Além de retomar a briga pela conquista do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Sport também servirá de revanche para os paulistas. Desde que Mano assumiu o comando do time, foi contra os pernambucanos que o Corinthians sofreu sua derrota mais sofrida. Na final da Copa do Brasil do ano passado, o Sport adiou a conquista do terceiro título corintiano na competição.
Neste ano a Copa do Brasil já foi conquistada pelo Timão e o cenário da partida é bem diferente. O Corinthians é considerado um dos melhores times do Brasil hoje, o que não acontecia no ano passado. Entretanto chega para a partida com três grandes desfalques.
- Estou trabalhando no dia-a-dia, me esforçando ao máximo para conseguir minha vaga de titular. Quero essa vaga para dar sequência ao meu trabalho, mas sempre com humildade e perseverança - disse o camisa oito.
Weldon poderá pegar de uma a sete partidas de suspensão, caso seja penalizado pela expulsão na partida contra o Santos, há duas rodadas. Caso não possa atuar, Vandinho será o parceiro de Guto. Ciro ficará de fora, porque está servindo à Seleção Brasileira Sub-20.
– É difícil montar o time, perdi Wilson que rescindiu contrato e Ciro na Seleção. Perdi Hugo por causa de lesão, e não sei se vou contar com Weldon por causa do julgamento. Sobre o adversário, Ronaldo não preocupa, pois ele é um finalizador. Se ele partir do meio, dificilmente chegará à grande área com a bola – disse Leão.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X SPORT
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Márcia Bezerra Lopes (FIFA-RO)
CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Jucilei e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
SPORT: Magrão; Juliano, Igor e Durval; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra; Vandinho(Luciano Henrique ou Fumagalli) e Guto. Técnico: Emerson Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário