O triunfo deixou o Leão ainda mais tranquilo na tabela do Campeonato Pernambucano. O time agora chegou a 29 pontos e abriu cinco para o vice-líder Cabense, que perdeu na rodada. O Náutico venceu fora de casa e também chegou aos 24 pontos. Já o Vitória permaneceu com 17 pontos, em sétimo.
Ritmo alucinante no início
Foi Dairo quem abriu a porteira do Vitória logo aos oito minutos. Uma bomba de pé direito inaugurou o placar. Sete minutos depois, o mesmo Dairo mandou outro chute forte no travessão. Eduardo Ratinho pegou o rebote em ampliou. Aos 15, Ciro cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e fez 3 a 0 para o Sport.
A larga vantagem deu tranquilidade ao time da casa. Mas tranquilidade demais às vezes atrapalha. Aos cinco do segundo tempo, a zaga do Sport marcou bobeira em cobrança de escanteio, e o zagueiro Alex Rava, de cabeça, diminuiu.
O gol parece que deu uma sacudida de novo no Sport, que mostrou reação voltando a marcar nove minutos depois. Ciro recebeu de Daniel Paulista na meia esquerda, driblou o marcador e mandou para o gol. Foi o oitavo dele no Pernambucano.
A bola aérea do Vitória de novo atrapalhou a vida do Leão quando Jadílson recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para diminuir a vantagem rubro-negra para 4 a 2, aos 32. Mas com a vantagem larga do início, nem mesmo o gol e a expulsão de Dirlei restando um minuto para o fim da partida foram suficientes para atrapalhar a vitória do Sport.
Primeira fase - 13ª rodada
Salgueiro 0 x 1 Náutico
Sport 4 x 2 Vitória
Vera Cruz x Porto
Sete de Setembro 0 x 1 Cabense
Ypiranga 2 x 0 Araripina
21h50m - Central x Santa Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário