Com uma vitória apertada, o Sport continua com 100% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, e agora sendo o único time que ainda não tomou gols. Desta vez, o Leão não teve vida fácil ao derrotar o Sete de Setembro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O jogo marcou a estréia do meia Paulo Baier com a camisa rubro-negra. O gol foi marcado por Luciano Henrique.
Porém, o Leão segue em segundo lugar, com 12 pontos e dez gols de saldo, logo atrás do Porto, que derrotou o Central por 3 a 2 no clássico de Caruaru, e também tem 12 pontos e saldo 12. O time de Garanhuns, que contou com a boa atuação do goleiro Mondragon, segue com um ponto apenas.
Neste domingo, pela quinta rodada, o Sport e Porto disputam a liderança do turno em Caruaru, enquanto o Sete vai a Petrolina enfrentar os donos da casa.
O jogo
O time rubro-negro começou esbarrando na forte marcação da equipe do Sete de Setembro. Aos 12, Durval chegou bem de cabeça, mas o goleiro Mondragon fez boa defesa. O camisa 1 do time de Garanhuns voltou a trabalhar bem em chute de Luciano Henrique. Na primeira chegada de Paulo Baier ao ataque, aos 32, a defesa do Sete afastou. O meia do Leão esteve sempre bem marcado no jogo, tendo pouco espaço para articular as jogadas.
A esta altura, o Leão já dominava o jogo, mas ainda com dificuldades de concluir. E na meta do Sete estava Mondragon, que salvou a equipe visitante em mais três vezes. Aos 12, defendendo uma meia-bicicleta de César. Aos 22, em cabeçada de Fumagalli. E aos 43, em chute forte de Cássio. No finzinho, o atacante Nego Pai bateu uma falta perigosa, chegando a assustar a torcida na Ilha. Ciro ainda ainda balançou as redes nos acréscimos, mas o árbitro marcou impedimento.
Primeiro turno - quarta rodada
Quarta, 21/01
Sport 1 x 0 Sete de Setembro
Ypiranga 3 x 4 Náutico
Serrano 2 x 1 Vitória
Central 2 x 3 Porto
Salgueiro 1 x 2 Santa Cruz
Cabense 2 x 0 Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário