Jogando em casa o Sport tem um dos melhores índices de aproveitamentos da competição.
Até antes do jogo com o São Caetano a torcida do Sport vem sendo o diferencial nas partidas em casa. E no sábado passado voltou a provar mais esta realidade. Cerca de mais de 23 mil torcedores estiveram vibrando e ajudando a equipe a conquistar mais uma vitória nos jogos em que é mandante.
Para os adeptos a números, algumas informações repassadas pelo fisiologista Inaldo Freire e pelo analista de desempenho Pedro Gama, devem ser levados em consideração. Dos 33 jogos disputados pelo Leão, o time da Praça da Bandeira só ficou fora das quatro primeiras colocações em 13 oportunidades. O Sport conseguiu atingir a marca de 12 partidas seguidas entre as primeiras posições. Isso aconteceu da 9ª a 19ª rodada. Mais especificamente do dia 16 de julho na partida Sport 2 x 0 Avaí até a derrota para o Paysandu, no dia 03 de setembro.
Quando se fala em oscilação é sempre bom ler os números da competição. Findado a campanha do primeiro turno do certame, o rubro-negro terminou em quarto lugar com 31 pontos. Zerando o contador para o segundo turno, o Leão permanece na quarta colocação com 25 pontos conquistados.
Só em termos comparativos, a Chapecoense, que terminou a primeira parte da competição em segundo lugar, no returno ela ocupa a 9ª colocação. Já o ABC, lanterna do primeiro turno, está tendo uma campanha de recuperação nesta fase final e, atualmente, ocupa a sétima colocação neste returno.
A importância do apoio das arquibancadas é comprovada nos números das apresentações do Sport em seus domínios. Jogando em casa, o Leão conquistou 37 pontos, ficando em quarto lugar no ranking dos mandantes,ganhando por um ponto para o Ceará e a Chapecoense que tem 36. Como visitante, o Sport ocupa a sexta colocação com 19 pontos obtidos na “terra do inimigo”.
O jogo de sábado foimais uma vez encarado como mais uma final nesta reta de chegada da competição. E como bem dizem as propagandas: Lugar de rubro-negro é na Ilha. A Ilha lotada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário