O técnico Givanildo Oliveira costuma repetir as escalações, para dar padrão de jogo às equipes que treina. Mas mostrou hoje que não é tão ortodoxo assim.
Com os laterais-direitos Júlio César e Eduardo Ratinho à disposição simultaneamente pela primeira vez, optou pelo segundo, que estreou na partida de quarta, contra o Vitória. Júlio César, que nesse jogo estava suspenso, mas foi titular em outros 11 confrontos, ficará no banco de reservas.
"Eduardo Ratinho vai permanecer pelo que apresentou contra o Vitória. No momento eu acho que o jogo (contra o Porto) é melhor para ele, e de repente no outro jogo pode não ser. No futebol, nós temos que ver sempre o momento, e neste momento eu entendo que é melhor Ratinho", disse Givanildo Oliveira.
Embora o treinador tenha despistado, a preferência por Ratinho é um indício de que este era o seu plano inicial. O lateral só veio a ganhar a posição tão tarde (14ª rodada) por causa dos problemas de lesão que teve. O jogador chegou à Ilha no dia 6 de janeiro e vai agora para o segundo jogo.
Lateral ganhou a disputa com Júlio César
Nenhum comentário:
Postar um comentário