fonte:blog do torcedor
O site SportNet publicou uma entrevista com o torcedor rubro-negro George, que mora em Santiago, na qual ele conta o que o Sport encontrará na viagem que fará ao Chile para enfrentar o Colo-Colo.
George, que é casado com uma chilena — inclusive, torcedora do Colo-Colo — falou da cidade, do estádio, da torcida do Colo-Colo, da segurança e de como os chilenos estão vendo o Sport. Disse também que os times visisitantes são sempre bem recebidos por lá e que os ingressos não seriam problema.
Confira:
SportNet: O que eles esperam do Sport?
George: Como todas equipes que vem do Brasil, eles esperam uma equipe forte, como são conhecidas as equipes de nosso futebol por aqui.
SportNet: Alguém conhece o Sport?
George: Nós não somos conhecidos aqui, mas agora, com a proximidade do jogo, creio que vão começar a conhecer mais, o que pode ser um ponto a nosso favor — o fator surpresa.
SportNet: Acham que o jogo vai ser fácil por ser desconhecido?
George: Não, porque respeitam muito nosso futebol. Muitos amigos já me perguntaram como é o Sport e, quando lhes comento da campanha da copa do Brasil, eles começam a dizer que nós temos uma boa equipe, já que ganhamos de adversários conhecidos por aqui como Palmeiras, Internacional, etc.
SportNet: O estádio é bem localizado?
George: Está situado em um bairro de classe média e bem tranquilo.
SportNet: As condições do estádio?
George: Recentemente entrei no estádio e eles estão fazendo uma reforma geral (prática realizada todos os anos), pintando e fazendo os últimos ajustes para a nova temporada. Ou seja, o estádio se encontra em uma boa condição e com tendência a melhorar, já que as obras ainda não foram finalizadas.
SportNet: O gramado é bom?
George: O gramado encontra-se em excelentes condições. Um tapete.
SportNet: O acesso às arquibancadas?
George: Existem várias entradas, porem ainda não foi definido por onde vai ser o acesso de nossa torcida no estádio. Pela quantidade de entradas, considero de fácil acesso.
SportNet: Qual a peculiaridade do jogo, entramos antes depois...?
George: Como foi dito na resposta anterior, ainda não foram definidas muitas coisas para a Libertadores, pois estão voltando das férias (parte administrativa) e os jogadores estão em pré-temporada no sul do Chile. Essas decisões, segundo informações do diretor de comunicações do Colo Colo, Juan Esteban Véliz, vão ser tomadas quando os jogadores voltarem da pré temporada e também todo o corpo administrativo (aproximadamente em duas semanas).
SportNet: Qual a temperatura no Chile no mês de fevereiro?
George: Durante o dia mais, ou menos 30 graus e, durante a noite, entre 10 e 15 graus.
SportNet: Quando os ingressos serão colocados à venda?
George: Essas decisões ainda não foram tomadas, pois, como já foi dito, a diretoria ainda não voltou 100% das férias.
SportNet: Tem violência no Chile?
George: Como em todos os jogos, sempre pode acontecer alguma coisa em relação a violência, mas a informação que me foi passada é que em jogos nesse estilo (times estrangeiros) não passa muita violência. Creio que acontece mais violência em jogos contra a Universidade Católica, mas é bom sempre se manter alerta, vocês da SportNet, saber entrar e sair... Não deve ser pior que um clássico em Pernambuco.
SportNet: Como se comporta a torcida do Colo-Colo?
George: São muito animados, gritam muito, como de praxe das torcidas sulamericanas.
SportNet: Como é a questão da bebida?
George: É proibido beber no estádio e também proibido beber na rua. A pessoa vai presa se for pega fazendo qualquer um desses dois casos.
SportNet: Como se comporta a polícia Chilena?
George: É considerada uma das mais incorruptíveis do mundo e não são de confrontar a torcida; procuram outros meios antes disso. E são muito bem treinados. Antes de sair as ruas, o policial passa por um treinamento de mais ou menos três anos. Eles são chamados de Carabineros. Proíbem a entrada com garrafas de plástico e vidros, como também entrar com fogos. Os fogos de artifício são proibidos para uso em todo Chile por pessoas na rua ou em qualquer outra parte.
SportNet: Fale do Chile...
George: Um país muito bonito que tem suas peculiaridades, como deserto em uma ponta do país e, na outra ponta, montanhas de neve para esqui, vulcões, pouca violência e Santiago, como todas capitais, é muito movimentada.
SportNet: Como é o povo chileno?
George: Muito parecido com os brasileiros quando estamos falando de festas, churrasco, etc. Principalmente muito receptivos ao povo brasileiro e, claro, ao nosso futebol.
SportNet: O que é bom de comprar, o que é barato?
George: Em geral roupas, eletrônicos e eletrodomésticos, em comparação com Brasil, algumas vezes a diferença de preço é muito grande.
SportNet: Quais as melhores opções de entretenimento?
George: Conhecer as vinhas, boates, pubs e principalmente os ”Cafés con Piernas”. Esse último prefiro que vocês mesmo conheçam para que tenham sua opinião.
SportNet: Comida e bebida é caro, barato, etc.?
George: Considero os preços normais bem parecidos com o Brasil. Alguns lugares muito caros e outros bem acessíveis.
SportNet: A noite de Santiago como é?
George: Muitas opções, como boates, bares, pubs. Bem divertida se vai ao lugar certo, como a rua Bellavista, por exemplo, que está repleta de bares.
SportNet: Já estão no clima da Libertadores?
George: Ainda não, no momento a equipe ainda está em pré-temporada e não se comenta muito a Libertadores. Estão comentando mais o jogo comemorativo que vai haver quando eles voltem da pré-temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário