Com o resultado, o Sport chega a 44 pontos, abrindo dez de vantagem do agora segundo colocado Náutico. O Tricolor segue com 32 pontos e cai para a terceira colocação.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Pernambucano no próximo domingo (04). O Leão enfrenta a Cabense no estádio Gileno de Carli, enquanto o Tricolor encara o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Antes, na quarta-feira pela Copa do Brasil, o Sport faz a partida de volta contra o Paraná, na Ilha do Retiro. O Santa encara o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O JOGO
A partida começou bem movimentada com as duas equipes buscando o gol. Tanto o Sport, quando o Santa tiveram chances em cobranças de falta. Aos 3 minutos, Eduardo Ramos, numa cobrança na linha de fundo esquerda, mandou direto tentando surpreender Tutti, mas o goleiro tricolor estava atento e faz a defesa. Um minuto depois Joelson foi derrubado dentro da meia lua. Na falta, Édson Miolo cobrou por cima do gol de Magrão.
Aos 11 minutos, o Leão esteve muito perto de marcar. Ciro ganhou de Luiz Eduardo, na entrada da área, e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para Dairo chutar novamente na trave. Um minuto depois, Elvis falhou e perdeu a bola na intermediária para Igor. O zagueiro deixou Ciro na cara do gol, mas o atacante rubro-negro chutou na rede pelo lado de fora.
A resposta tricolor veio aos 14 minutos, quando o zagueiro Luiz Eduardo foi ao ataque e soltou a bomba da intermediária. A bola passou a esquerda, assustando o goleiro Magrão. Aos 17 minutos, Elvis chegou a marcar, mas o árbitro Nielson Nogueira anulou alegando impedimento.
O jogo continuou lá e cá e aos 25 minutos o Sport chegou mais uma vez com chance de marcar. Eduardo Ramos cobrou uma falta para a área e Tobi chegou chutando de sola, quase na pequena área, mas Tutti fez uma defesa milagrosa e evitou o gol rubro-negro.
Mas, aos 39 minutos o goleiro Tutti nada pode fazer para evitar o gol de Ciro. O atacante tabelou com Dutra e recebeu na área, para chutar na saída do goleiro tricolor. O gol veio para consolidar a fama de carrasco do Santa para o atacante leonino, que em quatro jogos, marcou pela quinta vez. Na comemoração, o atacante tirou a cabeça da mascote do clube e acabou tomando o terceiro cartão amarelo e não jogará na próxima partida
A partida continuou quente no segundo tempo e logo aos 3 minutos a bola sobra para Tobi, livre na pequena área, cabecear por cima do gol de Tuti.
Bastante marcado, o atacante Brasão conseguiu levar perigo ao gol de Magrão aos 8 minutos. Ele recebeu pela direita, deixou césar para trás e bateu com força, obrigando o goleiro rubro-negro a mandar para escanteio.
Aos 15 minutos, a situação do Santa Cruz ficou mais difícil após o atacante Brasão receber o cartão vermelho. Ele foi expulso ao parar com falta um contra-ataque puxado pelo meio-campo Eduardo Ramos.
Com um jogador a menos e precisando buscar o empate, o Santa Cruz acabou abrindo espaço para o contra-ataque do Sport. Aos 39 minutos, o atacante Leandrão, que havia entrado no lugar de Ciro, é derrubado na área e o árbitro Nielson Nogueira anotou o pênalti. Eduardo Ramos foi para a cobrança e, aos 41 minutos, fechou o placar na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro (Leandrão) e Dairo (Éverton Felipe).
Técnico: Givanildo Oliveira
SANTA CRUZ
Tutti; Wellington, Alysson, Luiz Eduardo e Édson Miolo (Souza); Goiano, Leo, Elvis e Serginho; Joélson (Marcelinho) e Brasão.
Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Niélson Nogueira
Assistentes: Luciano Cruz e Albert Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário