Sport sofre com chutes de longe e perde de 4x1 para o Ceará.
O lado bom para o Sport é que o time não sai da terceira posição - mantém os 56 pontos. Além disso, contou com o resultados negativos dos principais concorrentes e manteve os três pontos de diferença para o quinto colocado - o Avaí com 53. Se a rodada foi boa para o Leão, foi ótima para o Ceará, que subiu para sexto com 53 e se aproximou do grupo de quatro melhores. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Atlético-GO fora de casa. O alvinegro recebe o Avaí, outra vez no Castelão.
A insistência dos alvinegros nesse tipo de jogada acabou sendo recompensada na segunda etapa, quando os gols da vitória saíram. Aos 15, Magno Alves chutou forte na entrada da área e obrigou Magrão a dar o rebote, que foi aproveitado por Lulinha em um belo voleio. Já aos 32, Mota aproveitou a liberdade que o meio de campo rubro-negro deu e acertou um grande chute de longe sem chances para o goleiro leonino. O quarto gol cearense foi anotado nos minutos finais do confronto após cruzamento na área. Léo Gamalho aproveitou a desorganização defensiva dos rubro-negros e mandou para as redes.
Além de lamentar as falhas na entrada da área, o Sport ainda deve ficar frustrado por ter demorado para se organizar no seu ataque. Ficou preso ao meio de campo nos minutos iniciais e ficou longe do goleiro Fernando Henrique. Faltou fazer a bola passar pelo meio de campo, especialmente por Lucas Lima. O lançamento direto para Neto Baiano foi a alternativa em muitas oportunidades. O atacante, contudo, abusou das faltas e até levou amarelo por conta disso.
Para não dizer que o Leão foi totalmente inoperante, há de se ressaltar que os rubro-negros souberam levar perigo pelos lados do campo com Patric e Marcelo Cordeiro. Para ser mais efetivo, porém, só faltou os laterais rubro-negros terem companhia para dialogarem as jogadas. Outro destaque positivo foi o belo gol de Marcos Aurélio na primeira etapa. O atacante dominou bola no meio e marcou um golaço, mostrando que vive uma grande fase na competição.
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Tiago Humberto) e Rogerinho (Léo Gamalho); Magno Alves e Mota (Diogo Orlando). Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Oswaldo, Aílson e Pereira; Patric, Rafael Pereira (Patrik Silva), Rithely, Lucas Lima (Nunes) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário