Com o resultado, o Sport subiu para o 12º lugar com 11 pontos. Já o Goiás segue com 14 pontos, agora na nona posição na classificação.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Avaí, na quarta-feira, em casa. Já o Sport encara o Corinthians, na quinta-feira, em São Paulo.
A vitória manteve a invencibilidade do time pernambucano na Ilha do Retiro em cima do rival. A última vitória do Goiás no estádio foi em 1995. De lá para cá, o Sport venceu as cinco partidas.
De pênalti, Sport sai na frente no primeiro tempo
O Goiás começou melhor a partida. Logo aos três minutos, Vitor entrou na área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Magrão e por pouco não entrou. Logo depois, o atacante Felipe avançou e arriscou de fora da área. O goleiro do Sport se esticou todo para espalmar a bola, que foi rasteira no canto esquerdo, para escanteio.
O Sport respondeu com um chute perigoso de Fabiano para fora após uma bola mal rebatida pela defesa do Goiás. Aos 15 minutos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden apontou pênalti a favor do time pernambucano após a cobrança de um escanteio. A marcação foi confusa e os jogadores demoraram a entender o que estava acontecendo. Por isso, houve muita reclamação do time goiano. A partida ficou interrompida por dois minutos. No lance, o zagueiro Rafael Tolói foi dividir pelo alto uma bola com Roger e tocou a mão na bola. O auxiliar Altemir Hausmann viu e avisou o árbitro da penalidade. Os jogadores do Goiás alegavam falta no lance. Após a confusão, Fabiano cobrou bem, no canto direito de Harley, e abriu o placar para o Sport.
O gol animou o time pernambucano, que passou a pressionar em busca do
segundo. Mas falhava ao tentar entrar na área do Goiás tocando a bola. Aos 27 minutos, Felipe arrancou em velocidade e chutou cruzado. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Depois dos 30 minutos, o jogo ficou mais feio. Era uma falta atrás da outra. E pouca bola rolando. O fim do primeiro tempo veio em boa hora.
Emerson Leão arma retranca
Para o segundo tempo, o técnico Emerson Leão resolveu tirar o atacante Ciro e colocar Vandinho no Sport. Aos três minutos, o time pernambucano teve uma ótima chance para ampliar. Guto arrancou bem pela esquerda e entrou na área. Mas foi travado na hora do chute por Ernando.
Mas a partir daí o Goiás melhorou e passou a levar perigo. Felipe era quem dava mais trabalho. O atacante arriscou dois chutes, mas eles foram para fora. Bruno Meneghel entrou no lugar de Iarley e deu mais velocidade ao time. O atacante bateu cruzado com perigo ao gol de Magrão.
Aos 26 minutos, sentindo que o Goiás estava perto do empate, o técnico Emerson Leão resolveu tirar o atacante Guto e colocar o volante Andrade. A mudança deu resultado. O time goiano até tinha mais a posse de bola, mas não conseguia concluir contra o gol de Magrão.
O atacante Felipe, aos 34 minutos, perdeu a última boa chance do Goiás na partida. Mas o chute cruzado foi para fora.
SPORT 1 x 0 GOIÁS | |
Magrão; Élder Granja, Igor, César Lucena e Durval; Dutra, Dudé, Sandro Goiano e Fabiano (Luciano Henrique); Ciro (Vandinho) e Guto (Andrade). | Harley; Ernando, Rafael Tolói, Leandro Euzébio e Vitor; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César (Jael); Felipe e Iarley (Bruno Meneghel). |
Técnico: Emerson Leão. | Técnico: Hélio dos Anjos. |
Gols: Fabiano aos 17 minutos do primeiro tempo; | |
Cartões amarelos: César Lucena, Magrão (Sport); Rafael Tolói, Vitor (Goiás). | |
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Data: 12/07/2009. Público: 16.645 pagantes Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA) Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/FIFA) e Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário