Um controverso árbitro, com um currículo recheado de competições importantes, mas com um acervo de erros inquietantes em partidas decisivas.
Carlos Eugênio Simon — a ser auxiliado por Carlos Berkenbrock/SC e Marcia Bezerra Lopes Caetano/RO.
A reação do presidente do Sport, Sílvio Guimarães, foi de resignação:
"Pedimos um árbitro-Fifa. A CBF atendeu", disse, a despeito da cara feia.
Já a do vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Beltrão...
"Vejo com muita preocupação, já que Simon é um árbitro que nunca apitou bem em jogos do Sport. Apesar de ser Fifa, de Copa do Mundo, eu acho que, contra o Sport, ele tem uma perseguição. Ele nunca apita bem, ele nunca é isento", disparou o dirigente.
"Contra o Palmeiras em 2007, na Ilha do Retiro, nós vencemos por 3 x 1, mas ele deixou de marcar dois pênaltis", exemplificou.
"Simon já deu uma Copa do Brasil ao Corinthians", continuou, referindo-se ao título do clube paulista conquistado sobre o Brasiliense, em 2002.
"Heber Roberto Lopes, quarta-feira passada, expulsou Fred numa falta que era favorável ao Fluminense. Não deu a falta e expulsou o jogador, o que contribuiu para que o Corinthians ganhasse por 4 x 2, fora a qualidade da equipe", afirmou, falando do jogo da nona rodada da Série A.
"O Corinthians não precisa da ajuda de Simon para ganhar do Sport", afirmou.
Para Beltrão, o fato de Simon apitar a partida pode ser mais que uma coincidência, mas uma retaliação pelas críticas feitas pelo Sport à arbitragem na semana passada.
"Inclusive eu disse pessoalmente ao senhor Sérgio Correia, na segunda-feira passada, que não gosto de Simon apitando jogo do Sport. Acredito numa retaliação. Porque tinha tanto árbitro-Fifa para apitar... Ele fez isso para mostrar que manda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário