Agora só restam mais doislugares na elite do futebol brasileiro no próximo ano e no momento nove clubes brigam matematicamente por eles, apesar da maioria deles terem chances remotas.E mesmo com nove agremiaçõesdisputandoessas duas vagas restantes, o Sport ainda segue como um dos grandes favoritos a subir. O Leão continua com essagrande chance porque mesmo tendo sido derrotado por 2x1 para o Atlético de Goiás no Serra Dourada em Goiânia (o time já vinha de uma derrota para o Ceará na Arena Castelão em Fortaleza por 4x1), continuou na terceira posição na Série B, com 56 pontos. Essa pontuação é a mesma do quarto e do quinto colocado (dois principais concorrentes do Sport), que são o Icasa e o Ceará, respectivamente.
Apesar de continuar com uma super chance de subir, agora o Sport está ameaçado e pressionado. Para seguir na mesma situação que se encontra o time Rubro-Negro tem a obrigação de conseguir uma vitória no seu próximo jogo na competição, marcado para o sábado (16) contra o Paraná na Ilha do Retiro pela 36ª rodada. Uma vitória o manterá em terceiro. O que dá vantagem ao Leão nessa reta final é o número de vitórias maior que os adversários, pois esse é o primeiro critério de desempate no caso de empate de número de pontos. No momento o Leãopernambucano tem 18 vitórias contra 17 do Icasa e 15 do Ceará (seus dois principais concorrentes, como informado acima).
É bom lembrar que depois do Paraná o Sport ainda enfrentará o Boa Esporte fora de casa e o Paysandu em casa para fechar a Série B. O Paraná e o Boa Esporte são duas das agremiações que no momento ainda almejam subir. O time paranaense está na 10ª posição com 51 pontos e o de Varginha na 11ª com 50. Já o Paysandu tem só 39 pontos e briga para não cair a Série C.
Pedro Jorge / Redação SportNet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário