O técnico do Sport, Givanildo Oliveira, resolveu fazer o simples e escolheu o zagueiro Montoya para substituir o volante/zagueiro Tóbi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o jogo contra o Central, neste domingo (14), na Ilha do Retiro. A alteração era esperada porque foi justamente Montoya quem deixou o time para entrada de Tóbi.
O treinador chegou a testar Ediglê na posição. A justificativa do comandante leonino foi que o escolhido fez mais jogos com a dupla Igor e César. Além disso, o ritmo de jogo também entrou na conta. "Montoya foi o escolhido porque havia feito vários jogos como titular. Por isso está com mais ritmo do que Dirley", explicou. E foi justamente Montoya o autor do gol da vitória dos titulares sobre os reservas no coletivo desta sexta-feira (12).
No mais, o time permanece o mesmo da goleada sobre o Porto no último domingo (7), em Caruaru. A novidade fica para o banco de reservas, que terá a dupla recém-contratada: Odair (meia) e Leandrão (atacante). Givanildo confirmou que os dois ainda não estão no melhor da forma física mas podem ser úteis no decorrer do jogo. "Eles treinaram bem e podem jogar pelo menos um tempo. Vai depender da situação do jogo", disse Givanildo.
No extra-campo, o presidente Sílvio Guimarães pôde explicar à imprensa o teor de sua reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, na última quarta-feira (10), no Rio de Janeiro. Segundo ele, a entidade não repassará nenhum dinheiro ao Sport, pois não é permitido. O que se espera é a intermediação para trazer patrocinadores.
Sobre críticas a essa reunião exclusiva com o Sport, Guimarães explicou que ninguém está tentando passar por cima dos direitos de outros clubes, principalmente os que disputarão a Série B. "A ajuda pode vir ou não e vai depender se surgirem empresas interessadas em parcerias com o Sport. Cabe aos outros clubes procurar ajuda também", disse.
No que diz respeito ao intersse do Brasiliense e Ceará pelo meia Juninho Silva e do Paysandu pelo zagueiro Elias, o presidente leonino não fará objeções se os atletas manifestarem interesse em transferência.
Por outro lado, o volante Zé Antônio já começa a negociar a renovação de seu contrato. O compromisso dele com o Sport termina no mês de maio e os direitos federativos pertencem ao Häcken BK, da Suécia. Ele já manifestou interesse em permanecer e acredita que não haverá problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário