o início das obras.
No entanto, o dirigente também ressaltou que o projeto inicial pode sofrer uma pequena alteração. A capacidade prevista inicialmente, de 46.796 lugares, de acordo com o padrão Fifa, teria um acréscimo de mais dez mil vagas. "Estamos verificando, pois existe a possibilidade de usarmos cadeiras móveis. E essa realocação pode aumentar em dez mil lugares", disse.
Ilha será demolida no ano que vem
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Sobre a Arena Pernambuco, o mandatário leonino não acredita que o clube entrará em litígio com o Governo do Estado. A participação dos clubes no programa Todos Com a Nota em 2013 estaria condicionado a realizar jogos na sede pernambucana para a Copa de 2014.
"Não estou preocupado com isso. Primeiro, porque nossa intenção é jogar na arena em 2013, a não ser que o consórcio não tenha interesse que o Sport jogue lá. Também acredito no bom senso do governador."
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário