No jogo considerado por todos uma final antecipada, deu Leão na cabeça. Com um gol aos três minutos de jogo, marcado pelo atacante Guto, e com grandes defesas do goleiro Magrão, o Sport derrotou o Porto por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos ganhos. O Gavião do Agreste e o Leão entraram em campo no estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, neste domingo, em Caruaru, empatados em primeiro lugar. Estavam com 100% de aproveitamento, tendo vencido as quatro partidas até agora - no critério de desempate, o Porto levava vantagem no saldo de gols por dois de diferença.
Na sexta rodada, na próxima quarta-feira, o Sport sai novamente para enfrentar o anfitrião Ypiranga, às 21h30m. O Porto, agora vice-líder, com 12 pontos, ao lado do Santa Cruz, que venceu o Ypiranga por 3 a 1, também joga fora de casa, contra o Salgueiro, no mesmo horário.
Gol de cara
O Sport começou querendo impor logo o seu jogo e não demorou a abrir o placar. Aos três minutos, Sandro Goiano fez boa jogada pela direita. O camisa 8 viu Guto se deslocar e levantou para o atacante cabecear firme, no contrapé do goleiro Danilo, que saiu tentando evitar, mas não deu: 1 a 0 para o Sport, e delírio para os torcedores do Leão, em grande maioria no Lacerdão.
Paulo Baier e Sandro Goiano tocavam bem a bola no meio-campo para o Leão. Aos 20, Paulo Baier deixou Sidny na cara do gol, mas ele acabou desperdiçando. A partir daí, o Porto começou a equiiibrar a partida, aproveitando o recuo do Sport, que tentava aumentar o placar nos contra-ataques. O problema é que, no duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, o bom posicionamento e a maior experiência do Leão faziam a diferença. O Porto tocava, tentava, mas não encontrava muito espaço para criar uma chance clara de gol.
Já o Sport quase ampliou em nova jogada de Paulo Baier, que centrou falta na medida para Igor cabecear na trave. E Paulo Baier continuava dando sustos. Principalmente na bola parada, sua especialidade. Quase fez até gol olímpico aos 28, levando o goleiro Danilo à loucura. E o Porto teve a melhor jogada aos 33, após uma falta sofrida por Tiago Laranjeira. Marlos bateu e, no rebote, houve confusão na área do Sport.
Defesas de Magrão
Aos 39, o Leão voltou ao ataque, e Ciro perdeu um gol feito que daria mais tranquilidade à equipe no segundo tempo. O atacante, vice-artilheiro do campeonato, acabou saindo com dores na coxa. E no início do segundo tempo Magrão cortou bem uma bola na área que podia dar em empate para o Porto. E numa bela tabelinha de Guego com Rogério, o Gavião do Agreste quase marcou, mas Rogério perdeu uma boa chance.
O Porto melhorou no segundo tempo e saiu em busca do empate. Mas esbarrou num grande goleiro. Aos 28 e 29, Magrão fez duas grandes defesas em tiros de Vágner Rosa e Marlos. No fim do jogo, outra intervenção salvadora, em cabeçada de Rogério. O goleiro do Sport, um dos destaques do Leão na conquista da Copa do Brasil e na campanha do Brasileiro em 2008, promete manter o bom nível em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário