O principal motivo deste crescimento do setor foi sem dúvidas a entrada de Daniel Paulista. O jogador deixou o time mais compacto, com um toque de bola muito melhor e, devido a isso, a defesa tem tentado pouquíssimo a ligação direta com o ataque, o que prejudicava bastante a equipe.
Eduardo Ramos, por sua vez, ganhou muito com a entrada de Daniel no time. Como este joga atrás, reforçando a marcação, Eduardo tem liberdade para atacar, o que tem feito com muita qualidade, inclusive marcando gols.
O outro componente deste meio-campo também merece destaque. Zé Antônio estreou pelo Sport sob desconfiança da torcida no Brasileirão do ano passado, quando o time já estava rebaixado. Este ano, porém, tem mostrado muita capacidade em campo, sempre limpo nas jogadas e chegando como elemento surpresa no ataque em diversas oportunidades.
Acredito que, no momento, tal trio é fundamental ao Leão, e vem dando identidade ao meio-campo do time, que há muito tempo pedia bons jogadores. Ajustando a zaga principalmente, aquele setor pode crescer ainda mais ao longo da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário