O Corinthians, que renovou contrato com o jogador há três semanas, ainda não havia obtido o atestado de liberação do Vasco e, assim, não pôde registrar seu novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol.
No fim de junho, Morais foi comprado por R$ 3,5 milhões do Vasco pelo empresário Carlos Leite e renovou contrato com o Timão até o fim de 2012. Se o clube pagar o empréstimo até abril do ano que vem, ficará com 85% de seus direitos econômicos, e os outros 15% serão de Leite. Caso contrário, o jogador será 100% do empresário e caberá ao Corinthians apenas seus vínculos desportivos.
O meia não pôde enfrentar o Internacional na final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, pois seu antigo contrato de empréstimo com o Timão acabou em 30 de junho, um dia antes da decisão.
Há mais de um mês recuperado de entorse no joelho direito, o camisa 11 vem treinando com os reservas à espera de seu novo registro. Na última terça, inclusive, ele exibiu um novo estilo de cabelo, com um tom mais loiro. Pelo Brasileirão-2009, Morais já disputou quatro partidas e não marcou nenhum gol.
Contra o Sport, o técnico Mano Menezes não contará com os zagueiros William (lesão crônica no pé direito) e Jean (expulso contra o Grêmio), o volante Elias (suspenso pelo STJD pela expulsão na final da Copa do Brasil), lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os garotos Boquita, Bruno Bertucci e Renato, que se apresentaram nesta quarta à Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o torneio da Venezuela, preparatório para o Mundial da categoria, que será disputado entre setembro e outubro deste ano. A liberação de Morais disponibiliza mais uma opção para Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário